quarta-feira, 26 de julho de 2023

São Paulo negocia com James Rodríguez e vai ‘até o fim’ para contratar meia colombiano!

Quarta-feira, 26 de julho de 2023.

James Rodríguez comemorando gol com a camisa da Colômbia

São Paulo está em negociação com o meio-campista James Rodríguez e tenta fechar com o colombiano até o final desta janela de transferências, nesta terça-feira, 2. Em busca de um armador de peso para reforçar o elenco, o Tricolor conversa com o meia há semanas e espera um desfecho positivo nos próximos dias. A informação foi publicada inicialmente pelo “SBT” e confirmada pelo jornalista Gabriel Sá, do Grupo Jovem Pan. Sem clube desde abril, quando rescindiu seu contrato com o Olympiacos (Grécia), James está livre para assinar com qualquer equipe. No time grego, ele fez 23 partidas, somando cinco gols e seis assistências. Aos 32 anos, o jogador também coleciona passagens por Banfield (Argentina), Porto, Monaco, Real Madrid, Bayern de Munique, Everton e Al Rayyan (Catar). Pela seleção colombiana, o atleta tem 90 partidas, com 26 gols. Seu auge foi na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil, quando foi artilheiro do torneio. Fonte: jovempan.com

FINAL FELIZ !ELE FICA! Suárez bate o martelo e continua no Grêmio; saiba até quando!

 Quarta-feira, 26 de julho de 2023

A ‘novela mexicana’ sobre Luis Suárez acabou. De acordo com a ESPN, o uruguaio fica no Grêmio até o fim da temporada 2023. 

Sem sucesso na negociação para rescindir o seu contrato, o uruguaio decidiu baixar a guarda e dar continuidade na carreira no futebol brasileiro. 

Inicialmente, Suárez gostaria de devolver o dinheiro que recebeu do Tricolor, mas a diretoria gremista bateu o pé e levou a melhor. 

Agora, com a decisão sacramentada, resta a Suárez continuar no clube e ajudar a equipe nas disputas da Copa do Brasil e Brasileirão. 

Inter Miami 

Quem levou a pior na história foi o Inter Miami. O clube norte-americano contava com a chegada do uruguaio e agora vai esperar até 2024 para tentar mais uma vez. Fonte: Lance.com

Futebol do RN: América paga multa de R$ 80 mil e contrata ex-capitão do ABC!

Quarta-feira, 26 de julho de 2023.

Volante Vinicius Paulista - Foto: Reprodução / Grande Ponto.

O América F.C pagou a multa rescisória e contratou o volante Vinicius Paulista, do Ferroviário (CE). O atleta já treina em Natal desde a semana passada e aguarda só os trâmites serem finalizados para ser anunciado.

Paulista é conhecido no futebol potiguar por causa da sua passagem como capitão do ABC, em 2021 e 2022.

Estima-se que o alvirrubro tenha pagado a multa no valor de R$ 80 mil. Paulista é o 19º reforço trazido desde a aprovação do modelo de SAF no clube.

Fonte: Portal Grande Ponto / Natal-RN

Futebol do RN: Zagueiro Richardson deixa o ABC e o goleiro Simão também pode sair!

Quarta-feira, 26 de julho de 2023.

Vivendo uma situação difícil de ser remediada dentro da Série B, o ABC Futebol Clube de Natal segue perdendo atletas que participaram da inesquecível campanha do acesso na temporada passada. Dessa vez quem deixou o clube foi o zagueiro e capitão Richardson, que fez sua última partida com a camisa alvinegra no empate diante do Vila Nova/GO e, nesta terça-feira, se apresentou ao Náutico/PE. A lista de baixas ainda corre o risco de ser acrescida do goleiro Simão, que recebeu uma proposta para atuar na Segunda Divisão do futebol português. 

Goleiro Simão pode deixar o ABC.

A notícia em relação a possível saída do goleiro já circula no complexo Vicente Farache, mas a diretoria salienta que ainda não recebeu qualquer sondagem oficial. O posicionamento é exatamente o mesmo da semana passada, quando surgiu a notícia do interesse de Fernando Marchiori em levar Richardson para o clube pernambucano, junto com Habraão, que não foi liberado pelo Alvinegro.

Simão, inclusive, está fora da abertura do returno do Brasileirão, ocasião que o ABC voltará a encontrar o Londrina/PR. Punido com o terceiro cartão amarelo, caso acerte a transferência para Portugal, o atleta não voltará mais a vestir a camisa alvinegra. Em oito dias o treinador Allan Aal pode perder a terceira peça do elenco considerado titular, uma vez que além do zagueiro, Thonny Anderson, denunciado no esquema da máfia das apostas, está em processo de devolução ao Bragantino/SP, o seu clube de origem. Fonte: Tribuna do Norte / Natal-RN

Série D: E se acabasse agora? Veja os quatro times que teriam o acesso após o fim da 1ª fase!

Quarta-feira, 26 de julho de 2023.

Da Redação da AFI

Com o fim da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, os 32 times classificados à segunda etapa foram definidos. Porém, com campanhas espetaculares, confira agora os quatro clubes que conquistariam o acesso à Série C, se a competição terminasse em apenas uma fase.

Portuguesa-RJ 

4º LUGAR – PORTUGUESA/RJ

Em disputa acirrada pela última vaga do G4 da Série D, a Portuguesa-RJ conquistaria a posição e seria o quarto time confirmado na divisão acima. Com 29 pontos, a Portuguesa-RJ se classificou à segunda fase em segundo lugar do Grupo 6, após oito vitórias, cinco empates e uma derrota. Na briga do acesso, o time passou o Hercílio Luz-SC, pelo saldo de gols (12 a 11).

Em ascensão, a Portuguesa-RJ teve ótimas campanhas na última temporada, quando chegou às quartas de final da Série D e ficou bem perto do acesso real. Além de jogar a Copa do Brasil pela primeira vez na história. No auge, a Portuguesa-RJ teve duas participações na Série C, entre os anos de 2003 e 2004, porém, desde lá ainda não voltou à divisão.

Athletic de São João Del Rei-MG

3º LUGAR – ATHLETIC-MG

Com os mesmos 29 pontos da Portuguesa-RJ, o Athletic de São João Del Rei-MG foi melhor na campanha e ficou com a terceira colocação. O time foi o líder do Grupo 6, após conquistar nove vitórias, dois empates e três derrotas. A classificação foi decida na última rodada da primeira fase com emoção.

Estreante na Série D, o Athletic-MG faz campanha para ficar na história do clube. Com espaço apenas no interior de Minas Gerais, o Athletic-MG entrou no cenário nacional neste ano, quando jogou pela primeira vez a Copa do Brasil e a Série D.

Nacional-AM terminou como líder (Foto: Jhon Lennon)

2º LUGAR – NACIONAL-AM

Líder do Grupo 1, o Nacional-AM teria vaga garantida na disputa do acesso. O time somou 30 pontos em 14 jogos, sendo nove derrotas, três empates e duas derrotas. O Nacional-AM se classificou à segunda fase com folga na liderança, já que o segundo colocado fez 28 pontos. Sem ameaça, o clube se manteve nas primeiras posições durante toda a primeira fase.

Com foco de voltar ao lugar onde já esteve, o Nacional-AM luta na quarta divisão pelo acesso. O clube teve seis participações na Série B, quando chegou o mais alto que conseguiu. Porém, desde 2001 o clube só caiu entre as divisões. Ainda na história, o Nacional-AM ficou por dois anos sem divisão no Campeonato Brasileiro.

Ferroviário-CE foi o melhor time da 1ª fase da Série D (Foto: Róger Holanda)

1º LUGAR – FERROVIÁRIO-CE

Invicto, o Ferroviário-CE conquistaria o acesso com rodadas de antecedência. Em ótima campanha, o time somou 36 pontos em 42 possíveis. Ao todo, o Ferroviário-CE teve 11 vitórias e três empates. Isolado na liderança do Grupo A, o clube se classificou sem dificuldade na primeira fase e com enorme vantagem para o segundo colocado da tabela, que terminou com 23 pontos.

Rebaixado da Série C de 2022, o Ferroviário-CE é um dos favoritos em conquistar o acesso. O clube ainda carrega a experiência da divisão, já que foi campeão da Série D em 2018. No auge, o Ferroviário-CE jogou a Série A em seis oportunidades, mas a última participação foi em 1984.

Futebol do RN: América intensifica preparação visando confronto decisivo de domingo (30/07).

Zagueiro Alan Ferreira.
Foto: Edmário de Oliveira/América FC
Na manhã desta terça-feira (25) o Mecão deu continuidade aos treinamentos visando o importante duelo contra o Paysandu-PA, marcado para o próximo domingo (30), às 16h, na Arena das Dunas, válido pela 15ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o atacante Rafinha é desfalque certo por conta do terceiro cartão amarelo.

O dois últimos compromissos do Alvirrubro foram fora de casa e terminaram empatados com Altos (1 a 1) e São Bernardo-SP (0 a 0). Para o zagueiro Alan Ferreira, que precisou substituir o companheiro Gilvan minutos antes do início do jogo, devido a dores lombares sentidas pelo colega de equipe, os dois pontos conquistados fora dos domínios americanos são importantes para manter a equipe potiguar na briga pra sair na incômoda posição na tabela.

"Os dois pontos que conseguimos contra no Piauí e em São Paulo são importantes sim e podem fazer a diferença lá na frente. Na minha opinião fomos bem nos dois jogos, 'sobramos' fisicamente em campo, criamos e tivermos chances de voltar pra Natal/RN com vitórias, foi no detalhe e destaco a entrega e dedicação do grupo em campo, não faltou vontade e disposição, e não faltará em nenhum jogo", afirmou o defensor.

Questionado sobre a necessidade de uma vitória contra o Paysandu-PA, Alan enfatizou a importância desse confronto para a pretensões do América na competição.

"Sabemos que o jogo contra o Paysandu-PA será extremamente difícil, pois é uma equipe qualificada, que vem de vitória, numa crescente na competição e que também busca uma posição melhor na tabela. Por isso, a vitória é fundamental para nos aproximarmos dos nossos objetivos e seguir com força total nessa caminhada", disse Alan. Fonte: Site do América FC.

Futebol do RN: ALECRIM e GLOBO FC disputam rebaixamento do Campeonato Potiguar a partir de domingo, dia 30/07.

Quarta-feira, 26 de julho de 2023.

Alecrim FC de Natal e Globo FC de Ceará-Mirim disputarão a fase de rebaixamento do Campeonato Nota Potiguar 2023 a partir deste fim de semana.

O jogo de ida, do mandante Alecrim, será no domingo (30/07), às 15h00, no Estádio Frasqueirão. Os ingressos estão à venda na sede do Alecrim e no site OutGo com os valores antecipados de R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia). 

O Globo tem a vantagem do jogo de volta em casa, no Barrettão, em Ceará-Mirim, no dia 6 de agosto às 15h30. 

Os clubes participantes têm até o último dia útil antes da primeira partida da fase pra inscrever atletas. O clube com o melhor resultado após as duas partidas permanece na 1ª Divisão do Estadual.

Futebol do RN: KAUÃ do Potiguar de Mossoró se isola na artilharia do Campeonato Estadual SUB-17.

Quarta-feira, 26 de julho de 2023.

Atacante Kauã Gabriel, do Potiguar de Mossoró. Foto: Paulo José.

O Campeonato Potiguar Sub-17 tem liderança definida na artilharia. O atacante Kauã Gabriel, do Potiguar de Mossoró, lidera a lista com 11 gols marcados. Kauã marcou em seis dos cinco jogos disputados no campeonato. Na vice-liderança, Renan Augusto do Visão Celeste tem 8 gols. A equipe já se despediu da competição. Em seguida, Kauã Cesar do América tem 6 gols. 

Em entrevista pós-jogo à TV FNF no último sábado (22), o craque agradeceu o apoio da torcida e prometeu brigar pelo título. “Pode ter certeza de que vamos suar a camisa. Nós vamos honrar a camisa do Potiguar e vencer esse campeonato”, prometeu Kauã. 

Todos os lances do Kauã e os craques do Campeonato Potiguar Sub-17 são transmitidos ao vivo no canal da TV FNF  no YouTube e continuam disponíveis para rever a qualquer momento. 

Vasco anuncia a contratação do meia Paulinho!

 Quarta-feira, 26 de julho de 2023. 

Meia Paulinho, de 26 anos.

O Vasco anunciou na manhã desta quarta-feira (26) a contratação do meia Paulinho, de 26 anos, que estava no Al-Shabab, da Arábia Saudita. O contrato em definitivo será válido até dezembro de 2025. De acordo com o site “ge.com”, o Cruzmaltino vai pagar cerca de 1,2 milhão de euros (R$ 6,5 milhões) pelo jogador.

Paulinho Paula, como é conhecido, foi revelado pelo Fluminense em 2016. Ele se transferiu para o futebol português no ano seguinte, onde atuou pelo Sporting B. Na sequência, seguiu em Portugal para atuar no Boavista, onde ganhou destaque e ficou por três temporadas.

FICHA DO NOVO REFORÇO

Nome completo: Paulo Lucas Santos de Paula
Apelido: Paulinho
Data de Nascimento: 08/01/1997 (26 anos)
Local de Nascimento: Rio de Janeiro
Posição: Meio-campo
Clubes: Fluminense, Sporting (POR), Boavista (POR), Al-Fayha (SAU) e Al-Shabab (SAU)

Com péssimo aproveitamento recente fora de casa, Fluminense passa por momento de questionamento

Quarta-feira, 26 de julho de 2023.

Após mais uma derrota fora de casa, dessa vez contra o Coritiba, na última segunda-feira, o Fluminense aumentou a fase negativa como visitante. O momento é de grande questionamento quando o time joga fora do Rio de Janeiro.

Nos últimos oito jogos como visitante, o Tricolor não conseguiu vencer. São sete derrotas e um empate, com aproveitamento menor do que 5%. Nessa contabilidade, está o confronto com o Flamengo, pela Copa do Brasil, mesmo com o jogo sendo disputado no Maracanã.

Além desse jogo, o Flu perdeu para o The Strongest e o River Plate, ambos pela Libertadores. Pelo Brasileirão, são quatro derrotas (Corinthians, Botafogo, São Paulo e Coritiba). Dessa sequência, o único ponto conquistado foi contra o Goiás, pelo Brasileiro, no empate por 2 a 2.

Mesmo com os números desfavoráveis como visitante, o técnico Fernando Diniz não mostrou tanta preocupação com o assunto.

Faz parte. É um número que está aí e fica fácil para vocês fazerem a pergunta, mas não temos nenhuma preocupação especial em relação a isso. Obviamente, dentro de casa, é normal que tenhamos um aproveitamento grande, mas precisamos aumentar nosso percentual fora de casa e vamos tentar resolver isso o quanto antes, explicou o treinador.

Na rodada seguinte, o Fluminense jogará com o Santos, como mandante, no Maracanã. O próximo desafio longe do Rio será somente no dia 13 de agosto, contra o Grêmio.

Flamengo visita Grêmio em primeiro embate pelas semifinais da Copa do Brasil.

Quarta-feira, 26 de julho de 2023.

Jorge Sampaoli tem três desfalques para o jogo da noite desta quarta-feira, em Porto Alegre.

David Luiz, está fora do jogo deste noite.

Em busca do pentacampeonato, o Flamengo enfrenta o Grêmio na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A partida tem início marcado para 21h30 com transmissão da Super Rádio Tupi. A narração é de Luiz Penido e os comentários de Washington Rodrigues. O jogo de volta está marcado para o dia 16 de agosto, no Maracanã.

A principal dúvida de Jorge Sampaoli é no meio-de-campo. Pulgar, ainda lesionado, e Gerson, suspenso, são desfalques. São basicamente duas opções. Na primeira, mais conservadora, seria usado um esquema tendo Allan, Thiago Maia e Victor Hugo juntos e só Gabigol no ataque. Na segunda formação, mais audaciosa, um volante ficaria como opção e Cebolinha, Bruno Henrique ou Pedro apareceriam no ataque.

O terceiro desfalque está na defesa. David Luiz, com dores no joelho direito, ficou de fora da viagem. Desta forma, a dupla de zaga será formada por Fabrício Bruno e Léo Pereira. A provável escalação tem Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Thiago Maia, Victor Hugo (Bruno Henrique), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol. Fonte: Tupi / Rio de Janeiro.

Torcida do Botafogo esgota ingressos para a partida contra o Coritiba no Nilton Santos!

Quarta-feira, 26 de julho de 2023.

Estádio Nilton Santos lotado mais uma vez! 

O Botafogo anunciou nesta quarta-feira, 26/07, que os ingressos estão esgotados para a partida do próximo domingo, às 16h00, contra o Coritiba, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Glorioso é líder isolado da competição, com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado.

A última parcial divulgada era de 20 mil bilhetes vendidos aos sócios do clube, no entanto, nesta manhã, a venda foi aberta para o público geral, que esgotou em poucas horas toda a carga disponível.

O Botafogo informou também que a retirada de gratuidades começa nesta quinta (27), às 09h00, nos pontos de venda física. O clube alertou que os acessos são limitados e há a possibilidade de esgotamento.

CBF divulga tabela da 2ª Fase da Série D do Brasileirão; Potiguar de Mossoró/RN enfrenta o Bahia de Feira de Santana no Nogueirão!

Quarta-feira, 26 de julho de 2023.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no final da noite desta terça-feira (25) a tabela detalhada da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A entidade anunciou datas, horários e locais das partidas dos clubes, que iniciam confrontos diretos por vaga na Série C em 2024.

O Potiguar de Mossoró foi o terceiro colocado do Grupo A3

O Potiguar de Mossoró/RN, terceiro colocado do Grupo A3 com 23 pontos, faz o primeiro jogo do mata-mata no Estádio Nogueirão, em Mossoró, diante do Bahia de Feira, que ficou na segunda posição do grupo A4, com 21 pontos. A partida de ida ocorre no próximo domingo (30), às 17 horas. Já a partida de volta está marcada para o dia 6 de agosto (domingo), às 18 horas, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

Confira confrontos de ida:

Sábado - 29/07

15h00 - Vitória (ES) x Ceilândia (DF)
Local: Estádio Salvador Costa, em Vitória (ES).

16h00 - Maranhão (MA) x Tuna Luso (PA)
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA)

16h00 - Falcon (SE) x Sousa (PB)
Local: Estádio Lourival Baptista, em Aracaju (SE).

16h00 - Inter de Limeira (SP) x Caxias (RS).
Local: Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP).

17h00 - ASA (AL) x Nacional (PB).
Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL).

17h00 - Ferroviária (SP) x Hercílio Luz (SC).
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

17h00 - Camboriú (SC) x Maringá (PR).
Local: Estádio Hercílio Luz, em Itajaí (SC).

Domingo - 30/07

15h00 - Parnahyba (PI) x Nacional (AM).
Local: Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba (PI).

16h00 - Operário (MT) x Portuguesa (RJ).
Local: Estádio Dito Souza, em Várzea Grande (MT).

16h00 - Brasiliense (DF) x Athletic (MG).
Local: Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).

16h00 - Brasil de Pelotas (RS) x Patrocinense (MG).
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

17h00 - Princesa do Solimões (AM) x Ferroviário (CE).
Local: Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (AM).

17h00 - Potiguar de Mossosró (RN) x Bahia de Feira de Santana (BA).
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró (RN).

17h00 - Pacajus (CE) x Retrô (PE).
Local: Estádio João Ronaldo, em Pacajus (CE).

Segunda-feira - 31/07

20h00 - Águia de Marabá (PA) x Atlético (CE)
Local: Zinho Oliveira, em Marabá (PA).

20h30 - Democrata de Governador Valadares (MG) x Anapólis (GO).
Local: Estádio Mammoud Abbas, em  Governador Valadares (MG).
Adaptação: Blog Escrete de Ouro.