sábado, 22 de outubro de 2016

Federação Norte-rio-grandense de Futebol convoca clubes para o Estadual 2017!

Sábado, 22 de outubro de 2016.
José Vanildo, presidente da FNF

O Presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo, convoca os clubes filiados que participarão do Campeonato Potiguar 2017 para conselho técnico sobre o certame. Os clubes que estão convidados a participar do encontro oficial na sede da FNF são: ABC Futebol Clube, Alecrim Futebol Clube, América Futebol Clube, Associação Cultural e Desportiva Potiguar, Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas, ASSU, Globo Futebol Clube e Santa Cruz Futebol Clube. O conselho técnico será realizado na próxima quarta-feira (26/10), às 14h30, na sede oficial da Federação Norte-riograndense de Futebol, situada na Rua Deputado Marcílio Furtado, 2017, Lagoa Nova, Natal.

Copa do Brasil: tabela detalhada das semifinais!

Sábado, 22 de outubro de 2016.
Foto: Site da CBF
A Diretoria de Competições da CBF informa as datas, horários e locais das semifinais da Copa do Brasil. Os jogos de ida serão já na próxima quarta-feira (26), ambos às 21h45. O Internacional recebe o Atlético Mineiro no Beira-Rio, em Porto Alegre, enquanto Cruzeiro e Grêmio se enfrentam no Mineirão, em Belo Horizonte.

Os jogos decisivos acontecem no dia 2 de novembro (feriado nacional). Galo e Colorado se encontram no Independência, e Grêmio e Cruzeiro tem duelo marcado para a Arena do Grêmio. Os dois jogos acontecem às 21h45.


As finais da Copa do Brasil estão marcadas para o fim de novembro. O jogo de ida será no dia 23, e vamos conhecer o campeão no dia 30.
PARCEIROS

Abertura do Campeonato Potiguar de Futsal é neste sábado; veja jogos!

Sábado, 22 de outubro de 2016.
O Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal será aberto oficialmente neste sábado. A competição conta com a volta do ABC após seis anos do último título estadual, motivo comemorado pelo presidente da Federação da modalidade, Fausto Cunha (veja no vídeo acima). 
O Alvinegro estreia contra o União, de Goianinha, no ginásio Marcelo Carvalho (DED), no bairro de Candelária. O jogo começa às 21h (horário de Natal), e o ingresso custa R$ 5. Na abertura da noite, às 19h30, tem AABB Natal x Cruzeiro de Macaíba. As duas partidas são válidas pelo grupo A, que ainda conta com o Cadet, de Touros.
 Resultado de imagem para ginásio Arnóbio Abreu, na cidade de Assú RN
Ginásio Arnóbio Abreu, na cidade de Assú
A chave B também tem dois jogos no sábado, ambos às 20h30. Cruzeiro de Assú x Alecrim/Lajes, no ginásio Arnóbio Abreu, na cidade de Assú; e Alto do Rodrigues x Macau, no ginásio Ivanildo Bezerra da Silva, no município de Alto do Rodrigues.

A primeira fase do estadual será disputada em turno único, definindo os confrontos das quartas de final (clique aqui e veja a tabela completa). No caso da chave B, todos os times estarão classificados, faltando apenas definir a posição.

O campeão deste ano vai representar o Rio Grande do Norte na Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes em 2017. O vice-campeão vai jogar a Liga Nordeste do próximo ano.
Por GE/RN

Futebol do RN: Higor César festeja acesso com Santa Cruz e revela ter propostas para sair!

Sábado, 22 de outubro de 2016.
Os motivos que levaram o Santa Cruz de Natal a conquistar o título da Segundona do estadual do RN, podem ser resumidos em uma palavra: planejamento. O time começou a se preparar para a segunda divisão do Campeonato Potiguar deste ano com muita antecedência, ainda em julho, com o objetivo de alcançar o acesso à elite do futebol potiguar. Higor César foi o técnico escolhido para o projeto e concluiu com êxito a missão. Em sete jogos, foram seis vitórias e apenas uma derrota - para o Força e Luz, na quarta rodada.
Higor César técnico do Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação)
Técnico Higor César - Foto: Divulgação 
É o segundo acesso da carreira de Higor, sendo o primeiro como treinador. Em 2013, como auxiliar, subiu para a primeira divisão com o Globo FC. Na decisão, inclusive, ficou à beira do gramado. No ano seguinte, assumiu o comando da equipe e foi vice-campeão estadual, sendo eleito o melhor técnico da competição. No Santa, participou de todo o planejamento com o presidente Lupercio Segundo e o vice, João Quebra Osso. Conseguiu montar um grupo forte, mesclando experiência e juventude.

- Isso é fruto de um trabalho bem planejado juntamente com Lupércio e João Quebra Osso, desde quando começamos a montar a equipe em julho. No dia 1º de agosto nos apresentamos e começamos os treinamentos. Em qualquer equipe, quando se tem organização, a tendência é ganhar títulos. Graças a Deus fomos coroados com esse título, merecido pelo trabalho bem feito e pela estrutura que a diretoria nos deu - declarou o técnico.

O bom trabalho no Santa Cruz despertou a atenção de outros clubes. Segundo Higor, ele deve se reunir na próxima segunda-feira com a diretoria para definir seus próximos passos no futebol. Dará preferência pela permanência, mas quer saber quais os planos para a primeira divisão. O que já está definido é que os jogadores vinculados ao clube terão 25 dias de recesso e já começam a se preparar para tentar uma boa campanha em 2017.

- Na segunda-feira eu vou sentar com a diretoria porque eu também tenho outras propostas, de clubes até fora do estado, e minha situação não está definida aqui no Santa Cruz. Minha prioridade é o Santa Cruz porque é uma equipe correta, promissora, e a gente não pode deixar o time na mão. O título foi bacana, tanto para o clube quanto para os jogadores, e principalmente para mim, porque é mais um acesso na carreira - completou.

Último jogo!
O Santa Cruz ainda enfrenta o Visão Celeste, lanterna do campeonato, para encerrar a participação na segunda divisão do Campeonato Potiguar. Antes marcado para domingo, o jogo foi antecipado para sábado, às 15h, no Frasqueirão. A solicitação da mudança partiu da direção do Tricolor após a conquista do acesso. Os jogadores estão de folga até sábado, quando se reapresentam às 8h.
Fonte: GE/Natal

Atletas do Projeto Bom Na Escola Bom De Bola farão teste no ABC FC!

Sábado, 22 de outubro de 2016.
O Projeto Bom Na Escola Bom De Bola sempre vem tentando procurar dar oportunidade a seus alunos/atletas, foi assim que a entidade realizou um “Peneirão” do Clube do Povo, o ABC, em seu município dando chance não só aos garotos da comunidade mais também oportunizando o sonho de se tornar um atleta profissional para garotos de outras cidades da Região do Seridó e PB.
Atletas Joalyson Santos e Jarbas Júnior. 
Desta feita, dois jovens foram aproveitados pelo CSO, de Olivedos, cidade localizada na microrregião do Curimataú Ocidental da Paraíba, para a disputa da Taça Carpina/PE. São eles: Joalyson Santos, de 16 anos, e Jarbas Júnior, de 15, ambos atuaram pelo clube paraibano, porém seu clube não se classificou para a fase seguinte da competição.

Nova oportunidade!
A Diretoria do Projeto manteve contato com o a Diretoria da base abecedista, através de Juliano e, graças a ótima amizade conquistada pela diretoria do projeto, na próxima terça feira, dia 25, Joalyson Santos e Jarbas Júnior terão mais uma oportunidade de mostrar seu potencial e talento. Os mesmos irão passar a semana treinando com os jogadores Sub 15 e Sub 16, do ABC F.C para após esse período serem avaliados, e consequentemente aproveitados ou não.
Dedezinho

Dedezinho!
Outra grata surpresa do futebol de Jardim do Seridó é o jovem Dedezinho, de 17 anos, o garoto que no final do ano passado, 2015, teve uma pequena passagem pelo Ferroviário de Araraquara/SP, mais acabou vindo embora e não retornando. Agora, surge essa chance de ouro e cabe a ele e seus familiares decidirem sua ida ou não. Já que o mesmo deve viajar para Coritiba no final do ano. Dedezinho figurou, por vários anos, como atleta do projeto e sempre foi artilheiro em várias competições.

Em breve outros deveram ter essa chance, basta fazer por onde, desempenhando um futebol solidário, objetivo e outros, mas, também não esquecendo dos estudos e das boas notas.

Do Blog Lance Esportivo1 - Resta-nos aguardar e torcer para que dê tudo certo para os três futuros craques de nosso município possam ter êxito nesta caminhada. Lembrando sempre que o Projeto Bom Na Escola Bom De Bola visa instigar nos jovens o gosto pelos estudos, pois, sabemos que no futebol a careira é curta e após, ele tem que tocar a vida. A intenção do projeto sempre foi e sempre será a de dar oportunidade no futebol, inclusão social, valorização dos bons modos, valorizar o colega e a valorização pelos estudos dentre outros. No mais, temos a convicção de que, mesmo sem apoio a não ser dos pais, estamos tentando fazer o melhor em prol desta juventude. Boa sorte e que Deus os abençoe!

Texto e foto por Jarbas Fonsêca. 

Presidente da Uefa admite fazer final da Liga dos Campeões fora da Europa!


 Resultado de imagem para fotos da uefa

Sábado, 22 de outubro de 2016.
A final de uma futura edição da Liga dos Campeões pode ser jogada pela primeira vez fora da Europa, disse o novo presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, nesta quinta-feira. Em entrevista à agência de notícias The Associated Press, ele disse que vai implementar um processo de candidaturas abertas para eleger a sede da final, e revelou que é receptivo à possibilidade de o jogo ser realizado em Nova York.
“Eu acho que poderia ser uma ideia para o futuro, mas temos que discutir”, disse Ceferin, observando que o tempo de voo dentro da Europa pode ser tão longo como até os Estados Unidos. “Ir de Portugal para o Azerbaijão é quase o mesmo ou o mesmo que ir a Nova York. Para os torcedores não é nenhum problema, mas precisamos ver. É uma competição europeia, então tem que analisar”.

Até agora, a Uefa define o palco da final sem um processo aberto de candidaturas. “O processo de candidaturas deve ser muito transparente, porque não é correto você receber a final da Liga dos Campeões ou da Liga Europa como um favor político”, disse. “Com um processo de candidaturas claro e transparente, também estou cuidando de mim e minha administração, porque se alguém tenta se comunicar com a gente, nos pressiona para pedir esse favor, então temos uma resposta muito clara: ‘Sinto muito, existem regras claras e não podemos fazer'”.

Em sua primeira entrevista profunda desde que sucedeu Michel Platini como presidente da Uefa no mês passado, Ceferin se mostrou disposto a inovar, sem afetar as lucrativas competições da entidade. “A Liga dos Campeões é o melhor produto esportivo do mundo”, disse.


Porém, o ex-presidente da Federação Eslovena de Futebol descartou mudar o horário das partidas da competição para aumentar a penetração no mercado asiático – atualmente os jogos ocorrem no horário da madrugada no continente.
Por Estadão Conteúdo
PARCEIROS

Força do grupo: Jogo coletivo do ABC chama atenção e orgulha Geninho!

Sábado, 22 de outubro de 2016.
O ABC encarou o Guarani no primeiro jogo das semifinais da Série C com duas peças de reposição: Caio Mancha e Márcio Passos substituíram os suspensos Nando e Anderson Pedra. O primeiro foi responsável pela assistência no primeiro gol de Jones Carioca, escorando a bola de cabeça após cobrança de escanteio para o artilheiro marcar, e teve boa atuação no Frasqueirão. Márcio Passos foi um verdadeiro "cão de guarda" em cima de Fumagalli, neutralizando o artilheiro do Bugre. Essas atuações vêm para aumentar a confiança do técnico Geninho em relação ao grupo de jogadores que tem em mãos.
ABC x Guarani Estádio Frasqueirão Série C - gol Lúcio Flávio (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com)
Foto: Alexandre Lago
- O Márcio Passos foi bem na função de marcação, com a mesma pegada (do Anderson Pedra). É isso que deixa o treinador tranquilo. Às vezes, eu tomo um ou dois cartões, perco um ou dois jogadores, e, enquanto todo mundo fica apavorado, eu estou tranquilo porque sei que a recomposição é boa. Caio Mancha fez a mesma função do Nando. Nós não perdemos praticamente nada. O Márcio não deixou o Fumagalli jogar. É isso que faz o ABC um time forte: o grupo. Eu já falei. Eu não tenho 11 titulares. Tenho, no mínimo, 18. O Echeverría quando entra dá conta do recado. Quando precisei do Gustavo (Bastos), ele estava lá. Isso me deixa muito tranquilo - declarou Geninho, se referindo à atuação do Gustavo Bastos contra o Botafogo-SP, em que substituiu Léo Fortunato.

A goleada de domingo foi protagonizada por Lúcio Flávio e Jones Carioca, e mostrou que o ABC está com o entrosamento afiado dentro de campo. O time apostou na posse de bola e na pressão sobre o Guarani e poderia ter feito um resultado ainda mais dilatado, se não fosse a atuação do goleiro Leandro Santos. Depois de um início de temporada inconstante, o Mais Querido evoluiu na Série C e não relaxou após a conquista do acesso, buscando o bicampeonato com a mesma vontade demonstrada diante do Botafogo-SP.

- O time vem crescendo. Nós estamos chegando na final muito bem. O time que tem quase um ano de trabalho e chega correndo como nós estamos correndo, rodando como nós estamos rodando, marcando sem deixar espaços como nós estamos marcando... É um time ofensivo, com três atacantes, e mesmo assim não deixa o adversário jogar. Estamos fazendo um futebol moderno, de conjunto, um futebol de grupo. E o mérito é deles (jogadores). Nós de repente não temos um grande destaque: no jogo passado, foi Erivélton, desta vez foram Lúcio e Jones. É bom que o grupo tenha essas soluções alternadas. Você observa muito, vê muito, tenta ajudar e fica muito satisfeito quando vê tudo que foi trabalhado na semana, tudo aquilo que você conversa, ser colocado em prática de uma maneira tão positiva quanto está sendo - declarou Geninho.
Fonte: GE/RN
PARCEIROS

III Copa Natal de Futebol Feminino foi lançada nesta sexta-feira!

Sábado, 22 de outubro de 2016.
A terceira edição da Copa Natal de Futebol Feminino foi lançada nesta sexta-feira (21), às 11h00, no Salão Nobre da Prefeitura do Natal. Na solenidade de lançamento as atletas receberam a tabela dos jogos, regulamento e material esportivo para a competição, composto por calção, camisa e meião. Participaram integrantes dos clubes, o Prefeito Carlos Eduardo, o Secretário de Esporte e Lazer do Município e membros da comissão organizadora.
III Copa Natal de Futebol Feminino será lançada nesta sexta-feira
Foto: Reprodução. 
ABC F.C., Monamy, O Mestre, Parque Floresta, União do Vale Dourado, AFURN, Barcelona Cidade Nova, Rocas, UFRN e Visão Celeste são os times que integram a III Copa Natal de Futebol Feminino. A fase inicial dos jogos é composta por dois grupos e cinco rodadas. A competição acontece de 23 de outubro a 04 de dezembro com jogos aos domingos nos centros desportivos da cidade.

O Secretário de Esporte e Lazer do Município, Carlos Eduardo Nascimento, diz que a copa reúne talentos e é uma oportunidade das atletas mostrarem seu potencial. “A realização dessa copa vem numa hora muito boa pelo resultado que a seleção feminina teve nas Olimpíadas Rio 2016, tanto na repercussão quanto pelo resultado técnico. Aqui também temos talentos que podem jogar no cenário nacional a partir da visibilidade dos nossos eventos. Essa copa vai mostrar muito mais a força que o futebol feminino tem no Rio Grande do Norte”, afirma.

A III Copa Natal de Futebol Feminino é uma realização da Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL). Cerca de 250 atletas participam da competição e movimentam os bairros durante o torneio.

Por Portal No Ar
PARCEIROS

Com Douglas Costa entre as novidades, Tite convoca Seleção e desfalca clubes no Brasileiro

Sexta feira, 21 de outubro de 2016.
O técnico Tite convocou na manhã desta sexta-feira, 21/10, os 24 jogadores que representarão a Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americana diante de Argentina e Peru. Diferente de como havia falado, o treinador desfalcará seis equipes do Campeonato Brasileiro. Destaque para Flamengo e Palmeiras, que perderam, respectivamente, o goleiro Muralha e o atacante Gabriel Jesus.
A relação de Tite tem 24 nomes, ao contrário dos 23 usuais. Isso se dá pela situação do volante Casemiro, do Real Madrid, que ainda se recupera de lesão e voltou a ser chamado. Os outros nomes convocados que tinham sido cortados anteriormente foram o lateral-esquerdo Marcelo, também do Real Madrid, e o atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique.

Confira os convocados do técnico Tite para defender a Seleção:
Goleiros
Alisson (Roma)
Muralha (Flamengo)
Weverton (Atlético-PR)
Zagueiros:
Gil (Shandong)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Marquinhos (PSG)
Laterais
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)
Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Meias
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Lucas Lima (Santos)
Paulinho (Guanghzou)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing)
Willian (Chelsea)
Atacantes
Douglas Costa (Bayern)
Roberto Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Palmeiras)

Neymar (Barcelona)

Futebol do RN: Baraúnas renova parceria e mira reforços do futebol internacional!

Sexta feira, 21 de outubro de 2016.
O empresário Luciano Martins, da empresa LM03 Sports, e o Baraúnas, renovaram parceria para a temporada 2017.
Empresário Luciano Martins. (Foto: Yhan Victor/ACEC Baraúnas)
Empresário Luciano Martins.
(Foto: Yhan Victor/ACEC Baraúnas)
Em novembro, Luciano deve desembarcar em Mossoró para montar planejamento junto com a diretoria, visando a próxima temporada, informou o site oficial do clube.

Nos planos, a vinda de uma nova leva de jogadores, a exemplo do ocorreu no estadual deste ano, com pouco ou sem custos para o Baraúnas. Dessa vez, a promessa é de que o mercado internacional seja um dos provedores de atletas para o clube.

 Marcelo Sabino, Márcio Costa e Cláudio Baiano, foram trazidos este ano por Luciano Martins (Foto: Allan Phablo/Divulgação)
Marcelo Sabino, Márcio Costa e Cláudio Baiano, foram trazidos
este ano por Luciano Martins (Foto: Allan Phablo/Divulgação) 
“Luciano tem jogadores em um time na segunda divisão do futebol Irlandês, e pretende trazer alguns destes jogadores para compor o nosso plantel no próximo ano, juntamente com alguns jogadores da empresa dele que atuam no Brasil. Vejo que o Baraúnas só terá a ganhar com esta parceria, e que virá forte pela briga das vagas da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D 2018 e principalmente o título do Estadual”, declarou o vice-presidente do Baraúnas, Gilson Cardoso.

A LM03 Sports é uma empresa de gerenciamento de carreira de atletas, gestão e marketing esportivo.
Por Fábio Oliveira/F9.net.br - com informações da ACEC Baraúnas.
PARCEIROS

Futebol do RN: Empresário rejeita convite do Potiguar e adia realização de sonho por presidência!

Sexta feira, 21 de outubro de 2016.
O Potiguar continua tentando recompor sua diretoria executiva, depois que Benjamim Machado desistiu de seguir na presidência do clube.
Edimílson Boiadeiro: Esse é um sonho que ainda pretendo realizar
Edmílson Boiadeiro: Esse é um
Sonho que ainda pretendo realizar 
Nesta sexta-feira (21), a diretoria interina, comandada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Luzenildo Roberto, e seu vice, Carivaldo Dias, formularam convite ao empresário do agronegócio, Edmílson Boiadeiro, mas a resposta foi negativa.

“Fico lisongeado pelo convite, mas outros compromissos de momento me impedem de assumir essa missão”, justificou o empresário.

Edmilson Boiadeiro, um colaborador antigo do clube, afirmou porém que seguirá ao lado da diretoria na condução dos destinos do Alvirrubro e que a presidência segue nos seus planos.

“Esse é um sonho antigo (de ser presidente) que pretendo realizar mais à frente. Mas isso não me impede de continuar colaborando nos bastidores com o Potiguar. Continuem contando comigo”, frisou o empresário aos diretores príncipes.

Diante do fato, a diretoria do Potiguar planeja reunião para a próxima semana quando discutirá outras alternativas para o impasse.

Por Fábio Oliveira/F9.net.br
PARCEIROS

Brasileirão: Fla x Timão e Gre-Nal terão bola do Outubro Rosa!

Sexta feira, 21 de outubro de 2016.
O Brasileirão 2016 entra na campanha no Outubro Rosa. Neste domingo (23), as partidas Flamengo x Corinthians e Grêmio x Internacional serão disputadas com bolas especiais, uma iniciativa das diretorias de Marketing e Competições da CBF.
Foto: Leandro Lopes/CB 
A utilização da bola rosa nesses clássicos, que serão disputados às 17h no Maracanã e Arena do Grêmio, respectivamente, visa à conscientização quanto à necessidade de realização de exames para diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama.

O movimento mundial Outubro Rosa mostra, de modo belo e artístico, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o planeta.
Fonte: Site CBF.