terça-feira, 5 de março de 2024

Libertadores - Com volta de titulares, Botafogo divulga relacionados para jogo com o Red Bull Bragantino!

Terça-feira, 05 de março de 2024.

Por FogãoNET

Com o retorno dos titulares que foram poupados no clássico do Fluminense, o Botafogo divulgou a lista de relacionados para o jogo de ida da terceira fase da Libertadores-2024, contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira (6/3), no Estádio Nilton Santos.



Espanhol: Lesão gravíssima de jogador do Valencia causa comoção: "Prioridade é voltar a andar".

Terça-feira, 05 de março de 2024.

Mouctar Diakhaby fará cirurgia no joelho nesta quinta-feira. O zagueiro do Valencia sofreu uma lesão grave no empate por 2 a 2 contra o Real Madrid na 27ª rodada do Campeonato Espanhol. O guineano de 27 anos pode acabar obrigado a se aposentar. O entendimento médico é de que a prioridade é garantir que Diakhaby consiga andar normalmente.

A partida estava próxima do fim quando o Real Madrid ainda buscava o ataque. Tchouaméni corria para alcançar a bola que escapou e sobrou para Diakhaby. O francês, porém, se desequilibrou e caiu em cima da perna do zagueiro. No momento do impacto, o joelho do defensor deslocou, o que causou rompimento dos ligamentos.

O afastamento dos gramados deve ser de um ano, no mínimo. Desde o incidente, Diakhaby estava sob observação médica no Hospital IMED, em Valência, na Espanha, e foi liberado por volta das 8h (horário de Brasília) desta terça-feira. Ele irá até Lyon, na França, para fazer a cirurgia, no Hospital Privado Jean Mermonz. A família do zagueiro vive na cidade francesa.

A expressão facial dos jogadores logo após o choque entre os atletas em campo é correspondente à gravidade da lesão. O médico Enrique Gastaldi, especialista em traumatologia esportiva, aponta que o rompimento de ligamentos como o do zagueiro é o tipo de lesão mais grave possível no joelho. “A primeira coisa que há a fazer é com que ele ande”, falou para a cadeia de rádio SER, da Espanha.

O traumatólogo e médico pessoal do tenista Carlos Alcaraz, Juan José López Martínez, falou sobre o quadro ao jornal espanhol Estadio Deportivo, também destacando o risco de Diakhaby não voltar a jogar. “Primeiro, é preciso fazer com que o paciente consiga voltar a andar. Esta lesão danifica a cartilagem, sendo uma estrutura que não se regenera”, explicou. Fonte: AFI

Confira os resultados das oitavas de final da Champions League nesta terça-feira, 05/3.

Terça-feira, 05 de março de 2024.

Nesta terça-feira (05), o Bayern de Munique venceu a Lazio e o Paris Saint-Germain bateu a Real Sociedad pelos jogos de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Os franceses e os alemães avançaram para as quartas de final.

O Bayern reverteu a derrota da ida por 1 a 0 ao ganhar da Lazio, na Alemanha, por 3 a 0, com gols de Kane (duas vezes) e Thomas Muller. O agregado ficou 3 a 1, com classificação do time alemão.

O PSG venceu a Real Sociedad por 2 a 1, fora de casa, com dois gols de Mbappé, e também se classificou para as quartas. Na ida, a equipe francesa ganhou por 2 a 0. O agregado foi 4 a 1.

As equipes agora aguardam as definições dos outros duelos das oitavas de final para conhecerem seus adversários.

Ferj define horário do Fla-Flu; Vasco x Nova Iguaçu será no Maracanã!

Terça-feira, 05 de março de 2024.

Estádio do Maracanã, palco dos jogos da semifinais do Cariocão 2024.

A Ferj divulgou no começo da noite desta segunda-feira datas, horários e locais dos jogos de ida das semifinais do Campeonato Carioca. O jogo entre Fluminense e Flamengo será às 21h de sábado. O jogo entre Vasco e Nova Iguaçu será às 18h30 de domingo. Os dois duelos serão realizados no Maracanã.

O horário do Fla-Flu causou um tom de surpresa, mas atendeu a um pedido dos dois clubes. Diante do forte calor dos últimos dias, ambos solicitaram um jogo noturno. A expectativa era pela faixa das 18h, mas a grade da TV detentora dos direitos já estava preenchido com Portuguesa x Boavista, pelas semifinais da Taça Rio.

Quanto ao duelo entre Vasco e Nova Iguaçu, existia um impasse quanto ao local. São Januário foi cogitado, mas prevaleceu o Maracanã. Os horários dos dois jogos de volta das semifinais do Campeonato Carioca ainda serão definidos. Confira a relação dos compromissos de ida:

Fluminense x Flamengo – 21h – Maracanã (sábado)
Vasco x Nova Iguaçu – 18h30 – Maracanã (domingo)

Fonte: Super Tupi / Rio de Janeiro/RJ

Léo Ortiz desembarca no Rio para assinar com Flamengo: “Ansioso para ver o Maracanã lotado”.

Terça-feira, 05 de março de 2024.

O mais novo reforço do Flamengo, Léo Ortiz, desembarcou no início da noite desta terça-feira (5), no Galeão, no Rio, para se apresentar oficialmente ao clube. Dezenas de jornalistas e torcedores marcaram presença para recepcionar o zagueiro de 28 anos, bem perto de ser anunciado e que vai custar entre 7 e 8 milhões de euros aos cariocas. O contrato será firmado em definitivo até o fim de 2028.

“Estou muito feliz, foi uma negociação que demorou algum tempo. Mas agora, estou contente por estar chegando ao Flamengo, esse grande clube. Acho que a torcida durante esses meses foi um fator principal para que eu pudesse vir. Só dizer que estou muito feliz e ansioso para poder começar a trabalhar com meus companheiros e ver o Maracanã lotado”, disse, ao conversar com a imprensa, no saguão do aeroporto.

Foram quase três meses de conversas entre as partes e a expectativa do time da Gávea é já contar com o defensor nas semifinais diante do Fluminense, pelo Campeonato Carioca. Só que, para isso, precisa regularizá-lo até 48 horas antes da partida de ida, no sábado (9), às 21h, no Maracanã. O nome tem de sair no Bira da Ferj e no BID da CBF.

Clubes aprovam aumento de estrangeiros no Brasileirão!

Terça-feira, 05 de março de 2024.

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Nesta terça-feira (05), os clubes da Série A aprovaram o aumento do limite de estrangeiros do Campeonato Brasileiro de sete para nove jogadores nesta temporada. Em reunião com a CBF, a decisão foi unânime.

Com a crescente vinda de jogadores estrangeiros para o futebol brasileiro, alguns clubes já pressionavam pela mudança em anos anteriores, mas que só foi aceita para a edição de 2024 em diante.

No início da temporada, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) também alterou o limite de estrangeiros do Campeonato Carioca, que passou de cinco para sete.

Além disso, os dirigentes aprovaram que seja permitido um treino na véspera de partidas em estádios com gramado sintético. Fonte: Tupi

Artilharia, melhor ataque e defesa: Destaques do Primeiro Turno do Campeonato Potiguar.

Terça-feira, 05 de março de 2024.

Foto: Pedro Santiago / Santa Cruz de Natal

Com a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar no último domingo (3), os números estão fechados e a competição se reinicia para a segunda etapa. O América é Campeão  do Primeiro Turno do Campeonato Potiguar 2024, e com o Troféu Mário Jorge Lobo Zagallo, conquistou também vagas na Copa do Brasil, Pré-Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série D em 2025. Confira alguns destaques do primeiro turno:

Artilharia

O atacante Paulinho (Santa Cruz de Natal) é o artilheiro do primeiro turno com 6 gols marcados. Na segunda colocação, Souza (América) e Sampaio (Potiguar de Mossoró) estão empatados com 4 gols. Na terceira colocação, Daniel Cruz (ABC) e Gustavo Henrique (América) com três gols cada.

Melhor ataque

O América, campeão do turno, marcou 18 gols nos 8 jogos disputados. O ABC, vice-campeão, marcou 16 gols. O Santa, terceiro colocado na disputa, tem 12 gols marcados.

Melhor defesa

O América tem a defesa menos vazada, com 2 gols. ABC e Santa Cruz de Natal sofreram 5 gols cada.

América, ABC e Santa Cruz de Natal terminaram o primeiro turno invictos.

Segundo o Regulamento Específico da competição, cada turno possui contabilização independente, de modo que ao iniciar um novo turno, os clubes os iniciarão com zero pontos. A classificação geral (soma dos dois turnos) servirá para definir do 2º ao 8º lugar do Campeonato.

Açude Dourado toma recarga mesmo em dia sem chuvas no município de Currais Novos; veja números...

Terça-feira, 05 de março de 2024.

O Açude Dourado, de Currais Novos.

Principal reservatório de Currais Novos/RN, o Açude Dourado registrou nesta segunda-feira, 04, recarga mesmo em dia que não choveu no município. De acordo com a medição diária feita pelo Instituto de Gestão das Águas do Rio Grande do Norte (Igarn), são 10 centímetros a mais na lâmina d’água no comparativo com o dia anterior.

Nesta segunda-feira, o reservatório estava com 49,67% de seu volume total e acredita-se que essa recarga registrada nas últimas 24h tenha sido suficiente para o manancial superar os 50% de sua capacidade máxima.

Com isso, o manancial passou a faltar 1,95m para transbordar, algo que não ocorre desde o ano de 2020.

Por: Anthony Medeiros / Currais Novos

Campeonato Potiguar: Após pedido do Baraúnas, jogo contra o América será disputado na Arena das Dunas no próximo domingo, dia 10.

Terça-feira, 05 de março de 2024.

Foto: Reprodução.

O confronto entre Baraúnas e América, válido pela 1ª rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar 2024, será disputado na Arena das Dunas, em Natal. A mudança partiu de solicitação do time tricolor, depois da interdição do estádio Nogueirão, em Mossoró. A partida está marcada para o próximo domingo (10), às 16h.

A informação da modificação da tabela foi divulgada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) nesta terça-feira (5). O local do jogo estava indefinido anteriormente.

Segundo a FNF, o regulamento específico do certame prevê que a utilização da Arena das Dunas não caracteriza inversão de mando de campo para o Baraúnas. Fonte: Tribuna do Norte / Natal.

Copa do Nordeste: Juazeirense anuncia saída de treinador pouco antes de confronto contra o América-RN, pelo Nordestão.

Terça-feira, 05 de março de 2024.

Técnico Carlos Rabello - Foto: Evelyn Fotografias

A decisão foi tomada após a eliminação do clube no Campeonato Baiano

O técnico Carlos Rabello não é mais o comandante do futebol da Juazeirense. O treinador não resistiu a goleada sofrida por 5 x 1 para o Bahia de Feira, que cominou com a eliminação do Cancão de Fogo no campeonato estadual. O anunciou foi feito nesta segunda-feira (4). Nele também foi dito que o clube já trabalha com um novo nome para a sequência da temporada.

Carlos Rabello tem 58 anos e essa foi a sua quarta passagem pela Juazeirense, com a primeira sendo ainda em 2017. Contratado no inicio de fevereiro para substituir Rodrigo Chagas, demitido após sequência de más resultados, Rabello disputou 15 partidas a frente do Cancão nesta temporada e conquistou 6 vitórias.

A Juazeirense volta a campo nesta quarta-feira (6), para o jogo contra o América-RN, às 19h, no Estádio Adauto Moraes, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Até então, ainda sem treinador. Fonte: NE45

ABC terá o reforço do volante Kawan para o duelo contra o CRB.

Terça-feira, 05 de março de 2024.

O jovem veio sob empréstimo junto ao Athletico-PR e teve o nome publicado no BID da CBF

Após perder o título na final do primeiro turno do Potiguar para o rival, o ABC se prepara para enfrentar o CRB na Copa do Nordeste. O técnico Rafael Lacerda terá o reforço do volante Kawan para a partida.

O jovem atleta foi anunciado pelo clube no final do mês, sob empréstimo do Athletico-PR. O nome dele foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta terça-feira (5) e ele ficará disponível para o duelo contra o CRB.

Kawan deve começar no banco, já que Walfrido e Gustavo estão firmes como dupla na posição. Desde a chegada, na semana passada, que ele vem treinando normalmente com a equipe.

O time não deve ter desfalques importantes para o confronto. Sammuel era um dos atletas que estavam no Departamento Médico (DM), mas ele retornou ao grupo no último jogo.

ABC na Copa do Nordeste

A situação do Mais Querido no Nordestão não é animadora. Após quatro jogos, a equipe ainda não conseguiu vencer na competição e segue na lanterna do Grupo A, com três pontos conquistados.

O ABC vai enfrentar o CRB pela quinta rodada da fase de grupos nesta quarta-feira (5), às 21h30, no Estádio Frasqueirão. Caso vença, e o Itabaiana e a Juazeirense percam, o time pode subir duas posições. Fonte: NE45

FNF anuncia arbitragem para ABC e Potyguar Seridoense pelo 2º turno do estadual.

Terça-feira, 05 de março de 2024.

A FNF anunciou na tarde desta segunda-feira 04, na sede da entidade, a arbitragem do jogo no próximo sábado às 17h00, no estádio Frasqueirão em Natal, entre ABC e Potyguar Seridoense, pela 1ª rodada do segundo turno do estadual. O árbitro central é o Sr.  Rômulo Bruno Campos Alves (CEAF) e as assistentes Edilene Freire da Silva (CBF) e Débora Rayane Fernandes Martins (CBF). o 4º árbitro ficou por conta do Sr. Bruno Luis da Silva Gomes.

Duelos entre ABC x Potyguar!

Os confrontos do ABC frente ao Potyguar vem desde 1976, quando o Leão do Seridó participou pela primeira vez do Estadual de profissionais. Nesses 48 anos de disputas foram realizados 46 jogos. A vantagem alvinegra é esmagadora. São 38 vitórias contra quatro do adversário.

A maior vitória do Tricolor foi no ano 2009, quando em pleno Frasqueirão derrotou os donos da casa por 1 a 0, gol de Thiago Potiguar. Com o resultado o Leão do Seridó conquistou o segundo turno do Estadual daquele ano.

De acordo com pesquisas e atualizações do pesquisador profissional do Futebol Potiguar, Marcos Trindade, em 2009 o ABC e Potyguar se enfrentaram quatro vezes. O ABC venceu duas partidas por 2x1 e 2x1; e o Potyguar também venceu duas, 3x1 e 1x0.

Resumo geral dos confrontos entre ABC e Potyguar:

Total de jogos: 46

Vitórias do ABC: 38

Vitórias do Potyguar: 04

Empates entre ambos: 04

Gols do ABC: 111

Gols do Potyguar: 26

Confira as quatro vitórias do Potyguar sobre o ABC:

1982: Potyguar 2x1 ABC

2004: Potyguar 2x0 ABC

2009: Potyguar 3x1 ABC

2009: ABC 0x1 Potyguar

ABC 0 x 1 Potyguar/CN: Final do segundo turno do estadual de 2009. 

 

Paratleta potiguar é prata na Copa do Mundo de Halterofilismo!

Terça-feira, 05 de março de 2024.

Potiguar Júnior França

Estreando em uma nova categoria, mais pesada, o potiguar Júnior França conquistou a prata na Copa do Mundo de Halterofilismo, em Dubai, nos Emirados Árabes. O paratleta da Sadef fez a melhor marca da carreira, 171kg. O ouro ficou com o iraniano Mohsen Bakhtiar (196kg) e o bronze com o argelino Aymen Khodja (162kg).

Atualmente, Júnior é o 9° na classificação que define os paratletas que vão para os Jogos Paralímpicos. Os 8 primeiros têm vaga garantida.

A Copa do Mundo foi a penúltima competição internacional da Seleção Brasileira antes dos Jogos Paralímpicos de Paris. Em junho, dos dias 20 a 26, ainda haverá uma etapa da Copa do Mundo em Tbilisi, na Geórgia (anteriormente programada para a cidade de Manchester, na Inglaterra).