quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Diretoria do Potyguar/CN oficializa relação de 28 jogadores, onze foram campeões da Segunda Divisão!

QUINTA FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2012.

Vinte e oito, esse é o número de jogadores integrantes do elenco do Potyguar de Currais Novos para a disputa do estadual de 2013, o anuncio foi feito nesta quinta feira (29) à imprensa currais-novense, onze são oriundos do time campeão da segunda divisão recentemente.
Confira a relação dos jogadores:

Goleiros: 
Eridelson – É de Lajes Pintada/RN, jogou três temporadas no Sport Clube Santa Cruz e este ano defendeu o Potyguar de Currais Novos onde se sagrou campeão da Segunda Divisão.
Ninha, 34 anos. É prata da casa, está no Potyguar há oito anos.
Arthur Hiago tem 18 anos, também prata da casa. Fez parte do elenco do Potyguar, campeão da Segunda Divisão.

Lateral Direito:
Netinho, 28 anos. Passagem pelo Santos F.C de São Paulo, Comercial, de Campo Grande/MS e outros clubes do interior paulista.
Miminha, é de Lajes Pintada. Jogou no Sport Clube Santa Cruz/RN, Caicó E.C e no Potyguar-CN onde se sagrou campeão da Segunda Divisão este ano.

Lateral esquerdo:
Rodriguinho, 21 anos. Clubes que passou: Duque de Caxias/RJ e Visão Celeste, de Parnamirim/RN.
Magno Carioca, 24 anos. Alguns clubes que passou: Friburguense/RJ e  Americano, também do Rio de Janeiro.

Zagueiros: 
Everaldo é carioca. Defendeu o Potyguar pela primeira vez em 2009 onde se sagrou vice campeão estadual. Últimos clubes: Icasa, de Juazeiro do Norte/CE (Série B 2010); Este ano disputou a 1ª divisão do campeonato pernambucano, jogando pelo Ypiranga, de Santa Cruz do Capibaribe; depois atuou pelo Tigre F.C da segunda divisão carioca e por último defendeu o Currais Novos E.C onde se sagrou vice campeão estadual do RN.
Nino, tem 23 anos, é de Lajes Pintadas/RN, este ano foi campeão da segunda divisão do RN pelo próprio Potyguar.
Marquinhos, 30 anos. Últimos clubes: Mesquita/RJ e Visão Celeste, de Parnamirim/RN.
Anderson Ivo tem 25 anos. Seu último clube foi o Mesquita/RJ.  
Matheus Avelar - 22 anos. Bases do Fluminense/RJ e Vasco/RJ. Seu último clube, Salgueiro/PE.

Volantes: 
Augusto - 22 anos. Passagem pelo Sport Recife e Grêmio Barueri/SP.
Arthur Coimbra, 22 anos. É prata da casa e apesar de muito jovem já atuou em vários clubes do Brasil, se não vejamos: No Rio de Janeiro, bases do Flamengo e Vasco; Bangu e Friburguense, já profissional. Em Santa Catarina, teve passagem nas divisões de base do Figueirense. No Rio Grande do Norte, divisões de base do ABC F.C. Como profissional defendeu o Potyguar, Santa Cruz, Centenário de Parelhas e Caicó E.C. Este ano foi campeão da segunda divisão do RN pelo Leão do Seridó.
Mayke – tem 18 anos, é prata casa. Campeão da segunda divisão do RN pelo Potyguar, foi peça importante do Leão do Seridó na competição. Ele é o xodó da galega tricolor.
Zeus, 20 anos. Outro prata da casa. (Renovou contrato)

Meias: 
Léo Carioca - 26 anos. Alguns clubes que passou: Mesquita/RJ e ASSU/RN.
Ricardinho - 23 anos. Últimos clubes: Paulista de Jundiaí/SP e Grêmio Barueri/SP.
Fábio Potiguar - 24 anos. Passagem pelo Sport Recife e  Santa Cruz, também do Recife/PE.
Clebinho – Vem do futebol pernambucano.
Renan – Futebol Pernambucano.
Rafael Rodrigues - Futebol Carioca.
Túlio – Prata da casa.
Jefinho – Prata da casa.

Atacantes: 
David Baiano - 24 anos. Jogou no Tigres e Duque de Caxias do Rio de Janeiro.
 
Léo Maziole - 24 anos-. Jogou no Duque de Caxias/RJ e Vitória da Bahia.
Isac Taciba  - 22 anos. Jogou no Rio Branco, de Americana/SP.
Hugo Vicente – 26 anos. É de Currais Novos.

Comissão Técnica:

Técnico: Paulo Roberto
Auxiliar: Paulinelly
Supervisor: Aldecides
Preparador Físico: Judson José de Lima
Auxiliar: Gilmar Rosa
Treinador de goleiros: Pavão
Massagista: Ainda indefino.
Mordomos: Biriguí, Isac, Cícero, Luiz e Eribaldo.

Detalhes:
- Onze jogadores campeões da Segunda Divisão e foram contratados:
Os três goleiros, Erideldon, Ninha e Arthur Hiago; Miminha (LD), Nino (Z), três volantes, Arthur Coimbra, Maike e Zeus; Túlio e Jefinho (Meias); Hugo Vicente (Atacante).

- A pedido do técnico Paulo Roberto, a Diretoria do Potyguar vai contratar mais um volante, encerrando assim, a fase de contratações. Até o momento, nenhum jogador foi indicado ou mencionado.

- A apresentação dos jogadores e comissão técnica, a princípio, está marcada para a próxima segunda feira dia 03 de dezembro, provavelmente na Câmara Municipal de Currais Novos.

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
 


PARCEIROS

Curraisnovense grava como figurante pra “Flor do Caribe”, próxima novela das seis da Rede Globo!

QUINTA FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2012.



O Seridó vem sendo destaque na Rede Globo nos últimos meses. Recentemente a atriz seridoense Titina Medeiros foi uma das revelações na novela Cheias de Charme. Agora chegou a vez de Currais Novos que se prepara para receber o elenco das gravações de “Flor do Caribe”, a nova novela das 18h00 que vem sendo gravada no RN. Mas não para por aí, durante a semana, o curraisnovense “Muriçoca” (a direita na foto com Daniel Rizzi) foi figurante interpretando um pescador nas gravações da novela que irá ao ar a partir de março de 2013. As cenas foram gravadas na praia de Pipa. 

Apesar de não ter estudado, Muriçoca é dono de um grande talento, o mesmo é compositor e cantor brega, suas músicas já foram gravadas por vários artistas.

Durante a novela irá acontecer um “flash back” dos personagens principais vividos por Henri Castelli e Grazi Massafera, que voltam à década de 1940, especificamente à época da Segunda Guerra Mundial. Parnamirim e a base aérea, assim como as minas de scheelita em Currais Novos, serão um dos roteiros dessa história.

Os atores chegam a Currais Novos no comecinho do mês de dezembro. Profissionais do ramo de alimentação e hotelaria já foram contratados para ajudar no apoio ao elenco, um deles é Walter Dantas (Quintal da Villa), que irá cuidar da parte de alimentação de toda a equipe da Globo.

Fonte: Blog do Jean Sousa (Currais Novos).

Futebol do RN:Sport Clube Santa Cruz já conta com 20 atletas para o estadual 2013!

QUINTA FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2012.


O processo de formação do elenco do Santa Cruz para as disputas do Campeonato Potiguar 2013 é conduzido pelo vice-presidente, Joãozinho, e pelo superintendente do clube, Jackson Jaedyson. O processo já atingiu a marca de 20 atletas contratos pelo Tricolor do Trairi e segundo Jaedyson, as prioridades de momento são contratar mais um goleiro, dois zagueiros, dois volantes e mais um meia.
Lista dos já acertados:
Goleiros: Massilon e Marcello Galvão
Laterais: Ely, Fernandes, Jaime e Paulinho Potiguar
Zagueiros: Marcelo, Romeu, Edson e Mádson Santa Cruz
Volantes: Robson Lima, Vanderson, Leomir e Foguete
Meias: Xoropinho e Mádson
Atacantes: Mauricio Pantera, Alvinho, Felipe Alves e Gilmar

Fonte: Site do Sport Clube Santa Cruz.

Começa a decisão do Estadual de futsal do RN!


QUINTA FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2012.
Agora é para valer. Usando espaço em seu site oficial, a FNFS - Federação Norte-rio-grandense de Futebol de Salão - divulgou um comunicado aos filiados União de Goianinha e Alecrim/Serra de São Bento sobre as duas partidas que apontarão o vencedor do Campeonato Potiguar de Futsal adulto Masculino de 2012. De acordo com o Diretor técnico da federação, Carmésio Carlos Cabral, a primeira partida envolvendo os dois finalistas ocorrerá às 21h, desta quarta-feira, 28, no ginásio Nélio Dias, em Natal. O segundo confronto está marcado para este sábado, 1º de dezembro, no mesmo horário e local. Apenas avivar a memória do torcedor, esta é a segunda vez que Alecrim e União chegam à decisão do título estadual. Em 2011, o time que representa Serra de São Bento conquistou o campeonato. Este ano, como os jogos serão realizados em ginásio neutro, espera-se que as disputas sejam mais acirradas. O Alecrim quer permanecer com o caneco na cidade serrana, enquanto o União pensa em levá-lo para o município de Goianinha. Fonte: Esporte Amador RN - Via Tatutom Sports

Craque de Currais Novos Thiago Potiguar, muito perto de jogar no Flamengo /RJ!


QUINTA FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2012.
Thiago Potiguar reconhece que a jogada área é a principal característica de Kiros (Foto: Gustavo Pêna/GLOBOESPORTE.COM/PA)
Um dos principais jogadores do Paysandu na Série C do Brasileiro, o meia Thiago Potiguar pode ser mais um a deixar o clube e buscar outros caminhos na temporada 2013.
Com contrato encerrando no próximo dia 30 de dezembro, Potiguar vem chamando principalmente a atenção de clubes do Nordeste, como Náutico, Sport e Santa Cruz, os três do Recife, sendo que o último já declarou interesse. Além desses, os representantes do jogador já iniciaram conversa com a diretoria do Flamengo e da Catanduvense.
Uma pessoa ligada ao jogador, revelou que a preferência do meia é o clube carioca, mas que o sucesso da negociação depende do resultado da eleição do Flamengo, pois o assunto vem sendo tratado com a atual diretoria rubro negra.
Ele não deve ficar, pois tem propostas de clubes da Série A. O Flamengo é a preferência do Thiago, mas existem esses outros clubes. Pelo que conversamos, o Santa Cruz é o que tem menos chances, pois ele não quer disputar a Série C novamente – confessou a fonte.
Na Série C do Brasileiro, Thiago Potiguar foi titular na maioria das partidas e marcou quatro gols com a camisa do Paysandu..
Fonte: Globoesporte.com

Futebol do RN: Diretoria do Santa Cruz acerta com goleiro e planeja anunciar mais reforços nesta semana!


QUINTA FEIRA, 29 DE NOVEMBRO DE 2012.
goleiro Marcello Galvão2
Revelado pelo Mogi Mirim, o goleiro carioca Marcello Galvão (Foto) é mais um que irá integrar o elenco do S.C Santa Cruz na temporada 2013. Marcello é um jogador experiente e que chama atenção pela sua envergadura. O jogador atuou por três anos no Espinho de Portugal, também tem passagens por clubes importantes aqui no Brasil, como o próprio Mogi Mirim/SP que o revelou, União São João/SP, Oeste/SP, Ceará/CE, Treze/PB, Londrina/PR e por último o Fluminense de Feira de Santana/BA.
Natural do Rio de Janeiro, Marcello Galvão tem 1,90 de altura e o Santa Cruz será o terceiro clube nordestino que o goleiro irá defender, sendo sua primeira experiência no futebol potiguar.
Marcello disse está bastante ansioso para disputar pela primeira vez o Campeonato Potiguar e afirmou que irá trabalhar bastante para fazer uma ótima temporada defendendo as cores do Tricolor do Trairi.
O acerto com o goleiro Marcello Galvão foi confirmado nesta segunda-feira (27), pelo vice-presidente do clube, João Cavalcanti(Joãozinho). O dirigente afirmou que outras negociações estão em andamento e que mais reforços poderão ser anunciados em breve. 

Ficha técnica
Nome: Marcello Galvão
Data de nascimento: 23/09/81
Naturalidade: Rio de Janeiro
Altura: 1,90
Peso: 90 Kg
Clubes onde atuou: Mogi-Mirim, União Sao João, Oeste (SP), Londrina (PR), Ceará (CE), Espinho (Portugal), Treze/PB e Fluminense de Feira de Santana(BA)

Outro jogador anunciado foi o Paulinho Potiguar

Na manhã desta quarta-feira (28), a diretoria do Sport Clube Santa Cruz confirmou o acerto com o lateral esquerdo Paulinho Potiguar.
O jogador tem passagens por vários clubes do nordeste, entre eles: Icasa/CE, Treze/PB, ABC/RN. América/RN, Potiguar de Mossoró/RN e Corintians de Caicó/RN.
O último clube defendido por Paulinho Potiguar foi o Atlético de Cajazeiras/PB onde foi campeão da segunda divisão do Campeonato Paraibano.

Informações: Alex Santos - Assessoria de imprensa.