sábado, 22 de julho de 2023

Palmeiras 3 x 1 Fortaleza - Verdão joga bem e vence Leão no Allianz

 Sábado, 22 de julho de 2023.


São Paulo, SP, 22 (AFI) – Neste sábado (22), o Palmeiras recebeu o Fortaleza pela 16ª rodada do Brasileirão. Na partida que aconteceu em São Paulo, no Allianz Parque, os donos da casa voltaram a vencer após jogos abaixo do rendimento. Bem dentro de campo, o time de Abel Ferreira venceu o Fortaleza por 3 a 1, com gols de Richard Ríos, Raphael Veiga e Breno Lopes. Lucero, de pênalti, descontou para os visitantes.

Fortaleza chegou ao empate, mas levou a derrota (Foto: Felipe Cruz/FEC)

Na classificação, o Palmeiras ficou na terceira posição com 28 pontos. Já o Fortaleza ficou na nona colocação com 23 pontos.

Flamengo 1 x 1 América-MG - Empate desaponta torcedores no Maracanã

Sábado, 22 de julho de 2023.

Flamengo empata com América-MG no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes / CRF)

Com o Maracanã lotado e precisando vencer para entrar na briga pela liderança, o Flamengo ficou apenas no empate com o lanterna América-MG, por 1 a 1, neste sábado. O time de Jorge Sampaoli começou muito bem o jogo, mas caiu demais de produção no segundo tempo e viu o adversário mineiro tomar conta do jogo. Felipe Azevedo abriu o placar, mas Victor Hugo assegurou a igualdade já nos acréscimos da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixa o Flamengo com 28 pontos. O Palmeiras, que venceu o Fortaleza por 3 a 1 no Allianz Parque, também chegou a 28, mas fica atrás no número de vitórias. Sem vencer há sete jogos, o América-MG alcançou apenas o décimo ponto.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira contra o Grêmio em Porto Alegre, às 21h30, pela semifinal da Copa do Brasil. Já o América-MG recebe o Palmeiras na Arena Independência no próximo domingo, às 16 horas, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após uma semana de trabalho, o Flamengo chegou no Maracanã com alguns desfalques e outras novidades no time titular. Erick Pulgar ainda se recupera de um incômodo na posterior da coxa direita, enquanto Thiago Maia e Luiz Araújo estavam suspensos. Por outro lado, David Luiz, Fabrício Bruno, Bruno Henrique e Pedro treinaram normalmente durante a semana e foram relacionados para o jogo deste sábado. Foi a primeira vez que Jorge Sampaoli pôde contar com o quarteto Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabriel.

Vagner Mancini apostou na mesma formação que enfrentou o Corinthians no último sábado, pela Copa do Brasil: 4-3-3, com Pedrinho e Paulinho Boia abertos nas pontas, Mastriani centralizado e Martín Benítez servindo os companheiros pelo meio. O argentino, inclusive, foi a principal novidade no time titular, depois de uma grande atuação na Arena Corinthians. Quando a bola rolou, o Flamengo precisou de apenas 2 minutos para encontrar espaço na defesa do América-MG. Fonte: FI

SÉRIE C 1ª FASE - 14ª RODADA: São Bernardo-SP 0 x 0 América-RN

Sábado, 22 de julho de 2023.

São Bernardo empatou com América-RN (Foto: Léo Lima)

Na noite deste sábado (22), o América enfrentou o São Bernardo-SP pela terceira vez em jogos oficiais - desta vez pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro - e apesar de criar boas chances de gols na casa do adversário, empatou sem gols no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo/SP. Na história do confronto, o Alvirrubro venceu nos dois outros embates. O time comandado pelo técnico Dado Cavalcanti somou pontos nas duas últimas rodada, ambas jogando fora de Natal/RN.


O próximo compromisso do Mecão será em casa, na Arena das Dunas, contra o Paysandu-PA no próximo domingo (30), às 19h. Para este confronto, o atacante Rafinha (foto) será desfalque por ter levado o terceiro cartão amarelo. Já o zagueiro Gilvan, que sentiu dores lombares ainda no aquecimento e precisou ser substituído Gilvan, será reavaliado e é dúvida.

FICHA TÉCNICA

São Bernardo (SP) 0x0 América/RN
Local: Estádio 1º de Maio, São Bernardo do Campo (SP);
Data: 22/07/2023 – 19h;
Árbitro: Ivan da Silva Guimaraes Junior (AM);
Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre (AM) e Hugo Agostinho Chaves da Paixao (AM); 
4º Árbitro: Marianna Nanni Batalha (SP);
Analista de Campo: Flavio Rodrigues Guerra (SP);
Campeonato Brasileiro - Série C (14ª rodada)
Cartões amarelos: Rafinha (América); Matheus Oliveira e Carlos Itambé (São Bernardo);
Equipes:
AMÉRICA: Bruno Pianissolla; Luan Sales, Jean Pierre, Alan Ferreira e João Lucas; Rodriguinho, Araújo (Allef) e Matheuzinho (Léo Rafael); Gustavo Ramos (Elvinho), Álvaro (Wallace Pernambucano) e Rafinha (Paulinho). Técnico: Dado Cavalcanti
SÃO BERNARDO: Alex Alves; Jéferson (Alex Reinaldo), Léo Paraíso, Matheus Salustiano e Arthur Henrique; Rodrigo Souza, Romisson (Carlos Itambé) e Matheus Oliveira; Bruno Michel (Kauã), João Carlos (Gionnotti) e Lucas Tocantins (Bruno Santos). Técnico: Márcio Zanardi

Fotos: Edmário de Oliveira/América FC

SÉRIE B 19ª RODADA: Vila Nova/GO 1 x 1 ABC/RN - Empate do Vila no apagar das luzes!

Sábado, 22 de julho de 2023.

Vila Nova arranca empate do ABC no último minuto (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)

O ABC, de novo, não conseguiu segurar a pressão e cedeu o empate no final contra o líder Vila Nova. A partida terminou em 1 a 1, no OBA, em Goiânia. O jogo foi válido pela última rodada do primeiro turno da Série B.

Por conta da grande dificuldade, a partida só ia se decidir nos detalhes. Em bola alçada na área, Richardson desviou de cabeça, e Paulo Sérgio aproveitou a oportunidade e marcou o gol do ABC. É o primeiro gol do atacante após retornar para o alvinegro.

Com a vantagem, um filme triste se repetiu, aos 51 minutos do segundo tempo, Henrique Almeida fez o gol de empate do Vila, de cabeça.

Fonte: Tribuna do Norte / Natal-RN.

Jogo: Vila Nova/GO 1x1 ABC/RN

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia/GO

Gols: Paulo Sérgio, aos 34 minutos do 2º tempo para o ABC; Henrique Almeida, aos 51 também do 2º tempo empatou para o Vila Nova.

Renda: R$ 249.175,00

Público: 10.125

O ABC jogou com Simão; Gedeílson, Genílson, Habraão e Jhonnathan (Richardson); Wallace, Jean Patrick (Ramon) e Matheus Anjos; Wallyson (Renan Bressan), Paulo Sérgio e Evandro (Welliton). Técnico: Alan Aal

Adaptação - Escrete de Ouro.

Apodi Futsal, do Rio Grande do Norte faz história e avança à semifinal da Copa do Brasil.

Sábado, 22 de julho de 2023.

O Apodi Futsal venceu o Educar (SE), na prorrogação, por 1 a 0 e avançou à final da Copa do Brasil de forma inédita. No tempo normal, o Apodi venceu por 2 a 1 com gols de Vinicius e Kaio, enquanto, San, diminuiu para o Educar. Como o jogo de ida terminou com vitória sergipana por 2 a 1, a partida foi decidida na prorrogação. Com a classificação, o Apodi vai enfrentar o Brasília (DF) na próxima fase do mata-mata.

Primeiro tempo

O primeiro tempo das quartas de final foi movimentado, mas o primeiro gol do confronto saiu apenas aos 13 minutos. Em uma rápida descida à quadra de ataque, Vinícius balançou as redes e abriu o placar para o Apodi. Nos minutos finais o Educar optou por jogar com goleiro-linha, mas não conseguiu concluir as oportunidades em gol na etapa inicial do duelo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, em contra-ataque, Kaio ampliou o placar para o Apodi aos dois minutos. Com a desvantagem, o Educar colocou goleiro-linha e diminuiu o placar quando restavam três minutos para o apito final. San em uma jogada no fundo da quadra, balançou as redes e anotou o primeiro gol sergipano na partida. No restante da partida, o Educar seguiu pressionando o adversário, mas não conseguiu chegar ao empate e o jogo foi para a prorrogação.

Prorrogação

No primeiro ataque do Apodi na prorrogação, Kaio estufou as redes e colocou a equipe à frente do marcador. Com o gol sofrido, o Educar colocou goleiro-linha ainda no primeiro tempo, porém o Apodi se portava bem defensivamente e segurou as investidas do adversário na etapa inicial. O Educar voltou para a segunda etapa também com goleiro-linha, pressionou o adversário durante os cinco minutos do segundo tempo, mas não conseguiu chegar ao empate e a classificação ficou com o Apodi.
Fonte: CBFS - 
Fotos: Jederson Barbosa

Corrida de Santana, de Currais Novos/RN; Entrega de Kit neste domingo, dia 23, das 09 as 12h00.

Sábado, 22 de julho de 2023.


Confira horários das Quartas de Final do Campeonato Potiguar SUB-17 neste final de semana!

 Sábado, 22 de julho de 2022

O Campeonato Potiguar Sub-17 entra na segunda fase neste fim de semana. Confira os horários das quartas de final do certame. 

Neste sábado (22):

09h40 - América x Monte Líbano (Dois times de Natal)

14h30 - Potiguar de Mossoró x Alecrim. 

No domingo (23):

08h00 - ABC x Visão Celeste, de Parnamirim 

09h40 - Estrela Potiguar x Santa Cruz (Dois times de Natal.

Não há vantagem, em caso de empate a partida segue para os pênaltis. 

Todos os jogos serão realizados no Estádio Juvenal Lamartine, sem público. A torcida pode acompanhar a transmissão ao vivo do canal da TV FNF no YouTube.

Seleção Brasileira faz 109 ANOS!

Sábado, 22 de julho de 2022.

Alguns jogadores da 1ª  seleção brasileira.

Orgulho de milhões de torcedores, símbolo maior do esporte nacional, a Seleção Brasileira completa nesta sexta-feira 109 anos. Foi exatamente em 21 de julho de 1914 que a equipe disputaria seu primeiro jogo e iniciaria uma trajetória de excelência que culminaria com a conquista de cinco títulos mundiais de futebol.

Naquele dia, no estádio das Laranjeiras, lotado, a Seleção enfrentaria o Exeter City, time da Terceira Divisão inglesa. Não se tem registro oficiai da quantidade de gente que prestigiou a partida. O que se sabe é que muitos assistiram ao jogo de pé e viram o Brasil vencer por 2 a 0, gols de Osman (America FC) e Oswaldo Gomes (Fluminense).

A Seleção Brasileira é motivo de orgulho para todos nós. Sua história repleta de conquistas vai muito além do futebol. Abre fronteiras, une os povos e transmite alegria por onde passa”, disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Nesta data, quero parabenizar todos aqueles que contribuíram para a grandeza da Seleção, masculina e feminina, ao longo desses 109 anos: atletas, treinadores e treinadoras, profissionais e colaboradores dos mais diversos setores. E, claro, parabenizar também seus torcedores, aqueles que são a razão de ser do futebol”, prosseguiu Ednaldo.

O até hoje estádio do Fluminense seria por muitos anos a casa da Seleção Brasileira e havia um modo bem característico da “transmissão” dos jogos no início do século passado. Na época, não existia TV e o rádio apenas engatinhava.

Os paulistas, por exemplo, acompanhavam as “pelejas” postados em frente à sede do Jornal O Estado de S. Paulo. Foi assim durante o Campeonato Sul-Americano de 1919. Naquela oportunidade, milhares de pessoas se concentravam na Praça Antônio Prado, na capital paulista, onde se localizava o periódico, e ficavam aguardando informações.

Por telefone, o correspondente do jornal, no Rio, relatava o que se passava nas Laranjeiras. Na redação, os jornalistas faziam resumos fragmentados do andamento dos jogos, rodavam cópias e as afixavam na entrada do prédio. Aos poucos, a multidão tomava conhecimento do placar e dos principais lances e gritava e pulava como se estivesse numa arquibancada.

A Seleção já criava assim, desde cedo, uma conexão umbilical com os brasileiros. Vieram as Copas do Mundo, a tristeza da perda do título de 1950, no Maracanã, e as seguintes gerações de ouro que levaram o Brasil a ser a única pentacampeã mundial.

Pelé e tantos outros craques começaram a dar seu recado na Copa de 1958. Depois, veio o bi em 1962 e o tri em 1970, com uma profusão de jogadores de ponta, reconhecidos como os melhores do mundo em suas respectivas posições.

O tetra em 1994 e o penta em 2002 consolidaram essa supremacia quase centenária da Seleção Brasileira, ainda hoje celeiro de grandes nomes do futebol mundial. Cada vez mais envolvida com o dia a dia dos brasileiros, a Seleção chega aos 109 anos com a convicção de que ainda há muito a se fazer e de olho na conquista do hexa.

Mas não é só no futebol masculino que a Seleção Brasileira fez e faz história. A equipe feminina também já se impôs como uma das melhores do mundo. Soberana na América do Sul, onde coleciona oito títulos da Copa América, a Seleção encantou o planeta em 2007, quando ficou com o vice na Copa do Mundo disputada na China.

Também já obteve duas medalhas de prata em Jogos Olímpicos e atualmente está na Austrália para um novo Mundial, em busca da primeira estrela, representada por uma equipe mesclada por jovens e veteranas e que tem em Marta, seis vezes eleita a melhor do mundo, a sua grande referência.

Pela Seleção Feminina, vários outros nomes também ganharam notoriedade mundo afora. É o caso, por exemplo da volante Formiga, detentora de um recorde incrível: disputou sete Copas do Mundo (1995, 1999, 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019), feito que nenhum jogador do planeta alcançou. Fonte: CBF

SÉRIE A DO BRASILEIRÃO: Flamengo, Grêmio e São Paulo disputam vice-liderança!

Sábado, 22 de julho de 2022.

Ainda durante o dia, o Palmeiras recebe o Fortaleza na briga pelo G6. Além do confronto direto entre Corinthians e Bahia contra o Z4.

Flamengo é vice-líder do Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza / CRF)

Fonte: Agência Futebol Interior.

Neste sábado (22), seis jogos dão continuidade no Brasileirão válidos pela 16ª rodada da competição. Nas partidas, o Flamengo enfrenta o lanterna com foco na aproximação do líder isolado, que é o mesmo objetivo do Grêmio ao enfrentar o Atlético-MG, e do São Paulo no jogo contra o Cuiabá.

Ainda durante o dia, o Palmeiras recebe o Fortaleza na briga pelo G6. Além do confronto direto entre Corinthians Bahia contra o Z4.

Palmeiras não vem de bons resultados (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

JOGOS DESTE SÁBADO

O Palmeiras enfrenta o Fortaleza às 16h00, no Allianz Parque, em São Paulo, com foco na vitória para voltar à sequência de bons resultados, já que o Verdão não vence há cinco rodadas no Brasileirão. A situação do Leão do Pici não é diferente, pois o time ainda não conseguiu ter regularidade, após um bom começo na competição. O Palmeiras ocupa a sexta posição com 25 pontos, enquanto o Fortaleza está com 23 pontos na nona colocação.

No mesmo horário, o Flamengo recebe o América-MG no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Mengão está na busca de chegar no líder Botafogo, que está a 12 pontos de diferença. Na caminhada, o time de Sampaoli conseguiu ter uma ascensão na tabela. Por outro lado, o Coelho está na lanterna com nove pontos em 14 partidas, e acumula uma sequência de cinco jogos sem vitória, desde quando ganhou do Corinthians pela nona rodada.

Mais tarde, às 18h30, o Cuiabá encara o São Paulo na missão de entrar na zona verde que garante vaga em competições continentais. A partida será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá, e vale para o Tricolor Paulista a afirmação no G4 da tabela. Em quarto lugar, o São Paulo soma 25 pontos, enquanto o Cuiabá ocupa a 13ª posição com 19 pontos.

Corinthians se reergue na temporada (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)

Também às 18h30, Bahia e Corinthians fazem o duelo direto para fugir da zona de rebaixamento. O jogo será em Salvador, na Arena Fonte Nova. O Corinthians tem 15 pontos na 15ª posição, e com 13 pontos o Esquadrão ocupa uma posição abaixo. O Timão está a três pontos de diferença do primeiro colocado do Z4, Goiás.

O jogo entre Grêmio e Atlético-MG fecha o dia de jogos pelo Brasileirão. A partida será às 21h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Tricolor Gaúcho está no G4, na terceira posição, com 26 pontos, longe do líder. O Galo caiu de rendimento e enfrenta uma sequência de seis jogos sem vitória. Agora, o Atlético-MG está na 12ª posição com 21 pontos. 

SÉRIEC: São Bernardo/SP x América-RN - Sete jogos sem vencer tiraram liderança do Bernô

 Sábado, 22 de julho de 2023.

Em situações dramáticas, só a vitória interessa para as duas equipes na terceira divisão.

Tigre do ABC paulista enfrenta Mecão potiguar (Foto: Gabriel Goto / São Bernardo)

Um jogo onde a palavra “derrota” está riscada do dicionário. Neste sábado, o São Bernardo volta campo pelo Brasileiro da série C, e na 14ª rodada recepciona a equipe do América-RN, às 19h00 no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo/SP. O Bernô luta para se manter no G8 da competição e voltar a vencer. Na classificação, o time aurinegro ocupa a sétima colocação com, 20 pontos até o momento.

O alvirrubro de Natal tenta escapar da zona de rebaixamento onde é o 18º colocado com 13 pontos – o primeiro time fora do Z4 é o Aparecidense-GO, com os mesmos 13 pontos, a frente nos critérios de desempate. Pouso Alegre-MG e Altos-PI têm 12, e também correm risco de rebaixamento.

O Bernô vinha fazendo uma boa campanha na série C, mas teve uma queda produção nos últimos sete jogos. Até o momento foram cinco vitórias, cinco empates e três derrotas, marcando 15 gols e sofrendo 13. O Mecão vem realizando uma campanha de altos e baixos na terceirona, com três vitórias, quatro empates e seis derrotas, marcando nove gols e sofrendo 16.

ÚLTIMOS JOGOS

O time do ABC paulista vem de uma sequência ruim de resultados. A última vitória ocorreu em 5 de junho, por 1 a 0 sobre o Figueirense-SC. Depois foram cinco empates: 0 a 0 com o Botafogo-PB e Manaus-AM, 1 a 1 com o Altos e Paysandu-PA, e 2 a 2 com o São José-RS; e duas derrotas 3 a 0 para o Volta Redonda-RJ e 2 a 0 para o Floresta-CE.

O América/RN também quer melhorar sua campanha no campeonato. Apesar de duas vitórias nos últimos jogos, 2 a 1 no Brusque-SC e 1 a 0 no CSA-AL, o time de Natal empatou por 1 a 1 com o Altos-PI e teve três derrotas, 1 a 0 para o Confiança-SE, 2 a 0 para o São José-RS e 2 a 1 para o Manaus-AM.

AMÉRICA-RN

No Mecão, as dúvidas ainda seguem sendo Vini Guedes e Marcos Ytalo, que se recuperam no DM vermelho e branco. Dado Cavalcanti lamentou o empate contra o time do Altos, mas crê na recuperação contra o Bernô: “Tivemos mais chances para sair com a vitória no jogo passado e e tivemos o gol No vacilo nosso de uma bola parada. Tivemos essa semana para trabalhar equilibrar mais o nosso time e tentar corrigir, e buscar um bom resultado”, destacou.

O goleiro Bruno também falou: “Seguimos disputando decisões e o jogo contra o São Bernardo tem uma importância fundamental para os nosso planos e estamos ciente do desafio que teremos pela frente. Apesar de aparentarem não estar em um bom momento dentro da competição, eles seguem na zona de classificação como nas primeiras rodadas, têm uma equipe entrosada, competitiva e são fortes em casa. Será um jogo duro como foi ano passado, só que em circunstâncias e pressão bem diferentes. A dedicação e o trabalho em conjunto serão peças-chave na buscar pelo resultado positivo”, disse o goleiro. Fonte: AFI