sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Técnico do América-RN espera pelo DM para confirmar time contra Cuiabá!

Sexta feira, 02 de setembro de 2016.
Francisco Diá vai aguardar definição sobre o volante Magno, que sentiu dores no joelho direito e preocupa. Treinador traça objetivo para Mecão buscar a classificação.
América-RN - Francisco Diá, técnico (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Com Magno em tratamento no DM,  Diá ainda não definiu
  o América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
O técnico Francisco Diá vai esperar até o próximo sábado para definir a equipe do América-RN que vai enfrentar o Cuiabá, em jogo marcado para o domingo, às 16h, na Arena das Dunas. A preocupação do treinador está em contar ou não com o volante Magno, que não participou do treino desta quinta-feira, por conta de dores no joelho direito. Sem Memo, que foi negociado com o futebol indiano, Diá não quer perder outro volante nesta reta final da Série C do Campeonato Brasileiro.
- Qualquer jogador que está fazendo parte da equipe titular, preocupa um pouco. Mas, eu conversei com o Dr. Márcio (Rego) e, a princípio, não é nada grave, o jogador está fazendo tratamento intensivo. Amanhã (sexta-feira), nossa pretensão também é poupá-lo, para que ele fique à disposição, porque já perdemos o Memo. Então, a gente pode ter dificuldades nesse setor - disse Francisco Diá.

Na incerteza quanto à presença de Magno, o treinador ganhou a confirmação de Thiago Potiguar, recuperado de uma lesão na coxa direita. Com o atacante, Diá armou o Mecão com o jogador ao lado de Jussimar, tendo Romarinho e Luiz Eduardo no ataque. Com uma formação mais ofensiva, Francisco Diá busca reforçar o setor de marcação, para não ser surpreendido com os contra-ataques do Cuiabá. O time do coletivo teve Ricardo, Danilo Baia, Cleber, Maracás e Danilo; Leomir, Pablo Oliveira (Felipe Macena), Thiago Potiguar (Alex Henrique) e Jussimar; Luiz Eduardo (Lúcio Curió) e Romarinho.
- Nós temos que procurar não só atacar, mas formar a compactação. São quatro jogadores bem ofensivos: Romarinho, Thiago, Luiz e Jussimar. São dois meias-atacantes e dois atacantes. Então, para jogar com a formação dessa, nós não podemos abrir mão de compactar as linhas quando estiver sem a posse da bola para não sermos surpreendidos. No futebol atual, todos têm que marcar. Nós temos alguns jogadores com deficiência na marcação na frente. É claro que nós precisamos do resultado, mas temos 90 minutos para ir em busca desse resultado. Vamos enfrentar uma equipe qualificada, que cresceu muito no returno. É um jogo muito difícil, contra uma equipe que marca o tempo inteiro - analisou.

Fonte: GE/Natal.

ABC fecha contratação do atacante Michel Henrique, ex-Tupi e Coritiba!

Sexta feira, 02 de setembro de 2016.
Artilheiro do Campeonato Gaúcho de 2015, pelo Passo Fundo, jogador de 27 anos se apresenta a Geninho nesta sexta-feira. Ele estava insatisfeito no Tupi, na Série B.
Atacante Michel Henrique no Tupi-MG (Foto: Bárbara Almeida)
Atacante Michel Henrique estava no Tupi-MG, na disputa
 da Série B do Brasileirão (Foto: Bárbara Almeida)
Três dias após o técnico Geninho expor as dificuldades do ABC para contratar nesta reta final da Série C, a diretoria alvinegra confirmou a chegada do atacante Michel Henrique, que estava no Tupi. O jogador de 27 anos fica no clube até o fim da temporada.
Michel foi artilheiro do Campeonato Gaúcho de 2015 quando defendia o Passo Fundo. Depois, seguiu para o Coritiba. Chegou ao Tupi/MG ainda na disputa do Campeonato Mineiro de 2016. Na Série B, o atacante fez cinco jogos e marcou um gol. Insatisfeito com o banco de reservas, pediu para deixar a equipe de Juiz de Fora ainda em julho.

Três dias após o técnico Geninho expor as dificuldades do ABC para contratar nesta reta final da Série C, a diretoria alvinegra confirmou a chegada do atacante Michel Henrique, que estava no Tupi. O jogador de 27 anos fica no clube até o fim da temporada.
O novo reforço alvinegro é aguardado em Natal nesta sexta-feira e se apresentará ao técnico Geninho no período da tarde. No ABC, terá a concorrência de Jones Carioca, artilheiro da Série C com nove gols, e Nando, goleador do ABC no ano, além de Caio Mancha, reserva imediato de Nando.

Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS

.Série C: ABC reforça finalização para buscar vitória sobre o River-PI fora de Natal!

Sexta feira, 02 de setembro de 2016. 
O ABC realizou uma atividade com bola na tarde desta quinta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos, em Natal. Os jogadores, que fizeram um trabalho regenerativo na reapresentação, após a vitória sobre o Remo, participaram de um treinamento de finalização e um fizeram um mini-jogo, sob o orientação do técnico Geninho. 
ABC jogadores treino CT Alberi Ferreira de Matos (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)
Geninho comandou treinamento de finalização no ABC
 nesta quinta-feira (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)
O zagueiro Gustavo Bastos mantém a transição do departamento médico e continua com atividades de fortalecimento muscular. Outro zagueiro, Tiago Sala, que saiu do último jogo com cãibras, participou normalmente do treino. No DM, continuam o goleiro Jota, com dores na região lombar, e o zagueiro Vinicius, com dores no joelho direito. O atacante Victor Sapo, que havia sentido um desconforto muscular, apenas correu no campo do CT.

O ABC volta a jogar na próxima segunda-feira, quando encara o lanterna River-PI, às 19h15, no Estádio Lindolfo Monteiro. Na liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos, o Mais Querido pode até conquistar a classificação à segunda fase da competição, dependendo dos resultados dos clubes que brigam diretamente no G-4. O lateral-direito Filipi Sousa considera que o jogo em Teresina "é o mais difícil para se jogar", por conta da necessidade do adversário de lutar para sair da zona do rebaixamento. Esse tipo de jogo é o mais difícil para se jogar. Eu preferia pegar um time como o Fortaleza e o Remo, com todo respeito, e que são times que deixam a bola rolar mais. O River-PI vem tendo dificuldades e jogar lá (em Teresina) vai ser uma guerra. Vai ser um duelo muito difícil e vamos ter que errar pouco para sair com um bom resultado - contou o lateral.
Fonte: GE/Natal.

Candidato a presidência da LDC concede entrevista no Bola na Rede da sua Nova Rádio Ouro Branco!

Sexta feira, 02 de setembro de 2016.
O candidato a presidente da LDC (Liga Desportiva Curraisnovense), Geraldo Francisco Poty e parte de sua futura Diretoria, caso vença a eleição do próximo dia 08, foram entrevistados ontem, 1º/09, no Programa Bola na Rede da Nova Rádio Ouro Branco. Quando questionados sobre suas propostas, responderam que uma das principais metas seria o campeonato de base, com várias competições e com atletas apenas do município, para que pudesse descobrir grandes e novos atletas de nossa cidade.
Campeonatos juvenis, adulto e Master, também com atletas apenas de Currais Novos. O candidato a presidente também enfatizou que se eleito teria todo o apoio do atual presidente da FNF, o Senhor José Ivanildo da Silva. Estaria a frente direta e atuante durante os quatro anos de seu mandato junto com seu vice Socrates Paulinelly onde já trabalham juntos a mais de quatro anos.

Por: Josivan Varela.
 PARCEIROS

Na estreia de Tite, Brasil vence o Equador por 3 a 0 pelas Eliminatórias!

Sexta feira, 02 de setembro de 2016.
O Brasil começa nesta quinta-feira (1º) um novo capítulo de sua história. Com a demissão de Dunga, após o fiasco na Copa América Centenário, Tite finalmente ganhou a chance de comandar a seleção. Diante do Equador, na altitude de Quito, o treinador dá início à sua trajetória na seleção pentacampeã do mundo.
Neymar marcou gol de pênalti o gol que abriu o placar para a goleada da Seleção Brasileira
Neymar, de pênalti, marca o 1º do Brasil. 
Na noite desta quinta-feira, o Brasil fez uma partida equilibrada para superar a altitude e ganhou do Equador, por 3 a 0, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americana. Neymar, de pênalti, e Gabriel Jesus, duas vezes, marcaram os gols.
Invicto há seis jogos, quando perdeu na estreia para o Chile, a Seleção Brasileira chegou aos 12 pontos e encostou de vez nos líderes das Eliminatórias. Por outro lado, o Equador conheceu a sua segunda derrota seguida, mas mesmo assim continua na frente com 13 pontos.

EQUILÍBRIO É A TÔNICA
O Equador começou a partida com tudo e criou o primeiro lance de perigo logo aos dois minutos. Jefferson Montero escapou pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro, mas Miranda chegou cortando antes que Caicedo completasse. A resposta brasileira veio com Gabriel Jesus, que chutou por cima do travessão de Domínguez. Na sequência, foi a vez de William arriscar de longe e assustar o goleiro equatoriano.
O goleiro Alisson praticamente não foi exigido no segundo tempo
Goleiro Alisson, quase não foi exigido. 
Apesar dos donos da casa terem mais posse de bola, era o Brasil quem finalizava mais. Gabriel Jesus arriscou de longe e Domínguez fez a defesa em dois tempos. O Equador sempre chegava pela esquerda. Marquinhos afastou parcialmente a bola, que sobrou para Montero. O camisa 7 dominou e na hora da finalização pegou muito mal. Após um começo movimentado, a partida caiu um pouco de ritmo.

Aos 30, Renato Augusto recebeu em boas condições, mas escorreu na hora do chute e isolou. A melhor chance do jogo veio quatro minutos depois. Após saída errada da zaga brasileira, Noboa chutou forte e Alisson defendeu em dois tempos. Nos minutos finais, Enner Valencia arriscou por cima.
Gabriel Jesus, marca duas vezes.

AÍ SIM, BRASIL!
O Brasil voltou ligado do intervalo e quase abriu o placar no primeiro minuto, quando Neymar arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave de Domínguez. Logo depois, Renato Augusto deu lindo que de cabeça para Gabriel Jesus, que tentou por cobertura e mandou por cima. Aos 17, Daniel Alves cruzou e Jesus só não completou de cabeça porque o goleiro deu um tapinha.
A Seleção era melhor que o Equador e por muito pouco não marcou com Marcelo. Neymar cruzou rasteiro, a zaga tirou mal e Marcelo pegou de primeira, mas a bola passou raspando a trave de Domínguez. Aos 25, Gabriel Jesus ganhou na corrida do zagueiro e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro assinalou pênalti, convertido por Neymar.

A situação do Brasil ficou ainda melhor aos 30, quando Paredes recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Logo depois, porém, quase que o Equador empata em chute de Bolaños. Alisson se esticou todo e fez linda defesa, espalmando para escanteio. Aproveitando os espaços dados pelo adversário, a Seleção teve chances de ampliar com Philippe Coutinho, mas parou em Domínguez.

Aos 42, Marcelo escapou pela esquerda e cruzou rasteiro. Gabriel Jesus se antecipou ao zagueiro e desviou de calcanhar, surpreendendo Domínguez e ampliando para o Brasil. Cinco minutos depois, Jesus recebeu de Neymar, dominou na entrada da área e chutou colocado, no ângulo do goleiro.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira pela oitava rodada. O Equador enfrenta o Peru, às 23h15, no Estádio Nacional do Peru, em Lima. Já o Brasil recebe a Colômbia, às 21h45, na Arena da Amazônia, em Manaus.

FICHA TÉCNICA
Equador 0x3 Brasil         
Local: Olímpico Atahualpa - Quito
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR).
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018. Fase: Única - Rodada: 7ª rodada
Data: 01/09/2016 - Horário: 18h00
Renda: Não disponível. - Público: 34.887 pagantes.
Cartões Amarelos: Equador: Bolaños, Montero, Paredes, Domínguez (Equador); Paulinho (Brasil).
Cartões Vermelhos: Equador: Paredes (Equador).
Gols: Neymar 26' 2T, Gabriel Jesus 41' 2T, Gabriel Jesus 47' 2T.
Equipes:
Equador - Domínguez; Paredes, Achilier, Arturo Mina e Walter Ayovi; Gruezo (Gaibor) e Noboa; Enner Valencia, Montero (Arroyo) e Bolaños; Caicedo (Ibarra).Técnico: Gustavo Quinteros.
Brasil - Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Renato Augusto, Paulinho, Willian (Philippe Coutinho) e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.
Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Fonte: Portal r7.com