sábado, 16 de janeiro de 2021

Band Natal e clubes acertam transmissão do Estadual Potiguar 2021 / 2022.

Sábado, 16 de janeiro de 2021.

Foto: Divulgação / Twitter da FNF.

Reunião realizada ontem, sexta-feira dia 15/01, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, entre o superintendente da Band Natal, Carlos Bastos,  e dirigentes dos clubes que disputam o Estadual, ficou acertado que a emissora vai da transmitir o Campeonato da primeira divisão pelos próximos dois anos.

A emissora vai pagar 600 mil reais pelos direitos de transmissão nos dois anos, com os valores sendo divididos da seguinte forma: ABC e América ficarão com 22,5% cada. Os outros 50% serão divididos entre os outros seis clubes, Santa Cruz, Força e Luz, Globo, ASSU, Palmeira e Potiguar de Mossoró. 

Os outros 5% serão destinados para as despesas operacionais das transmissões. O contrato ainda não foi assinado, mas o acerto entre os clubes aconteceu e na próxima semana outros detalhes serão acertados.  

Com informação de Marcos Lopes - 98 FM Natal

Jogos da 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro!

Sábado, 16 de janeiro de 2021.

BRASILEIRÃO: Série A - 30ª rodada: 

Sexta-feira 15/01

Palmeiras/SP 1x1 Grêmio/RS
 
Sábado 16/01
19h00 - Fluminense 1x0 Sport/PE
21h00 - Vasco 0x1 Coritiba
 
Domingo 17/01
16h00 - Athletico/PR x São Paulo
16h00 - Santos x Botafogo
18h15 - Atlético/MG x Atlético/GO
20h30 - Internacional x Fortaleza
20h30 - Ceará x RB Bragantino/SP
 
Segunda-feira 18/01
20h00 – Goiás x Flamengo/RJ   

Felipão sobre o Cruzeiro: “não cair para a Série C é uma grande vitória”!

Sábado, 16 de janeiro de 2021. 

O técnico Luiz Felipe Scolari foi muito direto sobre a situação do Cruzeiro, que na noite deste sábado (16/01) perdeu para o Juventude/RS por 1 a 0, em Caxias do Sul, pela 35ª rodada da Série B e não possui mais chances matemáticas de voltar à elite do futebol.

Felipão voltou a falar dos inúmeros problemas que o Cruzeiro possui em termos técnicos

chegar. Tenho colocado a vocês (jornalistras e torcedores) e tomara que a gente possa já no próximo jogo sair desta situação que nos aflige, para que a gente cumpra com o primeiro papel que nós prometemos ao Cruzeiro, que era tirar o Cruzeiro da Série C", nacional. Segundo treinador, não cair para a Série C já é uma grande vitória para a Raposa, que ainda busca ao menos uma vitória para espantar qualquer tipo de ameaça.

O Cruzeiro vive às voltas com uma gravíssima situação financeira. Os jogadores estão com duas folhas salariais e meia em atraso, além do não pagamento do 13º. 

"Tivemos a oportunidade de sonharmos com algumas coisas, mas não temos a qualidade necessária para sonhar com isso (no caso, o acesso). Nós temos que saber dimensionar onde podemos declarou Scolari.

"Em nove vezes, o clube esteve (na zona de rebaixamento) para a Série C, depois nunca mais entrou. E tomara que possamos tirá-lo da Série C, que é, para nós, neste ano, do jeito que estão as coisas, do jeito que se procedeu tudo, é uma grande vitória", acrescentou o treinador. Fonte:  o tempo.com                                                                 

Futebol do RN: ASSU ainda não definiu treinador para 2021!

Sábado, 16 de janeiro de 2021.

"Vários nomes já foram sondados para comandar o ASSU na temporada que começa dia 24 de fevereiro, mais até agora não fechamos com nenhum".

Foto: Princesa 90 FM
Foi assim que respondeu a indagação feita pelo blog ao presidente do Camaleão do Vale, Pedro Cavalcante Albano (Foto). "Estamos tendo o cuidado de trazer um treinador que conheça as dificuldades que o clube possui; time do interior, orçamento pequeno, e principalmente agora que estamos vivendo a pandemia da covid 19." Assinalou o presidente. Com a conquista da segunda divisão pelo Palmeira de Goianinha, o time Assuense já sabe com quem vai estrear, já que conforme a tabela elaborada pela FNF o adversário do ASSU seria o campeão da segundona. Com a definição o Camaleão do Vale repete o mesmo adversário de 2020, que foi o próprio Palmeira. O campeonato estadual da primeira divisão do RN começa dia 24 de fevereiro. Por https://www.tatutomsports.com/ 

Futebol do RN: ABC contrata meia Marcos Antônio, ex-CSA, e volante Allef, ex-Globo FC!

Sábado, 16 de janeiro de 2021. 

Após retorno do meia Denner, Alvinegro continua anunciando reforços para a temporada 2021

Por Redação do ge — Natal

Volante Allef, ex-Globo F.C Foto: Gabriel Leite

O ABC tem mais dois reforços confirmados para a temporada 2021. Além do meia Denner, que retorna ao clube após 10 anos, o Alvinegro anunciou nesta quinta-feira o também meia Marcos Antônio, ex-CSA, e o volante Allef (foto), destaque do Globo FC na Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

Marcos Antônio, 32 anos, defendeu o Taubaté em 2020. Teve boas passagens por CSA, ASA e Paysandu, além de ter defendido CRB, Gama, Botafogo-PB e URT, e ter atuado no futebol coreano.

Além do Globo, Allef, 26 anos, também passou por Penedense/AL, Miguelense, Lagarto/SE e Jaciobá/AL.

Marcos Antônio defendeu o Taubaté/SP em 2020 — Foto: Bruno Castilho/E.C Taubaté

Após infarto, técnico Adilson Batista tem melhora e deve deixar UTI!

Sábado, 16 de janeiro de 2021. 

O treinador havia sofrido um infarto na última quinta-feira e dado entrada no Hospital Cardiológico Constantini, em Curitiba, onde passou por dois cateterismos.


A assessoria do técnico de 52 anos informou que a melhora em seu quadro afasta, por enquanto, a necessidade de uma cirurgia, conforme havia sido aventado anteriormente. 

"Adilson Batista está bem e deverá ser transferido para o quarto amanhã [domingo, 17], deixando a UTI. Segundo o médico responsável ele deverá permanecer em observação ainda por mais duas semanas. Como a resposta foi boa até aqui, talvez não seja necessária a cirurgia", informou a equipe de Adilson. 

Seu último trabalho durou até março de 2020, quando foi demitido do Cruzeiro, após derrota para o Coimbra por 1 a 0, ainda pelo Campeonato Mineiro. 

O veterano treinou ainda grandes equipes do futebol brasileiro: o Grêmio, o Cruzeiro, o Corinthians, o Santos, o Athletico-PR, o São Paulo e o Vasco da Gama.

 

Evaristo Piza acha difícil a permanência de Wallace Pernambucano no América-RN: "Valorizado".

Sábado, 16 de janeiro de 2021.

Novo treinador destaca esforço da diretoria para manter artilheiro do Alvirrubro na temporada 2020. Piza diz que "o que teve com o Rodrigo (Andrade) no Botafogo-PB ficou lá"

Por Redação do ge — Natal

Wallace Pernambucano marcou 19 gols pelo América-RN na temporada 2020 — Foto: Alexandre Lago

Evaristo Piza chegou a Natal na quinta-feira e, na primeira entrevista coletiva como técnico do América-RN, confirmou o interesse em contar com o atacante Wallace Pernambucano, artilheiro do Alvirrubro na temporada 2020, com 19 gols - sendo 12 na Série D do Campeonato Brasileiro. O novo comandante, porém, acredita que seja difícil a permanência do camisa 9, apesar do esforço da diretoria americana.

Na coletiva, Piza foi questionado sobre o lateral-direito Everton Silva, que também teve bom desempenho durante a Série D e Wallace Pernambucano, respondendo assim:.

- São jogadores que tiveram uma boa performance. Quanto ao Wallace, antes da vinda dele para o América, tentei contratá-lo no Botafogo-PB. Acompanhei a performance dele aqui. É um jogador que sempre me agradou. Está valorizado, sei que é difícil para esse momento, mas a diretoria vai se esforçar diante do que pode ser feito. São jogadores que interessam e a gente vem conversando sobre isso. A questão do Wallace é mais difícil - declarou.

A pré-temporada do América terá início no dia 25. Piza terá praticamente um mês para montar o elenco e trabalhar a equipe para a estreia no Campeonato Potiguar, marcada para 24 de fevereiro, contra o Força e Luz.

De acordo com o treinador, "menos de um terço do grupo de atletas" seguirá na temporada 2021. Piza declarou que gosta de dar oportunidade aos garotos das categorias de base e reforçou que "o importante é não queimar etapas", e que isto pode ser um fator importante para uma economia maior do clube em um momento de orçamento mais enxuto.

Rodrigo Andrade não deve ficar

Piza também foi perguntado sobre a situação do meia Rodrigo Andrade, com quem trabalhou no Botafogo-PB na Série C de 2020. O jogador acabou dispensado do Belo em novembro, após perder espaço na equipe por opção do treinador e por ter se desentendido com o volante Wellington Cézar. Chegou ao América-RN para a reta final da Série D, disputando cinco jogos, tendo apenas lampejos em campo.

- Em relação ao Rodrigo Andrade, vou deixar bem clara a questão da permanência dele com a diretoria, pelo desenvolvimento, pela performance nesse período. O que eu tive com o Rodrigo lá no Botafogo ficou lá. A saída dele foi meio conturbada. É um jogador que chegou nessa fase final da Série D, que, em cima desses jogos, em termos de resposta, vai ser analisado. Eu acho que é uma decisão que não é só do Piza. Tem que ser uma decisão em conjunto e a gente vai pensar sempre no melhor para o grupo e para o clube - comentou.

No Belo, Rodrigo Andrade só foi titular com Piza em uma oportunidade, na goleada de 7 a 0 sobre o Imperatriz.

FNF realiza pré-temporada técnica da arbitragem Potiguar!

Sábado, 16 de janeiro de 2021. 

Foto: Erick Dias / Assessoria da FNF

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), através da sua Comissão de Arbitragem, realiza, entre os dias 15 e 17 deste mês a Pré-temporada Técnica da Arbitragem Potiguar de 2021. O evento reúne árbitros e assistentes ligados ao quadro da FNF e que irão atuar nas competições organizadas pela entidade e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na atual temporada.  

O evento, que tem a participação de 27 árbitros e 37 assistentes, tem como objetivo promover a capacitação e atualização da arbitragem potiguar. O curso está sendo ministrado pelo diretor e instrutor da Escola Nacional de Arbitragem da CBF, o ex-árbitro Giuliano Bozzano. 

De acordo com o coronel Ricardo Albuquerque, coordenador da Comissão de Arbitragem da FNF, os árbitros e assistentes foram em divididos em grupos, que irão se revezar nos três dias do evento. “Estão participando todos os árbitros que irão atuar nos jogos da Federação e também da CBF”, completou Albuquerque. Por FNF

Palmeiras 1 x 1 Grêmio - Verdão cede empate no fim e segue longe do líder!

Sábado, 16 de janeiro de 2021.

Após pleno domínio no primeiro tempo, o Palmeiras cedeu o empate ao Grêmio por 1 a 1 nos minutos finais do duelo realizado na noite desta sexta-feira, 15/01, no Allianz Parque, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que o time paulista perdesse a oportunidade de se aproximar dos líderes.

Com o resultado, o Palmeiras ficou na sexta posição, com 48 pontos, contra 56 do líder São Paulo. O Grêmio, ainda invicto no segundo turno, subiu para a quarta posição, com 50.

SÓ DEU PALMEIRAS!
O Palmeiras entrou em campo totalmente ligado e precisou de apenas um minuto para criar grande oportunidade. Breno Lopes roubou a bola na intermediária e avançou em liberdade. O atacante, no entanto, se enrolou e permitiu que Vanderlei antecipasse e salvasse o Grêmio. O time paulista continuou pressionando e mandou três bolas na trave.

A mais emblemática foi com Rony. Ele recebeu de Breno Lopes, dentro da pequena área, e jogou no 'poste'. Willian, em uma tentativa de fora da área, e o próprio Breno Lopes também carimbaram a trave, na sequência.

De tanto insistir, o Palmeiras chegou ao gol. Aos 32 minutos, Willian dividiu com Rodrigues na linha de fundo, ganhou e acionou Viña, livre dentro da área. O lateral cruzou, Rony furou e Raphael Veiga tocou, com categoria, para superar o goleiro Vanderlei, que vinha sendo um dos destaques do duelo.

Após o gol, o Palmeiras tirou o pé e viu o Grêmio equilibrar a partida. Mas a melhor chance foi em um chute de Alisson de longe. Weverton jogou para escanteio.

WEVERTON SALVADOR!

Weverton vez grandes defesas no segundo temo.

No segundo tempo, o Grêmio 'acordou' e começou a trabalhar a bola no campo de defesa do Palmeiras, que continuou mais perigoso, porém, com menos espaços. Na base do talento, Raphael Veiga virou o jogo para Viña. O lateral avançou em liberdade e cruzou para Rony ajeitar para Willian. O 'Bigode' soltou a bomba, em um voleio, para defesa espetacular de Vanderlei.

E o goleiro gremista seguiu fazendo 'mágica'. Logo no lance seguinte, fez outra grande defesa em nova tentativa de Willian. A resposta foi em uma cobrança de falta de Jean Pyerre. A bola desviou na barreira e passou raspando a trave do goleiro Weverton.

 UM MILAGRE

O arqueiro palmeirense fez um milagre, na sequência, ao segurar um chute à queima-roupa de Diego Souza. No entanto, na segunda tentativa do atacante, não conseguiu evitar o empate. Maicon achou Luiz Fernando pela direita. Ele colocou na cabeça de Diego Souza, que fez 1 a 1.

E por muito pouco não aconteceu a virada. No último lance do jogo, Diego Souza cobrou falta com perfeição e viu Weverton se esticar todo para assegurar o empate.


Ficha técnica da partida:
PALMEIRAS 1x1 GRÊMIO/RS
Local: Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020.
Data: 15/01/2021. Horário – Início: 21h30
Cartões Amarelos: Breno Lopes, Marcos Rocha e Lucas Lima (Palmeiras); Kannemann (Grêmio).
Gols: Raphael Veiga 32' 1ºT (Palmeiras) e Diego Souza 42' 2ºT (Grêmio).
EQUIPES:
Palmeiras-SP - Weverton;; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Alan Empereur (Kuscevic) e Viña; Emerson Santos, Zé Rafael e Raphael Veiga (Lucas Lima); Breno Lopes, Rony (Luiz Adriano) e Willian (Gustavo Scarpa). Técnico: Abel Ferreira.

Grêmio-RS - Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique (Maicon), Thaciano (Pinares) e Jean Pyerre; Pepê, Alisson (Luiz Fernando) e Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.

PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Palmeiras é na segunda-feira, às 19h, no Allianz Parque, pela 28ª rodada. Já o Grêmio joga na quarta, às 19h15, frente ao Atlético Mineiro na Arena do Grêmio, pela 31ª rodada. Por AFI

Ex-Cruzeiro, técnico Adilson Batista é internado em Curitiba após infarto! Adilson Batista começou 2020 no Cruzeiro, mas não resistiu ao mau momento do clube

Sábado, 16 de janeiro de 2021.

O técnico Adilson Batista, de 52 anos, ex-zagueiro, foi vítima de um infarto e deve passar por procedimento cirúrgico.

Adilson Batista começou 2020 no Cruzeiro, mas não resistiu ao mau momento do clube.

Um susto no final da tarde desta sexta feira, dia 15/01, em Curitiba. O técnico Adilson Batista, de 52 anos, ex-zagueiro, foi vítima de um infarto e está internado no Hospital Cardiológico Costantini, na capital paranaense. Apesar do susto, após pronto atendimento, o quadro de saúde dele é estável.

Mas, pelas circunstâncias, Adilson segue em observação, passar por exames e continua na UTI – Unidade de Terapia Intensiva. É provável que ele passe por um procedimento cirúrgico, colocando um stent para facilitar a circulação sanguínea.

Um stent é um pequeno e expansível tubo tipo “malha”, feito de metal como aço inoxidável ou liga de cobalto. Os stents são utilizados para restaurarem o fluxo sanguíneo na artéria coronária e trazerem um ritmo quase normal. 

CRUZEIRO ATÉ MARÇO
Ex-jogador do Cruzeiro, Adilson Batista assumiu o time em 2019, quando estava prestes a ser rebaixado para a Série B. Depois comandou o time até março de 2020. Os maus resultados o derrubaram.

Como jogador, ele marcou época em grandes clubes, além do Cruzeiro, como pelo rival Atlético-MG, bem como na dupla Gre-Nal, Grêmio e Internacional. Ele era capitão do Grêmio na conquista da Copa Libertadores de 1995. Atuou no Japão e encerrou a carreira em 2001 no Corinthians. 

CARREIRA DE TÉCNICO
Como técnico de futebol ele começou no interior de São Paulo, dirigindo o Mogi Mirim, ainda em 2001. Depois seguiu adiante passando por duas dezenas de clubes como América-RN, Sport, Paysandu, Avaí, Figueirense e Paraná.

Além de grandes clubes como Grêmio, Corinthians, Santos, São Paulo e Cruzeiro. Em 2006/2007 dirigiu o Júbilo Iwata do Japão. Fonte: AFI