quarta-feira, 5 de abril de 2023

Campeonato Potiguar: ABC vence Potiguar de Mossoró e fará final do estadual contra o América!

Quarta feira, 05 de abril de 2023.

Allen Dias e Maycon marcaram e garantem vitória do Alvinegro no Frasqueirão e classificação antecipada para a decisão do Campeonato Potiguar.

Allan Dias fez o primeiro gol do ABC nesta quarta-feira — Foto: Augusto César Gomes

Por Redação do ge — Natal

O ABC levou a melhor no duelo contra o Potiguar e vai fazer a final do campeonato estadual contra o arquirrival América-RN. A vitória por 2 a 0 no Estádio Frasqueirão foi construída com gols de Allan Dias e Maycon Douglas.

Com o resultado, o ABC chegou aos nove pontos, na segunda posição do quadrangular decisivo, e, com isso, tirou qualquer chance de classificação do Potiguar, que tem quatro pontos. Como consequência, o Alvinegro também assegurou matematicamente a vaga do América para a final - o Alvirrubro é o líder da segunda fase, com 10 pontos.

Veja a classificação do Quadrangular, após o jogo desta quarta feira:

ClassificaçãoPGJVSG
América-RNAmérica/N10538
ABC-RNABC/N09435
Potiguar-RNPotiguar/M0451-5
Santa Cruz-RNSanta Cruz/N0341-8

Próximos jogos

O ABC enfrenta o Santa Cruz de Natal no próximo domingo, às 16h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O confronto é válido pela quinta rodada. O Potiguar fica aguardando uma definição por parte da Federação Norte-rio-grandense de Futebol para o agendamento da última rodada do quadrangular, na qual também vai encarar o Santa Cruz.

Leandro Sena não é mais técnico do América; comandante do sub-20 assume

Quarta feira, 05 de abril de 2023.

Leandro Sena deixa o comando do América-RN — Foto: Canindé Pereira/América FC

O técnico Leandro Sena não seguirá no comando do América para o restante da temporada 2023. A anunciada pelo clube no início da tarde desta quarta-feira (5), após reunião que ocorreu ainda pela manhã entre o técnico profissional e a diretoria. 

Ex-jogador do clube, Leandro Sena tinha 16 jogos na temporada, com 10 vitórias, três empates e três derrotas. Porém, as derrotas nos clássicos contra o ABC foram decisivas para a decisão da diretoria, mesmo com o clube classificado para a final do campeonato estadual. 

Leandro Sena estava no comando da equipe desde o ano passado, após o pedido de demissão do técnico João Brighatti, que deixou o alvirrubro para assumir o Manaus. Sena já havia passado outros períodos no comando da equipe, onde também atuou como auxiliar técnico fixo do América. 

O grupo será comandando interinamente pelo técnico da equipe Sub-20, João Paulo, juntamente com toda a comissão técnica da casa. Não há a confirmação sobre o nome que vai comandar a equipe de maneira efetiva. 

Histórico 

O técnico, campeão brasileiro da Série D com a equipe em 2022, era apontado por muitos como responsável pelo mau rendimento, e sua demissão é comumente ventilada em conversas de torcedores. 

No último domingo (2), após o revés no clássico, Sena não concedeu entrevista coletiva na saída do gramado da Arena das Dunas, o que levantou questões sobre sua permanência no comando da equipe. Entretanto, tudo indicava que o técnico seguiria como treinador do América, o que vinha desagradando muitos adeptos.

O desempenho de Leandro Sena pelo Dragão passa longe de ser ruim. Desde que assumiu efetivamente o comando do alvirrubro em julho de 2022, Sena disputou 28 jogos a beira do gramado, vencendo 19, empatando 4 e sendo derrotado em 5 ocasiões. Os números apontam um aproveitamento de 68% do comandante, que havia perdido somente três vezes em 15 jogos disputados nesse ano. 

Entretanto, as derrotas vieram em situações doloridas: foram dois resultados negativos contra o ABC, em clássicos válidos pelo Campeonato Potiguar, e uma eliminação para o Iguatu, em partida da Copa do Brasil. Além disso, o time ainda foi eliminado de maneira precoce na pré-Copa do Nordeste, para o CSA de Alagoas, nos pênaltis.  Fonte: TN

Fortaleza 4 x 0 Palestino/Chile - Tricolor estreia com show na Sul-Americana!

Quarta feira, 05 de abril de 2023.

Pochettino marcou dois gols na vitória do Fortaleza sobre o Palestino. 05-04-2023

O Fortaleza estreou na Copa Sul-Americana com vitória sobre o Palestino, do Chile, por 4 a 0 nesta quarta-feira, 05/04, na Arena Castelão. A vitória serve também para esquecer a eliminação na pré-Libertadores.

Com o resultado, o Fortaleza assume a liderança do Grupo H, com os mesmos três pontos do San Lorenzo, que venceu, na terça, o Estudiantes de Mérida, por 1 a 0.

Flamengo estreia na Libertadores com derrota de virada para time equatoriano!

Quarta feira, 05 de abril de 2023.

Aucas, do Equador, vence em casa o time do Flamengo por 2x1. 05-04-23
Da Redação da Gazeta Esportivo / SãoPaulo
Flamengo não começou bem esta edição da Libertadores. Os rubro-negros, atuais campeões do torneio, perderam por 2 a 1 para o Aucas-EQU, nesta quarta-feira, no Equador, pelo Grupo A. Matheus França abriu o placar a para os cariocas, e Castillo e Ordoñez marcaram os gols da virada equatoriana.

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Ñublense-CHI, no dia 19 de abril, no Maracanã. No dia seguinte, o Aucas viaja para encarar o Racing, na Argentina. Antes, porém, o Rubro-negro decide o Campeonato Carioca no domingo, às 18 horas (de Brasília), contra o Fluminense.

O jogo

A partida começou movimentada, com as duas equipes em busca do ataque. Os donos da casa eram mais objetivos, mas pecavam nas finalizações. Na melhor chance, aos dez minutos, Otero cobrou falta, Santos espalmou e a bola ainda bateu no travessão.

O susto fez o Flamengo melhorar na partida. Os rubro-negros equilibraram o confronto, mas só foram levar perigo aos 22 minutos, em chute de Gabriel em cima de Galindez. O Aucas respondeu em seguida, em finalização de Quiñonez.

A partir de então, o duelo caiu de rendimento. No entanto, o Flamengo aproveitou jogada individual de Matheus França para abrir o placar, aos 38 minutos. O atacante passou por dois marcadores, entrou na área e finalizou para a rede para deixar os cariocas na vantagem no intervalo.

No segundo tempo, o Aucas voltou com postura ofensiva e quase empatou aos oito minutos, em cabeceio de Quiñonez. Santos fez grande defesa para salvar o Flamengo. No entanto, aos 12, os donos da casa marcaram em Quito. Castillo fez boa jogada e chutou para a rede.

O Flamengo só chegou com qualidade depois do revés. Gabriel recebeu passe na área, mas chutou mal. O Aucas respondeu novamente com Castillo, que balançou a rede. Só que o gol foi anulado por falta em Varela no início da jogada.

Os rubro-negros não repetiram a atuação após o susto, como na etapa inicial. No entanto, o Flamengo melhorou a marcação e passou a impedir a criação de boas jogadas por parte do Aucas, que seguia no ataque e chegou a virada aos 39 minutos. Ordoñez foi lançado e tocou na saída de Santos.

Nos minutos finais, o Flamengo foi obrigado a buscar o empate. Gabriel teve grande chance ao cabecear para o gol, mas Galindez fez grande defesa. No entanto, o Aucas soube segurar o resultado para sair de campo com a vitória diante de sua torcida.

FICHA TÉCNICA

AUCAS-EQU 2 X 1 FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito (Equador)
Data: 05 de abril de 2023 (quarta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jose Argote (VEN)
Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Freiker Colmenares (VEN)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Cartões amarelos: Luís Cangá e Castillo (Aucas); Pablo, Wesley e Vidal (Flamengo)

GOLS
AUCAS: Castillo (aos 12 minutos do 2°T) e Ordoñez (aos 39 minutos do 2°T)
FLAMENGO: Matheus França (aos 38 minutos do 1°T).

EQUIPES:

AUCAS: Galindez, Luis Cangá, Quñónez e David; Perlaza (Cano), Vega (Carcelén), Edison Caicedo (Mina) e Cuero; Otero, Castillo (Rezabala) e Cifuente (Ordoñez)
Técnico: César Farías

FLAMENGO: Santos, Wesley (Varela), Pablo, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Arturo Vidal (Gerson), Victor Hugo e Everton Ribeiro (Pedro); Matheus França (Everton Cebolinha), Marinho (Ayrton Lucas) e Gabriel. Técnico Vitor Pereira