terça-feira, 9 de março de 2010

POTYGUAR-CN ESPERA REGULARIZAR 05 JOGADORES NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA.

09-03-2010
A diretoria do Potyguar espera regularizar cinco jogadores na próxima quinta-feira (11).

São eles:
O goleiro Alexandre:
Alexandre Soares 28 anos 1m86cm
Equipes que já defendeu: São Gonçalo, Baraúnas e várias equipes do Ceará. Sua última equipe foi o Maracanã, de Maracãnaú - CE, segunda divisão Cearense.

O volante Fred, O atacante Cláudio Tauá, O ala esquerda Schim Sun (Coreano) estava treinando no América, de Natal.
O zagueiro Everaldo, vice-campeão estadual pelo Poty, está vindo emprestado pelo Icasa, de Juazeiro do Norte-CE.

Quirino está fora do jogo de estréia do segundo turno!

Com o terceiro cartão amarelo, o atacante Quirino está fora na partida de domingo em Pau dos Ferros, diante do Centenário local, na estréia do tricolor na segunda etapa do estadual.

Zagueiro Roquete continua entregue ao DM!

O eficiente zagueiro Roquete continua em tratamento no Departamento Médico do clube. No jogo contra o ABC dia 28/02 aqui em Currais Novos, o jogador recebeu uma forte pancada nas costelas e continua sentindo dores. O atleta permanece afastado dos treinamentos físicos e técnicos, dificilmente jogará contra o Centenário domingo em Pau dos Ferros. Outro que também está machucado é o volante Barata.

O atacante Didí Potiguar está liberado!

Com autorização da Diretoria do Potyguar, o atacante Didí Potiguar viajou a sua cidade natal, Jucurutu/RN, a setenta quilômetros de Currais Novos, para dar assistência a sua esposa que fez uma cirurgia recentemente e está precisando da sua presença. Didi, quase não jogou o primeiro turno em virtude de uma contusão no pé direito, já está recuperado e logo, logo estará pronto para defende o Leão do Seridó no segundo turno.

Volante Thiago Alagoano entra em acordo e deixa o Potyguar!

O volante Thiago Alagoano acertou sua saída do tricolor e retorna á Maceió/AL, sua terra Natal. O jogador que era titular da equipe, se machucou na terceira rodada, não conseguiu se recuperar e não tem previsão pra voltar. Assim sendo, o atleta e diretoria do clube entraram em acordo.

Time continua treinando!

Os jogadores do Potyguar continuam com os seus treinamentos físicos, táticos e técnicos. Os trabalhos físicos com maior intensidade estão acontecendo principalmente com os jogadores recém chegados.

Reportagem: Luiz Sátiro de Matos (Escrete de Ouro).

THIAGO, EX-POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS, QUE CONQUISTOU A TORCIDA DO PAYSSANDU, FALA A IMPRENSA DE BELÉM.

09-03-2010
Treinador ainda vai definir substitutos para os desfalques

Para o Re x Pa do final de semana, o primeiro que decidirá o vencedor do primeiro turno, Guerreiro não poderá contar com o meia Zeziel e o atacante Zé Augusto, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O Terçado fará falta como opção, mas mexerá na equipe titular. Já a ausência de Zeziel abre espaço para o volante Ramon ou o meia Thiago Potiguar. Este último pode ser a grande surpresa do clássico se entrar de cara, pois deixaria muito mais ofensivo, próprio de uma equipe que precisa vencer.

Para ele, essa possibilidade tem que ser encarada com naturalidade para que seu futebol apareça. "Tenho que ficar tranquilo. Foi isso que fiz na semifinal e depois de uma semana movimentada. Cada jogo é uma pressão e no sábado passado não foi fácil", disse Thiago, que mesmo reconhecendo que tem pouca experiência em jogos com grandes públicos afirma que guarda em boa memória dos que disputou. "Teve uma final contra o ABC-RN em que a torcida pressionou bastante e conseguimos resistir bem. Não acho que ninguém aqui vai sentir essa pressão a mais. Se for titular ou não estou tranquilo, o que eu quero é ajudar."

Uma das coisas que mais tem o ajudado no clube, diz Thiago, é a relação com a torcida bicolor. "A torcida esperava ver o que fiz na Copa do Brasil contra o Paysandu. Consegui ajudar e participei da jogada do primeiro gol. Estou satisfeito com o que fiz e espero poder ajudar nessa final. Os torcedores sempre me apoiaram, até quando estava no Potiguar. Isso foi muito bom para poder jogar mais solto e ajudar."

O técnico bicolor sabe que o adversário pode se desgastar por jogar já depois de amanhã, mas sabe que no clássico essas coisas perdem em importância diante da superação. Mesmo assim ele aposta suas fichas que chegou a hora do Papão. "O Remo está preparado há tempos. Treinou durante seis meses e preparou bem sua equipe, tanto que está sobrando no campeonato. Mas, uma semana inteira para trabalhar e descansar é muito bom, mesmo com um clássico nivelando a todos", disse. "O momento é nosso. Depois dessa vitória o Paysandu vai com moral para cima do Remo", completou Guerreiro. Fonte: Amazônia Jornal

CORINTIANS, CAMPEÃO DO 1° TURNO, DEVE CONTRATAR MAIS UM ATACANTE.

09-03-2010

Gil Xavier pode ser o mais novo reforço do Galo do Seridó

Os diretores do Corintians de Caicó continuam buscando reforços para o segundo turno que começa no próximo domingo (14) contra o ABC no Marizão. Alguns nomes já estão especulados como Daniel (lateral direito que estava no Guarabira/PB), zagueiro Jacó (ex-Crato/CE) e o atacante Gil Xavier, com passagens por várias equipes, dentre elas Atletico PR; Cene (MS); NK Zrinski (Iugoslávia); Operário (MT); Vila Aurora (MT); SC Esmoriz (Portugal); FC Glória (Romênia), GD Chaves (Portugal) e Palmeiras (MT). Gilmar Xavier Barbosa tem 29 anos de idade, é natural de Campo Grande. Sua posição é de atacante, tem 1.89 de altura e 88 quilos. Fonte: Marcos Dantas

TIMES DE MOSSORÓ JÁ AVISARAM: SE O NOGUEIRÃO NÃO FOR ABERTO, VÃO ABANDONAR O CAMPEONATO.

09-03-2010

À medida que se aproxima a data de abertura do segundo turno, aumenta a tensão em torno da reabertura do estádio Nogueirão.
Se isso não acontecer até no máximo quinta-feira (11), a FNF, fazendo uso do regulamento do campeonato, terá que determinar um outro local para o jogo de estreia do Baraúnas contra o ASSU.


O Baraúnas já avisou: em não jogando em Mossoró o tricolor vai abandonar o campeonato, é o que afirma o presidente do clube, João Dehon.
.
.
O Potiguar, que joga domingo em Natal, também avisou que deixa a competição se o Nogueirão não for reaberto antes da primeira rodada.