sexta-feira, 11 de abril de 2014

Campeonato Potiguar: FNF definiu as datas para a decisão final do estadual!

SEXTA FEIRA, 11 DE MARÇO DE 2014.
As duas partidas finais do Campeonato Potiguar de futebol já têm dia e hora para acontecer. A Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) confirmou na tarde desta quinta-feira (10) quando será decidido o título do Estadual em resolução publicada no site da entidade.
A primeira partida entre América e Globo acontece no próximo dia 16 de abril, uma quarta-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, casa do adversário rubro, às 20 horas.
O duelo de volta será disputado na Arena das Dunas, no dia 30 de abril, 14 dias depois do primeiro encontro, quando será a vez do Alvirrubro receber o Globo, também numa quarta-feira, às 20 horas.
A decisão dos mandos de campo se deve ao regulamento da competição que prevê a melhor campanha dos dois turnos terá o privilégio de fazer a partida de volta em seus domínios. O América, com 31 pontos, não pode mais ser alcançado pelo rival de Ceará-Mirim (22 pontos) e decide em casa.

Fonte: Blog Portal no Ar (Natal).

Campeonato Potiguar: ABC vence o Santa Cruz mas não garante vaga na Copa do Brasil 2015!

QUINTA FEIRA, 10 DE MARÇO DE 2014.
Sem chances de conquistar o segundo turno do Campeonato Potiguar, o ABC venceu o o Sport Clube Santa Cruz por 3 a 1 nesta quarta-feira, dia 9, no Estádio Frasqueirão. Os gols da vitória foram marcados por Octávio e Lúcio Flávio, duas vezes. O Tricolor do Trairi descontou com Fernandes.

Apesar do triunfo, o ABC ficou sem a terceira vaga do Rio Grande do Norte para a Copa do Brasil de 2015. Na classificação geral do estadual, o Alvinegro ficou com 21 pontos, um a menos que o Alecrim, que venceu o Baraúnas por 3 a 2 e assegurou a classificação. O Mais Querido, agora, vai esperar por uma possível participação via ranking nacional da CBF.

Fonte: Globo Esporte/RN

Campeonato Potiguar: Alecrim vence Baraúnas e consegue vaga para Copa do Brasil de 2015!

QUINTA FEIRA, 10 DE MARÇO DE 2014.
Em jogo com final emocionante, o Alecrim venceu o Baraúnas por 3 a 2 nesta quarta-feira (9) e ficou com a terceira vaga do Rio Grande do Norte para a Copa do Brasil 2015. O Verdão encerra a sua participação no Campeonato Potiguar como o melhor colocado na classificação geral, excetuando Globo FC e América de Natal, campeões dos dois turnos. A partida foi realizada no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.

Na pontuação geral, o Alecrim, do técnico Romildo Freire, terminou os dois turnos com 22 pontos, enquanto o ABC ficou com 21. O Alvinegro, por enquanto, está fora da Copa do Brasil do próximo ano e vai aguardar uma vaga pelo ranking da CBF.

Os gols
O Alecrim abriu o placar aos dois minutos, com Diego Piraju. O Baraúnas empatou com Wendel, logo aos 10 minutos. Aos 31, o Verdão voltou a ficar na frente com Matheus. Na segunda etapa, o Leão conseguiu nova igualdade com gol de Victor, aos 42 minutos. Quando todos esperavam que o Alecrim poderia ficar fora, no minuto seguinte, Rodrigo da Lua marcou o gol da vitória e da classificação.

Fonte: Globo Esporte Natal

Campeonato Potiguar: Em jogo de sete gols, América vence o Corintians e conquista o segundo turno!

QUINTA FEIRA, 10 DE MARÇO DE 2014.
Max e Arthur Maia - América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)
Com a vitória diante do Corintians de Caicó na noite desta quarta-feira. 9, por 4 a 3, o América conquistou o segundo turno do Campeonato Estadual e se credencia para disputar o título do Estadual contra o Globo, campeão do primeiro turno.

Os gols do alvirrubro natalense foram marcados por Max, duas vezes, Dener e Rodrigo Pimpão, enquanto que Ebinho, também duas vezes, e Gaúcho fizeram os gols do Galo do Seridó.

O Mecão, com este resultado positivo, chega aos 18 pontos ganhos, com seis vitórias neste turno e não pode mais ser alcançado por nenhuma outra equipe. Com a conquista do returno, o América de Natal assegura participação na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2015.

Por Edinaldo Moreno via F9 Net

Potiguar de Mossoró está classificado para a 2ª fase da Copa do Brasil!

QUINTA FEIRA, 10 DE MARÇO DE 2014.
Jogando nesta quarta feira, dia 9, no estádio do Canindé, em São Paulo, o Potiguar perdeu para a Portuguesa, por 2 a 1, mas se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil e enfrentará o Santa Rita, que eliminou o Guarani, por 2 a 1, também nesta quarta.

Na primeira partida, o time mossoroense venceu, por 1 a 0, no estádio Nogueirão, no último dia 2. A classificação do Potiguar se deu pelo gol marcado fora de casa.

O gol do alvirrubro mossoroense foi marcado pelo atacante Reginaldo Júnior, aos 24 minutos, do primeiro tempo. Os gols da virada da equipe paulista foram assinalados por Laércio e Vander.

Agora o representante do estado na competição nacional espera a definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de quando será os próximos dois jogos entre os mossoroense e os alagoanos.

Por Edinaldo Moreno via F9 Net

Com Castelão lotado, Leão é tricampeão da Copa do Nordeste!

QUINTA FEIRA, 10 DE MARÇO DE 2014.
O Sport é campeão da Copa do Nordeste. A vitória não foi fácil, o Leão saiu atrás do placar, sofreu com a pressão de mais de 61 mil torcedores, que lotaram o Estádio do Castelão, mas foi buscar. Neto Baiano marcou e confirmou o título para os Rubro-Negros com o empate em 1 a 1, além da vaga para Sul-America 2014, representando o Nordeste na competição. Magno Alves foi quem fez o gol de honra do Vovô.

O empate era o que o Sport precisava para carimbar o seu terceiro título da Copa do Nordeste. Na Ilha do Retiro, o Leão venceu o Ceará por 2 a 0 e trouxe para Ceará uma larga vantagem, que acabou fazendo a diferença. Já o Vovô, pela primeira vez, chega a uma decisão.

O Ceará, até hoje, teve como melhores colocações os quartos lugares de 1997 e 2013, além desta segunda colocação. Já o Sport se isolou como segundo maior campeão do torneio, com três títulos, atrás do Vitória (cinco) e à frente do Bahia (dois).

Com o título da Copa do Nordeste confirmado, o Sport teve a segunda conquista em menos de dois dias. Nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou o Leão como o único campeão brasileiro de 1987, em detrimento do Flamengo.

O confronto entre Sport e Ceará pela Copa do Nordeste entrou para a história da Nova Arena Castelão. Os 61. 240 foi o recorde de público do estádio e deste ano, batendo jogos importantes como Brasil e México pela Copa das Confederações e Flamengo e Léon, no Maracanã, em partida realizada também nesta quarta-feira, pela Libertadores, onde o público foi um pouco mais de 60 mil torcedores.

Fonte: AFI

Batido o martelo: Sport é declarado campeão de 1987!

QUARTA FEIRA, 09 DE MARÇO DE 2014.
O Sport garantiu o título do Brasileiro de 1987. Após julgamento do Superior Tribunal de Justiça, o Leão teve a maioria dos votos favoráveis à interpretação de uma sentença de 1994 e garantiu o troféu exclusivamente.

Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol não pode mais declarar também o Flamengo como campeão da competição nacional de 1987, o que também influenciou no caso da Taça das Bolinhas, disputada pelo Rubro-Negro com o São Paulo. O desentendimento sobre esse título gira em torno do regulamento da competição nacional.


Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Música oficial da Copa do Mundo é lançada e FIFA revela lista de faixas do álbum!

QUARTA FEIRA, 09 DE MARÇO DE 2014.
Composta pelo rapper americano Pitbull e interpretada também pela cantora brasileira Claudia Leitte e a americana Jennifer Lopez, a música oficial da Copa do Mundo de 2014 foi lançada pela FIFA nesta terça-feira (08.04). A FIFA também revelou a lista de músicas do disco "One Love, One Rhythm: Álbum Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014". Os fãs de futebol e de música agora poderão baixar "We Are One (Ole Ola)", a canção oficial da Copa.
 
Claudia Leitte - Foto: Paulino Menezes
O álbum oficial reúne artistas de renome mundial que irão adicionar os seus sons característicos ao ritmo do principal evento do futebol do planeta. Shakira, que interpretou a canção oficial da Copa do Mundo da FIFA 2010, e Ricky Martin, que gravou a faixa vencedora do concurso Supersong deste ano, se unirão a Carlinhos Brown, Bebel Gilberto e outros artistas do cenário musical brasileiro. O álbum oficial estará à venda a partir de 12 de maio, com pré-encomenda disponível a partir de hoje.

"Estamos muito animados com o lançamento de One Love, One Rhythm. Tenho certeza que este álbum vai acrescentar um ritmo contagiante ao futebol que veremos no Brasil", disse Thierry Weil, diretor de marketing da FIFA.

O dia de hoje também marca o lançamento da canção oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014, "We Are One (Ole Ola)", escrita e co-produzida por Pitbull, e reunindo Jennifer Lopez e Claudia Leitte.

Confira a lista de músicas de "One Love, One Rhythm: Álbum Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014" (as edições Standard e Deluxe do álbum estão disponíveis):

1. Pitbull feat. Jennifer Lopez & Claudia Leitte - We Are One (Ole Ola) (The Official 2014 FIFA World Cup Song)
2. Santana & Wyclef feat. Avicii & Alexandre Pires - Dar Um Jeito (We Will Find A Way) (The Official 2014 FIFA World Cup Anthem)
3. Arlindo Cruz - Tatu Bom De Bola (The Official 2014 FIFA World Cup Mascot Song)
4. Ricky Martin – Vida (Spanglish Version)
5. David Correy - The World Is Ours
6. Psirico - Lepo Lepo
7. Sérgio Mendes & Carlinhos Brown - One Nation
8. Shakira – La La La (Brazil 2014) feat. Carlinhos Brown
9. The Isley Brothers - It’s Your Thing (Studio Rio Version)
10. Bebel Gilberto and Lang Lang - Tico Tico
11. Adelén – Olé (Stadium Anthem Mix)
12. Magic! - This Is Our Time (Agora é a nossa hora)
13. Baha Men – Night & Day (Carnival Mix)
14. Rodrigo Alexey feat. Preta Gil – Go, Gol


Fonte: Portal da Copa.

Jardim do Seridó e Angicos jogão neste sábado e domingo pela 3ª fase da Copa Garoto Bom de Bola!

QUARTA FEIRA, 09 DE MARÇO DE 2014.
O Projeto Bom na Escola Bom de Bola, de Jardim do Seridó/RN, terá pela frente dois grandes adversários, pela 5ª e 6ª rodada da II Copa Garoto Bom de Bola Sub 14, fase eliminatória, o primeiro envolve a boa seleção de Angicos, já o segundo cerca de 170 km de distância, mas a última será igualitária para ambos. As partidas acontecem neste final de semana, sábado e domingo, dias 12 e 13 de Abril de 2014.
Ao todo serão realizadas 20 partidas pela 3ª fase da competição, das quais 10 equipes permaneceram no certame. Todos os jogos serão realizados as 15h30.

Sábado dia 12
Estádio municipal de Angicos ida
15h30 Angicos vs Jardim do Seridó

Domingo dia 13
Estádio Ruy Medeiros volta
15h30 Jardim do Seridó vs Angicos


Por Lance Esportivo (Jardim do Seridó)

Começa nesta sexta a 2ª Mini Copa Seridó de Futsal Jardinense!

QUARTA FEIRA, 09 DE MARÇO DE 2014.
Terá início nesta sexta e sábado a 2ª Mini Copa de Futsal de Jardim do Seridó-RN. A competição que contará com a participação de 20 clubes, começa neste próximo final de semana com a realização da 1ª e 2ª rodada, dias 11 e 12 de Abril, no Ginásio de Esporte local Lavoisier Maia.

O evento conta com a participação de convidados, Independente e Ajax de Ouro Branco, Getafee de Acari e Tuiuiú de Santana do Seridó, as demais são do município Jardinense. A arbitragem contará com árbitros locais e da região do Seridó, o tempo de jogo vai ser de 20 e 20, só havendo tolerância no primeiro duelo da noite, 10 minutos.

A premiação para o campeão e de, R$ 800,00 mais uma bola, troféu e medalhas, ao vice R$ 500,00 uma bola, um troféu e medalhas. O certame é organizado pela Associação Jardinense dos Árbitros de Futebol de Salão (AJAFS), em parceria com os desportistas Anchieta e Lázaro.

O campeonato terá o seguinte sistema de disputa, os times jogarão entre se na chave, classificando-se as quatro primeiras de cada para a fase seguinte. Se existir empate ao final da primeira fase, os critérios que serão obedecidos serão, pontos ganhos, cartões amarelos e vermelhos, gols marcados e sorteio.

Confira a 1ª e 2ª rodada:
Dia 11 sexta feira
18h40 Censurados vs Tirando Onda (chave A)
19h20 Veloz Net vs Turma do Pecado (chave A)
20h00 Comissão vs A Bagaceira (chave B)
20h40 PK Juntos vs Stylo Desmantelado (chave B)
Dia 12 sábado
17h00 Os Rejeitados vs MMD Estofados (chave C)
17h40 Independente vs Ajax (chave C)
18h20 Olaria vs Trapaceiros (chave D)
19h00 Os Largados vs Coisa di Louco (chave D)

Por Jarbas Fonsêca - Lance Esportivo (Jardim do Seridó).

Futebol amador: Campeonato Minicampo da Rajada prossegue com a 3ª rodada!

TERÇA FEIRA, 08 DE MARÇO DE 2014.
Neste final de semana será realizada a terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Mini-Campo da Comunidade Rajada, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Carnaúba dos Dantas.

Dia 12/04 – Sábado – 15h15min – Jogo 09- São João x Chelsea
Dia 12/04 – Sábado – 16h15min – Jogo 10- Milan x Rajadão
Dia 13/04 – Domingo – 08h00min – Jogo 11- Vira-Copos x Barueri
Dia 13/04 – Domingo – 09h00min – Jogo 12- Cerâmica São Francisco x Vitória

2- CLASSIFICAÇÃO:
Grupo “A”:
03 Pontos: Vira-Copos, Barueri, Molambo e Chelsea;
00 Ponto: Cerâmica Dantas e São João.
Grupo “B”:
06 Pontos: Vitória;
03 Pontos: Lyon;
01 Ponto: Rajadão e Arsenal;
00 Ponto: Milan e Cerâmica São Francisco.

Cartões Amarelos: 01 Cartão: Jácio e Luan (Chelsea), Adriano e Gueguinha (Vira-Copos), Robson e Renan (Milan), Juninho e Zico (Barueri), Victor (Rajadão), Neném, Badinho, Anderson e Jefferson (Arsenal), Martins (Lyon), Evinho (São Francisco), Tarcísio, Jefferson e Richardson (São João) e Araidson e Henrique (Vitória).
Cartões Vermelhos:
Suspenso por 01(um) jogo: Chupeta (Cerâmica Dantas).
Obs. Os atletas Martins Félix (Lyon) e Danielson Emanoel estão eliminados da competição.
3- PRINCIPAIS ARTILHEIROS:
03 Gols: João Paulo (Vira-Copos), Bruno (Chelsea) e Dênis (Vitória).
4- GOLEIRO MENOS VAZADO:
00 Gol: Victor (Rajadão) e Ramon (Molambo).
Fonte: Juninho Ataíde – Carnaúba dos Dantas.