quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SÉRIE A – DOIS JOGOS ATRASADOS

13-10-2010

Dois jogos atrasados da Série A foram realizados nesta quarta 13/10, em São Januário o Vasco venceu o Corinthians por 2x0 (13ª Rodada) e deu o título de campeão simbólico do primeiro turno ao Fluminense. Na Vila Belmiro, com um gol de Neymar, o Santos derrotou o Internacional por 1x0, jogo válido pela 18ª Rodada.

13ª RODADA – SANTOS 1x0 INTERNACIONAL.

Neymar fez mais um gol e chegou aos nove neste Brasileirão!

O Santos fez o dever de casa e segue sonhando com o título do Campeonato Brasileiro e a Tríplice Coroa de 2010. Nesta quarta-feira, o time alvinegro recebeu o Internacional e um jogo bastante emocionante acabou vencendo por 1 a 0, na Vila Belmiro, em confronto adiado pela 13ª rodada. O único gol foi marcado pelo jovem Neymar, que mais uma vez desequilibrou.

Ficha Técnica

Jogo; Santos 1 x 0 Internacional

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Gol: Neymar, aos 26 minutos do 1° tempo.

Santos
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Maranhão); Arouca, Roberto Brum, Danilo (Vinicius) e Alan Patrick (Alex Sandro); Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Derley (Tinga) e Marquinhos (Guto); Edu e Ilan (Andrezinho).
Técnico: Celso Roth.

.

18ª RODADA

Vasco 2x0 Corinthians. Timão perde o título do primeiro turno!

.

Uma noite para ser esquecida por todos os corintianos. Com um futebol de baixo nivel, um time morto e sem criatividade, o Timão foi derrotado pelo Vasco, por 2 a 0, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela partida remarcado da 18ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Fluminense foi campeão do primeiro turno do Brasileirão. No geral, quem está na liderança é o Cruzeiro, com 54 pontos. O Timão, que chegou ao seu sexto jogo sem vitória, é o terceiro com 49. Agora, vê Internacional e Santos se aproximarem na classificação.

O Vasco continua com chances matemáticas de chegar a Libertadores. Os cariocas estão em 11º, com 41 pontos e precisam torcer por tropeços dos líderes.

Ficha técnica

Jogo: Vasco 2 x 0 Corinthians

Local: Estádio São Januáriuo, no Rio de Janeiro
Público: 9.285 pagantes (11.285 tota)
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Gols, todos no 1° tempo: Zé Roberto aos 9 e Éder Luis aos 21 minutos.

Vasco
Fernando Prass; Irrazábal, Cesinha, Dedé e Carlinhos (Renato Augusto); Rafael Carioca, Jumar, Fellipe Bastos (Allan) e Felipe; Zé Roberto (Jonathan) e Eder Luis
Técnico: PC Gusmão

Corinthians
Júlio César; Alessandro (Boquita), Chicão, William e Roberto Carlos; Paulinho, Jucilei, Elias (Willian Morais) e Danilo; Iarley e Souza (Defederico)
Técnico interino: Fábio Carille.
Fonte: AFI


JIU-JITSU: V OPEN TORRE FORTE DIA 14 DE NOVEMBRO NO GERALDÃO EM CURRAIS NOVOS

DRAMA DOS 33 MINEIROS TERMINA APÓS 69 DIAS NO CHILE

13-10-2010

Todos os trabalhadores já foram trazidos à superfície; falta retirar seis socorristas!

O momento que todos esperavam finalmente chegou: foi resgatado o 33º mineiro, o último do grupo que permaneceu preso por 69 dias em uma jazida no norte do Chile. Na espera desde 0h12 desta quarta-feira (13), a chegada à superfície do líder Luis Urzúa, de 54 anos, chefe dos trabalhadores, encerra com mais um momento emocionante o incrível resgate dos trabalhadores.

Urzúa agradeceu o presidente chileno, Sebastián Piñera, que por sua vez elogiou a coragem do topógrafo e exaltou sua coragem por ter sido o último resgatado. Todos cantaram o hino nacional do país.

No entanto, ainda restam seis socorristas no interior da jazida, que desceram para ajudar nas operações, na preparação dos mineiros e também testar a cápsula de resgate.

Segundo o jornal chileno El Mercurio, até 2.000 pessoas, incluindo parentes, funcionários, equipes de resgate, técnicos e jornalistas, estiveram no acampamento Esperanza (Esperança, em português) acompanhando a chegada dos trabalhadores durante toda esta quarta-feira (12).

Um a um, os trabalhadores foram içados a 622 de profundidade pela Fênix, uma cápsula de 53 cm de diâmetro (2 cm mais larga do que o maior dos mineiros), em um trajeto que durava em média 15 minutos, além dos preparativos e verificações de segurança. Ao todo, a operação de resgate durou quase 22 horas.

O estado de saúde dos resgatados supera as expectativas. Mesmo assim, todos sofreram um aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca durante a subida, e dois foram encaminhados a uma cirurgia dentária.

De acordo com o ministro da Saúde, Jaime Manalich, outros dois mineiros, que o chileno não identificou, serão operados nesta quinta-feira (14) "devido a infecções severas", e constituem os únicos casos de complicação médica ainda não solucionados. Um caso de pneumonia já estava sendo tratado havia alguns dias, acrescentou o ministro à imprensa, no hospital de Copiapó.

Resgate dos mineiros foi acompanhado com emoção!

A trajetória sensibilizou o mundo. O momento quando a cápsula Fênix 2 trouxe o mineiro Florencio Ávalos para a superfície foi um dos mais comoventes. Aos gritos de "Chi, Chi, Chile”, o primeiro a ser socorrido foi recebido com entusiasmo por sua família, e ganhou as boas-vindas do presidente Piñera.

Para Ávalos, foi o começo do fim de uma odisseia que começou em 5 de agosto, quando um deslizamento de terra o enterrou na mina de San José, com outros 32 colegas, incluindo seu irmão Renan. Bloqueados, eles foram achados depois de 17 dias de buscas, quando as autoridades já davam como mínimas as chances de encontrá-los com vida.

Desde então, no acampamento próximo à cidade de Copiapó foi tomado por otimismo e festa a cada nova chegada das profundezas.
Com a velocidade surpreendente do resgate, 230 meios de comunicação, das quais 180 são estrangeiros, reportam ao vivo a continuidade dos trabalhos e acompanhamentos médicos aos quais os mineiros são submetidos. Muitos se referem ao fato como um “verdadeiro reality show”.


Fonte: Portal R7.com

A VISIBILIDADE QUE ZÉ VANILDO DEU A 2ª DIVISÃO DO RN

13-10-2010

A idéia do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo de convidar ABC e América para participar da Segunda Divisão do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte foi de grande valia.

Mesmo jogando com os times considerados B, ABC e América, além de atrair o público traz a Imprensa para fazer a cobertura do evento, que antes mal cobria a Final.

Estive presente nos dois jogos da 1ª rodada e pude observar a presença de toda a crônica esportiva de Natal e outras cidades do estado.

Pena que a competição não pode contar com mais clubes por falta de estádios adequados. Seria uma grande oportunidade para o público em geral observar novos valores espalhados pelo interior do estado.

Destaques da primeira rodada

Luan, meio-campo, do América;

Hugo, zagueiro, do Centenário de Parelhas;

Nildo, atacante, também do Centenário de Parelhas;

Messi, goleiro do Palmeira;

Venício, lateral do Palmeira;

Diego meia, também do Palmeira.

Nota: Os jogadores mais conhecidos e com passagens pelos clubes da primeira divisão ficaram de fora dessa escolha por motivo do público já conhecer.


E para dá mais visibilidade a Segunda Divisão do futebol potiguar, o dirigente Eduardo Rocha dará nome ao troféu de campeão em substituição ao presidente do Macau, que antes seria o homenageado, mas por motivo do clube salineiro não participar, a homenagem foi transferida.

Eu faço todo o esforço para assistir aos jogos da Segunda Divisão do nosso futebol. Não perco um, na medida do possível.

Fonte: Marcos Trindade em seu Blog.

ATLETISMO: POTIGUARES SÃO DESTAQUE NO SULAMERICANO DE MENORES

13-10-2010
No último domingo (10) foi o último dia do Campeonato Sul-Americano de Atletismo de Menores, disputado no período de 09 e 10 deste mês, na belíssima Santiago, capital do Chile.

Os potiguares foram peças importantes na constituição da delegação brasileira.

O professor José dos Santos Figueirêdo seguiu para o evento com a responsabilidade de ser o Chefe da Delegação Brasileira; a professora Magnólia Figueirêdo desempenhou a função de delegada e a professora Tânia Cabral Padilha Nunes, integrou a equipe técnica do campeonato.

Como estrelas do evento o RN enviou cinco atletas para compor a seleção brasileira e todos tiveram uma belíssima participação na competição conforme destacamos abaixo:


1. Alissandra de Lima Araújo, natural do município de Lagoa Nova, atleta do CNT de Uberlândia, obteve a 5ª colocação na prova dos 800m rasos;

2. Elysle Silva Albino, atual campeã brasileira da categoria menores, disputou a prova dos 5.000m Marcha Atlética, obtendo a 8ª colocação. Ela treina em Natal com o professor Eugênio Pinheiro;

3. Érika Oliveira de Lima, natural da cidade de Goianinha onde foi apresentada ao atletismo pelo professor Antônio Carlos, um batalhador, responsável pela coordenação do projeto de atletismo na cidade. Como a Alissandra, atualmente, treina no CNT de Uberlândia com o técnico Luiz Alberto de Oliveira, que foi técnico do campeão olímpico Joaquim Cruz e do campeão mundial indoor Zequinha Barbosa, ambos nos 800m. A menina Érika sagrou-se Campeã Sulamericana na prova dos 1.500m rasos;

4. Jádson Lucas Santos Silva, atleta do Clube UnP, natural de Currais Novos, atual campeão e recordista do Campeonato Brasileiro de Menores no salto em distância, sagrou-se vice-campeão na prova que ostenta o título de campeão brasileiro;

5. July Ferreira da Silva, atleta do SESI Natal e que tem como técnica a professora Tânia Cabral Padilha Nunes, já ostenta um currículo digno de promessa concreta. Atual bicampeã brasileira na prova dos 2.000m com obstáculos e atleta integrante da seleção do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, disputado em Cingapura, obtendo a 6ª colocação nesse evento, sagrou-se campeã sulamericana na supracitada prova.

É por dever de justiça, que a FNA agradece a todos que de forma direta ou indireta contribuíram para que esse resultado fosse alcançado e, em especial, para os atletas, os parabenizam e agradece pelos resultados obtidos, dignos do nosso aplauso e admiração.

Meninos e meninas, desejamos a vocês muita força, perseverança, dedicação, saúde e fé para vencer os obstáculos e continuar galgando novas conquistas.

Allan de Medeiros Pinheiro
Diretor de Arbitragem da FNA

FUTEBOL AMADOR: RURALZÃO DE CURRAIS NOVOS COMEÇA DIA 24 COM A REALIZAÇÃO DO TORNEIO INÍCIO.

13-10-2010

Em reunião realizada hoje pela manhã na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), ficou definido que o Torneio Início do Ruralzão 2010 de Currais Novos será realizado no dia 24 deste mês no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, a partir das 14 horas.

Vão participar da competição 14 equipes e todas receberão uniforme completo (Camisas, calções e meões) além de uma bola e duas redes para o campo.
Reportagem: Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro.

FUTSAL: COPA PID DE CURRAIS NOVOS – 1ª FASE 3ª RODADA

13-10-2010

Apoio: Prefeitura Municipal de Currais Novos
Organização: Secretaria Municipal de Educação
Realização: Subcoordenadoria de Esporte e Lazer

Jogos desta quarta feira 13/10/2010

Local: Ginásio Poliesportivo Geraldo Gomes “O Geraldão”
18h00 – Maranatá x Maré Mansa
18h50 - Boca E. C. x América
19h40 - Cruzeiro JK x ADESG
20h30 - Força Real x Areia Branca
21h20 - Escadão x INOCOOP


Local: Ginásio Poliesportivo José Dantas Cortez “O Cortezão”
18h00 - STC x Bayern
18h50 - Máfia x Xodó
19h40 - Douradão II x Tiradentes
20h30 - Flamengo x Internacional


Quinta feira - 14/10/2010

Local: “O Geraldão”
18h00 - CNEC x AHB
18h50 - UNIÃO x Centenário
19h40 - Porto x Imperial B
20h30 - Ligeirinho x Madesquadria
21h20 - Santo Antônio x Milan


Local: “O Cortezão”
18h00 - Turma da resenha x Kalango
18h50 - Os Alcântara x Elions F. C.
19h40 - Papaléguas x CSU
20h30 - Óticas Mirna x Afeganistão
21h20 - Vasco F. & Arte x Olympiacos

Cobertura total dos Blogs Escrete de Ouro, Terra da Xelita e toda equipe Esportiva da Rádio Ouro Branco.

SÉRIE B: CORITIBA 5x1 AMÉRICA/RN – FESTA DE 101 ANOS E (VIRTUAL) ACESSO DE PRESENTE!

13-10-2010

Líder, Coritiba está a três vitórias do acesso à elite do Campeonato Brasileiro!


No dia em que completou 101 anos, o Coritiba deu um saboroso presente a sua fanática torcida. O Coxa bateu o lanterna América-RN, por 5 a 1, na noite desta terça-feira, no lotado Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e ficou a três vitórias do acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi válido pela 28ª rodada.

Confira!

O Coritiba decidiu o jogo ainda na primeira etapa. O atacante Leonardo marcou dois gols. No primeiro, ele anotou de cabeça e, logo depois, emendou cruzamento de Triguinho. Aliás, o lateral foi o responsável pelo outro tento do Coxa. Na segunda etapa, Vavá diminuiu para o Mecão. Mas Rafinha e Marcos Aurélio ampliaram para os mandantes.

Com o triunfo, o Coritiba aumentou sua invencibilidade para nove jogos e chegou aos 56 pontos, na primeira colocação. Enquanto isso, apesar do esforço do técnico Dado Cavalcanti, o América-RN se consolidou na última colocação, com apenas 26 pontos.

FICHA TÉCNICA:

Coritiba 5 x 1 América-RN

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)
Público: 16.078 pagantes
Público total: 17.744
Renda: R$ 296.615,00
Cartões amarelos: Negretti, Richardson (América-RN)
Gols: Leonardo, aos 9’/1T (cabeça) e aos 30’/1T e Triguinho, aos 26’/1T, Rafinha, aos 34’/2T e Marcos Aurélio, aos 46’/2T (Coritiba); Vavá, aos 21’/2T (América-RN)

Coritiba
Edson Bastos; Pereira, Jeci e Lucas Mendes (Marcos Aurélio); Fabinho Capixaba, Leandro Donizete (Tcheco), Léo Gago, Rafinha e Triguinho; Enrico (Andrade) e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

América-RN
Rodolpho; Richardson (Carlos Alberto), Negretti, Alexandre e Airton; Elielton, Saulo, Esley e Vélber (Rone Dias); Reinaldo (Vavá) e Marcelo Brás.
Técnico: Dado Cavalcanti. Fonte: AFI.

OS 10 BLOGS DE CURRAIS NOVOS MAIS ACESSADOS NO MÊS DE SETEMBRO DE 2010.

13-10-2010

26ª PESQUISA: 30 DIAS – PERÍODO DE 1° a 30-09-2010


BLOGS

ACESSOS

MÉDIA/DIA

1º - CHAGAS SILVA

83.277

2.776

2° - GERALDO JÚNIOR

17.823

594

3° - VLAUDEY LIBERATO

17.020

567

4° - TÁ NA BOCA DO POVO

12.531

412

5° - ESCRETE DE OURO

09.934

331

6° - JUNYNHO CN

09.799

327

7° - ACADEMIA WGT JIU-JIUTSU

07.812

260

8° - TERRA DA XELITA

06.570

219

9° - CIA PM

06.499

217

10° INÁCIO DE COLOMBITA

06.054

202

Data da pesquisa: 1°/10/2010

Fonte: Luiz Sátiro de Matos