segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Flamengo chega a Quito para enfrentar Independiente del Valle pela Recopa

Segunda feira, 20 de fevereiro de 2023.

O Flamengo já está em Quito para enfrentar o Independiente del Valle pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O Rubro Negro desembarcou na capital equatoriana por volta das 22:30h horário local (0:30h horário de Brasília).

Com os desfalques Gerson (com dores no tornozelo direito), Marinho (com um incômodo na coxa esquerda) e o goleiro Hugo (com tendinite patelar), o técnico Vítor Pereira divulgou os relacionados para a partida desta terça-feira.

De acordo com a programação do clube, o time ainda vai realizar um treino na tarde desta segunda-feira no Estádio Atahualpa.

Flamengo e Independiente del Valle se enfrentam nesta terça-feira às 21:30h (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil.

Solenidade de entrega de premiações dos Destaques do Esporte Curraisnovense 2022, acontece no dia 02 de março 2023.

Segunda feira, 20 de fevereiro de 2023.

Na noite do próximo dia 02 de março, a Coordenação do Blog Terra Terra da Xelita, com apoio do vereador Cleyber Trajano, promoverá a noite dos destaques do Esporte Curraisnovense 2022. A premiação “Destaques do Esporte” marca o reconhecimento do trabalho desenvolvido anualmente por vários atletas de várias modalidades esportivas na Terra da Xelita.

Acompanhe os agraciados:

Serão homenageados com o Mérito Esportivo: 

José dos Santos Figueiredo.

Ele nasceu na cidade de Ouro Branco/RN, mas mudou a história do Atletismo Curraisnovense no final dos anos 70 e início dos anos 80.  Figueiredo mostrou um novo esporte para os jovens da Terra da Xelita com suas técnicas e importância, não só para ser um atleta, mas para ser um cidadão de bem. Figueiredo tirou vários jovens de outros caminhos, como por exemplo, o mundo das drogas.

Adegilmar Machado da Nóbrega

Professor de educação física, nascido em São Vicente/RN, mas apaixonado por Currais Novos, excelente pai de família e amante do esporte. Dedicou boa parte da sua carreira ao desenvolvimento do Desporto Escolar  em Currais Novos e região. O mesmo  comandou equipes esportivas de Futsal e Society, nas escolas Unica/Master, PHG e Instituto Vivaldo Pereira.

José Uilame de Oliveira (Peba)

Professor de Educação Física e técnico nas modalidades de Handebol, Voleibol, Futsal e Futebol de Campo. Iniciou sua  vida esportiva como auxiliar do grande professor Modesto, nos anos 80 no Educandário Jesus Menino, onde trabalhou durante grande parte da sua vida. Uilame também é um dos pioneiros no Handebol Curraisnovense e está pela quarta vez na pasta de subcoordenador de esporte local, tendo bastante serviço prestado ao esporte Curraisnovense.

Wilder Dias da Silva (Diácono Idinha)

O Diácono Idinha, nasceu em Currais Novos e foi escolhido como um dos maiores goleiros do Futsal Seridoense nos anos 80 e 90, além de uma figura importante no esporte curraisnovense na década de 80, também foi tri-campeão do Seridósão de Futsal vestindo a camisa do AERO CLUBE e  vários títulos no Futebol municipal como goleiro do Cruzeiro do Bairro Gilberto Pinheiro.

Luiz Sátiro de Matos (Lulinha)

Lulinha nasceu no município de Picuí/PB, veio morar em Currais Novos em 1956, se apaixonou pela Terra da Xelita onde reside até hoje. Lulinha foi um dos pioneiros na radiofonia esportiva Curraisnovense, um dos primeiros plantonistas esportivo do Rádio Interiorano e considerado o melhor de todos os tempos no Seridó. O mesmo também foi repórter esportivo, trabalhou na Rádio Brejuí, Rádio Currais Novos e Rádio Ouro Branco,  e prestou grande  serviço  ao esporte da Terra da Xelita.

Agora serão anunciados os Destaques no Esporte Curraisnovense 2022

Destaques dos atletas Paralímpicos

 Maria Cecília que é aluna do Colégio LOGOS, conquistando 3 medalhas de Ouro, no atletismo e ainda por cima, batendo  dois recordes na competição.

Alice Vitória, aluna da Escola Estadual Capitão Mor Galvão, que conquistou medalha de bronze na modalidade Bocha Paralimpica. Também  medalhistas nos Jogos Paralímpicos 2022

Destaques do Atletismo

 Ingryd Luana Noberto Silva - aluna do LOGOS e Projeto do Atletismo Curraisnovense

 Campeã nos Jogos da Juventude 2022 (Rio de Janeiro) em salto e distância /  4ª melhor no Campeonato Brasileiro sub 18, em Bragança Paulista/SP/ Campeã Estadual sub 18 no salto em distância e 100metros/ Medalha de bronze no Norte/Nordeste adulto 2022. A Ingridy Luana é treinada pelo professor Judson José de Lima.

Fred Martins de Araújo Júnior - Aluno do Camilo Toscano e Projeto Atletismo Currais Novos

O Fred é um garoto bom de estudo e bom no esporte, estuda no Colégio Camilo Toscano,   sempre gostou da  prática da atividade física. O mesmo foi o 4ª melhor do Brasil loterias caixa de atletismo interclubes, em Bragança PaulistaqSP/ 3º melhor no ranking Norte/Nordeste 2022/ Ouro e melhor atleta nos JERNS e JOMEC 2022, regional Currais Novos. Fred é atleta na categoria dos 15 aos 17 anos e atleta da professora Maria Lúcia de Araújo.

Camila Angelina – Aluna do Colégio Camilo Toscano.
  A garota Camila Angelina, aluna do Colégio Camilo Toscano, foi a grande destaque feminino no atletismo Curraisnovense  em 2022. A mesma conquistou o 2º lugar nos Jogos Escolares Brasileiros no Rio Janeiro, na categoria arremesso de peso, e ficou com o bronze na categoria lançamento de disco, série prata. Camila ainda conquistou Ouro nas duas categorias nas competições, JERNS e JOMEC em Currais Novos 2022. A Camila participa na categoria de 12  a 14 anos,  e é treinada pela professora Maria Lúcia de Araújo

Destaques no Futebol 

Ignácio da Silva Oliveira 

 O Curraisnovense e zagueiro Ignácio da Silva Oliveira(Ignácio, natural de Currais Novos e ex-morador do Povoado da Cruz, foi o grande nome do futebol Curraisnovense em 2022. O jogador que deixou a zona rural em 2019, sagrando-se campeão rural,  foi para o Bahia disputar a segunda divisão, com passagem pela chapecoense em 2021 e voltando ao Bahia em 2022, se firmando como o grande destaque na zaga titular do tricolor baiano. Ignácio hoje está no PERU, jogando pelo Sport Cristal. O Ignácio hoje é o maior ídolo do futebol da Terra da Xelita.

Gyleno Robson dos Santos Silva – O Gyleno foi destaque jogando pela equipe do Potyguar na 1ª Divisão, e pelo  Alecrim conquistando o título da 2ª Divisão de futebol do nosso estado. Gyleno foi escolhido como melhor ala direita da 2ª Divisão 2022.

Jeovane Silva, também foi escolhido como destaque no esporte em 2022. O mesmo também foi  Campeão Estadual da 2ª Divisão do RN, ou seja, o bicampeonato, já que em 2021, vestindo a camisa do nosso Potyguar, conquistou o acesso também.

Destaques do Voleibol 2022

Camyla Raquel dos Santos Lima, do Colégio Unica/Master 

 A atleta Camyla Raquel dos Santos Lima, do Colégio Unica/Master, aluna do professor, Ceildo, vem acumulando títulos deste das categorias menores e está  entre os destaques do voleivol Curraisnovense 2022.  Camyla que este ano passado conquistou a Copa da Amizade, Copa Intercolegial, Juvers e Jerns Currais Novos, além  de ser Tetracampeã na modalidade.

Maria Luisa Galvão - Atleta do Colégio Camilo Toscano 

A atleta Maria Luisa Galvão, do Colégio Camilo Toscano, também foi escolhida como uma dos destaques 2022. A atleta do professor Afrânio Aurélio, conquistou ano passado  Ouro no Intercolegial, JOMEC e JERNS, regional Currais Novos. A Maria Luísa  vem conquistando títulos onde passa, desde da categoria mirim, até os dias de hoje.  

Destaques do Handebol 2022

Destaque coletivo

 Equipe Mirim Feminina da Escola M. Trindade Campelo 

Campeã JERNS/ Campeão JUVERS RN/ 7ª melhor do Brasil em 2022 

Destaques individuais

 Anthony Gabriel Oliveira da Silva – O Curraisnovense Anthony Gabriel foi o grande nome do Handebol masculino em 2022. Um atleta de boa impulsão e arremessos  fortes  conquistou os JERNS, JOMEC e é umas boas promessas do nosso Handebol. O atleta é da Escola Estadual Tristão de Barros.

Noemi de Araújo Oliveira:  A  jovem atleta  Noemi de Araújo Oliveira, foi a grande destaque do Handebol de 2022. Noemi ao lado de suas colegas da equipe do Trindade Campelo, conquistaram o Jerns 2022, Juvers e ficaram como a sétima melhor equipe do Brasil nos Jogos Brasileiros Escolares no Rio de Janeiro.

Destaques nas Artes Marciais

Os destaques este ano nas artes marciais em Currais Novos, ficaram com os professores técnicos ou “sensei” : José Nilton Inácio da Silva(Justino - Judô), Melquisedec Rodrigues Ferreira Júnior  (Judô) e Gilvânia Rosa Tomás Fernandes ( Karatê), pelo belo trabalho à frente destas duas artes marciais em C. Novos, dando prosseguimento ao trabalho de tantos outros colegas atrás. O Sr. Edson Antunes, que em 2022 em Florianópolis, foi graduado árbitro Internacional IJFC, sendo o primeiro árbitro do interior do RN a fazer parte do quadro da arbitragem Internacional. 

Modalidade de futsal

Técnico de Futsal destaque em 2022

O professor  Alex Bento, ficou como o técnico destaque de futsal em 2022. O mesmo que é professor do LOGOS, conquistou os seguintes títulos em 2022:  Sub 13 Copa Intercolegial, Campeão Jerns, Campeão Jomec, 2° Lugar Jerninhos Categoria II, Jomec foi  2° Lugar Jomec sub 12, Campeão Copa da Juventude Florânia, Campeão Encontro das Escolinhas em Acari e Campeão da Copa Juventude em  Parelhas.

Atletas Destaques do Futsal 2022

Danilo Lucas Santos Silva (Danilo) - Colégio LOGOS

Vice-Campeão da Copa do Brasil de futsal sub 14, pelo SIAP/Natal-RN/ Campeão dos JERNS - Regional Currais Novos- Campeão do JOMEC / Campeão Regional de futsal.

 Pedro Victor do Nascimento Santos - Colégio LOGOS

Vice-Campeão da Copa do Brasil de futsal sub 14, pelo SIAP/Natal-RN/ Campeão dos JERNS - Regional Currais Novos- Campeão do JOMEC / Campeão Regional de futsal entre outras competições regionais.

 Destaques na arbitragem

A arbitragem, seja em qual for a modalidade, são as mais questionadas e que mais lembram das mães, por outro lado, sem os mesmos, dificilmente existiria as competições.

Os destaques da arbitragem Curraisnovense em 2022, ficaram com os seguintes árbitros:

Antônio Agenor de Oliveira (Futsal e Futebol ), Janderson Daniel da Silva ( Futebol Society) e  Danilo César Pereira Silveira ( Futsal)

Destaque no Jornalismo Esportivo 2022

O jovem Curraisnovense, Antony Medeiros, foi escolhido como destaque no jornalismo esportivos pelas  importantes coberturas e matérias sobre o esporte amador local e regional. Antony é repórter esportiva na Sidys TV a cabo local.

Emissoras de Rádios escolhidas como destaques em 2022 foram : Rádio 99FM (Nova Ouro  Branco) e   90,9 FM (Currais Novos) - As duas emissoras foram escolhidas por terem em suas programações   diária em 2022, programas esportivos que levam sempre informações do esporte amador local e regional, além de mais uma grande cobertura nos jogos do Potyguar no estadual de futebol 2022.

E agora vamos anunciar o Profissional de Educação Física Destaque em 2022

O escolhido por méritos foi o Damião Diogo da Silva - Professor de Educação Física e técnico de Handebol, foi  destaque em 2022 por levar  uma equipe de handebol feminino de uma escola pública municipal de forma inédita, ao topo da modalidade Nacional nos Jogos da Juventude do Rio de Janeiro/RJ, deixando entre as sete melhores do Brasil. O mesmo também  foi destaque em livro de handebol Nacional com seu projeto de crianças carentes de bairro Curraisnovense.

Fonte: Terradaxelita

Futebol do RN: Na folia do futebol, Alvirrubro treina no sábado (18) de Carnaval

Segunda feira, 20 de fevereiro de 2023.


Foto: Canindé Pereira/América FC

O grupo alvirrubro colocou o bloco no gramado e na manhã deste sábado (18) de Carnaval, realizou trabalhos físicos somados a treinos técnicas no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. 

Após a atividades, os atletas foram dispensados, tiveram o domingo (19) para recuperar as energias e se reapresentaram hoje segunda-feira (20).

Hulk contrai Covid e desfalca Atlético-MG na estreia da Libertadores!

Segunda feira, 20 de fevereiro de 2023.

Por meio de suas redes sociais, o clube mineiro informou que o jogador não apresenta sintomas, mas vai seguir o protocolo de tratamento. Assim, ele segue em Belo Horizonte e sequer vai poder estar com o restante do elenco.

A postagem, assinada pelo departamento médico, informa que todo o elenco foi submetido ao teste. “O Atlético promoveu sábado (18) a testagem de todos os atletas para a Covid-19, cumprindo os protocolos de saúde para a entrada na Venezuela. O atacante Hulk teve resultado positivo, o que o retira da relação dos convocados para partida contra o Carabobo”, informa o comunicado.

A expectativa é, que com o isolamento, Hulk esteja em condições de reforçar a equipe mineira no segundo confronto com o Carabobo, marcado para o dia 1º de março, no Mineirão.

No sábado (18/2), o atleta esteve em campo na vitória do Atlético-MG sobre a Patrocinense por 2 x 1 e fez um gol na partida.

Com informações do Portal Metrópoles

PLACAR ESPORTIVO - Resultados deste sábado, 19/02/23, dia de Carnaval.

Segunda feira, 20 de fevereiro de 2023.



Confira TODOS os RESULTADOS dos jogos realizados no Brasil e Exterior, neste domingo 19/02, dia de Carnaval.


RESULTADOS:

FUTEBOL NO BRASIL.

COPA VERDE
Castanhal-PA 2 x 3 Real Ariquemes-RO
União-MT 1 x 0 Real Noroeste-ES
Rio Branco-AC 0 x 1 Princesa do Solimões/AM

ESTADUAIS:
AMAZONENSE
Manauara 3 x 1 Parintins
Rio Negro 2 x 0 Operário

ALAGOANO
Murici 2 x 1 Coruripe

PARANAENSE
Cascavel 0 x 0 Coritiba

PARAIBANO
Auto Esporte 0 x 0 São Paulo Crystal

PAULISTÃO: SÉRIE A1
Corinthians 3 x 0 Mirassol
São Bernardo 2 x 1 Botafogo
Santos 4 x 0 Portuguesa
Ituano 2 x 0 Santo André

FUTEBOL NO EXTERIOR

ALEMÃO
Union Berlin 0 x 0 Schalke 04
Borussia Dortmund 4 x 1 Hertha Berlin
Bayer Leverkusen 2 x 3 Mainz

ESPANHOL
Elche 0 x 1 Espanyol
Rayo Vallecano 1 x 1 Sevilla
Atlético de Madrid 1 x 0 Athletic Bilbao
Barcelona 2 x 0 Cadiz.

INGLÊS
Manchester United 3 x 0 Leicester
Tottenham 2 x 0 West Ham

ITALIANO
Atalanta 1 x 2 Lecce
Fiorentina 1 x 1 Empoli
Salernitana 0 x 2 Lazio
Spezia 0 x 2 Juventus
Roma 1 x 0 Hellas Verona

FRANCÊS
PSG 4 x 3 Lille
Brest 1 x 2 Monaco
Lorient 3 x 0 Ajaccio
Rennes 2 x 0 Clermont
Troyes 0 x 1 Montpellier
Lens 3 x 1 Nantes
Toulouse 2 x 3 Olympique de Marselha.

PORTUGUÊS
Santa Clara 1 x 3 Famalicão
Braga 2 x 0 Arouca
Casa Pia 0 x 0 Vitória de Guimarães

SHEBELIEVES CUP FEMININO
Brasil 0 x 2 Canadá 
Estados Unidos 1 x 0 Japão