quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sorteio define grupos da Copa Nordeste 2014 e já coloca rivais frente a frente!

QUINTA FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2013.
copa do nordeste sorteio (Foto: Eric Luis Carvalho)
Os quatro grupos da Copa do Nordeste de 2014 estão definidos. Um sorteio realizado em Salvador, na noite desta terça-feira, definiu os confrontos da primeira fase da competição, que será disputada por 16 equipes. O sorteio separou as equipes em quatro potes a partir do ranking da CBF. Com isso, Vitória, Bahia, Sport e Ceará foram os cabeças de chave. A partir da edição de 2015, o campeão terá direito a vaga na Copa Sul-Americana.

O sorteio colocou frente a frente logo na primeira fase adversários históricos como, por exemplo, o embate entre Sport e Náutico no grupo D. Rivais regionais e donos de grandes torcidas, Bahia e Santa Cruz também vão medir forças na primeira fase. Além do clássico de Recife, a competição terá ainda outros dois embates locais nesta fase inicial: Sergipe e River Plate no grupo A, e Bahia e Vitória da Conquista no grupo B.

Pelo sorteio também foi definido o caminho até a taça. O primeiro colocado no grupo A enfrenta o segundo do grupo C. Enquanto o campeão do grupo C enfrenta o vice-líder do grupo A. O mesmo acontece com os dois grupos restantes: o primeiro do grupo B enfrenta o segundo do grupo D, enquanto o líder do grupo D enfrenta o segundo colocado do grupo B.

De acordo com o calendário divulgado pela CBF, a Copa do Nordeste deve começar no dia 12 de janeiro. Campeão da Copa do Nordeste em 2013, o Campinense está fora da disputa do próximo ano porque ficou fora da decisão do Campeonato Paraibano deste ano.

O evento que definiu os confrontos e o caminho até a taça contou com a presença do presidente da CBF José Maria Marin, do vice e presidente da Federação Paulista de Futebol Marco Polo Del Nero, além do secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento. Os presidentes das sete federações envolvidas na disputa, além de representantes dos 16 clubes, também estiveram no evento.

Em 2014, a competição terá uma versão sub-20, que será disputada pelos mesmos clubes participantes da competição principal. Além disso, o campeonato terá uma bola exclusiva e um álbum de figurinhas oficial.

A retirada das bolinhas dos potes ficou a cargo de Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia em 1988, e Ronaldo Angelim, ídolo do Fortaleza e campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009.

Após o sorteio, os grupos da Copa do Nordeste 2014, que já ganhou o apelido carinhoso de 'Lampions League', em referência aos lampiões nordestinos e à Liga dos Campeões, ficaram definidos assim:

Grupo A - Vitória/BA, América-RN, River Plate/SE e Sergipe.
Grupo B - Bahia, Santa Cruz/PE, CSA/AL, Vitória da Conquista/BA.
Grupo C - Ceará, CRB/AL, Treze/PB e Potiguar de Mossoró/RN.
Grupo D – Sport Recife, Náutico/PE, Guarany de Sobral/CE, Botafogo/PB.

Fonte: Globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-nordeste

Futsal feminino do RN: Em amistoso, Grapetthy de Currais Novos goleia Seleção de São Bento do Trairi por 8x3!

QUINTA FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2013.
  Equipe Adulta do Grapetthy
  Equipe Infanto-Juvenil do Grapetthy
Jogando amistosamente no último domingo (6) o time feminino adulto do Grapetthy, de Currais Novos, jogando em casa, bateu a Seleção de São Bento do Trairi pelo placar de 8x3. Na partida preliminar, a equipe Infanto-Juvenil do Grapetthy não foi feliz e perdeu para o time de igual categoria lá de São Bento do Trairi por 5x4, partida bastante disputada, diga-se de passagem.
O time adulto do Grapettty utilizou as seguintes atletas: Janini, Rose, Andréia, Morgana, Lena, Mocinha, Janinha, Fernanda, Kainha, Alice e Carol.
Informações: Valdenir Medeiros, treinadora do Grapetthy.

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Vem aí a 1ª COPA TERRADAXELITA DE FUTSAL!!

QUINTA FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2013.
De 22 a 24 de novembro em Currais Novos.

Local: Ginásio Poliesportivo Senador Agenor Nunes de Maria “O Agenorzão”, antigo “Geraldão”.

Categorias:
Pré Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil Masculino.
Quem pode participar: Clubes, Escolas, Projetos e outros.

Inscrição: R$ 60,00 por equipe

Premiação!
Troféu para os Campeões das Categorias e Medalhas para o Campeão e Vice de cada categoria.
Faça sua pré-inscrição pelo Celular (84) 9814-1155 ou pelo garrinchafutsal@ig.com.br

Qualquer cidade pode participar!


Futebol amador: Goleada na Copa Metódio Fernandes, de São Vicente/RN!

QUINTA FEIRA, 10 DE OUTUBRO DE 2013.
Neste final de semana aconteceu mais uma rodada do campeonato Municipal de Futebol do município de São Vicente, região Seridó do RN.
No sábado (05/10) o jogo reuniu o time principal do Aliança e o quadro da Prefeitura local, foi uma partida emocionante, bastante disputada, digna de uma grande final. Resultado: 1x1. No domingo, o Grêmio de Zé Antônio aplicou uma sonora goleada sobre o time dos Amigos de Adriano: 9x0.
O Campeonato Municipal de São Vicente tem o apoio total da Prefeitura através do prefeito Joci, tendo como organizador da competição o competente Raul de Oliveira, Coordenador Municipal de Esportes.
 
Ficha técnica da partida:
05-10-2013 – Sábado às 15h30
Jogo: Aliança 1x1 Prefeitura
Árbitros: Josimar Ferreira (Currais Novos) e Bira (Natal).
Delegado da partida: Édson de Lima.

Domingo – Dia 06/10:

Jogo: Grêmio de Zé Antônio 9x0 Amigos de Adriano
Árbitros: Bilú (São Vicente) e Luiz Henrique (Currais Novos)
Delegado da partida: Édson de Lima.

Detalhe: O Prefeito Joci sempre apoiando e ajudando os desportistas vicentinos, disponibilizou mais três árbitros, dois são da cidade de Currais Novos e um da cidade de Natal. São eles: Bilú, Eduardo, Vicente,  Bira (Natal); Luiz Henrique e Josimar Ferreira (Currais Novos).
Fotos da comissão organizadora.
Por Escrete de Ouro.