quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Futebol do RN: A dança dos técnicos no estadual de 2018!

Quarta feira, 20 de dezembro de 2017. 
O Estadual do RN começa no próximo dia 13 de janeiro, e a partir de agora começa a bolsa de apostas para ver que treinador vai começar a dança dos treinadores, uma realidade do futebol e muito forte em nível de disputas regionais.
O ABC começa com Ranielle Ribeiro, Leandro Campos está no América, Luisinho Lopes no Globo. Fernando Tonet comanda o Santa Cruz, o ASSU vai de Netinho Matias, Cícero Ramalho no Baraúnas, Mastrillo Veiga no Potiguar e Higor Cesar que conquistou o acesso com o Força e Luz continua no comando do Time Elétrico.

Por: Marcos Lopes

Futebol do RN: Campeões pela Russinha se apresentaram ao Força e Luz que disputará o Estadual de 2018!

Quarta feira, 20 de dezembro de 2017.
Foto reprodução: Força e Luz. 
A equipe do Força e Luz, de Natal, que conquistou recentemente o título da 2ª Divisão do RN e garantiu vaga na divisão principal do futebol potiguar realizou nesta segunda feira (18) a apresentação do elenco para a disputa do Campeonato Estadual 2018. Entre os atletas da equipe elétrica estavam o zagueiro Jadiel Santos e o volante Ramon Gabriel que foram campeões do campeonato Tangaraense 2017 atuando pela equipe da Russinha, do desportista Lula Silva.

Os atletas foram descobertos após o projeto da seleção do Trairi realizar avaliações com as principais equipes do estado, o projeto foi idealizado e colocado em prática pelo vereador da cidade de Lajes Pintadas, o jovem Lincoln. Sucesso a todos na nova missão.

Por Nildo Angelo - SEI Tangará.

Futebol do RN: América anuncia contratação do atacante Jeam, ex-Bahia e CSA/AL!

Quarta feira, 20 de dezembro de 2017.
Jeam é o novo atacante América de Natal.
 (Foto: Canindé Pereira)
O América-RN iniciou a semana com o anúncio da contratação do atacante Jeam, ex-Bahia, Capivariano/SP e Cuiabá/MT. O jogador de 23 anos estava no CSA/AL e reforça o Mecão no Campeonato Potiguar 2018. Jeam Eugênio de Oliveira já se apresentou e atende ao pedido do técnico Leandro Campos por um jogador com características de velocidade. O atacante deverá ser testado no amistoso contra o Botafogo-PB, no próximo sábado. O jogo está marcado para as 15h, na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa. De acordo com a programação de treinos do clube, os jogadores terão uma pausa na pré-temporada após o amistoso e retornam no dia 26, às 15h, após os festejos natalinos. Por GE/RN


Futebol do RN: Potiguar de Mossoró entra na segunda semana de trabalho!

Quarta feira, 20 de dezembro de 2017.
Zagueiro Waldson foi apresentado ao elenco.
(Foto: Marcelo Diaz/ACDP)
Após a apresentação oficial do elenco, ocorrida neste domingo (17/12), o Potiguar de Mossoró deu prosseguimento à sua preparação para o Campeonato Estadual. Entrando em sua segunda semana de trabalho, o técnico Mastrillo Veiga comandou treino no campo da Ufersa na tarde desta segunda-feira (18), oportunidade em que esboçou a primeira formação da equipe. Ainda sem Érico, que se recupera de uma lesão no joelho direito, sofrida quando ainda defendia o Mossoró, na recém encerrada disputa da segunda divisão, o alvirrubro contou com o  Willian; Daniel, Romeu, Wellerson, Leandro Mendes; Yago, Jozicley, George e Dhiego Lomba; Thiago Dias e Diego Henrique. Nesta segunda-feira, o clube recebeu o zagueiro Waldson, de 24 anos, e que tem como clube mais recente o Jataiense-GO. Nesta terça-feira (19), chegou o volante Cleiton Recife, que defendeu o clube em 2012 e 213, ano do segundo título estadual. Já o zagueiro Gilmar Pitimbu, que também se apresentaria nesta terça-feira, alegou problemas particulares e não virá mais. O primeiro teste do time do Potiguar será realizado na próxima sexta-feira (22), às 19 horas, no Estádio Medeirão, em Baraúna, contra o Palmeiras local. O Potiguar estreia no estadual 2018, em Mossoró, contra o ASSU, dia 14 de janeiro.

Por Fábio Oliveira/F9.net.br

Técnico do Globo F.C valoriza importância de curso da CBF: "Interação maravilhosa"!

Quarta feira, 20 de dezembro de 2017. 
Técnicos, auxiliares e preparadores físicos de todo o Brasil aproveitam a pausa nas competições para buscar capacitação e ampliar os conhecimentos sobre o mundo do futebol moderno. A "nata" dos treinadores do Brasil esteve reunida na Granja Comary para a realização dos cursos oferecidos pela CBF Academy. 
Luizinho Lopes participa de atividade ao lado de Gallo, Pintado e Zé Ricardo.
 (Foto: Divulgação)
O técnico do Globo FC/RN, Luizinho Lopes, participou do curso para obtenção da Licença A, que é dividido em dois módulos: amarelo e verde. O comandante da Águia participou do módulo amarelo, que teve a duração de 10 dias e se encerrou neste domingo, em Teresópolis/RJ. - Foi muito bom, fico feliz por estar dando continuidade a essa capacitação, estar divulgando a marca do Globo FC, que é o clube que a gente defende hoje e estar se relacionando com treinadores de alto nível, que já estão no mercado. Foi muito proveitoso, onde eu pude estar vivenciando diversas situações e culminando agora com a licença, que é muito importante para que, amanhã, a gente possa estar licenciado para trabalhar em diversos lugares do mundo - disse Luizinho, único profissional potiguar a participar desta turma.

A intenção de Luizinho é concluir a Licença A no ano que vem, com a realização do módulo verde e, na sequência, obter também a certificação mais alta oferecida aos técnicos, a Licença Pro - que, neste período, aconteceu quase que simultaneamente. Em algumas ocasiões, as atividades eram realizadas pelas turmas de ambos os cursos, o que permitiu uma aproximação e troca de experiências. Entre os participantes, estavam nomes como Rogério Ceni, Zé Ricardo, Jair Ventura, Roger Machado e Vagner Mancini. - O diferencial é essa troca de ideias, de informações, de conceitos. As aulas são muito abertas, estilo estudo dirigido, onde os treinadores expõem suas opiniões. São muitos trabalhos, criações de treinamentos, estratégias de jogo e, através desses trabalhos, são formados grupos e há uma interação maravilhosa. Os momentos em grupo marcaram, fiz trabalhos com muitos treinadores diferentes, estilos diferentes e você vai observando um pouquinho de cada um para depois 'roubar' um pouquinho de ideias dessas mentes brilhantes - concluiu. Fonte: GloboEsporte.com, Natal 

Futebol do RN: Baraúnas acerta com Diego Silva e se aproxima de Radames!

Quarta feira, 20 de dezembro de 2017.
Apesar de ter apresentado um elenco bastante jovem para inicio da pré-temporada, o Baraúnas segue tentando reforçar-se com jogadores mais experientes. Segunda-feira (18/12), dia em que apresentou seu elenco, o clube fechou a contratação do atacante Diego Silva, de 35 anos. 
 Atacante Diego Silva de 35 anos.
Esta será a segunda passagem do atleta natalense pelo tricolor. Em 2004, ele defendeu o Leão do Oeste, vindo por empréstimo do América de Natal, onde foi revelado, juntamente com o atacante Giovani. Diego ainda retornou ao time da capital, tendo feito parte da sequencial campanha de acesso dos rubros à Série B e Série A, em 2005 e 2006. Depois se transferiu para o Londrina-PR para na sequência fazer sua primeira passagem fora do país, quando defendeu o AAFK, da Noruega; Al Ahli e Al Muha, ambos de Bahrain, e AFF, da Suécia. De volta ao Brasil, passou por Botafogo-PB e depois teve nova experiência internacional, tendo atuado no futebol do Marrocos e Coreia do Sul. Diego, que recentemente disputou a segunda divisão estadual pelo Força e Luz, chegou a negociar com o rival, Potiguar, mas teria saído da mira alvirrubra devido à divergência na negociação salarial. O jogador é aguardado na Toca do Leão nesta terça-feira (20). Também estão sendo aguardados o zagueiro Nani e Vítor Hugo, ex-Ceará, lateral Sandro e os volantes Batata e Rafael Potiguar.

RADAMES NEGOCIA
Quem também está próximo de retornar ao Baraúnas é o meia-atacante Radames, de 26 anos. O atleta é outro que esteve na mira do Potiguar e até abriu negociação, mas viu as tratativas ruírem quando o clube, enfrentando dificuldades financeiras, não topou bancar os custos de sua passagem aérea do Acre, seu estado de origem. Sabedor da situação, o tricolor iniciou negociação e estaria próximo de um desfecho positivo. Radames esteve vestindo a camisa leonina em 2013, durante a disputa da Série C.
Por Fábio Oliveira/F9.net.br

Futebol do RN: Com 10 reforços, ABC se reapresenta para a temporada 2018!

Quarta feira, 20 de dezembro de 2017. 
O ABC se reapresentou para a pré-temporada com 27 jogadores. Ao todo, 17 desses nomes já estavam no elenco do ano passado e renovaram contrato para 2018. Outros 10 atletas foram contratados e anunciados momentos antes da reapresentação pela diretoria do Alvinegro. O Alvinegro reforçou todos os setores da equipe, do gol até o ataque. As posições que receberam mais contratados foram a lateral esquerda e o ataque, com dois novos nomes.
Yan Petter é um dos chega por empréstimo do Internacional
(Foto: Andrei Torres/ABC FC)
Houve uma predominância num tipo de perfil dos atletas. A maioria deles são jovens e vindos da região Sul do país: quatro deles chegam por empréstimo do Internacional, clube que novo executivo de futebol do ABC, Giscard Salton, foi coordenador das categorias de base durante oito anos. As novidades entre os que permanecem ficaram por conta dos volantes Anderson Pedra e Guedes e do atacante Matheus, que ainda não tinham renovado seus contratos até então. O zagueiro Tonhão, segundo o técnico Ranielle Ribeiro, também é outro que segue no clube, apesar de não ter se apresentado junto com o grupo nesta segunda. Assim, ele será o 28º atleta do elenco. Assim, do time que terminou a competição como titular a Série B deste ano, o técnico Ranielle Ribeiro não terá o zagueiro Danrlei, o lateral-esquerdo Eltinho, o meia Berguinho e o atacante Dalberto. Na atividade desta segunda-feira, apenas alguns remanescentes fizeram trabalhos físicos com os preparadores do clube. Os reforços e alguns atletas que tiveram as renovações anunciadas apenas nesta tarde se reuniram com o técnico Ranielle Ribeiro e deram voltas no campo no turno da noite.

Por GloboEsporte.com, Natal.