quarta-feira, 10 de junho de 2015

Futebol do RN: América dispensa meia Clébson e mais dois atletas em pausa da Série C!

Quarta feira, 10 de junho de 2015.
Clebson, meia do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Clebson - (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
O América de Natal anunciou, nesta terça-feira a saída de três jogadores do elenco. O lateral-direito Diogo, o meia Clébson e o atacante Emerson. Os jogadores procuraram a diretoria americana  e  comunicaram  que teriam propostas  de  outros  clubes.

Clebson disputou o último jogo pelo América neste domingo, contra o Salgueiro.

Eliel Tavares.

Asteroide "enviado por Deus" destruirá a Terra em setembro próximo, dizem Teóricos e Bíblicos!



Quarta feira, 10 de junho de 2015.
Religiosos e cientistas entraram em conflito por conta de — mais uma — teoria do fim do mundo. O primeiro grupo acredita que, entre 22 e 28 de setembro deste ano, a Terra será destruída por um asteroide como forma de “castigo divino”.

Especialistas da Nasa, porém, desmentem a teoria. De acordo com os teóricos bíblicos, haverá no período citado um evento que “marcará o início de sete anos de angústias para o ser humano”.

O asteroide seria o início desse evento, dizimando de uma vez boa parte da raça humana — os descrentes, no caso.

A questão, porém, é que a Nasa afirma ter sistemas de detecção de asteroides completamente modernos e de alta capacidade.

A agência espacial dos Estados Unidos, inclusive, afirma que “em centenas de anos não existem objetos tão grandes chegando próximos à Terra”.

Há ainda o fato de que asteroides, quando entram em contato com nossa atmosfera, costumam ser destruídos por conta do forte aquecimento.

Ou seja, ele teria que ser extremamente agressivo para seguir a teoria à risca. Os religiosos, porém, não desistem e se preparam para o pior no final de setembro..  Fonte: Yahoo

Presidente da FNF José Vanildo, viaja para Assembléia Geral Extraordinária da CBF!


Resultado de imagem para Presidente José Vanildo da FNF

Quarta feira, 10 de junho de 2015.
O presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), José Vanildo (Foto), viajou nesta terça-feira (9) para o Rio de Janeiro, onde a amanhã quinta-feira (11) participa da Assembleia Geral Extraordinária da CBF com as Federações filiadas. Aproveitando a viagem, o dirigente vai articular um encontro entre diretores da entidade e o presidente do América, Hermano Morais.

“Estaremos lá para atender uma solicitação da CBF. No entanto, sempre aproveito essas oportunidades para defender os interesses dos nossos filiados. Vou articular um encontro entre o presidente do América, Hermano Morais, e a direção da Confederação para tratar de interesses do clube”, destaca o presidente.

Confira a pauta da reunião com a Federação:

a) tomar ciência da exposição a ser apresentada pelo Sr. Presidente da CBF relativa a assuntos de interesse da Entidade e de suas Filiadas;
b) discutir e deliberar sobre reforma parcial do Estatuto da CBF, conforme proposta apresentada pela Presidência, nos termos do inciso II do art. 40 do Estatuto;
c) interpretar preceitos do Estatuto;

d) outros assuntos de interesse da CBF.
Informações: FNF.

FNF transfere data de abertura do Estadual Sub-19!

Quarta feira, 10 de junho de 2015.
O Campeonato Estadual Sub-19, com a participação de onze equipes e que assegura duas vagas para a Copa São Paulo de 2016, teve a estreia prorrogada atendendo solicitação dos clubes participantes, que alegaram dificuldade apresentada pelos participantes em registrar os atletas no novo sistema de gerenciamento de dados da CBF, o BID.

Assim, a rodada inaugural que estava marcada para o próximo dia 13 deste mês foi transferida para o dia 20 do corrente, assim como as demais rodadas serão aprazadas nas semanas seguintes.

A primeira rodada tem, além do clássico América x ABC, rodada dupla no Nogueirão. No primeiro jogo, às 14h30 tem Potiguar x Santa Cruz pelo grupo A, e às 16h30 pelo grupo B, tem Mossoró EC x CA Potengi.

Os demais jogos :
15h00 - Nazarenão - Palmeira x Alecrim (Grupo A)
15h00 - Barretão - Globo x Atlético Potiguar (Grupo B).
15h30 - JL - América x ABC (Grupo A).
PARCEIROS

Neymar é um monstro!

Quarta feira, 10 de junho de 2015.
Em 2010, preocupado com o comportamento prepotente de Neymar, Renê Simões disse que o Brasil estava criando um monstro.

O treinador tinha certa razão, mas Neymar era um menino de 18 anos, já rico, famoso e que tinha que encontrar o equilíbrio natural das coisas e da maturidade diante de uma realidade ímpar.

Os anos passaram e o que se viu foi uma condução de carreira perfeita, tanto do ponto de vista de marketing, como do ponto de vista técnico e, aos 23 anos de idade, o jogador já coleciona títulos e desempenhos impressionantes.

Quando foi para o Barcelona, não foram poucos os que desconfiaram, mas Neymar foi extremamente inteligente ao se unir imediatamente ao melhor jogador do mundo com admiração.

Ao elogiar Messi em todas as entrevistas e o ter como espelho, o brasileiro ganhou o principal aliado possível, tanto em campo, como fora dele.

Estava ali pavimentado um caminho brilhante e sólido de conquistas. São três títulos paulistas pelo Santos, além de Copa do Brasil, Recopa e Libertadores pelo alvinegro praiano.

Some-se também os títulos da Supercopa, da Copa do Rei, do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões pelo Barcelona, marcando gols em todos os jogos de quartas de final, semifinal e final. Conquistou também uma Copa das Confederações pela seleção.

Na temporada 2014/2015, são 51 jogos pelo clube catalão e 39 gols. No total da carreira, tem, aos 23 anos, 233 gols por clubes e seleção, muito mais do que tinham, nesta idade, Messi e Cristiano Ronaldo, para usar dois exemplos contemporâneos.

Pouco deveria interessar o que Neymar faz da sua vida particular, quantas e quais namoradas e amigos tem ou qual religião segue. Em campo ele é um monstro.

Fonte: Yahoo

Em uma gota de sangue é possível descobrir todos os vírus que afetam uma pessoa!



Quarta feira, 10 de junho de 2015.
Uma pesquisa liderada pela Harvard Medical School de Boston, nos Estados Unidos, desenvolveu uma nova técnica que permite descobrir todos os vírus que infectaram uma pessoa ao longo de sua vida a partir da análise de uma gota de sangue.

A técnica foi possível porque cada vírus que penetra no corpo humano deixa uma pegada imunológica indelével pois, além de causar doenças, modifica para sempre o sistema imunológico porque desenvolve anticorpos, que, por sua vez, podem predispor a ter outras doenças no futuro.

A nova tecnologia, divulgada pela revista “Science”, se chama VirScan e permite analisar profundamente os anticorpos virais presentes no sangue de uma pessoa, e assim descobrir a quais vírus ela foi exposta ao longo de sua vida.

O pesquisador espanhol do Instituto de Pesquisa da Aids IrsiCaixa, Christian Brander, que colaborou no estudo, explicou que, além de seu interesse epidemiológico, os resultados jogam luz sobre o mecanismo de funcionamento do sistema imunológico e podem ser utilizados para melhorar o design de vacinas.

Atualmente, é necessário que um médico faça um teste para detectar um vírus concretamente, já esta nova tecnologia permite identificar todos os vírus que já entraram em contato com uma pessoa, seja através de infecção ou de vacinação, com uma única análise e a um custo aproximado de US$ 25.

JH

Três atletas da Região do Seridó Paraibano são aprovados em avaliação no Sub-17 do Santa Cruz de Recife!

Quarta feira, 10 de junho de 2015.
Na ultima sexta feira 05/06 os atletas Yuri, Darlan e Diego receberam o resultado de sua avaliação feita no Santa Cruz de Recife-PE, a avaliação durou 15 dias, vários treinamentos foram desenvolvidos nesse período onde o treinador Carioca pode estar avaliando os atletas em treinos físicos, táticos, técnicos entre outros que foram realizados.
Os atletas avaliados:
Yuri - Meia Atacante da cidade de Frei Martinho-PB.
Darlan - Meio Campo da Cidade de Pedra Lavrada-PB.
Diego - Lateral Direito da Cidade de Nova Palmeira-PB.
Esses três atletas defenderam recentemente o Bonzão F.C de Picuí/PB, na Copa Guarairas de Base na cidade de Georgino Avelino-RN.
Assim como o Atleta Vitor que compõe o elenco Sub-16 do Santa Cruz, os atletas foram indicação de Halid Mahomed atual presidente do Bonzão.

Na próxima segunda feira 15/06 os atletas voltam a capital Pernambucana para se reapresentar ao elenco com toda a documentação pronta.
O atleta Netinho de Carnaúba dos Dantas-RN, volta a treinar no Bonzão de Picuí-PB, que estará participando da Copa RN em Vera Cruz, região agreste potiguar.

Fonte: Facebook de Halid Mahomed (Picuí/PB)

SÉRIE B: Botafogo não se esforça muito, vence Oeste e lidera com seis vitórias!

Quarta feira, 10 de junho de 2015.
O Botafogo manteve a liderança, e agora isolada, do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o Oeste, por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, em Osasco, na abertura da sétima rodada. No outro jogo, o Paraná se recuperou ao ganhar de 1 a 0 do Luverdense/MT. A rodada vai ter três jogos sexta-feira e cinco no sábado.
Para chegar à sua sexta vitória em sete jogos, o time carioca nem se esforçou tanto. Para começar, inclusive, o técnico Renê Simões preservou alguns titulares, num rodízio programado para suportar a maratona de jogos. O gol saiu no segundo tempo com Rodrigo Pimpão.
O Fogão, agora, tem 19 pontos, seguido pelo Náutico, com 16, Macaé 13 e Vitória 12, fechando o G4, a zona de acesso. O Oeste de Itápolis, que manda seus jogos em Osasco, continua com sete pontos em 14.º lugar.
PARANÁ SE RECUPERA
No estádio Durival de Britto, em Curitiba, o Paraná aliviou sua crise ao vencer o Luverdense também pela contagem mínima, com um belo gol de Henrique. O tricolor paranaense vinha jogando bem, mas não vinha ganhando. Agora soma sete pontos, em 13.º lugar, contra oito do time do Mato Grosso, em décimo.
MAIS JOGOS
A rodada vai ter mais jogos no final de semana, independente do início da Copa América. Só a Série C será paralisada, além da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.

Na zona de rebaixamento, permanecem Mogi Mirim com dois pontos, Atlético-GO, com 4, que contratou Jorginho; Ceará e Santa Cruz, também com quatro pontos.

Confira os resultados desta terça feira (09/06), os jogos da sexta e do sábado pela 7ª rodada da Série B.

Terça feira 09/06/2015.
21h50 – Em Osasco/SP: OESTE 0x1 BOTAFOGO/RJ
Gol: Rodrigo Pimpão.
21h50 – Em Curitiba: PARANÁ 1x0 LUVERDENSE/MT.

Jogos da sexta feira – 12/06:
19h30 SAMPAIO CORRÊA/MA x CRICIÚMA/SC
19h30 ABC/RN x PAYSANDU/PA
21h50 SANTA CRUZ/PE x BOA ESPORTE/MG

Jogos do sábado dia 13/06:
16h30 BAHIA x CEARÁ
16h30 MOGI MIRIM/SP x VITÓRIA/BA
16h30 ATLÉTICO/GO x NÁUTICO/PE
21h00 MACÉ/RJ x BRAGANTINO/SP
21h00 AMÉRICA/MG x CRB/AL 


Fonte: AFI