quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Voluntários de todo o país participam de Jogos Escolares da Juventude, em Natal!

QUARTA FEIRA, 04 DE SETEMBRO DE 2013.


Natal recebe de 5 a 14 de setembro os Jogos Escolares da Juventude, etapa para jovens de 12 a 14 anos. O evento contará com a presença de 220 voluntários de todo o Brasil. O grupo é responsável pela organização da maior competição escolar do país.

A maior parte dos voluntários tem formação superior e foi convocada nas universidades do Estado. Também há a participação de soldados do Exército Brasileiro, que ajudarão, exclusivamente, na área de transporte do evento. Esses "novatos" contarão com a experiência de voluntários de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, que, em grande parte, já participaram de eventos esportivos organizados pelo COB.

- Cada vez mais estamos aprimorando e melhorando o Programa de Voluntários, sendo mais rigorosos na seleção devido ao aumento de interesse e tentando beneficiar voluntários de todo o Brasil - explica Paula Hernandez, gerente de Atividades Complementares dos Jogos Escolares da Juventude.

Paula também destaca a importância de se participar do projeto.

- O voluntário ganha e troca experiências, faz amizades, adquire conhecimento, organiza o maior evento escolar do Brasil, conhece pessoas e lugares novos, além de divulgar os valores olímpicos como amizade, respeito, ética, excelência, comprometimento e responsabilidade”, completou.

Em Natal, cada voluntário receberá credencial e camisa do evento, transporte, alimentação, certificado e declaração de horas de atividades complementares para a faculdade. Além desses benefícios comuns aos voluntários locais, quem foi convocado e mora em outros estados também ganhará hospedagem cedida pelo Comitê Organizador da Sede. Todos ajudarão nas mais diversas áreas dos Jogos, entre elas: credenciamento, secretaria, área médica, cerimônias de abertura e premiação, imprensa, almoxarifado, convivência e Programa de Observadores Internacionais.

Recorde de participantes
Os Jogos Escolares da Juventude Natal 2013, etapa para jovens de 12 a 14 anos, terão mais de 6.000 participantes, um recorde na história da competição. O maior evento esportivo estudantil do país reunirá mais de 4.300 atletas na disputa de 13 modalidades - atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Além dos futuros talentos do esporte nacional, treinadores, oficiais, árbitros, embaixadores, voluntários, comitê organizador e comitê local estarão envolvidos no evento que reunirá representantes de todos os estados do Brasil.

Fonte: Globoesporte.com/RN

América/Cavaleiros do Forró bate Florânia na estreia do Estadual de Futsal!

QUARTA FEIRA, 04 DE SETEMBRO DE 2013.
Começou o Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal com o América Cavaleiros do Forró entrando em quadra na noite desta terça-feira dia 3, pela rodada de estreia. A partida foi realizada no ginásio do Sesi Clube, com portões abertos, em Natal e foi marcada pelo equilíbrio do início ao fim. O Mecão venceu por 1 a 0, gol marcado pelo ala Laio.

Com o resultado positivo o América larga na frente na competição estadual. Agora, a equipe comandada por Udenis Oliveira atuará somente no próximo dia 14, contra a AABB, em Currais Novos.

Antes, a partida estava programada para a noite desta segunda-feira dia 2, no ginásio Nélio Dias. O confronto, é válido pelo Grupo A do Estadual, mas sofreu alteração em virtude da realização dos Jogos Escolares da Juventude, em Natal.
No mesmo local, a FNFS reuniu os árbitros do quadro da Federação para discutir alguns pontos importantes do restante da temporada. De acordo com o regulamento elaborado pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal, promotora do certame, oito equipes foram divididas em dois grupos. Além do Alvirrubro natalense e a seleção de Florânia, o Grupo A tem ainda SEA/São Gonçalo e AABB/Currais Novos. O Grupo B é formado com Macau, atual vice-campeão da Taça RN, Alto do Rodrigues, Cruzeiro/Assu e Mossoró Esporte Clube.


Fonte: Blog do Mecão/FNFS

Série B - 19ª Rodada: Palmeiras é campeão simbólico!

QUARTA FEIRA, 04 E SETEMBRO DE 2013.

Confira os jogos desta terça feira 03/09/13 – 19ª rodada, última do 1° turno.

19h30
Em Itápolis/SP – Oeste 4x1 América de Natal
Em Varginha/MG – Boa Esporte 0x0 Avaí/SC
Em Florianópolis/SC – Figueirense 2x1 Bragantino/SP
Em Joinville/SC – Joinville 1x1 Ceará
Em Juazeiro do Norte/CE – Icasa 0x3 Paraná
21h50
Em Natal/RN – ABC F.C 2x1  América Mineiro
No Pacaembu/SP – Palmeiras 0x0 Chapecoense/SC
Em São Caetano do Sul/SP – São Caetano 3x0 ASA/AL
Em Guaratinguetá/SP – Guaratinguetá 2x0 Atlético/GO
Em Belém/PA – Payssandu 2x0 Sport/PE

CLASSIFICAÇÃO - 19ª RODADA

1
Palmeiras-SP
42

2
Chapecoense-SC
40

3
Paraná-PR
36

4
Sport-PE
31

5
Joinville-SC
31

6
Boa Esporte-MG
31

7
Avaí-SC
30

8
Figueirense-SC
29

9
Icasa-CE
28

10
América-MG
27

11
Bragantino-SP
26

12
Ceará-CE
23

13
ASA-AL
22

14
Oeste-SP
22

15
Guaratinguetá-SP
21

16
Atlético-GO
20

17
São Caetano-SP
19

18
Paysandu-PA
19

19
América-RN
18

20
ABC-RN
14


Série B: ABC supera chuva e América-MG para manter sonho de sair do Z-4!

QUARTA FEIRA, 04 DE SETEMBRO DE 2013.
A forte chuva que castigou Natal nesta terça-feira (03/09) trouxe sorte para o ABC. Lanterna da Série B, o time alvinegro bateu o América-MG por 2 a 1, na última rodada do primeiro turno da competição, o suficiente para trazer um alento para os torcedores que foram ao Estádio Frasqueirão. Os dois gols alvinegros foram marcados no segundo tempo, por Gilmar e Rodrigo Silva. Andrei Girotto descontou para o Coelho, que chegou ao quarto jogo sem vitória.
ABC x América-MG (Foto: Frankie Marcone / Futura Press) 
Rodrigo Silva voltou a marcar e ajudou o ABC a vencer
o América-MG (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)
Com o resultado, o time potiguar fechou o primeiro turno com 14 pontos e mantém viva a esperança de sair da zona de rebaixamento, onde fincou os pés desde o início da competição. Já os mineiros caíram para a 10ª posição e têm todo o returno para buscar novamente o G-4, meta estabelecida pelo clube. O América-MG busca a recuperação na sexta-feira, quando recebe o Guaratinguetá no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o ABC volta a campo no sábado, encarando o Paraná no Durival de Britto, às 21h.
Rodriguinho tenta!
Na arquibancada, uma faixa de protesto com a mensagem “Viemos pela camisa” recebia o time do ABC, que teve a estreia de três reforços - o goleiro Getúlio Vargas, o lateral-esquerdo Rodolfo Testoni e o meia Giovanni Augusto. Do outro lado, o América-MG tinha o futebol de Rodriguinho, cria do ABC, que se sentiu à vontade no Frasqueirão. Na primeira oportunidade, recebeu livre na direita e chutou forte por cima. Depois, tentou o arremate rasteiro, e Getúlio Vargas segurou. Também teve a chance em cobrança de falta, mas a bola foi para fora. Na única vez que os donos da casa chegaram com perigo, Giovanni Augusto cruzou da direita e Erick Flores, meio desequilibrado, subiu sozinho para cabecear pela linha de fundo. Já o time mineiro ainda assustou com Kléber e Danilo, mas Getúlio Vargas fez boas defesas. Já nos acréscimos, o treinador Roberto Fernandes, do ABC, acabou expulso por ter chutado o microfone de uma emissora de TV, que estava próximo à área técnica.

Temporal de alegria!
O ABC partiu para o ataque na segunda etapa, mas só conseguiu abrir o placar em uma bola parada, aos 11 minutos. Rodolfo Testoni cobrou falta pela esquerda, a bola ficou pipocando na pequena área, e Gilmar apareceu para chutar forte e balançar as redes: 1 a 0. Dois minutos depois, Giovanni Augusto quase ampliou. O América-MG esteve perto de empatar por duas vezes. Na primeira, Leandro Silva cruzou e Claudinei cabeceou para levar perigo à meta de Getúlio Vargas. Na outra, Daniel Paulista se enrolou na saída de bola, Rodriguinho aproveitou, entrou na área, mas finalizou mal, por cima. O segundo gol dos donos da casa só veio aos 31 minutos. Guto avançou bem pelo meio e serviu Rodrigo Silva na esquerda. O artilheiro alvinegro bateu rasteiro, por baixo de Matheus, e não desperdiçou: 2 a 0. Gilmar ainda teve a chance de ampliar, mas foi o América-MG que marcou. Aos 37 minutos, Andrei Girotto bateu de fora da área, a bola desviou na defesa e encobriu o goleiro GetúlioVargas.
Por Natal

Série B: América tem reação frustrada: 4 a 1!

QUARTA FEIRA, 04 E SETEMBRO DE 2013.
A vitória bastaria para livrar o América da zona de rebaixamento, mas o primeiro confronto da história contra o Oeste acabou de forma traumática para o time potiguar: goleado por 4 a 1, ele acabou o primeiro turno da série B sem a tão aguardada reação e na zona de “degola”. Além da derrota, os americanos voltaram a demonstrar uma grande insatisfação com a arbitragem, por ignorar um impedimento de Jheimy, no terceiro gol dos rubro-negros, que tirou qualquer tipo de chance de reação por parte dos alvirrubros. Além do acante, que marcou dois gols, Eric também balançou a rede duas vezes para o time paulista, enquanto Laércio descontou para os americano. Disposto a confirmar sua reação, o América se portou com Pintado prometera antes da bola rolar e não se acovardou durante o primeiro tempo. A equipe fez um jogo de igual para igual com os donos da casa, mesmo sofrendo um gol muito cedo, quando Jheimy mostrou suas credencias, aos quatro minutos. O jogador tabelou com Pablo, descobriu um buraco na zaga americana e bateu na saída de Andrey. Mesmo em desvantagem a equipe potiguar apresentou paciência, manteve o equilíbrio no confronto até que aos 16 minutos, Laércio se aproveitou de uma bola mal afastada pela zaga paulista, dominou na área, se livrou do zagueiro e bateu no canto para deixar tudo igual. Com o placar mais justo, as equipes continuaram atrás de abrir nova vantagem e o jogo foi movimentado. Mas no primeiro erro da arbitragem, Pablo, em posição irregular, recebe lançamento, avançou rumo a área onde foi derrubado por Andrey na área. O juiz marcou pênalti e só não causou mais prejuízo ao América por que não expulsou o goleiro, o advertiu apenas com cartão amarelo. Na cobrança, Jheimy teve a chance de marcar mais um gol frustrada pela boa defesa do camisa um americano. Porém, o Oeste se aproveitou de uma falha coletiva da zaga alvirrubra, para saltar na frente de novo. Na cobrança de uma falta, que Everton Dias tentou desviar, mas não conseguiu, a bola de Eric tomou o endereço rumo ao fundo da rede. Com Andrey saltando tarde no lance. Na frente, o time de Itápolis passou a jogar explorando os erros do América na etapa complementar. Sonhando com resultado positivo o time voltou mais ofensivo e o resultado da tática adversária veio logo aos 17 minutos, quando após boa troca de passes no ataque, Adriano Alves arriscou de fora da área, o goleiro americano espalmou para frente e Jheimy, em impedimento, chegou na frente de todo mundo para tocar para o fundo da rede, ampliando a vantagem para 3 a 1. Com um prejuízo enorme,  o América chegou a armar boas jogadas, criou oportunidades mas não conseguiu definir. Já o Oeste foi cirúrgico e aos 36, numa nova bobeada da zaga alvirrubra, Eric apertou a marcação, roubou a bola de Edson Rocha e entrou livre para definir o placar. Os erros da arbitragem irritaram o presidente do América, Alex Padang, que via Twitter manifestou seu descontentamento com o que definiu de inércia da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), com relação ao prejuízo que os erros dos juízes vêm causando ao clube. Ele prometeu agir pessoalmente interromper o problema. O América volta a campo na sexta-feira, quando recebe o Figueirense, em jogo marcado para o Nazarenão, às 19h30, contra o Figueirense, na abertura do segundo turno.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).