quinta-feira, 11 de novembro de 2021

ELIMINATÓRIAS: Brasil 1 x 0 Colômbia - Com a cara do técnico! Lucas Paquetá coloca 'Tite boys' na Copa do Mundo!

Quinta feira, 11 de novembro de 2021.

Brasil lidera de forma disparada a Eliminatória, agora, com 34 pontos, 18 a mais do que o sexto colocado. Lucas Paquetá fez o gol da classificação e da 50ª vitória de Tite à frente do Brasil.

Brasil está na Copa do Catar, em 2022. (Foto: CBF / Divulgação).

Assim como em 2018, a Seleção Brasileira se classificou para a Copa do Mundo no estádio do Corinthians. Na noite desta quinta-feira, 11/11, o Brasil venceu a Colômbia por 1 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 13ª rodada da Eliminatória Sul-americana, e confirmou matematicamente sua vaga para o Mundial do Catar em 2022.

Os brasileiros se juntam ao Catar – país-sede -, além de Alemanha e Dinamarca, que já havia carimbado o passaporte. Lucas Paquetá fez o gol da classificação e da 50ª vitória de Tite à frente do Brasil. São 67 jogos com 12 empates e cinco derrotas, além de 138 gols a favor e 24 tomados.

O Brasil lidera de forma disparada a Eliminatória, agora, com 34 pontos, 18 a mais do que o sexto colocado. Restam só mais 15 em disputa. A Colômbia, por outro lado, aparece na modesta quinta colocação, zona da repescagem com 16 pontos, e ainda poderá ser ultrapassada pelo Uruguai que fechará a rodada.

SONOLENTO!
Brasil e Colômbia fizeram um primeiro tempo sonolento. A Colômbia se fechou atrás e o Brasil não conseguiu passar. As seleções até tentaram, mas os chutes, no máximo, passaram perto do gol. Aos 19 minutos, Zapata recebeu e bateu. A bola passou perto do travessão.

O Brasil apareceu aos 35 minutos. Danilo recebeu de Raphinha e cruzou. A bola desviou e acertou a trave da Colômbia. Três minutos depois, Luis Díaz recebeu de Cuadrado e experimentou. A bola passou perto da trave. Antes do intervalo, aos 46, Neymar cruzou e Marquinhos cabeceou com perigo.

GOL SALVADOR!
No segundo tempo, Neymar bateu falta por fora da barreira aos 12 minutos e exigiu boa defesa de Ospina. O Brasil voltou a aparecer só aos 26 minutos e foi certeiro. Marquinhos tocou para Neymar, que mandou de primeira para Lucas Paquetá. O meia chegou batendo e estufou as redes, mesmo com Ospina relando na bola.

Jogo: BRASIL 1x0 COLÔMBIA
Local: Neo Química Arena, em São Paulo.
13ª rodada da Eliminatória Sul-Americana.
Data: 11 de novembro de 2021. Hora: 21h30 (Horário de Brasília).
Público: 22.080 pagantes
Renda: R$ 7.111.200,00
Gol: Lucas Paquetá.
Cartões Amarelos: Fred, Neymar, Casemiro e Vinícius Jr. (Brasil);
Mojica, Barrios e Cuadrado (Colômbia).
BRASIL - Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred (Vinícius Jr.) e Lucas Paquetá (Fabinho); Raphinha (Antony), Gabriel Jesus (Matheus Cunha) e Neymar. Técnico: Tite

PRÓXIMOS JOGOS

Na 14ª rodada, o Brasil fará o clássico contra a Argentina na terça-feira (16), às 20h30, em San Juan. No mesmo dia, mas às 20 horas, a Colômbia receberá o Paraguai no Metropolitano de Barranquilla. Fonte: FI

SÉRIE A: Flamengo 3 x 0 Bahia - Mengão vence novo jogo polêmico, mas segue longe da liderança.

Quinta feira, 11 de novembro de 2021.

O time rubro-negro teve uma 'ajudinha' da arbitragem para sair com a vitória no Maracanã. 

De pênalti, Gabigol marca o 1º gol do Mengo.

Em jogo com polêmicas e expulsões, o Flamengo venceu o Bahia por 3 a 0 no fechamento da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira no Maracanã. Um pênalti a favor do time carioca no primeiro tempo causou descontentamento nos adversários, que chegaram a ameaçar não voltar para a etapa final. O jogo terminou com três jogadores expulsos, dois do Bahia e um do Flamengo. 

O Flamengo entrou em campo com praticamente todo o time considerado reserva e, em entrevista antes do jogo, Renato Gaúcho afirmou que foi uma decisão conjunta com a diretoria. “Não deixamos de lado o Brasileiro, mas o nosso foco é no dia 27 (final da Libertadores)”, disse Renato. São 57 pontos para o time rubro-negro, terceiro colocado e invicto há cinco rodadas. A diferença para o líder Atlético-MG agora é de 11 pontos e de um ponto para o vice-líder Palmeiras. O Flamengo tem um jogo a menos que os rivais.

O Bahia perdeu uma invencibilidade que durava sete rodadas, desde que o técnico Guto Ferreira assumiu o time. Com isso, o tricolor baiano termina a rodada na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, com 36 pontos. Com as vitórias de rivais diretos na briga contra o Z4, o time de Guto Ferreira fica com vantagem de apenas três pontos para o Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento.

POLÊMICA

Com a bola rolando, o Rubro-Negro comandou as ações ofensivas, mas não encontrava o caminho para o gol de Danilo Fernandes. Aos 25 minutos, Vitinho cabeceou para fora após cruzamento de Rodinei, em lance de perigo. A tentativa abriu caminho para o gol, que aconteceu em pênalti marcado dois minutos depois. Diego Ribas tentou uma bicicleta e a bola pegou em Conti. Após consultar o VAR, o árbitro viu toque no braço e marcou pênalti, motivo de muita reclamação dos jogadores e comissão técnica do Bahia, que afirmaram ter sido prejudicados pelo terceiro jogo seguido. 

Gabriel Barbosa foi para a cobrança e, como de costume, deslocou o goleiro e não desperdiçou, fazendo 1 a 0 aos 32 minutos. Este foi o 100º gol do atacante com a camisa do Flamengo. O último atleta a atingir a marca pelo time carioca havia sido Romário.

Em desvantagem no placar, o time do Bahia se soltou um pouco em campo, buscando o ataque. Mas a reação ficou ainda mais difícil aos 41 minutos, quando o lateral Matheus Bahia, que já tinha cartão, deu carrinho em Kenedy e recebeu cartão vermelho. Com um a menos, o Bahia quase empatou aos 44 minutos. Nino Paraíba foi lançado e chutou cruzado para grande defesa de Hugo.

SÓ DEU MENGÃO

Insatisfeitos com a arbitragem, alguns atletas do Bahia ameaçaram não voltar do intervalo. Após atraso, o jogo foi reiniciado. O Flamengo manteve a superioridade do primeiro tempo, logo na primeira chance, Thiago Maia obrigou Danilo a fazer bela defesa. Depois, Gabriel Barbosa teve chance de fazer o segundo, mas furou.

O segundo gol saiu aos 13 minutos, quando Michael, que entrou no lugar de Kenedy, completou de cabeça o cruzamento de Vitinho para fazer 2 a 0. Um minuto após entrar, Rossi, atacante do Bahia, acertou uma cotovelada em Diego Ribas, que reagiu agarrando o adversário pelo pescoço. Após consultar o VAR, o árbitro expulsou os dois.

Os dois técnicos mudaram seus times e o ritmo de jogo diminuiu a partir daí. Já no fim do duelo, Andreas Pereira marcou um golaço. O meia fez jogada na direita, carregou para o meio e bateu no cantinho, aos 43 minutos.

Jogo: FLAMENGO 3x0 BAHIA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro.
Público: 8.793 pagantes
Renda: R$ 376.517,50 
Gols: Gabigol 32’/1ºT, Michael 13’/2ºT e Andreas Pereira 43’/2ºT.

Flamengo venceu com Hugo; Rodinei, Gustavo Henrique, David Luiz (Bruno Viana) e Ramon (Bruno Henrique); Diego, Andreas e Thiago Maia (Piris da Motta); Vitinho (Renê), Kenedy (Michael) e Gabigol Técnico: Renato Gaúcho.

PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo tem compromisso diante do São Paulo no próximo domingo, no estádio do Morumbi, em jogo da 32ª rodada. Já o Bahia buscará a recuperação para se afastar do Z4 em confronto direto contra o Sport, na Arena de Pernambuco, na próxima quinta-feira, pela 33ª rodada do campeonato. Fonte: AFI

SÉRIE B: Botafogo se aproxima do acesso, e Sampaio e Ponte ficam perto da permanência!

Quinta feira, 11 de novembro de 2021.

Por: Agência Futebol Interior 

Em Campinas, Botafogo conquista ponto precioso. 

Dois jogos encerraram, na noite desta quinta-feira, a 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Faltam apenas mais três rodadas. Se o Botafogo se aproximou do acesso, Sampaio Corrêa e Ponte Preta ficaram perto da permanência. 

PONTO VALIOSO!
Em Campinas, Ponte Preta e Botafogo empataram sem gols. O Fogão ficou a um ponto da média dos últimos acessos. Invicto há sete partidas, o Botafogo acumula 63 pontos, a seis do quinto colocado. A Ponte Preta, por sua vez, segue sua luta contra o rebaixamento, no 14.º lugar com 43 pontos, a cinco da degola.

ATROPELO!
Em São Luís, o Sampaio Corrêa atropelou o Vila Nova por 3 a 0, com gols de Roney, Pimentinha e Léo Artur. O resultado praticamente garante o Sampaio na Segunda Divisão, pois chegou a 46 pontos, em décimo lugar. O Londrina, que abre o Z-4, a zona de rebaixamento à Série C, só pode chegar a 47. O placar também foi chamativo porque quebrou a invencibilidade do Vila, que já durava dez jogos na competição e 13 na temporada. Mesmo com a derrota, o clube goiano está em situação confortável, com 44 pontos, em 13.º lugar.

ANTES…
Na segunda-feira, Avaí e CSA empataram por 1 a 1 em Florianópolis. Na terça, o Cruzeiro respirou um pouco mais e afundou o Brusque ao vencer por 2 a 0 no Mineirão. Em Ponta Grossa, o Operário fez 2 a 1 no Remo e derrubou o técnico Felipe Conceição. Em jogo polêmico, Confiança e Náutico empataram sem gols em Aracaju. A rodada será encerrada na quinta-feira com duas partidas.

Na quarta-feira, Goiás, CRB e Guarani venceram e se mantiveram firmes na briga pelo acesso. O Goiás retomou o lugar no G4 ao superar o vice-líder Coritiba por 2 a 1. O CRB, por sua vez, bateu o ameaçado Londrina por 1 a 0. Mesmo resultado da vitória do Guarani diante do lanterna e rebaixado Brasil-RS. Já o Vila Nova atropelou o Vasco por 3 a 0 e derrubou o técnico Fernando Diniz.

Confira também:

PLACAR ESPORTIVO - Brasileiro, Série B, Libertadores Feminina e muito mais. Confira os RESULTADOS desta quarta feira, dia 10/11/21.

Quarta feira, 10 de novembro de 2021.

Confira os RESULTADOS desta quarta feira, dia 10/11/21.

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE A – 31ª RODADA
Palmeiras 4 x 0 Atlético-GO
Fortaleza 1 x 1 São Paulo
Juventude 2 x 1 Internacional
Sport 2 x 3 América-MG
Athletico-PR 2 x 1 Ceará
Atlético-MG 3 x 0 Corinthians
Santos 2 x 0 RB Bragantino

SÉRIE B – 35ª RODADA
Vasco 0 x 3 Vitória
CRB 1 x 0 Londrina
Goiás 2 x 1 Coritiba
Brasil 0 x 1 Guarani

COPA VERDE
Castanhal 1 x 3 Paysandu

COPA DO NORDESTE – SUB-20
Vitória 2 x 0 Bahia

CAMPEONATO GOIANO – DIVISÃO DE ACESSO

Goiânia 0 x 0 Inhumas
Goiatuba 2 x 1 Morrinhos

CAMPEONATO GOIANO – TERCEIRA DIVISÃO 
 Independente 1 x 4 ABD

COPA LIBERTADORES – FEMININA
Alianza Lima 5 x 0 Real Romayapo
Universidad de Chile 1 x 4 Deportivo Cali
San Lorenzo 0 x 2 Nacional
Deportivo Capiatá 0 x 4 Corinthians/Brasil

Atlético-MG 3 x 0 Corinthians - Galo passa fácil pelo Timão e fica mais próximo do título!

 

O Corinthians não foi páreo para o Atlético-MG no Mineirão. O líder do Brasileirão impôs uma dura derrota ao time do técnico Sylvinho, que tinha como objetivo de entrar no G-4. O placar de 3 a 0 nesta quarta-feira, 10/11, diante de mais de 60 mil torcedores foi construído com uma atuação com o selo de qualidade da equipe mineira, que está cada vez mais próxima de encerrar o jejum de 50 anos sem o título nacional. 

Com o resultado, o Corinthians continuou com 47 pontos, ainda brigando por vaga na Libertadores. Atlético-MG, por sua vez, chegou aos 68, na liderança disparada.

O time alvinegro não conseguiu machucar o Atlético em nenhum momento durante os 90 minutos. A terceira vitória consecutiva não foi alcançada, o que impediu o Corinthians de figurar no grupo que garante vaga direta na Libertadores nesta rodada. A torcida terá de esperar até o próximo sábado, quando o time recebe o Cuiabá, na Neo Química Arena.

Jogo: ATLÉTICO MINEIRO 3x0 CORINTHIANS

Local: Mineirão, em BH.
Público: 58.713 pagantes
Renda: R$ 2.377.732,00. 
Gols: Diego Costa 31’/1T, Keno 5’/2T e Hulk 49’/2T

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Corinthians desafia o Cuiabá no sábado, às 21h, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Atlético teve o jogo do Bahia adiado e volta a campo apenas no dia 16 de novembro (terça-feira), às 18h30, frente ao Athletico, em Curitiba (PR). Fonte: AFI 

Palmeiras 4 x 0 Atlético-GO - Goleada sem valor no Brasileirão! A dez pontos do líder!

 

Quarta feira, 10 de novembro de 2021. 

Veiga deixou sua marca. Foto: César Greco.
Como preparação para a final da Libertadores, a goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Atlético-GO na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, foi de suma importância, mas para a briga pelo título do Campeonato Brasileiro não teve tanto valor.

Afinal, o Verdão se manteve a dez pontos do líder Atlético-MG, que também venceu na 31ª rodada ao atropelar o Corinthians por 3 a 0. Raphael Veiga, Rony, Gustavo Scarpa (pênalti) e Breno Lopes anotaram os gols do Palmeiras, vice-líder com 58 pontos, contra 68 dos mineiros. O Atlético-GO, por sua vez, parou na 15ª colocação com 37 pontos, a seis da zona de rebaixamento.

Jogo: Palmeiras 4x0 Atlético/GO

Público: 19.165 pagantes
Renda: R$ 1.130.116,35 
GOLS:  Rony 31’/1T, Gustavo Scarpa (pênalti) 17’/2T e Breno Lopes 44’/2T 

PRÓXIMOS JOGOS
Na 32ª rodada, o Palmeiras visitará o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, no domingo (14), às 18h15. No sábado (13), o Atlético-GO receberá o Santos no Antônio Accioly, em Goiânia, às 17 horas. Por FI