quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Futebol do RN: Empresário Inglês toma posse como novo presidente do Alecrim F.C!

QUINTA FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2012.

Anthony Armstrong assume o clube no lugar de Orlando Caldas e adianta que Alecrim deve jogar em São Gonçalo do Amarante no Estadual de 2013.
Anthony Armstrong substitui Orlando Caldas na presidência do Alecrim (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Anthony assume no lugar de Orlando Caldas
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
O empresário inglês Anthony Armstrong é oficialmente o novo presidente do Alecrim Futebol Clube. A posse aconteceu na noite desta quarta-feira, em uma cerimônia que contou com a presença de dezenas de conselheiros e torcedores em um salão de festas de Natal. Orlando Caldas deixa o cargo para ser vice-presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). Também marcaram presença no evento o presidente da FNF, José Vanildo, os ex-jogadores do clube, que hoje defendem o América-RN, Fabinho e Dida, e os atletas de rugby, que recentemente foram vice-campeões nacionais pelo Alecrim. O atual mandatário alviverde adiantou que, mediante as dificuldades do futuro estádio do Alecrim, em Ceará-Mirim, ficar pronto para o Campeonato Potiguar 2013, o clube já está em negociação com o Estádio Luiz Rios Bacurau, conhecido também como "Alçapão do Touro", casa do Igapó F.C., em São Gonçalo do Amarante, também na região metropolitana de Natal. Estamos negociando. Só depende de mim e não tenha dúvida que vou agir como empresário e não como presidente. A vontade do município é que a gente vá. Se for preciso, não vai me custar muito mandar dois 'times' de pedreiros lá para ampliar a capacidade - afirma Armstrong.
Posse do novo presidente do Alecrim Futebol Clube, em Natal (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Nova diretoria do clube foi apresentada na cerimônia
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)

O estádio hoje tem capacidade para 5.000 pessoas e, segundo Anthony, toda a estrutura necessária para disputar a próxima temporada. Mas a proposta de jogar em um futuro próximo em Ceará-Mirim não está completamente descartada. Como agora somos um time sério, não podemos ter incertezas. Quero uma casa para o Alecrim jogar pelos próximos 10 anos, pelo menos. Se não for o caso desse estádio que estão construindo, ele pode nos servir de CT, categorias de base... - projeta o cartola. Durante a posse, Anthony falou das críticas que recebeu quando seu nome foi anunciado como novo presidente do Alecrim por se tratar de um inglês gerenciando um time se futebol brasileiro. Aqui não existe inglês, nem brasileiro. A única bandeira que defendo aqui é verde, é do Alecrim - ressaltou.
Elenco para 2013
Para fazer do Alecrim um clube grande, Anthony Armstrong sabe que é preciso vitórias, títulos e impor respeito dentro das quatro linhas. Ele garante que o time para a temporada 2013 já começou a ser montado e deve ser apresentado daqui a duas semanas. Ainda faltam uns 10 jogadores. Mas não vamos preencher essas vagas sem ter o nome do treinador - finaliza o presidente empossado.
Fonte: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM


PARCEIROS

Futebol do RN: Reunião decepciona presidente do Potiguar -M!

QUINTA FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2012.


A reunião convocada pelo Conselho Deliberativo do Potiguar de Mossoró, para a noite da última terça-feira (23), não teve o resultado esperado. Isso porque poucos dirigentes compareceram ao encontro, o que dificultou qualquer decisão sobre o futuro do clube. A intenção era encontrar um nome para a sucessão de Benjamim Machado, que na semana passada informou que irá renunciar ao cargo de presidente um ano antes do fim de seu mandato. "Houve uma reunião de diretoria e lamentavelmente não tivemos a participação de muitos diretores. Alguns com outros compromissos, outros viajando e outros não conseguimos localizar. Mas foi uma reunião proveitosa", comentou Benjamim Machado. O ainda presidente do alvirrubro voltou a insistir no fato de que o Potiguar está precisando de mais participação por parte dos colaboradores, para assim conseguir bons resultados dentro e fora de campo: "Quero dizer que Potiguar não está procurando apenas um presidente. O Potiguar está procurando colaboradores que tenham tempo para se dedicar ao clube e assim fortalecer o trabalho para desenvolver os projetos que estão no papel". Com a esperança de que mais dirigentes compareçam para debater sobre o futuro do Potiguar, Benjamim Machado convocou para uma nova tentativa de reunião na noite de hoje. "Uma nova reunião está prevista para quinta-feira, para que a gente retome essas conversas", desejou Benjamim.
Fonte: Gazeta do Oestre - Via Tatutom Sports

Série B: ABC F.C Teve reapresentação geral nesta quinta feira!


QUINTA FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2012.
O elenco abecedista, que enfrentou o Guaratinguetá/SP na última terça-feira (23), pela 32ª rodada da Série B, retornou a Natal (RN) nesta quarta-feira (24) e aproveitou o restante do dia de folga para o descanso. A comissão técnica marcou a reapresentação geral do grupo para esta quinta-feira (25), a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.  O treinador Givanildo Oliveira deu início com o grupo aos preparativos para o jogo diante do Goiás, marcado para amanhã sexta-feira (26), às 18h30 (horário de Natal), no estádio Frasqueirão. Fonte: Site do ABC F. C.



PARCEIROS

Campeonato Potiguar 2013: Técnico Wassil Mendes de volta ao Santa Cruz!


QUINTA FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2012.
Técnico Wassil Mendes.
Após o Palmeira, de Goianinha, anunciar seu técnico e comissão técnica para o campeonato potiguar 2013, agora foi a vez do Sport Clube Santa Cruz, da cidade de Santa Cruz acertar e trazer o Wassil Mendes de volta a Região do Trairí. Segundo o Edpo Natan, A diretoria do Santa Cruz anunciou no início da tarde de ontem  o nome do treinador da equipe para o Campeonato Estadual e Copa do Brasil 2013. O treinador escolhido foi Wassil Mendes. Wassil treinou o Santa Cruz neste ano e fez uma ótima campanha, levando a equipe ao 2º lugar no Estadual, dando a vaga inédita à Copa do Brasil e sendo o único time a competir de igual para igual com o ABC.

A comissão técnica do Santa Cruz poderá ser formada com:
Técnico: Wassil Mendes

Auxiliar: Célio
Preparador físico: Bruno Morais (Ex-Potyguar/CN) 
Preparador de goleiros: Naldinho (Ex-Potyguar/CN)
Massagista: Bem-te-vi (Ex-Potyguar/CN)
Por Cesário Júnior – Terra da Xelita.



PARCEIROS

Campeonato Potiguar 2013: Presidente do Baraúnas se diz decepcionado com o Wassil Mendes!


QUINTA FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2012.

Segundo o Ramon Nobre da redação do jornal de Fato, que o Sr. Eudes Fernandes ficou bastante decepcionado com o seu ex-técnico, o motivo seria o compromisso já firmado com o mesmo  para comandar o tricolor mossoroense no estadual e o Brasileiro da série C de 2013. "Com Wassil estava tudo acertado pra ele continuar no comando do Baraúnas. Ele me pediu semana passada 10 dias para ir a Natal ficar com a família, descansar um pouco a cabeça. Mas ontem ele manteve contato com o gerente de Futebol do Baraúnas, Zezinho Mossoró, e comunicou, dizendo que estava se transferindo para o Santa Cruz-RN. Pelo fato dele ter assumido um compromisso que ia treinar o Baraúnas não só no Campeonato Estadual de 2013, como também na Série C, fiquei um pouco constrangido, porque ele tinha me dito que o pensamento dele era continuar o trabalho aqui", disse Eudes.
O tricolor mossoroense já está trabalhando com outros nomes para comandar o mesmo, o mais forte no momento é o do Samuel Cândido(Já treinou o Baraúnas em 2007) e o outro nome que pode vir é do futebol Pernambucano.


Sorato, Nininho e Rafinha vão jogar em do Pará.


Mais três jogadores que foram titulares do Baraúnas na recente edição da Série D do Campeonato Brasileiro, que resultou no acesso da equipe à terceira divisão nacional, acertaram novos contratos para o encerramento da temporada 2012. O volante Sorato (Foto), o lateral direito Rafinha e o lateral esquerdo Nininho seguiram para o Pará, onde vão vestir a camisa do Paraupebas na segunda divisão do futebol daquele estado. No entanto, os três jogadores deixaram o caminho aberto para retornar ao tricolor mossoroense na disputa do Campeonato Norte-rio-grandense do próximo ano, assim como de olho na Série C nacional. Isso porque o vínculo do trio com o Paraupebas tem duração de apenas 40 dias, ou seja, após este compromisso, todos eles prometeram voltar a Mossoró para negociar renovação de contrato com a diretoria do Baraúnas. A mesma situação já havia sido acertada com o goleiro Érico, que semana passada conversou com o presidente do tricolor, Eudes Fernandes, e seguiu para defender o Moto Clube, na Copa União do Maranhão. Inclusive, a estreia do atleta na equipe maranhense, deve acontecer na noite de amanhã, diante do Sampaio Correa. No final do ano, Érico prometeu vir a Mossoró para acertar as bases salariais com o Baraúnas.
Fonte: Gazeta do Oeste

Diretoria do Corintians de Caicó busca montar equipe para o Estadual 2013!


QUINTA FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2012.
Em entrevista à Rádio Rural AM de Caicó, o presidente do Atlético Clube Corintians, Lobão Filho (Foto), confirmou que está fechando os patrocinadores para o campeonato estadual 2013, que terá duração maior do que a edição deste ano. “O que exige um esforço superior das diretorias para manter os clubes na competição”, disse o dirigente.
Sobre a formação da equipe titular, Lobão prefere não se precipitar, mas deve apostar em jogadores mais jovens e nomes já conhecidos da torcida. Quanto à possibilidade de repetir a parceria com o técnico Gilberto Gaúcho, o presidente afirmou que ele “foi um dos melhores treinadores que já passaram na cidade de Caicó e com uma diferença: conseguiu montar um time jovem, bom, competitivo e barato”.
Entretanto, Lobão reconhece que o prestígio conseguido pelo treinador em outros times, depois que deixou o Corintians, alavancaram o valor do seu passe. “Se o clube tiver condições financeiras de contrata-lo, Gaúcho será o nosso treinador”, finalizou Lobão. Fonte: Robson Pires

Natal sedia curso para treinador de futebol!


QUINTA FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2012.
Aulas presenciais serão ministradas em fim de semana por mês. Profissionais consagrados no mercado da bola deverão proferir palestas.
A partir de novembro, Natal receberá cursos de extensão e pós-graduação em treinador de futebol. As aulas serão realizadas em um fim de semana por mês, nos turnos da manhã e da tarde, com duração de 14 e de 17 meses, respectivamente. A cada mês, os alunos vão poder contar com palestras de profissionais consagrados no mercado da bola. - A procura está muito boa. Já temos alunos que faziam em Recife, que devem vir para cá. A gente está bem otimista que em Natal vai dar certo também. Roberto Fernandes, Vagner Mancini, Geninho e Dorival Junior são alguns dos nomes com que a gente deve começar as palestras - afirma Luizinho Lopes, coordenador dos cursos em Natal. O curso do Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing (Faculdade IBGM) tem como coordenador o preparador físico do Sport Club do Recife, Edvaldo Junior, cuja equipe virá a Natal para ministrar as 360 horas de aula, que acontecerão no auditório da loja VitaBrasilNet, em Capim Macio, zona Sul da cidade. As aulas práticas correspondem a 60% do curso e, segundo o coordenador dos cursos em Natal, vão ser ministradas em academias, clubes da cidade e durante jogos de categoria de base e de profissionais. A pós-graduação é voltada para aqueles que já possuem uma graduação, e mais indicado para quem é formado em Educação Física e quer seguir carreira. Já o curso de extensão é para aqueles que têm o segundo grau completo. O valor do curso é de R$ 240 por mês. As inscrições estão abertas pelo sitewww.treinador.org. 
Fonte: GLOBOESPORTE

FNFS define local, horários e datas das semifinais do Estadual Adulto Masculino!


QUINTA FEIRA, 25 DE OUTUBRO DE 2012.
Ginásio Nélio Dias
A Federação Norte-rio-grandense de Futsal definiu o local, as datas e horários das semifinais do Campeonato Norte-rio-grandense Adulto Masculino de Futsal. Os dois jogos que vão definir os finalistas do Estadual 2012 serão disputados no ginásio Nélio Dias, em Natal. 
No próximo dia 3 de novembro, União (Goianinha) e Alto do Rodrigues entram em quadras às 20h; logo após jogam Alecrim/Serra de São Bento e São Gonçalo/Angicos. No dia 10 de novembro, os confrontos se invertem, mas nos mesmos horários e local. A programação dos dois jogos da decisão será definida logo depois das semifinais.

Dia 03/11
Local: Ginásio Nélio Dias, em Natal.
20h00 – União (Goianinha) x Alto do Rodrigues.
21h00 – Alecrim (Serra de São Bento) x São Gonçalo/Angicos.
Fonte: FNFS


PARCEIROS