quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Flamengo 1 x 0 Ceará - Mengão é campeão do Brasileirão!

Quinta-feira, 04 de dezembro de 2025.

Mal deu tempo de comemorar o tetra da Libertadores, e o Flamengo já gritou “é campeão” novamente. Em um intervalo de apenas quatro dias, o Mengão confirmou o título do Brasileirão com uma rodada de antecedência, nesta quarta-feira, ao vencer o Ceará por 1 a 0, no Maracanã, pela 37ª e penúltima rodada. É o nono título brasileiro da história do Rubro-Negro carioca.

O gol do título foi marcado por Samuel Lino ainda na primeira etapa. Depois de 16 anos, o Flamengo volta a ser campeão em casa — a última vez havia sido em 2009. Com o resultado, o time de Filipe Luís chegou a 78 pontos, contra 73 do Palmeiras, que amarga mais um vice para o rival carioca.

Do outro lado, o Ceará se complicou na reta final. O time soma 43 pontos e ocupa a 15ª colocação, apenas um à frente do Vitória. O Vozão não entrou sequer uma vez na zona de rebaixamento durante todo o campeonato, mas corre risco de cair à Série B na última rodada. AFI

É CAMPEÃO!

Atlético-MG 0 x 3 Palmeiras - Vitória não apaga decepção, Verdão!

Quinta-feira, 04 de dezembro de 2025.

O time de Abel Ferreira confirmou nesta quarta-feira o seu terceiro vice em 2026.

O Palmeiras colecionou decepções ao mesmo tempo que tentava interferir no trabalho dos jornalistas fora do "grupo do bolinha".

Palmeiras bate o Atlético-MG. Foto: Cesar Greco - SEP

Depois de cinco jogos sem vitória no Brasileirão, o Palmeiras encerrou a série negativa ao derrotar o Atlético Mineiro nesta quarta-feira, 3. Em Belo Horizonte, foi eficiente e letal ao aproveitar duas falhas da zaga atleticana. Flaco López, Allan definiram o triunfo com gols no primeiro tempo, e Luigi, na etapa complementar.

Os palmeirenses vibraram de forma contida porque valeu pouco a vitória. Foi insuficiente para manter o time na luta pelo título, que ficou com o Flamengo. O time rubro-negro derrotou o Ceará no Maracanã e confirmou a conquista com uma rodada de antecedência.

Tem 78 pontos contra 73 da equipe paulista com apenas mais três pontos em disputa. Vice no Paulistão, no Brasileirão e na Libertadores, o Palmeiras terminará o ano de forma melancólica. Trata-se da primeira temporada sem taças desde que Abel Ferreira está no comando. O time fecha o torneio contra o Ceará em Fortaleza. AFI