sábado, 11 de dezembro de 2021

Futebol do RN – Potyguar de Currais Novos nos últimos detalhes para sua apresentação!

Sábado, dia 11 de dezembro de 2021.

Por Cesário Júnior (Garrincha).

Potyguar de Currais Novos, em parceria com a Prefeitura Municipal de Currais Novos, está  nos últimos detalhes para finalizar o alojamento e receber na próxima segunda-feira, dia 13, os atletas que vestirão a camisa do "Leão do Seridó " no estadual de futebol do RN 2022. O espaço conta com restaurante, sala de reuniões, alojamento para 30 atletas com banheiros coletivos, internet e sala de jogos.  Veja as fotos!

CBF divulga Seleção do Brasileirão com base do bicampeão Atlético-MG!

Sábado, dia 11 de dezembro de 2021.   

O bicampeão Atlético-MG teve jogadores escolhidos em todos os setores da Seleção do campeonato.

CBF organizou evento para apresentar os melhores do ano.

Com cinco jogadores mais o técnico Cuca, o campeão Atlético-MG dominou a seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro. A lista foi anunciada na noite desta sexta-feira, 10/12, durante o esvaziado Prêmio Brasileirão – apenas metade dos 12 escolhidos foi à sede da CBF receber a honraria.

A seleção dos melhores do campeonato tem Weverton (Palmeiras); Yago Pikachu (Fortaleza), Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético/MG) e Guilherme Arana (Atlético/MG); Edenilson (Internacional), Jair (Atlético/MG), Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernandez (Atlético/MG); Hulk (Atlético/MG) e Michael (Flamengo), além do técnico Cuca (Atlético/MG). O artilheiro Hulk foi escolhido o craque do campeonato. O meia André, do Fluminense, foi escolhido o jogador revelação.

A cerimônia realizada na Barra da Tijuca foi marcada pela baixa presença de atletas, algo bem diferente do que foi visto em outros anos. Apesar de dominar a seleção do campeonato, nenhum jogador do Atlético apareceu para receber a premiação. Isso porque o time ficou concentrado em Belo Horizonte para a primeira partida das finais da Copa do Brasil, que acontece no domingo, diante do Athletico/PR.

Assim, quem mais marcou presença foram os jogadores do Palmeiras – Weverton, Gustavo Gómez e Raphael Veiga foram receber o prêmio. Yago Pikachu, Edenilson e Michael foram os outros que apareceram.

MAIS DESTAQUES

Além da seleção dos melhores, o Prêmio Brasileirão também concedeu outros troféus. Equipe mais disciplinada, o Corinthians recebeu o Troféu Fair Play. O time teve média de 11 faltas por jogo e recebeu “apenas” 61 cartões amarelos ao longo das 38 rodadas do Brasileirão.

O zagueiro Klaus e o massagista do Ceará, seu Orlando, por sua vez, receberam o prêmio “não é só futebol”. Foi uma homenagem da CBF ao fato de que, enquanto se recuperava de uma lesão, o defensor decidiu ajudar na alfabetização do funcionário. Orlando se emocionou ao receber o prêmio.

Bruno Arleu foi escolhido o melhor árbitro, com Fabricio Vilarinho e Guilherme Camilo apontados como os melhores assistentes. Daniel Bins foi considerado o melhor árbitro de vídeo. E o gol de Michael diante da Chapecoense foi eleito o mais bonito da competição.

CONFIRA A SELEÇÃO DO BRASILEIRÃO

Goleiro: Weverton (Palmeiras)

Lateral-direito: Yago Pikachu (Fortaleza)

Zagueiros: Gustavo Gómez (Palmeiras) e Junior Alonso (Atlético-MG)

Lateral-esquerdo: Guilherme Arana (Atlético-MG)

Volantes: Jair (Atlético-MG) e Edenílson (Internacional)

Meias: Raphael Veiga (Palmeiras) e Nacho Fernández (Atlético-MG)

Atacantes: Hulk (Atlético-MG) e Michael (Flamengo)

Técnico: Cuca (Atlético-MG)

Futebol do RN – Joel Cornelli, treinador do Potiguar de Mossoró fala sobre o início da sua pré-temporada!

Sábado, dia 11 de dezembro de 2021.

Joel Cornelli, treinador do Potiguar de Mossoró, fala sobre o início da sua pré-temporada. Assista o video! 



Futebol do RN: ABC contrata zagueiro que disputou a Série B!

Sábado, dia 11 de dezembro de 2021.

A diretoria acertou nesta sexta-feira, 10/12, a contratação do zagueiro Ícaro, que estava na Série B com o Brasil de Pelotas/RS.

O defensor fechou contrato até o final da temporada 2022 e se apresenta segunda-feira (13) para início das atividades. Fonte: Assessoria do ABC