quinta-feira, 5 de março de 2015

Campeonato Potiguar: Contra Globo, Edson Porto deve realizar mudanças no Potiguar de Mossoró!

Quinta feira, 05 de março de 2015.
Treinador alvirrubro, que está no cargo há pouco tempo, alega que está encontrando problemas para fazer com que o time atue de forma satisfatória.
 Edson frisou a importância da vitória contra o Globo para que a equipe continue lutando pela vaga na Série D – Foto Wilson Moreno
Edson frisou a importância da vitória contra o Globo para que
a equipe continue lutando pela vaga na Série D – Foto Wilson Moreno.
Edson Porto está no comando do Potiguar há três jogos. Ele venceu uma partida, empatou outra, e perdeu a última, por 2 a 1, no clássico contra o Baraúnas. Apesar do pouco tempo no comando do alvirrubro, o treinador que chegou para substituir Wassil Mendes vem encontrando problemas para fazer com que o time atue de forma satisfatória. Devido a isso, Edson deve realizar mudanças para a partida contra o Globo, agendado para o próximo domingo, às 17h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. “Nós temos mais cinco ou seis treinamentos até o jogo. A ideia é fazer algumas mudanças buscando um melhor equilíbrio, uma equipe mais compacta. Com certeza algumas peças a gente tem que mudar para ver se tem uma resposta positiva melhor do que tivemos nos jogos passados”, admitiu. Mesmo com os problemas que o Potiguar apresentou nos jogos que Edson esteve no comando, o treinador do time Príncipe acredita que a tendência é de uma melhora nas próximas partidas. “Nós temos que trabalhar muito. Tivemos alguns problemas de encaixe nesses três jogos. Principalmente no último jogo contra o Baraúnas, mas eu acredito que com um pouco mais de trabalho e conhecendo melhor os atletas a tendência é que a gente tenha um crescimento nesses próximos três jogos”, disse. Com a derrota para o Baraúnas, o Potiguar praticamente deu adeus à briga pelo título do primeiro turno. Porém, Edson frisou a importância da vitória contra o Globo para que a equipe continue lutando pela vaga na Série D. “Agora é procurar tirar o máximo dos atletas para que a gente tenha uma equipe equilibrada e que a gente consiga fazer três bons jogos e somar pontos necessários para que no segundo turno tenhamos uma condição de brigar por um objetivo de título, e na contagem geral de pontos buscar uma vaga na Série D”, ressaltou, afirmando também que a equipe não pode cometer os mesmos erros apresentados no clássico. “Domingo nós até saímos na frente, mas em momento algum mostramos um futebol superior a equipe do Baraúnas. A gente sabe os erros que tivemos. Temos que saber sempre o porquê que ganha e o porquê que perde. Então é trabalhar em cima daquilo que não aconteceu no clássico e procurar melhorar jogo a jogo”, finalizou. Com sete pontos ganhos em seis jogos disputados, o Potiguar ocupa a sétima colocação do primeiro turno.

Por Ramon Nobre – Gazeta do Oeste (Mossoró).