quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Copa do Brasil: Com emoção: na volta da torcida à Arena, Furacão vence, mas América-RN passa!

QUARTA FEIRA, 03 DE SETEMBRO DE 2014.
Atlético-PR x América-RN (Foto: Joka Madruga / Futura Press)
Weverton subiu ao ataque no último minuto e quase marcou
para o Atlético-PR. Restou a lamentação e o consolo do adversário
(Foto: Joka Madruga / Futura Press)
Foram mais de mil dias de espera. Durante os quase três anos de peregrinação por dez casas diferentes, o torcedor do Atlético-PR sentia cada vez mais a falta de seu verdadeiro lar. Nesta quarta-feira, os rubro-negros mataram a saudade da Arena da Baixada, mas a noite foi mais histórica para o América-RN. O Furacão até venceu por 2 a 0, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, mas não foi o suficiente para garantir a classificação. A vantagem obtida na ida, com a vitória por 3 a 0 em Natal, deu aos potiguares a inédita vaga entre os oito melhores da competição. A derrota sofrida no Rio Grande do Norte não desanimou os rubro-negros. Nem mesmo os preços salgados dos ingressos - o menor valor era de R$ 150. A vontade de voltar para casa era maior. A torcida lotou a Arena. Alguns sócios não conseguiram entrar a tempo, e a diretoria chegou a liberar o acesso dos que esperavam fora do estádio. O último contato entre o time e seus fanáticos seguidores na casa rubro-negra foi no Brasileirão de 2011, no clássico Atletiba. O retorno à Arena da Baixada foi postergado com a punição imposta pelo STJD devido à confusão em Joinville, no jogo contra o Vasco, na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Foram cinco jogos longe de Curitiba e quatro com portões fechados. Sob o olhar do novo técnico Claudinei Oliveira, que estava nas tribunas da Arena da Baixada, Deivid abriu o placar do jogo desta quarta logo no início da partida e encheu os atleticanos de esperança. A pressão rubro-negra foi intensa durante todo o resto do jogo, mas não foi suficiente para passar pelo goleiro Andrey, um dos melhores em campo. Marcelo só conseguiu marcar o segundo aos 42 da segunda etapa. O América-RN se fechou, garantiu o avanço histórico e agora espera por Flamengo ou Coritiba. Para o Atlético-PR, restou o alento de ter findado a série de cinco jogos sem vencer. A torcida reconheceu o esforço da equipe a aplaudiu ao final do cotejo.
A CBF ainda marcará as datas dos confrontos das quartas de final. Antes de pensar em seguir fazendo histórica na Copa do Brasil, o América-RN se preocupa em se recuperar na Série B. Em 15º, o Mecão encara o Avaí neste sábado, na Ressacada. O Atlético-PR também tenta se reerguer. É o décimo e tem o Corinthians pela frente, neste domingo, novamente na Arena da Baixada.
Pressão rubro-negra e festa colorada
O Atlético-PR precisou de poucos minutos para mostrar que estava disposto a recompensar seu torcedor. E era necessário muito esforço para superar os três gols tomados em Natal. O jogo acontecia apenas no campo de defesa do América-RN, principalmente pelo lado direito. Aos sete minutos, Deivid arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e balançou as redes. Um lance despretensioso que aumentou as esperanças rubro-negras. Com cruzamentos na área e chutes de longe, o Furacão se arriscava. Marcelo perdeu grande oportunidade de deixar os donos da casa mais tranquilos. O América-RN, por sua vez, não avançava. Com Morais – que seria substituído no intervalo – apagado, o contra-ataque era a única arma do Mecão. Max até assustou aos 32 minutos, mas Weverton evitou a frustração precoce da festa atleticana. Mas a emoção seria maior na segunda etapa. Usando muito os dois laterais Natanael e Mário Sérgio, o Furacão mantinha firme a blitz. A bola na trave de Marcelo, aos sete minutos, foi o sinal de que não seria fácil. Os donos da casa usavam de todos os artifícios, mas esbarravam na falta de pontaria e nas boas defesas de Andrey. Mário Sérgio, Marcos Guilherme e Dellatorre também perderam ótimas oportunidades. No entanto, a torcida voltou a se incendiar quando Paulinho Dias, em seu primeiro lance após entrar em campo, pôs a bola nos pés de Marcelo para fazer o segundo gol do Atlético-PR. Aos 42 minutos. Parecia tarde, mas Mosquito ainda conseguiu obrigar Andrey a fazer um milagre. O drama seguiu até o último minuto, mas o goleiro colorado assegurou o resultado para os visitantes.
Ficha técnica:
ATLÉTICO-PR 2 x 0 AMÉRICA-RN
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR - Data: 03 de setembro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (Asp. Fifa-PE) e Luiz Carlos Silva Teixeira -BA
Cartões amarelos : Thiago Dutra, Lázaro e Arthur Henrique (América-RN)
Gols: Deivid, 07 do primeiro tempo e Marcelo, aos 43 do segundo tempo.
Equipes:
ATLÉTICO-PR: Weverton; Mário Sérgio (Paulinho Dias), Cleberson, Dráusio e Natanael; Deivid, João Paulo, Nathan e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo (Mosquito). Técnico: Leandro Ávila (interino)
AMÉRICA-RN: Andrey, Marcelinho, Cléber, Lázaro e Arthur Henrique; Tiago Dutra (Jean Cleber), Val, Fabinho e Morais (Andrezinho); Rodrigo Pimpão (Thiago Cristian) e Max. Técnico: Oliveira Canindé
Por GloboEsporte.com Curitiba

Currais Novos Esporte Clube perde amistoso no Recife!

TERÇA FEIRA, 02 DE SETEMBRO DE 2014.
 currais novos esporte clube novo
Em jogo amistoso realizado neste sábado no CT do Sport em Recife/PE, o Sub 19 do Currais Novos perdeu de virada para o Sub 19 do Sport por 3×1.

Logo aos 19 minutos do primeiro tempo, Naftaly de pênalti abriu o marcador para o Azulão do Seridó, o Sport empatou aos 37 do primeiro tempo. No segundo tempo as duas equipes fizeram várias substituições e o Sport foi melhor, virou o jogo logo aos 5, e aos 39 minutos deu números finais aos jogo.

Apesar da derrota, o Coordenador técnico do Currais Novos Carlos Gutemberg, ficou satisfeito com o desempenho da equipe.

Por: Elio Medeiros (Assessor de Imprensa).
PARCEIROS

Federação interdita quatro estádios no RN!

TERÇA FEIRA, 02 DE SETEMBRO DE 2014.
CJB
Estádio municipal Coronel José Bezerra, de Currais Novos.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), através de seu presidente, José Vanildo, determinou a interdição imediata de 4 estádios. As praças esportivas interditadas são: José Nazareno do Nascimento, o Nazarenão, em Goianinha, Senador Dinarte Mariz, o Marizão, em Caicó, Luís Rios Bacurau, o Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, e Coronel José Bezerra, o Bezerrão, em Currais Novos.

A interdição destes quatro estádios se deu através da Portaria 238/10 do Ministério dos Esportes e na Diretriz Técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo a FNF, recentemente a CBF, através da Diretoria de Competições, encaminhou ofício para todas as federações comunicando sobre a regularização dos laudos técnicos dos estádios de futebol.

O documento especifica como passou a funcionar o processo de interdição, que segue a seguinte ordem:

1) Na hipótese do não recebimento de um laudo técnico de estádio pela CBF/DCO, tal estádio será interditado na data de vencimento do laudo em questão

2) Com o recebimento do laudo, a interdição do estádio será automaticamente suspensa

3) No caso de partidas previstas para datas posteriores ao vencimento de um laudo de renovação, a Diretoria de Competições substituirá o estádio correspondente, fazendo-o no prazo de 10 dias antes da data programada para cada partida

Esta Diretriz Técnica que serve de alerta para os clubes proprietários de estádios, é automática e o controle todo será feito diretamente pela CBF.
Fonte: FNF.
PARCEIROS

ABC vence o Vasco e segue na Copa do Brasil!

TERÇA FEIRA, 02 DE SETEMBRO DE 2014.
Com a Arena das Dunas lotada pelos abecedistas, o ABC recebeu o Vasco na noite desta terça-feira (2) e conseguiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o confronto por 2 a 1. Os gols da classificação histórica foram marcados pelo lateral Madson e pelo zagueiro Marlon. Maxi Rodriguez descontou para os vascaínos
Com a classificação, o ABC aguarda o classificado entre Cruzeiro/MG e Santa Rita/AL, que será conhecido nesta quarta-feira (3). Na ida, os mineiros venceram os alagoanos por 5 a 0, em Belo Horizonte.
No sábado (6), o time comandado por Zé Teodoro enfrenta o Santa Cruz, na Arena das Dunas, às 16h10, pela 20ª rodada – a primeira do returno – da Série B. Na estreia da Segundona, no dia 19 de abril, na abertura, as equipes empataram em 1 a 1, no Arruda, em Recife. O Vasco enfrenta o América/MG, no Independência, no mesmo dia e horário.
Foto: Ayrton Lucas.
Nesse jogo estava relacionado no banco de reserva do ABC, o jogador carnaubense Ayrton Lucas, que já pela 5ª vez foi convocado pelo Técnico Zé Teodoro, para fazer parte do elenco na equipe principal do ABC.
Fonte: Portal no Ar

Futebol do RN: Isaías não faz mistério na escalação do Baraúnas contra o Coruripe!/AL!

TERÇA FEIRA, 02 DE SETEMBRO DE 2014.

Isaías deve optar por Temisson na vaga de Fabinho, que deixou o clube alegando problemas pessoais – Foto Alcivan Costa
Foto - Alcivan Costa
O técnico Isaías Rodrigues (Foto) não faz mistério em relação à escalação do Baraúnas que vai mandar a campo no duelo do próximo sábado, contra o Coruripe, às 16h, em Alagoas. O mesmo time que venceu o Campinense por 3 a 0 no domingo passado irá começar jogando diante dos alagoanos. “Vou manter o mesmo time que atuou, até por merecimento. Foi o time que ganhou. Espero que venham a corresponder. Vou passar essa confiança para eles já amanhã (hoje), para que venham a se concentrar para esse jogo”, disse Isaías. A única exceção é o atacante Fabinho, que alegando problemas pessoais, deixou o Tricolor. Sobre o substituto, Isaías também não faz mistério. Temisson ganha a vaga. “Provavelmente será o Temisson. Não tem nenhum jogador aqui com a característica de Fabinho. Era um jogador mais completo, que taticamente era muito importante dentro do sistema. Foi uma perca que vamos sentir bastante”, lamentou Isaías. Na visão do treinador Tricolor, os resultados do grupo no final de semana passado, quando o Baraúnas folgou, não foram os melhores. Porém, Isaías ressaltou que a equipe depende apenas das suas próprias forças para alcançar uma vaga nas oitavas de final. “Os resultados não foram bons, mas dependemos da gente. Quando você começa a depender dos outros que é difícil. Mas a gente dependendo de nós mesmos temos possibilidades reais de classificação”, explicou, aproveitando também para elogiar o adversário. “Foi a melhor equipe que atuei contra, muito madura e que merece respeito”, finalizou. Com cinco pontos ganhos e um jogo a menos que Central, Coruripe e Campinense, o Baraúnas ocupa a lanterna do grupo A3 da Série D.

Lista dos relacionados:
Goleiros: Érico e Ruan.
Zagueiros: Nildo, Romeu, Anderson Sobral e Victor.
Laterais: Luiz Henrique e Paulo Geovane.
Volantes: Batata, Odair, Paraíba, Igor e Diogo.
Meias: Adham e Juninho Bahia.
Atacantes: Binha, Temisson e Denis.
Fonte: Gazeta do Oeste/Mossoró. 

Diá é o novo treinador do Campinense/PB!

TERÇA FEIRA, 02 DE SETEMBRO DE 2014.
Com 58 anos, natural de Natal-RN, em 2012 comandou o Icasa-CE na Série C do Campeonato Brasileiro quando foi vice-campeão e ascendeu à Série B. Recentemente esteve à frente do ASA-AL. Día chegou em Campina Grande na tarde da última segunda-feira e foi apresentado na sala de imprensa Radialista Joselito Pereira de Lucena, no CT da Raposa.
Francisco Diá é o novo técnico do Campinense na Série D do Campeonato Brasileiro
Francisco Diá, novo treinador do Campinense.
O novo treinador, incumbido de comandar a equipe nos dois próximos compromissos, diante de Jacuipense/BA e Central/PE, e conquistar a classificação, chegou ciente das dificuldades que serão encontradas, mas confiante em fazer um bom trabalho. “É uma situação difícil, não se pode esconder, mas no futebol não existe nada impossível. Não faz uma boa campanha, mas tem um grupo de jogadores bons. Posso falar que conheço quase todo o elenco. Acredito que ainda dá, porque se não acreditasse eu não viria. Acredito no elenco que tem e nas coisas que acontecem no futebol”, comentou o novo treinador do Campinense. Francisco Diá trouxe consigo seu auxiliar técnico, Luciano Mancha. Ele assumirá oficialmente o comando técnico da Raposa nesta terça-feira, aonde haverá atividade nos dois períodos, na Toca da Raposa.

Por: AFI