quarta-feira, 19 de julho de 2017

Futebol amador: 1ª Copa Isac Cavalcante começará dia 03 de agosto e terá participação de 08 equipes!

Quarta feira, 19 de julho de 2017.
Resultado de imagem para Radialista Isaac Cavalcante
Ex-Radialista e Reporter de TV, Isac Cavalcante.
Foi realizado nesta Terça (18), na Escola Tristão de Barros, aqui em Currais Novos, o Congresso Técnico da 1ª COPA DE FUTEBOL ISAC CAVALCANTE. Ficou definido que a competição terá a participação de 08 equipes convidadas pela Comissão, sendo cinco da Zona Urbana e três da Zona Rural do município de Currais Novos. Ao todo, serão 16 jogos, o certame começará dia 03 de agosto, e o seu final após os jogos escolares. Na primeira fase teremos dois grupos:
GRUPO A – CNEC, Vila Nova, Corinthians (Os três da zona urbana) e Inter, Pov. Trangola.
GRUPO B – Londrina, Americano (Zona urbana), Beira Rio e Brejuí (Zona Rural).

Confira os jogos da 1ª rodada, dia 03 agosto:
18h45 - Corinthians x Internacional, do Povoado Trangola.
20h44 – Londrina x Americano.
Por Escrete de Ouro.


"Ninguém está acomodado com essa situação", diz Geninho após 7ª derrota!

Quarta feira, 19 de julho de 2017.
Diante do América-MG no Frasqueirão nesta terça-feira, o ABC perdeu seu sétimo jogo consecutivo nesta Série B do Campeonato Brasileiro com um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo. O resultado manteve o Alvinegro na vice-lanterna da competição com 13 pontos conquistados. O técnico Geninho, que teve sua manutenção no cargo confirmada pela diretoria nesta semana, lamentou o novo revés. Ele acredita que a equipe fez um jogo de igual para igual com o adversário, mas as lesões afetaram no resultado final - o ABC perdeu Nando, Eltinho e Oswaldo machucados e ficou com um a menos no final da partida por não poder mais substituir.
Geninho acredita que lesões afetaram o desenvolvimento do ABC na partida (Foto: Fabiano de Oliveira)
Geninho acredita que lesões afetaram o desenvolvimento do
 ABC na partida (Foto: Fabiano de Oliveira)
- Aconteceram fatos que normalmente não acontecem num jogo de futebol e que encaminham de repente um resultado. Eu acho que hoje nós fizemos uma boa partida. Nós já perdemos aqui jogando mal, já perdemos aqui sendo bem inferior ao adversário, mas acho que hoje não. Hoje nós fizemos um bom primeiro tempo, tivemos uma chance incrível com o Zotti, em que a bola bateu e saiu. E o Edson praticamente não fez nenhuma defesa no primeiro tempo. Então nós não só equilibramos como acho que no primeiro tempo até fomos um pouco superior ao América-MG. E o jogo continuou se desenvolvendo assim no segundo tempo. Um jogo bastante tático. O América abriu um meia e passou a jogar com ele lá na ponta aberto. Nós tivemos que mudar o encaixe. Aí nós começamos a ter problemas. Eu comecei a ter lesões: tive lesão do Nando, do Eltinho e do Oswaldo quando eu já tinha feito três substitutições. A partir daí o América foi superior. É um time de qualidade. Não é por acaso que está no grupo da frente - avaliou o treinador.
Mesmo assim, com um a menos, o treinador acredita que o Alvinegro conseguiu se comportar de maneira correta na partida. Até por isso, ele se mostrou "chateado" com o gol sofrido aos 45 minutos no chute de Ruy após jogada individual.
- E aí a nós tomamos um gol que nos deixa muito chateados. Nós estávamos num contra-ataque e perdemos a bola. O América-MG veio, o jogador não tinha o que fazer mais com a bola aos 45, 46. Ele mesmo confessou que ele foi se livrar da bola. Ele foi chutar, ela pegou na ponta do pé, tirou completamente o goleiro, que estava armado para um chute mais forte, essa bola foi entrando que nem um 'cabritinho' pulando, pulando, pulando, pegou no pé da trave e entrou. Aí você fica muito chateado. Você se questiona: como é que uma bola tão bem chutada como a do Zotti pega por dentro da trave e corre e a outra, num chute completamente errado... Mas são coisas do futebol - disse o técnico.
Geninho elogiou ainda a postura da equipe, que desmonstrou vontade para tentar tirar o ABC da zona de rebaixamento, e comentou os protestos da torcida após a partida.
- O grupo respondeu muito bem. Muito bem. Bem mesmo. Acho que eles deram uma demonstração não só pra mim, deram uma demonstração para a torcida. Eu sei que depois no final do jogo houve algumas manifestações, mas se você for ver o jogo inteiro, a torcida estava junto, porque estava vendo o time correndo, o time lutando, estava vendo o time errando às vezes, muitas vezes até, mas estava vendo vontade, que é o que o torcedor cobra em primeiro lugar. Era um time que estava demonstrando, demonstrando hombridade, uma atitude de equipe que quer sair dessa situação. Ninguém está acomodado com essa situação, mas infelizmente futebol é assim. Infelizmente você faz por merecer uma coisa e recebe outra - lamentou.
Próximo jogo!

O próximo compromisso do ABC é no sábado, às 16h30, diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse. Fonte: GE/RN

Alcimar Monteiro, Mastruz com Leite, Cavalo de Pau, e artistas locais, são atrações do Pavilhão de Sant'Ana 2017!

Quarta feira, 19 de julho de 2017.
A 209ª Festa de Sant’Ana de Currais Novos terá suas três grandes noites de Pavilhão com shows de artistas locais e de renome nacional que se apresentarão no palco montado na Avenida Cel. José Bezerra.


As atrações são patrocínio da Prefeitura Municipal, Fecomércio e Assembleia Legislativa. No dia 23, shows de Cavalo de Pau e Rafael Bezerra; no dia 24, a animação será de Mastruz com Leite e Daniel Nogueira; e na terceira e última noite de Pavilhão, no dia 25, grande show de Alcimar Monteiro, Isaac Galvão e Raynel Guedes.

4º Torneio de Sinuca "Toscano Neto" acontecerá neste domingo (23) em Carnaúba dos Dantas-RN!

Quarta feira, 19 de julho de 2017.
Será neste próximo domingo dia 23 de julho, o 4º Torneio de Sinuca "Toscano Neto" que será realizado no Salão Snoocker Bar de Edinho em Carnaúba dos Dantas-RN.
Todos os amantes do esporte da sinuca do Rio Grande do Norte e da Paraíba, estão sendo convidados a participar do referido torneio, que será realizado em homenagem ao Repórter Toscano Neto, que completa 70 anos de vida.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Ruy marca no fim, América-MG cola nos líderes e afunda o ABC no Z-4!

Terça feira, 18 de julho de 2017.
Jogadores comemoram gol marcado por Ruy contra o ABC (Foto: Reprodução/ Premiere)
Jogadores comemoram gol marcado por Ruy 
(Foto: Reprodução/ Premiere)
Tem se tornado rotina Ruy ser o salvador do América-MG nos jogos da Série B. Nesta terça-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal, com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, o meia garantiu a vitória do Coelho por 1 a 0 sobre o ABC, que garantiu o nono jogo seguido sem derrota na competição e empatado com Guarani e Juventude na liderança. Ele já tinha feito isso no triunfo por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, há duas rodadas. Já o time potiguar faz caminho contrário, pois sofreu a sétima derrota seguida e amarga a vice-lanterna.
Na tabela da Série B, o América-MG tem 27 pontos e só perde nos critérios de desempate para os dois concorrentes. O Guarani, que empatou por 2 a 2 com o Ceará, em Campinas, tem uma vitória a mais (oito contra sete), enquanto o Juventude - empatou por 1 a 1 com o CRB - tem o mesmo número de vitórias que o Coelho, mas ganha no saldo de gols (10 contra nove). Já o ABC continua com 12 pontos.

O jogo
Melhor na tabela que o ABC, o América-MG começou melhor a partida, explorando os chutes de fora da área com o estreante Giovanni. Mas logo a equipe potiguar equilibrou e passou a comandar as ações. Aos 9, a melhor chance. Zotti recebeu na área e mandou a bola na trave. Aos 30, foi a vez de Daniel Cruz. O também estreante limpou a marcação e chutou de fora da área, com a bola passando por cima do gol.
Partida foi de poucas chances criadas no Frasqueirão (Foto: Fabiano de Oliveira)
Partida foi de poucas chances criadas no Frasqueirão
(Foto: Fabiano de Oliveira)
A segunda etapa também teve poucos lances de gol, mas todas do Coelho. Na primeira, aos 3, Luan chutou de fora da área, e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Nos minutos 22 e 23, foi a vez de Bill ter chance. Na primeira, recebeu na cara do gol e chutou para a defesa de Edson. Em sequência, recebeu passe na entrada da área, chutou, mas foi travado pela marcação. Aos 27, Lucas Coelho cabeceou na área, mas João Ricardo impediu o gol do ABC. O gol que garantiu a vitória americana só saiu nos acréscimos, aos 46. O meia do América-MG carregou a bola do lado direito para o esquerdo e chutou rasteiro para vencer o goleiro Edson. Tristeza para o ABC, alegria para o Coelho.

Próximos jogos!
Na próxima sexta, às 19h30 (de Brasília), o América-MG recebe o Figueirense, no Independência. No dia seguinte, às 16h30, a equipe potiguar visita o Criciúma, no interior catarinense.
GE/RN