sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Série B: Somália pode fazer sua estreia no ABC F.C!

SEXTA FEIRA, 06 DE SETEMBRO DE 2013.
O ABC já está em Curitiba/PR, para enfrentar, amanhã, o Paraná, no estádio Durival de Britto, pela primeira rodada do segundo turno da série B do Brasileiro. A novidade na relação dos jogadores convocados pelo técnico Roberto Fernandes para o confronto contra a equipe paranistas é o volante Somália (Foto), que pode fazer sua estreia pelo alvinegro. Mas, a tendência é de que o jogador seja aproveitado apenas no segundo tempo, já que o time titular está praticamente definido. As únicas mudanças que podem acontecer é o retorno de Flávio Boaventura para a zaga e Bileu para o meio de campo, já que ambos ficaram de fora na vitória sobre o América/MG, por estarem suspensos. Acostumado a jogar como volante, Somália vai atuar em outra posição no ABC. O comandante abecedista já adiantou que pretende utilizar o jogador como armador, possivelmente ao lado de Giovanni Augusto. Com isso, Erick Flores perderia a condição de titular. Mesmo sendo a única equipe que ainda não venceu jogando como visitante, o técnico do ABC se mostra confiante em conseguir um bom resultado no Paraná e seguir na luta para sair da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe potiguar é a última colocada, com 14 pontos, seis a menos que o Atlético/GO, primeiro time fora da zona. “Sabemos que cada jogo em casa agora é decisivo e as vitórias em casa serão fundamentais. Nossos dois últimos jogos em casa vencemos o Figueirense e o América Mineiro, duas equipes que estão brigando pelo acesso, e ganhamos jogando bem. Isso mostra que temos condições de reverter esse quadro, além de dar mais confiança ao grupo para a sequência do  campeonato”, afirmou Fernandes. O zagueiro  do Paraná, Alex Alves exaltou o fato de mais uma vez o sistema defensivo ter conseguido terminar um jogo sem tomar gols, garantindo pelo menos metade do trabalho em campo, depois da vitória por 3x0 sobre o Icasa.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal)

Série C: Baraúnas pede e CBF mudar novamente local de jogo contra Santa Cruz/PE!

SEXTA FEIRA, 06 DE SETEMBRO DE 2013.
Por ocasião de sua estada em Natal na tarde de ontem (quinta-feira), o presidente do BaraúnasEudes Fernandes (Foto), enviou à CBF um novo pedido de mudança do local do jogo contra o Santa Cruz/PE, programado para o próximo dia 22 de setembro, pela Série C. Antes, o jogo estava marcado, a pedido do próprio Baraúnas, para o estádio Almeidão, em João Pessoa (PB). Mas o estádio paraibano está passando por reforma e será fechado totalmente domingo (8), após o jogo Botafogo (PB) x Central (PE), pela segunda rodada das oitavas de final da Série D. Diante do fato, a diretoria escolheu o estádio Nazarenão, em Goianinha (RN), para realizar a partida em questão. E não demorou a resposta da CBF. Ontem à tarde mesmo a entidade publicou em seu site o deferimento do pedido tricolor. Assim, Baraúnas x Santa Cruz está confirmado para o Nazarenão, dia 22, às 16 horas.
Por Fábio Oliveira/Equipe F9

Série B: Mecão e Figueirense começam returno com metas bem diferentes!

SEXTA FEIRA, 06 DE SETEMBRO DE 2013.
Figueirense pablo douglas silva thiego américa-rn orlando scarpelli série b (Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC)
No primeiro turno, o Figueira venceu por 3 a 2
(Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
 
América-RN e Figueirense iniciam o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro com objetivos completamente diferentes. Os rubros esperam sair do Z-4 e garantir a permanência na Segundona, enquanto os catarinenses juntam forças para voltar à elite do futebol do país. O confronto está marcado para o Estádio Nazarenão, em Goianinha, com início às 19h30. O Mecão teve a chance de sair da zona de rebaixamento na última rodada, mas, derrotado, acabou caindo para a penúltima posição. O técnico Pintado comanda a equipe rubra pela terceira vez, e espera reencontrar a vitória no Nazarenão, onde venceu o São Caetano na estreia. A goleada sofrida para o Oeste, no interior paulista, alterou os planos do comandante americano, que fará mudanças no time. Ele também reclama da falta de tempo para entrosar a equipe, que ganha o reforço do meia Chiquinho nesta sexta-feira. O jogador se apresentou nesta semana e já deve ser titular contra o Figueirense, já que Vinícius Pacheco se lesionou. Ainda com resquícios de um momento turbulento, com a torcida questionando a equipe e principalmente o presidente do Figueirense, o time do técnico Vinícius Eutrópio busca uma sequência de vitórias. Depois de um resultado positivo diante do Bragantino, o comandante alvinegro manterá a base do último duelo, apenas com a volta de Maylson, após suspensão. A grande esperança continua sendo a dupla Tchô e Rafael Costa, entrosados para assistências e gols do ataque mais positivo da Série B. Renan Roberto de Souza, da Paraíba, é o árbitro principal da partida. Marcos Santos Vieira, do Amazonas, e Broney Machado, também da Paraíba, serão os assistentes. O PremiereFC exibe o jogo, que será acompanhado pelo GLOBOESPORTE.COM em Tempo Real.
Equipes:
América-RN: O técnico Pintado vai promover algumas mudanças na equipe natalense para o duelo com o Figueira. Regularizado, o meia Chiquinho estreia no time. Mais três alterações foram feitas por necessidade, já que alguns titulares estão lesionados. O Mecão treinou e deve jogar com  Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edson Rocha e Raí; Márcio Passos, Daniel Amora, Fabinho e Chiquinho; Rodrigo Pimpão e Vandinho.
Figueirense: Apostando na manutenção dos titulares para criar um padrão, o Figueirense deve ir a campo com Tiago Volpi; André Rocha, Douglas Marques, Bruno Pires, Wellington Saci; Nem, Maylson, Rodrigo e Tchô; Ricardinho e Rafael Costa.
Por RN .