sábado, 11 de outubro de 2014

Ninho do Tardelli: atacante ofusca astros, e Brasil derrota a Argentina por 2 x 0!

SÁBADO, 11 DE OUTUBRO DE 2014.
A China, de 1,3 bilhão de habitantes, viveu dias em função de saber quem brilharia mais no duelo estelar: Neymar ou Messi? Também se mobilizou pelo ídolo Kaká e entrou em polvorosa com os astros David Luiz, Di Maria, Higuaín... Depois do jogo, essa imensidão de gente aprendeu quem é Diego Tardelli. Rapaz sem cabelo invocado, sem contrato com potências europeias, mas com o nome cravado na história após decidir um Brasil x Argentina.

Foram dele os gols da vitória por 2 a 0, os seus primeiros pela Seleção. Em determinado momento, os adversários mostraram maior repertório, futebol mais moderno, jogadores versáteis. Pode empacotar tudo e despachar de volta pra casa. A mala brasileira voltará mais pesada, com o troféu de tricampeão do Superclássico das Américas.
Só Tardelli? Claro que não. Houve também a brilhante defesa de Jefferson. Não importa se foi bem ou mal batido, pegar um pênalti de Messi é sempre brilhante. Nesse caso, duplamente. Além de parar o extraterrestre, impediu que o árbitro chinês Fan Qi estragasse o jogo. Ele errou ao marcar falta de Danilo em Di María, na área.


A camisa 9 da seleção ficou vaga após a fraca participação de Fred na Copa do Mundo. Diego Tardelli deu demonstração neste sábado de que pode ser o homem-gol que Dunga tanto busca. O atacante marcou os dois gols da vitória da seleção brasileira contra a Argentina, 2 a 0, na disputa do Superclássico das Américas, em Pequim.
O atacante do Atlético-MG fez um gol em cada tempo e ainda colaborou com o sistema defensivo, acompanhando o ataque rival. Tardelli brilhou mais do que os protagonistas da partida, Neymar e Messi, cujas imagens foram bastante exploradas pelos chineses antes do clássico.
Com este resultado, o Brasil se sagra tricampeão do Superclássico das Américas, em três edições disputadas. O duelo, aliás, foi 1º teste de peso neste retorno de Dunga à seleção. O treinador havia vencido seus dois primeiros amistosos por 1 a 0 contra Equador e Colômbia.
A partida no Ninho de Pássaro opôs um Brasil em "fase de construção" após eliminação vexatória na Copa diante de uma Argentina que conservou a base vice-campeã mundial.
A Argentina veio a campo com sete jogadores que atuaram na decisão da Copa do Mundo, contra a Alemanha. O número poderia ser maior com Di Maria, mas ele não participou da final por lesão.
As fases do jogo: O primeiro tempo começou com a Argentina partindo para cima. Aguero pediu pênalti após ser derrubado por David Luiz. Em 20min, os argentinos já haviam finalizado seis vezes, contra nenhum da seleção brasileira.
Embora menos intenso no ataque, o Brasil foi mais produtivo. Diego Tardelli aproveitou vacilo na zaga argentina e chutou cruzado, rasteiro, abrindo o placar: 1 a 0, aos 27 min da etapa inicial.
"Eu vi os dois zagueiros esperando e dei dois passos para trás. Quando a bola veio, ou eu dominava ou chutava. Fui feliz de pegar de primeira", comentou Tardelli à rede Globo.
Após o gol, o Brasil cresceu em campo e reduziu os espaços na defesa. Neymar desperdiçou ótima chance de ampliar. O atacante arrancou com a bola, tirou o goleiro Romero da jogada, mas chutou fraco.
A Argentina teve chance de empatar no fim do 1º tempo, mas Messi errou cobrança de pênalti. Jefferson pulou para a direita, acertando o lado cobrado pelo craque argentino.
No segundo tempo, o Brasil era melhor em campo. Felipe Luis e David Luiz perderam boas chances de gol. Neymar foi alvo de botinadas. Havia um rodízio de pancadas no camisa 10.
O segundo gol de Tardelli nasceu de um cruzamento de Oscar. David Luiz desviou a bola antes de Tardelli aparecer para marcar de cabeça.

Daí em diante, o Brasil controlou a Argentina com segurança na etapa final e ainda teve chances de fazer mais.
O melhor: Tardelli. Faro impressionante de gol. Não foi aquele atacante que apareceu muito. Mas decidiu nas duas vezes em que recebeu a bola na área. Jefferson e Neymar também fizeram ótima partida.
O pior: Demichelis. Falhou feio no primeiro gol de Tardelli. Lento, não conseguiu acompanhar arrancadas de Neymar.
A chave do jogo. O Brasil estudou a Argentina. A seleção treinou bastante a saída da marcação pressão. O conhecimento prévio do rival fez diferença. Messi teve pouco espaço para criar jogadas.
Chineses loucos por Kaká - A torcida foi um personagem à parte no jogo. Eles vibraram mais quando o Kaká levantou para aquecer, por exemplo, do que com o gol do Tardelli. O momento de maior barulho no estádio foi quando o Kaká entrou em campo a 10 min do fim.
A torcida gritava toda vez que David Luiz, Neymar, Messi e Di María pegavam na bola. Não importa o que aconteça e em qual região do campo. Um torcedor invadiu o campo para abraçar Messi, mas foi retirado pelos seguranças.
Toque dos técnicos: Tata Martinez montou time equilibrado, com suas principais estrelas (Messi e Di Maria). Dunga explorou os avanços ofensivos da Argentina. Seleção brasileira saía em velocidade após ser atacado e incomodava, sobretudo com Neymar e Tardelli.
Ficha técnica da partida:
Jogo: BRASIL 2x0 ARGENTINA
Data: 11/10/2014 (sábado) – 09h05 da manhã (horário de Brasília)
Local: estádio Ninho de Pássaro, em Pequim (China)
Árbitro: Fan Qi (China)
Auxiliares: Hio Weiming , Um Yuxin (China)
Cartões amarelos: Danilo, David Luiz (BRA); Mascherano, Fernández (ARG)
Gols: Diego Tardelli, aos 27min do primeiro tempo e aos 18min do segundo tempo.
Equipes:
Brasil - Jefferson; Danilo, Miranda, David Luiz (Gil) e Filipe Luis; Elias, Luiz Gustavo, Oscar e Willian; Neymar (Robinho) e Diego Tardelli (Kaká)
Técnico: Dunga
Argentina - Romero; Zabaleta, Demichelis, Federico Fernandez e Rojo; Mascherano; Pereira (Pérez), Lamela (Pastore) e Di Maria; Aguero (Higuain) e Messi
Técnico: Tata Martinez.

Fonte: G1 e UOL.

América cede empate relâmpago, ABC é derrotado pelo Náutico e não embala na Série B!

SÁBADO, 11 DE OUTUBRO DE 2014.
O América de Natal recebeu o Sampaio Corrêa/MA na Arena das Dunas na tarde deste sábado (11) e ficou no empate por 2 a 2 com o time maranhense. Isac marcou duas vezes para os rubros, enquanto Willian Paulista e Pimentinha fizeram para os visitantes. O duelo foi válido pela 29ª rodada da competição.
Com a igualdade, o Alvirrubro permanece na 17ª colocação com 30 pontos. A equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Icasa, que ainda joga pelo complemento da rodada. O tricolor do Maranhão subiu para 43 pontos e caiu para o 7º lugar.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o América tem o chamado jogo de seis pontos diante do Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, no sábado (18), às 16h20. O Sampaio Corrêa encara o Náutico no estádio Castelão, no mesmo dia e horário. Os confrontos serão válidos pela 30ª rodada da Segundona.
Antes da partida pelo Brasileirão, o Alvirrubro tem pela frente o Flamengo em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida será no Maracanã, às 22h, na quarta-feira (15). Para se classificar, a equipe precisa vencer por qualquer placar diferente de 1 a 0.
Por outro lado o ABC enfrentou o Náutico na tarde deste sábado (11), na Arena Pernambuco, em Recife-PE, e saiu de campo derrotado. O time pernambucano venceu por 2 a 1. O atacante Sassá marcou os dois gols do Alvirrubro, enquanto Rodrigo Silva descontou para o Alvinegro. O duelo foi válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado negativo impediu que o Alvinegro iniciasse uma reabilitação na competição. A equipe permaneceu com 35 pontos e caiu uma posição na classificação, agora é o 14º colocado. O Náutico subiu para o 6º lugar com 44 pontos.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o ABC encara o Luverdense no próximo sábado (18), às 21h, no estádio Frasqueirão. O Náutico terá pela frente o Sampaio Corrêa às 16h20, também no sábado. As partidas serão válidas pela 30ª rodada da Segunda Divisão.
Antes disso, o time natalense entra em campo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (15), a equipe recebe o Cruzeiro na Arena das Dunas, às 22h. Para se classificar, o Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença.
Fonte: Portal no Ar (Natal).

Atleta Carnaubense, Ayrton Lucas, está sendo transferido para um grande clube do futebol brasileiro!

SÁBADO, 11 DE OUTUBRO DE 2014.
Ayrton Lucas e o repórter Toscano Neto.
O atleta carnaubense, Ayrton Lucas, de apenas 17 anos, que iniciou a sua carreira profissional no ABC de Natal, está sendo negociado para o futebol do sul do país. O Dr. Luiz Alberto Dantas Filho, que é Conselheiro do ABC em entrevista concedida ao repórter Toscano Neto, disse que vários clubes de futebol do Rio de Janeiro passaram a se interessar pelo jogador desde o mês de janeiro deste ano, quando a equipe da categoria Sub-17 do ABC participou de um torneio de futebol em Cabo Frio no Rio de Janeiro. Ayrton Lucas foi um dos destaques da competição.
Ontem, sexta-feira (10), um representante da Empresa Marcos Leite Esportes esteve reunido em Natal com Luiz Neto que é o procurador de Ayrton Lucas, com Dr. Luiz Alberto, com o Presidente do ABC Rogério Marinho, o Diretor Bira Marques, o Advogado José Wilson e outros Conselheiros do ABC, e acertaram a venda do atleta para um grande Clube Brasileiro. Segundo Dr. Luiz Alberto, quatro clubes estão interessados no Ayrton Lucas: Fluminense e Flamengo ambos do Rio de Janeiro, Corinthians/SP e o Grêmio de Porto Alegre.
O mais tardar nesta segunda-feira (13) estaremos divulgando o clube em que Ayrton Lucas irá se integrar. Nesta segunda feira, também iremos reproduzir na íntegra a entrevista que fizemos com o Dr. Luiz Alberto Dantas Filho, no Jornal da Rádio 93 FM de Carnaúba dos Dantas-RN.
Ayrton Lucas e seus companheiros do ABC, Leonardo e Antônio.
Luiz Neto, Canuna, Ayrton Lucas, Deina e Dr. Luiz Alberto Dantas.
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).
PARCEIROS

Sub 15: Sob o Comando de Everaldo o Currais Novos fará amistoso no CJB!

SÁBADO, 11 DE OUTUBRO DE 2014.
Imagem
Zagueiro Everaldo começa a trilhar sua nova carreira como técnico das Categorias de Base do Currais Novos (Foto: Curraisnovosec.com)
Comandado pelo Técnico Everaldo (zagueiro), o Sub 15 do Currais Novos Esporte Clube fará um amistoso contra o Caicó, hoje (Sábado 11/10) as 15h30 no Estádio Coronel José Bezerra, aqui na Princesa do Seridó.
O Zagueiro Everaldo vem desenvolvendo um trabalho junto à garotada de até 15 anos em Currais Novos, os treinos vêm acontecendo no Estádio Coronel José Bezerra.
Everaldo mesmo em atividade, o zagueiro deverá assinar na próxima semana o contrato com o Currais Novos para disputar a Série B do Estadual.
Everaldo começa a trilhar sua nova carreira como técnico de futebol nas categorias de base do Azulão do Seridó.

Por Elio Medeiros – Assessor de Imprensa do CNEC.
PARCEIROS

SÉRIE B: Vasco assume liderança, Ceará entra no G4 e Vila fica perto da terceira!

SÁBADO, 11 DE OUTUBRO DE 2014.
O início da 29ª rodada mudou a parte de cima da Série B do Campeonato Brasileiro com direito a alteração na liderança. Nesta sexta-feira, foram quatro jogos. O Vasco sofreu, mas derrotou o Boa Esporte com gols nos minutos finais e vai dormir na primeira posição. Quem também terá um sono mais tranquilo é o Ceará, que conseguiu uma vaga no G4.
 
MUDANÇAS
Precisando mais uma vez dos minutos finais para conseguir o resultado, o Vasco derrotou o Boa Esporte, por 2 a 0, em São Januário. O time carioca subiu para os 54 pontos, um a mais que a Ponte Preta, então primeira colocada, que encara o Santa Cruz neste sábado. O Boa Esporte é o sétimo com 41.
Na Arena Castelão, em Fortaleza, o Ceará fez sua parte ao derrotar o Bragantino por 1 a 0 e retornar ao G4. O Vozão subiu para 50 pontos, assumiu a quarta posição e deixou o Avaí, que recebe o Icasa neste sábado, para trás. O Braga, por sua vez, está na parte debaixo, mas não corre risco de rebaixamento.

Também brigando na parte de cima da tabela, o Joinville se garantiu mais uma rodada entre os quatro primeiros. Fora de casa, no Serra Dourada, o time catarinense derrotou Vila Nova por 1 a 0. O Coelho segue em terceiro lugar com 51 pontos, enquanto os goianos estão em antepenúltimo, com 23 pontos, e precisam de sete vitórias em nove jogos para evitar a degola.


Outro paulista em campo, o Oeste foi derrotado pelo Atlético-GO, por 2 a 1, no Estádio dos Amaros, em Itápolis. O Rubrão é o 14º com 34 pontos, enquanto o Atlético-GO passou para o primeiro pelotão da classificação ao subir para o nono lugar com 40 pontos.
Fonte: AFI.

Jogos da 29ª Rodada:
Sexta feira – 10/10:
Oeste/SP 1x2 Atlético/GO
Vasco da Gama 2x0 Boa Esporte/MG
Ceará 1x0 Bragantino/SP
Vila Nova/GO 0x1 Joinville/SC
Sábado – 11/10
16h10
Ponte Preta/SP x Santa Cruz/PE;
Náutico/PE x ABC/RN
América Mineiro x Portuguesa/SP.
16h20
América de Natal x Sampaio Corrêa/MA
21h00
Luverdense/MT x Paraná
Avaí/SC x Icasa/CE

Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Eleição: Mais da metade dos eleitos para o legislativo no RN este ano são milionários!

SÁBADO, 11 DE OUTUBRO DE 2014.
Mais da metade dos eleitos para cargos legislativos do Rio Grande do Norte este ano, é representada por milionários. Dos 33 candidatos que saíram vencedores das eleições para deputado estadual, deputado federal e senador, 17 declararam ter patrimônio superior a R$ 1 milhão.   

O levantamento foi feito com base nos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Do total de milionários, 11 ocuparão cargos na Assembleia Legislativa e seis na Câmara Federal.
Fonte: O Paralelo.

Meia Rogerinho vai reforçar o Paysandu na Série C do Brasileiro!

SEXTA FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2014.
Rogerinho - meia do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Rogerinho - meia do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com).
O meia Rogerinho fechou acordo com o Paysandu/PA. A informação foi confirmada pelo procurador do atleta, Júlio Cezar Patrício, que espera o atleta nesta sexta-feira, em Belém. O atleta estava no ABC e depende apenas da liberação do alvinegro para concretizar o acordo. Já está tudo certo com o Paysandu e também com o ABC. Fizemos um acordo com o ABC e estamos esperando a diretoria cumprir para que possamos assinar a rescisão e liberar o Rogério de vez.  Ele está abrindo mão de muito dinheiro para vir ajudar o Paysandu, por saber da importância que é ter um clube do Pará na Série B – disse Júlio. Rogerinho, inicialmente, vem para a disputa do mata-mata contra o Tupi, podendo ficar para a sequência da Série C, caso o Papão passe de fase. A diretoria ainda tenta contratar um atacante, mas até agora nenhum nome foi confirmado.
Por Michel Anderson/Belém

Futebol do RN: Sondado pelo Potiguar de Mossoró, Diá deve voltar para ex-clube!

SEXTA FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2014.
Francisco Diá deve permanecer no Campinense (Foto: Tribuna do Norte)
Francisco Diá deve permanecer no Campinense
(Foto: Tribuna do Norte)
O técnico Francisco Diá deve renovar o seu contrato com o Campinense-PB. Existia a possibilidade do comandante não permanecer na equipe para 2015, porém, em entrevista ao Globoeporte nesta quarta-feira (08/10) o técnico afirmou que a sua renovação de contrato está por alguns detalhes, e que o acordo deve acontecer após um encontro com o presidente do clube, William Simões, em Natal, onde reside. De férias após a eliminação do rubro-negro na Série D, Diá espera resolver logo essa indefinição para, assim, dar início ao planejamento visando à próxima temporada. No final de setembro houve uma sondagem do Potiguar ao comandante, conforme informou o Portal F9. Durante um almoço numa pizzaria, em Natal, o presidente Jorge do Rosário, em viagem de negócios à capital, aproveitou para conhecer o treinador e trocar ideias. Na ocasião, não houve uma proposta formal do Potiguar, apenas uma consulta.
Artur Rebouças/F9.net.br

Edgarzão será palco de jogo de Futebol Americano neste sábado!

SEXTA FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2014.
a
Neste sábado (11/10) o Estádio Edgarzão, em Assú, se transformará na casa do futebol americano com a realização da partida entre Ufersa Petroleiros e Recife Pirates. O jogo será válido pela 5ª rodada da Segunda Fase da Superliga Nordeste 2014 de futebol americano. Cinco atletas do grupo são naturais de Assu. A partida está programada para começar às 16h, os ingressos estão sendo vendidos ao preço de 10,00 na hora e 5,00 de forma antecipada; e podem ser encontrados na TOP Rações, Drogarias Santa Clara ou com os atletas.

Fonte: Blog Fique Sabendo – Via Tatutom Sports.
PARCEIROS

Quirino, Everaldo e Ailson, se apresentam hoje ao Currais Novos E.C ; Diretoria contrata preparador físico ex-Globo do RN!

SEXTA FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2014.
Imagem
A Diretoria do Currais Novos Esporte Clube (CNEC) continua reforçando o time para a Série B do Campeonato Estadual deste ano, ontem foram anunciados o zagueiro Everaldo e os atacantes Quirino e Ailson, os três já se apresentam hoje (sexta-feira) a tarde ao Técnico Wassil Mendes no campo do Dix-Sept Rosado em Natal, onde o Currais Novos está fazendo sua pré-temporada para a Série B.
Os três atletas se juntam ao elenco do Currais Novos para os treinamentos, mais ainda não assinaram com o Clube. A expectativa da diretoria do Azulão do Seridó, é que os três atletas venham a assinar já na próxima semana.


 Currais Novos Esporte Clube contrata preparador físico ex-Globo do RN! 
Imagem
Jean Róbson foi o preparador físico da equipe do Globo Vice-campeã do RN em 2014
Na tarde da última quarta feira (8), o Coordenador Técnico Carlos Gutemberg anunciou o novo preparador físico do Currais Novos Esporte Clube para a Série B do Estadual. Trata-se de Jean Róbson, que estava no Globo Futebol Clube e já trabalhou em clubes como  Alecrim e América de Natal entre outros. Seu último trabalho foi no Globo vice-campeão do RN em 2014. Jean Róbson deixou o Globo junto com toda a comissão técnica em setembro deste ano.

O preparador físico Jean Róbson apresenta-se nesta sexta-feira (10) a tarde onde se juntará a Wassil Mendes e Sérgio Maria na Comissão Técnica do Azulão do Seridó.
Por Elio Medeiros - Assessor de Imprensa do CNEC.
PARCEIROS

Esporte amador no Seridó do RN!

SEXTA FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2014.

Campeonato Municipal de Futebol de Acari!

Segunda Divisão - Grupo Único:
ABC do Povoado Bulhões, Londrina, PSV, Acary Esporte Clube, Operário e Aliança.

Confira os jogos deste final de semana:
Sábado 11/10
14h00 – ABC de Bulhões  x  Londrina
Domingo 12/10
14h00 – PSV x Operário.

Campeonato Municipal de Futebol de Currais Novos.

Segunda Divisão!

Quinta feira 09/10
18h45 - Areia Branca do Bairro Sílvio Bezerra 3x0 Bragantino da Barra de Areia.
Gols: Mário, Laércio e Alisson.
20h45 – POKER F.C 2x1 Portuguesa.
Gols: Ignácio (Portuguesa); Flávio e Thiago (POKER.

Sexta feira 10/10:
18h45 – Potiguar x ACAUAN.
Árbitro: Francisco Eduardo.
Assistentes:  Petrúcio Bezerra (Dú) e Landoardo Rodrigues (Dó).  
20h45 – Volta Redonda e ESPRESSINHO.
Árbitro: Pedro Melo.
Assistentes: Petrúcio Bezerra (Dú) e Landoardo Rodrigues (Dó).  
Preço único dos ingressos: Apenas R$ 3,00.

13º JOMEC acontecerá de 10 à 20 de novembro deste ano em Currais Novos!

A Prefeitura de Currais Novos através da Coordenação de Esportes da Secretaria Municipal de Educação realizará entre 10 e 20 de novembro a 13ª edição dos Jogos Municipais Esportivos e Culturais de Currais Novos – JOMEC, que reunirá centenas de atletas do município em competições esportivas em diversas modalidades. Nesta quinta-feira (09) o coordenador de esportes da SEMEC, Afrânio Aurélio, se reuniu com professores de educação física do município para repassar informações sobre o evento e as datas de inscrições das equipes. No total, onze modalidades esportivas terão disputas nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil: Atletismo, Handebol, Futsal, Voleibol in Door, Voleibol de Dupla, Natação, Society, Queimada, Dama, Xadrez, e estreando na competição o Badminton. Alunos das Escolas Municipais, Estaduais, Privadas e Federais, participarão da competição que é considerada uma das mais tradicionais da cidade. As inscrições serão realizadas entre 09 e 27 de outubro pelos professores diretamente com a coordenação de esportes. A noite cultural e a escolha da rainha do JOMEC também fazem parte da programação do evento.
Fonte: Assecom
PARCEIROS

Fase final dos JERNS começa nesta sexta feira (10) e reúne 11 mil atletas em Natal!

QUINTA FEIRA, 09 DE OUTUBRO DE 2014.
Fase decisiva conta com 422 escolas (Foto: Alberto Leandro)
Foto: Alberto Leandro.
Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS) chega à fase decisiva da sua 44ª edição nesta sexta-feira (10), com a realização da abertura com início as 9h00, no ginásio da UFRN, em Natal. A expectativa é de que 11 mil alunos de 422 escolas participem da etapa 2014.

Os jogos terão início ao meio dia, desta sexta, e serão finalizados no dia 22 deste mês. Entre as modalidades estão atletismo, badminton, basquete, capoeira, ciclismo, futebol, futebol de areia, futebol society, futsal, ginástica aeróbica, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, handebol de areia, judô, karatê, luta olímpica, nado sincronizado, natação, surf, taekwondô, tênis de mesa, vôlei, vôlei de duplas e xadrez.

Segundo o coordenador do evento, Jorian Fontes, as competições não possuem o mesmo prestígio de antigamente. Conhecidos por lotar estádios e ginásios, os JERNS sofrem com a redução de público e participantes. Apesar disso, ele enalteceu a motivação dos atletas para a edição deste ano.

“As escolas não dão aquele total apoio de antigamente e violência também afastou um pouco, mas a motivação é a mesma, o nível técnico é ótimo com atletas que foram premiados em jogos escolares brasileiros, por exemplo, sempre com grande atletas. Sempre temos bons resultados”, disse Jorian.

Diferentemente de edições anteriores, o JERNS 2014 já tem as premiações garantidas. Os vencedores nos jogos desta sexta-feira irão garantir as primeiras medalhas. “Eles saíram suados e com medalha no peito”, garantiu.

Pela primeira vez a categoria mirim será disputada por atletas de 11 a 12 anos. Já a infantil, com participantes de 13 a 14 anos enquanto a juvenil por atletas de 15 a 17 anos.
Por Miguel Medeiros

Currais Novos receberá espetáculo "ROMEU e JULIETA” do Projeto Palco Giratório/SESC RN!

QUINTA FEIRA, 09 DE OUTUBRO DE 2014.
Currais Novos será uma das quatro cidades potiguares contempladas com o projeto “Palco Giratório” - maior evento de difusão das artes cênicas do país e que tem promoção do SESC RN em parceria com as prefeituras municipais -, que trará ao município na próxima quinta-feira (16) o espetáculo “Romeu e Julieta”, onde o grupo cearense Garajal apresentará o romance no Largo do Coreto Guarani a partir das 19h00.
Foto: J. Zero.
A 17ª edição teve início em abril deste ano e já realizou atividades como dança contemporânea, comédia épica e teatro de rua em dezenas de cidades do Estado, promovendo também o intercâmbio entre grupos teatrais locais e nacionais e oficinas teatrais.

OFICINA

Uma das atividades realizadas dentro da programação do “Palco Giratório” na cidade será a “Oficia Ritmos de Rua”, que será realizada na próxima sexta-feira (17) no auditório da Secretaria Municipal de Educação entre 8h e 14h.

A oficina será desenvolvida pelos atores-palhaços-brincantes do grupo Garajal e tem como objetivo dar noções técnicas de teatro de rua popular, técnicas circenses, danças e músicas da cultura popular tradicional.

A oficina tem como foco proporcionar o universo que o grupo vem pesquisando em 10 anos de existência através de um olhar do fazer teatral a partir da cultura popular nordestina.

Os artistas que desejarem participar da oficina devem realizar as inscrições até às 12h00 do próximo dia 16 de outubro na Fundação Cultural José Bezerra Gomes. As vagas são limitadas para 25 pessoas.
Fonte: Projeto Palco Giratório/SESC RN.