quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Ceará perde para Internacional por 2 a 0 na Arena Castelão!

Quinta feira, 07 de janeiro de 2021.

 O cearense Caio Vidal marcou o primeiro gol do Internacional na Arena Castelão

O Ceará perdeu para o Internacional por 2 a 0, nesta quinta-feira (7), na Arena Castelão. O duelo foi válido pela 28ª rodada da Série A do Brasileiro. Os gols foram de Caio Vidal e Yuri Alberto, ambos no 2º tempo. 

O resultado fez a equipe cair para 11º, com 36 pontos. O próximo compromisso é contra o Flamengo, domingo (10), às 16h, no Maracanã. 

O Internacional sobe para a vice-liderança, com 50. O time encara o Goiás, no mesmo dia, às 18h15, em casa. 

BRASILEIRO SUB-20 - Athletico empata com o Flamengo e decide vaga na final no CT do Caju.

Quinta feira, 07 de janeiro de 2021.


Os juiores do Athletico Paranaense empataram em 2 a 2 com o Flamengo, nessa quinta-feira (dia 7) à tarde, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida foi no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro. A vaga na final será decidida no CT do Caju, em Curitiba. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (10), às 20h. Um novo empate leva a disputa para os pênaltis. Quem vencer garante a classificação para enfrentar o vencedor do duelo entre Atlético Mineiro e Corinthians.

Jogando no Estádio da Gávea, o Furacão teve uma ótima atuação. O time comandado por Rafael Guanaes buscou a vitória desde o início da partida e conseguiu abrir o placar logo aos 9’. Vinícius Mingotti sofreu pênalti, que Luan Patrick bateu e mandou para a rede.

Porém, o Flamengo conseguiu o empate já no lance seguinte. Após a zaga athleticana afastar o cruzamento de Matheuzinho, Lázaro ficou com a sobra e marcou.

O Athletico chegou ao segundo gol ainda na primeira etapa. Aos 24’, Raimar pressionou a saída do adversário, ficou com a bola e tocou para João Pedro. Ele viu bem a entrada de Vinícius Mingotti e tocou para o centroavante, que bateu cruzado, no cantinho!

O Furacão teve mais uma boa chance com Jajá antes do intervalo e voltou para o segundo tempo ainda forte no ataque, encurralando o Flamengo.

Aos 11’, Jajá aproveitou uma falha do goleiro, bateu para o gol livre e a bola passou raspando a trave. Aos 12’, Ramon soltou uma bomba de fora da área e também ficou a centímetros do gol.

Mas o time da casa chegou ao gol aos 13’, em lance polêmico. Após grande defesa de Léo Linck, a bola foi rebatida na área e tocou no braço de João Vialle, que estava apoiado no chão. Ao contrário do que diz a regra, o árbitro deu pênalti, seguindo apontamento do auxiliar. Matheuzinho bateu e empatou.

O Athletico não se abalou e seguiu pressionando em busca da vitória. Aos 21’, Jajá finalizou dentro da área, por cima do travessão. Aos 24’, Jajá tocou para Iago, que bateu de primeira, parando em boa defesa do goleiro. Aos 29’, Raimar passou pela marcação e cruzou para Jajá, que exigiu mais uma grande defesa do arqueiro flamenguista.

Outra grande chance veio já nos acréscimos, aos 47’. Em contra-ataque, Luca Caio foi lançado pela direita, avançou e bateu muito perto do gol!

Flamengo 2×2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Sub-20 2020: Semifinal – jogo de ida
Data: 07/01/2021 [quinta-feira]
Flamengo: Pedro Caracoci; Matheuzinho (Luan), Noga, Milani (Lucas) e Ramon; Daniel Cabral (Gabriel), Richard Ríos e Max (Matheus); Lázaro, Thiaguinho (Yuri) e Gabriel Aires (Cleiton)
Técnico: Maurício Souza
Gols: Lázaro, aos 11’ do primeiro tempo; Matheuzinho (pênalti), aos 15’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Matheuzinho, Milani, Noga e Ramon
Athletico Paranaense: Léo Linck; Luca Caio, João Vialle, Luan Patrick e Raimar; Kawan (Pierre), Ramon (Gustavo Braga) e João Pedro (Dudu); Jajá (John Mercado), Vinícius Mingotti (Rômulo) e Julimar (Iago)
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Luan Patrick, aos 9’, e Vinícius Mingotti, aos 24’ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Luca Caio e Pierre
Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
Local: Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ)

Redação Bem Paraná, com site oficial do Athletico Paranaense

Fortaleza anuncia contratação do técnico Enderson Moreira!

Quinta feira, 07 de janeiro de 2021.

Leão demitiu Marcelo Chamusca na manhã desta quinta-feira, após derrota para o Sport.

Enderson Moreira é o novo treinador do Fortaleza - Foto: Reprodução/Twitter)

O Fortaleza anunciou, na noite desta quinta-feira (07/01), a contratação do técnico Enderson Moreira, até o fim de 2021. O treinador vai assumir o cargo deixado por Marcelo Chamusca, que foi demitido hoje de manhã, após a derrota do tricolor para o Sport, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o quarto clube que Enderson vai comandar na temporada.

Desde a saída de Rogério Ceni, o Fortaleza caiu muito de rendimento. Marcelo Chamusca assumiu em novembro de 2020, comandou o time em 8 jogos, teve quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória. O time que disputava uma vaga para a Liberadores, agora está a três pontos da zona de rebaixamento.

Enderson Moreira começou 2020 no Ceará, mas saiu do clube após quatro jogos, com 2 vitórias e 2 empates, depois de receber uma proposta do Cruzeiro. Na Raposa, o treinador ficou durante 11 partidas, com 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Em outubro, ele foi contratado pelo Goiás, onde saiu sem vitórias, com três empates e sete derrotas. O técnico chega agora no Fortaleza com a missão de manter o time na série A. Fonte: SRT

Calendário do Palmeiras em janeiro assusta torcedores: 'Desumano'!

Quinta feira, 07 de janeiro de 2021.

Por: Gabriela Maruyama / bolavip.com

Em janeiro deste ano, o Palmeiras terá que jogar a cada três dias; veja o calendário do Verdão até o momento. 

Veja o calendário do Palmeiras em janeiro de 2021 (Foto: Getty Images)

Com chances de conquistar a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileirão, o Palmeiras deve ter um calendário cheio em janeiro deste ano, em busca da tríplice coroa. Até o momento, o Verdão já tem oito duelos agendados - um da competição continental e o restante do Campeonato Brasileiro. 

Até o fim do mês, o elenco alviverde terá poucos dias de descanso entre um jogo e outro. O calendário do clube paulista em janeiro, é claro, tem causado muita polêmica nas redes sociais. 

ogadores do Palmeiras comemoram gol. Foto: Getty Images

"O Palmeiras precisará abandonar o Brasileirão e focar na Libertadores, o calendário ficou desumano", escreveu um torcedor no Twitter. 

Veja abaixo o calendário do Palmeiras em janeiro de 2021:

09/01 - Sport x Palmeiras - Brasileirão

12/01 - Palmeiras x River Plate - Libertadores (jogo de volta das semifinais)

15/01 - Palmeiras x Grêmio - Brasileirão

18/01 - Palmeiras x Corinthians - Brasileirão

21/01 - Flamengo x Palmeiras - Brasileirão

24/01 - Ceará x Palmeiras - Brasileirão

27/01 - Palmeiras x Vasco - Brasileirão

31/01 - Palmeiras x Botafogo - Brasileirão 

Santos x Boca Juniors: Conmebol define arbitragem para o jogo de volta das semifinais da Libertadores!

Quinta feira, 07 de janeiro de 2021.

 Por: Gabriela Maruyama – bolavip.com

A Conmebol definiu a arbitragem para o confronto entre Santos x Boca Juniors, pela volta das semifinais da Libertadores.

Conmebol definiu a arbitragem para o jogo decisivo entre Santos x Boca Juniors, pela Libertadores.
 (Foto: Getty Images)

Conmebol divulgou, na tarde desta quinta-feira (07/01), a arbitragem para o confronto entre Santos x Boca Juniors, pela volta das semifinais da Libertadores. O primeiro jogo, realizado em La Bombonera, ficou marcado por um lance polêmico não anotado a favor do Peixe. 

Árbitro Wilmar Roldán, da Colômbica, apitará o jogo da volta entre Santos e Boca.

O árbitro Wilmar Roldán, da Colômbia, apitará a decisão na Vila Belmiro. Já Julio Bascuñán, do Chile, será o encarregado pelo VAR.  

O profissional colombiano foi, inclusive, o responsável por apitar o duelo entre Santos e Grêmio, pelas quartas de final da competição, e que terminou com uma goleada aplicada pelo Alvinegro, por 4 a 1.  

Santos x Boca Juniors decidem a vaga para a final da Libertadores na próxima semana

Em busca de uma vaga na final da Libertadores, Santos x Boca Juniors voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (13), às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das semifinais da competição continental.

“Se for um sonho, não me acorde”; Mauro Cezar traz informação ‘quente’ sobre Jesus e agita torcida do Flamengo!

Quinta feira, 07 de janeiro de 2021.

O Rubro-Negro ainda não se encontrou na temporada desde a saída do Mister e boa parte dos torcedores sentem muita falta do trabalho do português.

Foto: Reprodução/ESPN

Mauro Cezar - Foto: Reprodução / ESPN

É inegável que Jorge Jesus deixou uma história muito bonita no Flamengo. O português colocou o Rubro-Negro em um patamar muito acima do esperado e muitas pessoas acreditavam em uma hegemonia do clube no continente. No entanto, com a saída inesperada do “JJ”, o Mengão se perdeu pelo caminho e voltou muitas casas para reconstruir o time vencedor.

VEJA TAMBÉM

“Se não atrapalhar”; Sormani não perdoa e manda indireta para Rogério Ceni ao projetar clássico contra o Fluminense 

Não tem jeito, qualquer treinador que chegue no Fla irá sofrer com a ‘sombra’ do Mister mesmo ele estando empregado no Benfica. Foi assim com Domènec Torrent e a mesma coisa vale para Rogério Ceni. Será difícil o torcedor e até os próprios dirigentes apagarem da memória o velhinho que chegou aqui e conquistou quase tudo.

O jornalista Mauro Cezar Pereira trouxe uma informação bastante ‘quente’ em relação ao Jesus e sua situação em Portugal. A notícia agitou os torcedores do Flamengo na web e um já se empolgou mandando os seguintes dizeres: "Se for um sonho, não me acorde". Durante uma live no Youtube com os companheiros Arnaldo e Tirone, o comentarista disse que conversou com um amigo português e atualizou o cenário.

“(...) Eu estava conversando com um amigo meu português que é muito ligado ao Benfica e ele disse: ‘Está ficando feia a coisa lá, a pressão está ficando forte pra cima do homem, a situação não é boa mesmo pro Jorge Jesus, mas acho uma falta de amor próprio o torcedor do Flamengo achar se ele sair traz correndo, não se ele sair, vai comer os pastelzinhos de belém, tomar um vilzinho do porto, comer aquele bacalhau bonito lá em Lisboa. Em um outro momento da vida, vamos ver, se for para voltar, que volte. Agora, se um técnico está trabalhando, pera aí. (...) Aí o clube parece que é menor que o profissional, não pode se portar assim (...).", disse Mauro.

Parte dos flamenguistas na web ficaram ainda mais agitados depois que o jornal “Record” estampou na capa a informação de que já existe sinais de cansaços em relação ao Jorge Jesus. Sim, o Mister está muito pressionado no cargo e há um forte indício que possa ser demitido se o desempenho não mudar radicalmente nos próximos jogos. Por outro lado, não há nenhuma movimentação por parte dos dirigentes do Fla em uma possível mudança de técnico. Rogério está, neste momento, respaldado e o trabalho é elogiado internamente. Por: Romário Júnior / bolavip.com/futebol

Federação inglesa afirma que Cavani não foi racista em rede social!

Quinta feira, 07 de janeiro de 2021.

Por Agência Brasil

O painel da Federação Inglesa de Futebol (FA) determinou a Edinson Cavani uma suspensão de três jogos, apesar de reconhecer que o atacante do Manchester United não foi deliberadamente racista e não sabia que sua linguagem nas redes sociais era ofensiva.

O atacante uruguaio Cavani foi suspenso na última semana por três jogos e multado em 100.000 libras (US$ 136 mil) por fazer uma postagem no Instagram para um amigo com uma mensagem que a FA considerou racista, isto após a vitória de 3 a 2 de seu time sobre o Southampton no dia 29 de novembro.

As conclusões completas da comissão reguladora da FA foram publicadas nesta quinta-feira (7), explicando a razão de Cavani receber uma suspensão mínima sob a regra E3.1 da FA. 

A comissão afirmou ter entendido que o jogador escreveu uma resposta de agradecimento afetuoso a uma mensagem de seu amigo uruguaio, e que não tinha intenção de ser racista ou ofensiva ao amigo ou outras pessoas. 

“Tal conclusão foi apoiada por todas as evidências disponíveis relevantes para as circunstâncias em que a postagem foi feita e tendo em conta o caráter e a resposta do jogador […]. No entanto, não é suficiente que o jogador simplesmente não tivesse tal intenção”, diz a FA. 

A FA argumentou que “um torcedor de futebol da Premier League” poderia considerar a palavra “negrito” racialmente ofensiva.

Fortaleza anuncia saída do técnico Marcelo Chamusca; Treinador não resistiu a mais uma derrota na Série A!

Quinta feira, 07 de janeiro de 2021.

Marcelo Chamusca não é mais técnico do Fortaleza. Após perder para o Sport por 1 a 0 fora de casa ontem quarta-feira, 06/01, o Tricolor do Pici oficializou a saída do treinador e comissão técnica, na manhã desta quinta-feira (7). 

Chamusca encerrou a terceira passagem comandando o Leão com baixos índices de aproveitamento na competição. Foram apenas 7 pontos somados em 9 jogos (1V 4E 4D), perfazendo apenas 25,93% de aproveitamento.

Treinador Marcelo Chamusca deixou o Fortaleza.

A situação ficou insustentável para o comandante, tendo em vista o baixo aproveitamento ofensivo do time. Contra o Sport, foram 17 finalizações no total, mas apenas 1 foi no gol do goleiro Luan Polli.

A diretoria tricolor trabalha para anunciar o nome do novo técnico o mais rápido possível. Informações não oficiais dão conta que o treinador Enderson Moreira, ex-Ceará, é um dos cotados.                                                  

Histórico

Chamusca foi apresentado no Pici em 13 de novembro, assinando contrato até dezembro de 2021. Naquela ocasião, o técnico estava com o Cuiabá no G4 da Série B e disputando as quartas de final da Copa do Brasil. 

O Fortaleza, à época no G10, buscava um substituto para Rogério Ceni, que havia saído para o Flamengo. "É o maior desafio da minha carreira e estou muito motivado para fazer um grande trabalho", disse Chamusca, emocionado, na apresentação para sua terceira passagem pelo Leão. 

De lá pra cá, o treinador não correspondeu às expectativas. Foram 9 jogos e apenas uma vitória, contra o Botafogo. Empatou com Goiás, Vasco, Corinthians e Flamengo e perdeu para Bragantino, São Paulo, Ceará e Sport. Marcou 6 gols e sofreu 10.

Chamusca deixa o Fortaleza, agora, a três pontos da zona de rebaixamento, em 15º lugar, e fora da zona de classificação da Sul-Americana.  O Fortaleza volta a campo pela Série A do Brasileirão no sábado (9), às 21h, quando enfrenta o Grêmio, na Arena Castelão. Fonte: Diário do Nordeste / Fortaleza. 

CBF deve mudar datas da final da Copa do Brasil


Quinta feira, 07 de janeiro de 2021.

Grêmio e Palmeiras vão decidir a Copa do Brasil 2020.

A Confederação Brasileira de Futebol deve mudar as datas da final da Copa do Brasil, caso o Palmeiras confirme a vaga na decisão da Copa Libertadores da América. Os confrontos estavam marcados para os dias 3 e 10 de fevereiro.                                         

O sorteio dos mandos de campo acontece na próxima quinta-feira (14/01), e as novas datas já estão sendo estudadas e, inclusive, avaliadas pelos dois finalistas. 

 Tudo indica que os jogos serão após o Campeonato Brasileiro. A sugestão da entidade é que os confrontos aconteçam nos dias 28 de fevereiro e 03 de março. 

Genival Lacerda morre aos 89 anos vítima da Covid-19!

Quinta feira, 07 de janeiro de 2021.

O cantor Genival Lacerda, de 89 anos de idade, morreu por complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus na manhã desta quinta-feira (7). Ele estava internado na UTI desde o dia 30 de novembro e, segundo recentes comunicados da assessoria de imprensa dele, seu estado era grave e ele respirava com a ajuda de aparelhos.

Cantor Genival Lacerda morreu aos 89 anos de idade.

Com mensagem breve em seu Instagram, o filho do cantor, Genival Lacerda Filho, revelou a informação no começo da manhã desta quinta-feira (01/07). "Painho faleceu", disse em seus stories.

Procurada por Quem, a assessoria de imprensa do cantor lamentou a morte e emitiu comunicado oficial com dados de sua carreira. Confira abaixo: 

"O cantor Genival Lacerda morreu nessa manhã de quinta-feira (07/01) vitima da COVID-19. O artista deu entrada no hospital no último dia 30 de novembro para tratamento da doença e chegou até a ter uma breve melhora no quadro clínico. Aos 89 anos de idade e 68 anos de carreira, Genival, que era paraibano e cidadão recifense, seguiu lutando até o último minuto. 

O Rei da Munganga, como ficou conhecido em todo o Brasil, será eterno na memória de todos que o acompanharam durante mais de meio século; Eram crianças, adolescentes, jovens e idosos que admiravam o trabalho desse artista que elevou o nome da sua cidade natal, Campina Grande, e que representou o povo do Nordeste bravamente com a irreverência que será lembrada para sempre por todos os Brasileiros. 

O Paraibano ficou conhecido pelo estilo musical e pelo espírito cômico que tinha. Também com o estilo próprio de cantar, pela alegria de ser nordestino e mostrar que música pode ter bom humor. Genival começou os trabalhos como radialista nas rádios Borborema e Caturité, o programa era líder em audiência e se chamava O Forró de Seu Vavá”. A música Severina Xique Xique foi um marco na carreira para os outros sucessos como Radinho de Pilha, fenômeno, que vendeu mais de quinhentas mil cópias em todo o Brasil. Emplacando logo em seguida Mate o Véio que caiu rapidamente no gosto popular. A música Quem Dera ficou em primeiro lugar de audiência nas rádios de todo o Brasil durante muitos anos".

https://revistaquem.globo.com/

Rodada do meio de semana faz lembrar que tradição e camisa fazem parte do cardápio do futebol.

Quinta feira, 07 de janeiro de 2021.

Comportamento do Fluminense mostra como é possível a um time grande comportar-se de acordo com sua tradição

Aperto o botão do elevador às 8h da manhã e, a caminho da padaria, percebo a parada súbita três andares abaixo do meu. Cinco acima do destino final, o térreo. Um senhor com máscara branca e escudo do Fluminense pergunta se pode entrar. Apesar da pandemia, permito. Também estou de máscara, só que preta, neutra para dia de Fla-Flu.

Nos cinco andares de distância, observo que o Fluminense só venceu um dos últimos dez Fla-Flus, ao que ele responde: "Acho que hoje não vai ser fácil." Não seria.

Pouca gente imaginava a vitória tricolor contra o time dirigido pelo badalado Rogério Ceni, com o retorno de Gabigol, junto com De Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique.

O primeiro tempo foi mais rubro-negro, o segundo tricolor. Enquanto o Bragantino atropelava o São Paulo, em Bragança Paulista, e lembrava a todos que o campeonato só acaba quando termina.

Chacrinha que nos desculpe.

Só que o Flamengo foi vítima de um velho ensinamento do futebol: clássico é clássico. Corria o ano de 1995 quando Placar publicou pela primeira vez esta frase com o complemento... "e vice-versa" atribuído ao centroavante Jardel. Hoje, todos têm medo de atribuir a Jardel, mas sempre vale a pergunta ao centroavante, para saber se foi ele o autor de frase tão estúpida quanto verdadeira.

Tradição ganha jogo, camisa entorta varal e a do Fluminense é uma delas. Não apenas. O Bragantino tem outro tipo de tradição, a de atormentar gigantes em sua casa. Mesmo que jamais tivesse vencido o São Paulo pelo Brasileirão, já fez final contra o Tricolor. Incomoda.

Se clássico é clássico em ano comum, imagina numa temporada de pandemia. O Flamengo não se acerta, o São Paulo corre o risco de entrar em parafuso depois da eliminação da Copa do Brasil, o Atlético vive em começo de mandato, com demissões políticas, e muita coisa pode acontecer.

A reta de chegada do Brasileirão grita que a tradição tem de ser respeitada. Isto pode produzir o campeonato mais equilibrado e disputado até a última rodada, como não acontece há exatos nove anos. Por PVC / ge Rio de Janeiro, RJ.

Seis jogos pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020!

 Resultados da 28ª Rodada:

06/01/21 – Quarta feira.

19h15 – Botafogo 0x2 Athletico-PR

19h15 – Grêmio 2x1 Bahia

20h30 – Sport 1x0 Fortaleza

20h30 – Coritiba 1x2 Goiás

21h30 – Flamengo 1x2 Fluminense

21h30 - Red Bull Bragantino 4x2 São Paulo.

07/01 – Quinta feira.

19h00 – Ceará x Internacional.

21h00 – Atlético/GO x Vasco da Gama.

18/01 – Segunda feira

19h00 – Palmeiras x Corinthians

27/01 – Quarta feira               

19h15 – Atlético/MG x Santos. 

Por Escrete de Ouro


Flamengo 1 x 2 Fluminense - Mengão leva virada e segue a sete pontos do São Paulo!

O Flamengo perdeu mais uma oportunidade de se aproximar do líder São Paulo. Na noite desta quarta-feira, 06/01,  o time rubro-negro perdeu de virada para o Fluminense por 2 a 1, em pleno Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o sonho do bicampeonato continua longe.

Fluminense venceu o Flamengo no primeiro clássico carioca do ano (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O empate deixou o Flamengo na terceira posição, com 49 pontos, sete a menos do que o São Paulo, que perdeu para o Red Bull Bragantino por 4 a 2. O Fluminense, por outro lado, encerrou uma série de três tropeços consecutivos e chegou aos 43 pontos, voltando à briga por uma vaga na Libertadores. Esta foi a primeira vitória desde a saída de Odair Hellmann.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Ceará no domingo, às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O Fluminense volta acampo apenas na quarta-feira para pegar o Corinthians, às 21h30, na Neo Química Arena, São Paulo (SP).

Ficha técnica:

FLAMENGO 1x2 FLUMINENSE
Local: Maracanã.

Gols: Arrascaeta 39' 1ºT (Flamengo); Luccas Claro 9' 2ºT e Yago Felipe 48' 2ºT (Fluminense).
Equipes:
FLAMENGO - Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (Pedro). Técnico: Rogério Ceni;
FLUMINENSE -
Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Yago e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred. Técnico: Ailton Ferraz (Auxiliar).  Fonte: Agência Futebol Interior