terça-feira, 2 de abril de 2024

Millonarios-COL 1 x 1 Flamengo - Rubro-negro não aproveita expulsão e empata com o Millonarios na estreia da Libertadores...

Terça-feira, 02 de abril de 2024.

Arrascaeta foi um dos destaques da partida em Bogotá

Virtual campeão do Campeonato Carioca, onde tem tudo para vencer de forma invicta, com apenas um gol sofrido e 28 marcados em 15 jogos oficiais disputados no estadual, o Flamengo poderia ter estreado com um resultado ainda melhor na fase de grupos da Libertadores na noite desta terça-feira (02).

Mesmo na altitude de Bogotá, capital colombiana, que é localizada a 2.640 metros do nível do mar, o time carioca saiu na frente no placar, mas acabou empatando com o Millionarios, por 1 a 1, no estádio El Campín. Pedro abriu o placar de pênalti já no segundo tempo e Daniel Ruiz deixou tudo igual. O gol acabou com uma série histórica do goleiro Rossi, que ficou 1.084 minutos sem sofrer gols – sendo o goleiro do Flamengo que ficou mais tempo sem levar gols na história.

O time comandado por Tite, que é cotado para disputar todos os títulos que irá disputar na temporada – Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil -, devido a suas muitas estrelas, soma o primeiro ponto no Grupo E e fica empatado com o time colombiano. A chave ainda conta com Palestino, do Chile, e Bolívar, da Bolívia. Os adversários se enfrentam na quinta-feira, às 21h, no Chile.

Nesta temporada, o Flamengo busca o tetra da Libertadores – já tem os títulos de 1981, 2019 e 2022. No ano passado, caiu para o Olimpia, do Paraguai, ainda nas oitavas de final. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, no Maracanã, perdeu por 3 a 1 em Assunção. 

Veja detalhes de Millonarios 1x1 Flamengo...

Larry Vásquez, do Millonarios, foi expulso ao cometer pênalti em Arrascaeta aos 16 minutos da etapa final. O uruguaio tinha uma oportunidade clara e manifesta de gol, mas foi impedido pelo adversário. 

Futebol do RN: Diego Jardel e Richardson voltam a treinar, e reforçam ABC na última rodada do Estadual.

Terça-feira, 02 de abril de 2024.

Na bola, o Mais Querido foi eliminado após derrota para o Santa Cruz de Natal, porém, a situação pode mudar caso o Baraúnas seja condenado.

Foto: Rennê Carvalho/ ABC

ABC terá o retorno de dois jogadores importantes para a última rodada da fase de grupos do Campeonato Potiguar. O técnico Marcelo Cabo vai contar com o meia Diego Jardel e o zagueiro Richardson para o confronto contra o Globo, na quarta-feira (3), às 20h00 no Estádio Frasqueirão.

Os dois foram liberados pelo Departamento Médico (DM) e treinaram normalmente nos últimos dias. Richardson deve voltar a posição de titular e fazer dupla com Wesley Santos, visto as últimas críticas ao desempenho de Augusto.

Situação do ABC no Estadual.

No campo, o ABC está eliminado do Segundo Turno do Campeonato Potiguar. A derrota para o Santa Cruz de Natal por 2x1, sacramentou o momento ruim do time do Estadual.

Porém, a situação da vaga para a semifinal pode ser revertida. Isso porque o clube denunciou o Baraúnas no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) por escalar um jogador irregular contra o Globo FC.

volante Ramon deveria cumprir suspensão automática pelo terceiro amarelo na partida contra o Globo, mas isso não aconteceu. Ele entrou no segundo tempo do jogo.

Caso o Baraúnas seja punido com perda de pontos, ABC pode se beneficiar da situação e volta a ter chances de se classificar para a semifinal do Segundo Turno do Campeonato Potiguar. Por NE45

Botafogo-PB vence o Serra Branca e chega na final do Campeonato Paraibano

Terça-feira, 02 de abril de 2024.

Depois de um duelo bastante disputado, o Botafogo, de João Pessoa,  levou a melhor e chegou na grande final do Campeonato Paraibano. O Belo superou o Serra Branca, pelo placar de 2 x 1, nesta terça-feira (2), e vai em busca de mais um título Estadual. O duelo aconteceu no Amigão, em Campina Grande.

Além da vaga na decisão, o Alvinegro garantiu o direito de disputar a Copa do Brasil em 2025. Agora, o Botafogo aguarda o adversário na final, que será definido no confronto entre Treze e Sousa. O primeiro jogo da decisão será no próximo sábado (6), às 16h30.

Futebol do RN: Coluna César Santos: classificação antecipada da dupla Potiba é um 'tapa na cara'

Terça-feira, 02 de abril de 2024

COLUNA CÉSAR SANTOS - JORNAL DE FATO

Potiguar e Baraúnas conquistaram a classificação antecipada para as finais do returno do Campeonato Estadual 2024. Os dois representantes mossoroenses são líder e vice-líder do Grupo B, de forma invicta.

Ótimo.

Agora, a excelente performance em campo da dupla Potiba é um tapa na cara do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) que, deliberadamente, fechou o Estádio Nogueirão para levar adiante o desejo - exclusivamente pessoal – de vender/permutar a principal praça de esportes da cidade.

Com o Nogueirão fechado desde 7 de fevereiro, Potiguar e Baraúnas tiveram que mandar seus jogos para estádios em Assú, Ceará-Mirim e Natal, arcando as despesas do próprio bolso.

Com a possibilidade de a final do turno ter um ou os dois representantes de Mossoró, a canelada do prefeito se torna mais cruel e antipática.

Allyson tem ainda uma chance de amenizar o desgaste: se o ABC no tapetão tirar os pontos do Baraúnas. Certamente, o prefeito está torcendo pelo clube natalense.

Mas pode ter certeza, o futebol mossoronse vai resistir, apesar de Allyson Bezerra.

ATUALIZAÇÃO - 18h50: Açude Gargalheiras, de Acari/RN, faltando apenas 22 cm para sangrar!

Terça-feira, 02 de abril de 2024.


Medição realizada às 18h50 desta terça-feira (2) dá conta de novo avanço no nível das águas do Açude Marechal Dutra, o Gargalheiras, em Acari/RN. Segundo o pescador Andinho de Bulhões, apenas 22 cm para sua cota máxima.

Futebol do RN: Na abertura do Estadual SUB-15, Potiguar Seridoense vence por WxO o Potiguar de Mossoró!

Terça-feira, 02 de abril de 2024.

 Potyguar Seridoense, categoria Sub-15.

O Potyguar Seridoense, categoria Sub-15, fez sua estreia no Estadual de Futebol  neste domingo. O "Leãozinho" foi a campo com tudo que mandava o figurino, mas o Potiguar Mossoroense não compareceu ao jogo e o WxO, foi feito como rege o regulamento da competição. O Potyguar é comandado pelo técnico Roberto Pereira e faz seus treinamentos e jogos na capital do RN por logística.

Por: Terradaxelita 

FNF define arbitragem de Potyguar x Força e Luz pelo Estadual

Terça-feira, 02 de abril de 2024.

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou a arbitragem para o duelo decisivo entre Potyguar x Força e Luz, válido pela última rodada do 2º turno do Campeonato Estadual.

Alciney Santos de Araújo, árbitro CBF, apita o jogo Potyguar x Força e Luz.

O duelo será comandado por Alciney Santos de Araújo, árbitro CBF. Serão auxiliares Edilene Freire da Silva e Débora Rayane Fernandes, também CBF. O 4º árbitro é Rômulo Bruno Campos Alves, da CEAF.

Para escapar do rebaixamento, o Potyguar só depende de si e precisa apenas vencer o Força e Luz. A questão é o jejum: já são oito partidas sem vitórias no Campeonato Estadual, com o Leão vencendo apenas a estreia do certame, contra o Globo, aqui em Currais Novos.

Por: Anthony Medeiros

FNF detalha 4ª e última rodada simultânea do 2º turno do Campeonato Potiguar.

Terça-feira, 02 de abril de 2024.

O departamento técnico da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) emitiu resolução nesta terça-feira (2) detalhando a realização da quarta e última rodada da fase de grupos do segundo turno do Campeonato Potiguar 2024.

Todas as partidas deverão ser realizadas simultaneamente às 20h da quarta-feira (3). Segundo o texto, em caso de atraso em qualquer uma das partidas, as demais terão que aguardar o início simultâneo, “excluídos casos de força maior ou eventos climáticos”.

Os clubes que causarem atrasos estão sujeitos a penalidades da justiça desportiva.

Resolução 09/2024