quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Campeonato Potiguar 2019; arbitragem da 2ª rodada 2º Turno!

Quarta feira, 27 de fevereiro de 2019. 
Arbitragem para os jogos da 2ª rodada do 2º Turno do Campeonato Estadual de 2019. Clique na imagem abaixo e confira a escala completa:



Futebol do RN: Novo técnico do Palmeira/RN se apresentou nesta terça!


Quarta feira, 27 de fevereiro de 2019.
Foto: Augusto Gomes - GE/RN
O técnico João Paulo foi confirmado no final da tarde desta segunda-feira pela diretoria do Palmeira como novo treinador do “Verdão do Agreste” para a sequência do Campeonato Potiguar. O Blog havia antecipado o seu nome em matéria publicada mais cedo. Ele substitui a Marcos Manoel, que não resistiu a goleada imposta pelo Potiguar por 5x0 na ultima rodada e entregou o cargo. João Paulo tem 38 anos e já foi atleta com atuações destacadas pelo Alecrim nas décadas de 90 e 2000. Também jogou por clubes do interior, tendo passagem por Baraúnas e Potiguar. Ano passado, João Paulo treinou o Alecrim na Série B do Campeonato Estadual, e o curioso é que ele foi vice-campeão naquela oportunidade, perdendo a final justamente para o Palmeira, seu novo clube. Sua apresentação aconteceu ontem terça-feira e a estreia será hoje quarta-feira, 27, no duelo com o ABC, no estádio Frasqueirão, pela segunda rodada do returno do Campeonato Estadual.
Fonte: Blog do Marcos Santos



Futebol do RN: ABC projeta sequência "em casa" e vai poupar jogadores contra o Palmeira!


Quarta feira, 27 de fevereiro de 2019.
Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com
Após sair perdendo aos 37 minutos do segundo tempo, em Ceará-Mirim, o ABC viu o empate com o Globo FC como positivo. Mesmo dividindo as atenções do Campeonato Potiguar com outras competições, o Alvinegro mira a conquista do segundo turno para garantir o título estadual de forma direta. Para isso, tem a seu favor o fato de jogar as próximas seis partidas em Natal. Serão três jogos no Frasqueirão – Palmeira/G, ASSU e Potiguar de Mossoró - e outros três na Arena das Dunas - América, Santa Cruz de Natal e Força e Luz. Com exceção do Clássico Rei, o técnico Ranielle Ribeiro considera todos estes confrontos como se jogasse "em casa". - Contra Força e Luz e Santa Cruz, com todo respeito, a força da nossa torcida será bem maior do que a deles, por isso consideramos dentro de casa. Se fizermos esse dever de casa bem feito, pontuar nesses jogos, certamente estaremos na briga pela classificação, que é o nosso principal objetivo. Primeiro queremos classificar entre os dois e ir para a final para fazer a disputa do segundo turno - comentou. Nesta maratona, o treinador deverá poupar alguns jogadores para priorizar a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. O próximo compromisso da equipe alvinegra é contra o Palmeira-RN, nesta quarta-feira, no Frasqueirão. Lesionados, o meia Xavier e o atacante Rodrigo Rodrigues já não enfrentaram o Globo. - Temos o planejamento de poupar. Essa é a nossa proposta. Não desmerecendo o Palmeira, mas é um jogo que nos dá a condição de economizar alguns jogadores. Temos que visar dois jogos muito equilibrados, que serão os jogos contra o Salgueiro, pela Copa do Nordeste, e o jogo da Copa do Brasil (contra o Moto Club). Isso tem que ser colocado na mesa, ser estudado, e em cima disso tomar as melhores decisões - falou.
Por GloboEsporte.com — Natal. 




Futebol do RN: Artilheiro Jânio volta ao ASSU contra o Globo!


Quarta feira, 27 de fevereiro de 2019.
Jânio volta contra o Globo e reacende a esperança do
torcedor pela 1ª  pela vitória no campeonato. Foto: J. Santos.

Artilheiro da equipe com 2 gols, o artilheiro Jânio vai estar de volta ao time do ASSU nesta quarta-feira(27/02) contra o Globo, jogo programado para acontecer às 20:00 horas no Estádio Edgarzão. A última partida de Jânio pelo Camaleão do Vale foi contra o Santa Cruz em Natal onde foi caçado o tempo todo, e acabou saindo do jogo ainda no primeiro tempo. Submetido a um tratamento intensivo com o fisioterapeuta Rafael Santos e com a chegada do massoterapeuta Oliveira, o atleta evoluiu muito nos últimos dias, e ontem já treinou com bola, como não sentiu nada, está a disposição do técnico Renato Teixeira e pronto para jogar.
Por L. Filho. 




ABC, primeiro clube de futebol do RN!


Quarta feira, 27 de fevereiro de 2019.
Reprodução: ABC FC
O primeiro clube de futebol fundado no Rio Grande do Norte, em 29 de junho de 1915, foi o ABC. Seu principal adversário de todos os tempo, o América, nasceu alguns dias deois, em 14 de julho do mesmo ano depois, em 1919, o primeiro título do campeonato oficial que começou a ser disputado na cidade. De lá para cá, ambos protagonizaram, junto âs respectivas torcidas, os principais lances dos 100 anos de história do futebol profissional no Rio Grande do Norte. Fundado por um grupo de rapazes que se reuniram no bairro da Ribeira e que aclamaram João Emílio Freire, filho do então presidente da Associação Comercial, Avelino Freire, para presidência do clube cujo nome prestava homenagem a um tratado firmado, pouco tempo antes, pela Argentina, Brasil e Chile, o ABC conquistou, ao longo de todos esses anos, o maior número de títulos Estaduais dessa País, 55 no total.
Informações: Arquivos de Everaldo Lopes (In memória).