terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Futebol do RN: Dois estádios ainda não têm laudos liberatórios!

Terça feira, 04 de janeiro de 2022.


Campeonato Estadual Nota Potiguar começa no domingo (09) e dois estádios ainda não apresentaram os laudos liberatórios, o Nazarenão que é a casa do Força e Luz e o Edgar Montenegro, do ASSU.

Os demais estádios estão aptos, com ressalvas para a questão da iluminação do Barrettão.

A primeira rodada marca os seguintes jogos:

15h – Força e Luz x ASSU, no Nazarenão, em Goianinha.

16h – ABC x Globo, no Frasqueirão, em Natal.

16h – Potyguar x América, no Coronel José Bezerra, em Currais Novos.

17h – Potiguar x Santa Cruz de Natal, no Nogueirão, em Mossoró.

Confira os Estádios que ainda não apresentaram os laudos liberatórios:

Estádio Edgarzão, em Assu.

Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Copa São Paulo: ABC estreia com empate!

Terça feira, 04 de janeiro de 2022. 

A estreia do ABC de Natal na Copa São Paulo de Futebol Junior foi empate em 1 a 1 com o Fluminense do Piauí na tarde desta terça-feira (04) no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna. João Victor marcou o gol abecedista e Ramon deixou tudo igual para os piauienses. 

A equipe comandada pelo treinador Gilmar Oliveira atuou com Cleyton no gol, Pedrinho (João Antônio), Lucas, Allan e Tallyson, Vitinho (Clebson), Tiago Puridade (Edgar) e Alyson Baixinho (Claudinho), David, Willian (Alisson Galego) e João Victor (Boniek). 

Com o resultado, o Alvinegro somou o primeiro ponto na competição e ficou na 2ª posição no Grupo 19. 

Na próxima rodada, o ABC vai encarar o RB Bragantino/SP, na sexta-feira (7), às 15h15, novamente no Estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna (SP). 

O RB Bragantino estreou goleando o Jaguariúna pelo placar de 6 a 0 e lidera o grupo. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Gustavinho, Bruninho, Pedro Fubá, Nathan e dois de Thiago José. Por Marcos Lopes / 98 FM Natal.

Árbitros potiguares participam de treinamento com instrutor da ENAF/CBF!

Terça feira, 04 de janeiro de 2022. 

Foto: FNF

Os árbitros potiguares que vão trabalhar nas competições realizadas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol na temporada de 2022, que já começa no próximo dia 9 de janeiro com o Campeonato Nota Potiguar, participam de uma pré-temporada com treinamentos teóricos e práticos. Na manhã desta segunda-feira, 3 de janeiro, os árbitros do quadro do Rio Grande do Norte participaram de um treinamento com o instrutor Rodrigo Joia, da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol, a ENAF. O trabalho de atualização e avaliação dos árbitros também é realizado com o apoio da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. 

Os árbitros do quadro potiguar também receberam nesta manhã de treinamentos as visitas do presidente da Comissão de Arbitragem da FNF, Cel. Ricardo Albuquerque, e do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo. 


FNF tem expediente especial para registro de atletas após feriado!

Terça feira, 04 de janeiro de 2022. 

Foto: Reprodução.

Faltando poucos dias até o início do Campeonato Nota Potiguar 2022, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol trabalha, junto aos clubes, para regularizar os atletas das oito equipes que disputarão o certame a partir do próximo dia 9 de janeiro. 

Para estarem com tudo pronto para o primeiro compromisso, todos os clubes deverão ter seus jogadores com o nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até, no máximo, um dia útil antes da rodada. Como a primeira rodada terá início em um domingo (9), o prazo para inscrição de atletas que estejam em condições de disputar o primeiro compromisso é na sexta-feira (7). 

Para garantir a eficiência do processo logo após o feriado, a FNF irá fazer plantão especial. Na sexta-feira (7), das 10h às 19h, recebendo as inscrições que ainda faltam ser efetuadas. Para o presidente da FNF, José Vanildo (Foto), este trabalho junto aos clubes é fundamental para manter o profissionalismo da competição.