quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Segunda Divisão do RN: Lenilson de Lima apita a final em Assu!

Quarta feira, 23 de setembro de 2015.
A FNF e a CEAF realizaram ontem na sede da Federação do RN o sorteio do trio de arbitragem que vai trabalhar na final do campeonato estadual da segunda divisão no próximo sábado (26/9) no Estádio Edgarzão em Assu às 17h00 entre o ASSU e o Santa Cruz de Natal. 
Lenilson de Lima
O trio escolhido ficou assim definido: Lenilson de Lima como árbitro central e tendo como auxiliares Ruan Neres Sousa e George Ítalo Nogueira; A escala define também Leandro Sales atuando como quarto árbitro e Kleudson Barros Julião como Delegado do jogo. ASSU e Santa Cruz decidem o campeonato estadual da segunda divisão de 2015 que dá direito ao Campeão disputar a primeira divisão do RN em 2015. O Camaleão do Vale que fez a melhor campanha é única equipe invicta na competição e tem uma enorme vantagem sobre o adversário, pois mesmo se perder por uma diferença de dois gols, ainda assim fica como o titulo. As duas equipes já se enfrentaram em Goianinha e o ASSU venceu pelo placar de 2 a 0 com gols de Val Paraíba e Nininho.Fonte: FNF/CEAF - L. Filho.
PARCEIROS

Futebol do RN: Rafinha desfalca ABC por até cinco rodadas; Suéliton sofre queimadura!

Terça feira, 22 de setembro de 2015.
Se não bastassem a má fase em campo e a briga para fugir da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão, o técnico Hélio dos Anjos tem sofrido com poucas opções para montar a equipe do ABC. Para o jogo deste sábado, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, o Alvinegro tem três desfalques confirmados por lesão. 
Rafinha - meia do ABC (Foto: Divulgação/ABC)
Com problemas musculares, Rafinha fica de
três a quatro semanas no DM (Foto: ABC)
O meia Rafinha, que havia sido liberado pelo departamento médico após uma lesão na região posterior da coxa direita, que o tirou dos jogos contra o CRB e Paysandu, voltou a sentir dores no mesmo local. Após passar por um exame de imagem, ficou constatada a lesão que vai tirá-lo de campo por um período entre três a quatro semanas, que compreende os jogos do Mais Querido contra Náutico, Macaé, Atlético-GO, América-MG e Paraná. Outros dois jogadores também estão no departamento médico. O volante Jackson sofreu uma contratura muscular na coxa direita durante o jogo contra o Vitória, na última sexta-feira, e deve ficar de fora por dez dias. O zagueiro Suéliton sofreu um acidente doméstico que causou uma queimadura no pé esquerdo e não tem previsão de retorno. Segundo o médico do ABC, Fábio Romualdo, os jogadores permanecerão em tratamento intensivo. Em compensação, outros quatro atletas estão liberados para as atividades físicas. São eles: o lateral-direito Ednei, que sentiu um desconforto após a última rodada; o meia Cleyton, que sentia dores no dedão do pé direito; o atacante Alvinho, que realiza um trabalho de recondicionamento físico depois de sofrer uma fratura múltipla na tíbia e fíbula da perna direita; e o atacante Rafael Silva, recuperado de uma lesão na coxa direita. Temos três más notícias e quatro boas notícias. As más são os afastamentos de Suéliton, com uma queimadura no pé; Jackson, com uma contratura no coxa; e Rafinha, com uma lesão no músculo posterior da coxa. Destes, o mais grave é Rafinha, que vai ficar afastado entre três a quatro semanas. As boas notícias, que são animadoras, são que os outros atletas estão liberados para os trabalhos físicos, inclusive o Rafael Silva, que teve uma boa recuperação da lesão na coxa direita e, por isso, vamos colocá-lo nos treinos dessa semana para que ele tenha condições de jogar a próxima partida - contou.

Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS

Segunda Divisão do RN: Indio Oliveira pode ser a novidade do ASSU!

Terça feira, 22 de setembro de 2015.
Técnico Reginaldo Souza (Foto: L. Filho)
O Técnico Reginaldo Sousa poderá surpreender a todos e colocar de saída no jogo da final do ASSU contra o Santa Cruz neste sábado (26/9) no Estádio Edgarzão, o meia atacante Índio Oliveira, o jogador que chegou como uma das estrelas do elenco do Camaleão para a segundona não rendeu o esperado e acabou perdendo espaço na equipe. Contudo embora não tenha entrado contra o CAP no último jogo, o atleta tem demonstrado muita vontade, e nos treinos desta semana e isso tem chamado a atenção do treinador Assuense. Reginaldo Sousa ainda não definiu a equipe, mais uma coisa é certa, pelos treinos que vem fazendo e na conversa em separado que os dois tiveram na tarde de hoje, pode ser que Índio Oliveira apareça como titular no ataque do Camaleão na grande decisão deste sábado no Edgarzão.
Prêmio
Em reunião realizada entre a diretoria e o elenco do ASSU ficou definido que em caso da conquista do titulo e consequentemente o acesso a elite do futebol do RN em 2016, a gratificação que ficou acertada será de R$ 10.000,00. O valor que será doado por abnegados e torcedores do Camaleão será distribuído entre a comissão técnica e os jogadores.

Por: L. Filho.
PARCEIROS

Futebol amador: Cerâmica Tavares, de Parelhas/RN e Canarinho, de Picuí/PB, decidem a 5ª Copa Regional do Curimataú!

Terça feira, 22 de setembro de 2015.
Canarinho de Picuí-PB.
Time da Cerâmica Tavares - Parelhas/RN
No próximo dia 04 de outubro no Estádio Jeremias Venâncio dos Santos em Cuité-PB, acontecerá a final da 5ª Copa Regional de Futebol de Veteranos do Curimataú Paraibano, entre as equipes da Cerâmica Tavares, de Parelhas x Canarinho de Pucuí-PB.
Vale salientar que se o jogo terminar empatado no tempo regulamentar, a decisão irá para as cobranças dos tiros livres da maraca do pênalti.

Esse jogo será transmitido pela Rádio Rural AM Parelhas, com narração de Jarbas Fonseca, comentários de Luiz Sátiro de Matos e reportagens de Toscano Neto.
PARCEIROS

Futebol amador do RN: Dois jogos amistosos estão programados para este final de semana na região do Seridó!

Segunda feira, 21 de setembro de 2015.
Dois jogos amistosos estão programados para este final de semana na região do Seridó:
Equipe do Santa Cruz.
Time da Cerâmica Tavares
O 1º acontecerá neste sábado à tarde dia 26/09,  no Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN, entre a Cerâmica Tavares x São Paulo Master de Jardim do Seridó-RN.
O 2º amistoso será realizado neste domingo (27/09) à tarde no Campo O Firminão no Povoado Ermo, município de Carnaúba dos Dantas, entre o Santa Cruz x Barueri de Carnaúba dos Dantas-RN.
Ambos os jogos terá total cobertura do Programa Show de Bola da Rádio 93 FM.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

América de Natal perde para o Confiança em Sergipe e deixa o G4 da Série C!

Segunda feira, 21 de setembro de 2015.
Complicou para o América de Natal na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (21), o Alvirrubro foi derrotado pelo Confiança-SE por 1 a 0, no estádio Batistão, em Aracaju, e perdeu a posição no G4 do grupo A da competição. 
Rômulo marcou o gol da vitória (Foto: Jorge Henrique/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Rômulo marcou o gol da vitória
(Foto: Jorge Henrique/Estadão Conteúdo)
O gol do jogo foi marcado pelo atacante Rômulo, em cobrança de pênalti. O revés deixou o time potiguar com os mesmos 26 pontos, mas, agora, na quinta colocação. A equipe sergipana chegou aos 28 pontos e entrou no grupo dos classificados. Para avançar à segunda fase da Terceirona, o América vai precisar vencer o Botafogo-PB na Arena das Dunas, no domingo (27), às 19 horas, e torcer por uma tropeço do Confiança diante do Salgueiro-PE, no mesmo dia, mas às 16 horas, no estádio Cornélio de Barros. Se o time de Sergipe empatar, o Alvirrubro vai precisar vencer por seis gols de diferença. Vitória dos sergipanos deixa o América fora da Série C e encerra o sonho do retorno à Segunda Divisão nacional.
Pressão sergipana
Jogando em casa e precisando do resultado positivo, o Confiança foi para o ataque desde o início da partida. Logo aos 4 minutos, a equipe criou a primeira chance. Após cobrança de escanteio, Valdo subiu livre, mas cabeceou por cima da trave. Pouco depois, Robinho recebeu lançamento, invadiu a área e bateu cruzado pela linha de fundo. Aparentando nervosismo, o América recebeu dois cartões amarelos em menos de 10 minutos. Cascata e Adriano Pardal foram advertidos. A primeira boa chegada americana aconteceu aos 14 minutos, em cobrança de falta. No entanto, o lance foi paralisado devido a um impedimento do ataque. Aos 16 minutos, o lateral Ney Maruim avançou pela direita, invadiu a área, trombou com o zagueiro, se levantou e bateu forte para a defesa de Pantera. A resposta do alvirrubro também foi perigosa. Aos 18, Pardal arriscou de longe e o goleiro Rafael Sandes foi obrigado a se esticar todo para impedir o gol. Aos 27 minutos, os donos da casa quase marcaram. O atacante Robinho recebeu na entrada da área e bateu rasteiro, mas a bola passou perto da trave de Pantera. Aos 33, o América até balançou as redes com Max, mas a arbitragem flagrou o jogador em impedimento. O Confiança seguiu pressionando e aos 37 minutos, o goleiro Pantera apareceu mais uma vez para salvar. Após escanteio, João Paulo cabeceou e o camisa 101 fez grande defesa. Após o lance, a partida esquentou e o volante americano, Zé Antônio Paulista, cometeu falta dura recebeu o cartão vermelho direto aos 45 minutos. Sem tempo, o primeiro tempo ficou no 0 a 0.
Vantagem azul
No retorno do intervalo, o América criou a primeira chance aos 7 minutos. Em contra-ataque puxado por Judson, Adriano Pardal recebeu livre na área, mas finalizou mal. O “castigo” veio três minutos depois. Régis Potiguar derrubou Richardson na área e o árbitro marcou a penalidade. Rômulo cobrou e abriu o placar.
O gol deu mais emoção ao jogo. Em busca de reverter a situação, o Alvirrubro se lançou ao ataque e deu espaço para o time de Sergipe atacar. Aos 17, os donos da casa quase ampliaram com Ney Maruim, Pantera salvou. Destaque do jogo, o goleiro americano apareceu para salvar mais uma vez. Aos 23 minutos, Robinho fez boa jogada e tocou para Everton finalizar e parar no arqueiro potiguar. Com a vitória parcial, o Confiança tentou explorar os espaços vazios deixados pelo América, que passou a pressionar. Aos 32 minutos, Max mais uma vez mandou a bola para redes e foi pego em posição irregular. Pouco depois, aos 34, Cascata cobrou falta e o camisa 109 desviou de cabeça, mas parou no goleiro, que espalmou para a linha de fundo. Aos 39, foi a vez do Confiança chegar com perigo. Ney Maruim cruzou, Robinho dominou e bateu firme para mais uma defesa do goleiro Pantera. Aos 42, o América tentou em cobrança de falta de Régis, mas sem perigo. A partida acabou com a vitória sergipana e a vaga no G4 do grupo A.

Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Futebol amador do RN; O gigante Gugu conquista a artilharia da Copa dos Campeões!

Segunda feira, 21 de setembro de 2015.
Com apenas 1,55 de altura o pequeno gigante atacante da Dinamarca, Francisco Edgleison também conhecido no mundo da bola pelo carinhoso apelido de GUGU (Foto), tem se tornado um terror para as defesas nas competições em que disputa em Assu e região; Revelado pelo Independente de Olho dágua Piató, 
Atacante Gugu, com 1,55 de altura é
um dos destaques do Vale do Assu.
Gugu foi convocado pelo Técnico Damião de Bia para compor o elenco do Camaleãozinho no Campeonato Estadual da Categoria de 2011 e depois na Copa São Paulo de Juniores de 2012. embora pequeno para a posição, Gugu foi um dos destaques da equipe ao lado de Romeu, Kaio, Thalisson, Diego, George, Mythiael e Roldão Neto. Fez sete gols no campeonato estadual daquele ano, sendo quatro de cabeça, por isso é que acho o pequeno GUGU um artilheiro nato, e mais uma vez provou isso agora na Copa dos Campeões ao terminar a competição promovida pela LAD se tornando o principal goleador com 06 gols.

Texto e Imagem: L. Filho – Blog Tatutom Sports (Assu).
PARCEIROS

Pé torto? ABC precisa de quase 11 finalizações para marcar na Série B!

Segunda feira, 21 de setembro de 2015.
O empate sem gols do ABC com o Vitória-BA chamou a atenção pela quantidade de chances desperdiçadas pela equipe potiguar para abrir o marcador. O time finalizou 17 vezes e não obteve sucesso em nenhuma das oportunidades. 
Edno é o atual artilheiro do ABC na Série B (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
Edno é o atual artilheiro do ABC na Série B
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
O resultado contribuiu para a fase vivida no campeonato, sem vencer há 16 partidas. Mas, por que a bola não entra? Segundo dados da Footstats, empresa especializadas em estatísticas no futebol na América Latina, o ABC marca um gol a cada 11 finalizações. Ao todo, o time disparou nesta Segundona 295 arremates, sendo 118 finalizações na direção do gol, ou seja, que exigiram intervenção do goleiro, terminaram no fundo das redes ou pararam na trave adversária. Para fora, a maior parte dos chutes, sendo um total de 177. Na partida disputada na última sexta-feira (18), na Arena das Dunas, o time alvinegro fez com que sete finalizações chegassem à meta do goleiro da equipe baiana, Roberto, que fez boas defesas e contou com a trave como aliada em um lance. Outras 10 finalizações abecedistas tiveram como destino a linha de fundo. Assim, 10% das finalizações abecedistas na competição foram feitas contra os baianos, mas com o placar demonstrando que a eficiência esteve longe de se fazer presente. O ABC está entre os piores ataques da Série B. Apesar do aproveitamento apenas um pouco acima da média da competição, que é de 10,46 chutes para cada gol, o rendimento não tem sido suficiente para colocar o Alvinegro numa melhor condição na disputa, já que a equipe é a 19ª colocada com 23 pontos. Ao todo, são 27 gols marcados em 27 rodadas da competição nacional, uma média exata de um gol para cada jogo realizado. Com a marca, o Alvinegro é um dos cinco times que menos balançam as redes adversárias no campeonato, o que tem se refletido diretamente na classificação abecedista.
Aproveitamento dos jogadores!
Entre todos os jogadores que marcaram pelo ABC nesta edição do Campeonato Brasileiro, os atacantes Kayke e Fabinho Alves não atuam mais pela equipe. No ABC, o centroavante, hoje no Flamengo, marcava um gol a cada 4,5 finalizações. Vice artilheiro alvinegro no certame com seis tentos, o meia-atacante Edno tem uma média de um gol a cada 4,6 tentativas. O retrospecto é o mesmo do atacante Rafinha que marcou três gols. O meia Ronaldo Mendes e os atacantes Bismark e Rafael Oliveira tem dois gols cada. A média é de um gol a cada 13, 16,5 e nove tentativas, respectivamente. Entre os jogadores que fizeram um único tento, a melhor média é a do zagueiro Adriano Alves, que deu um chute a gol e obteve sucesso. O meia Erivélton, o volante Rafael Miranda e o lateral esquerdo Marcílio finalizaram 16, sete e nove vezes.

Por Ayrton Freire/Portal no Ar

FNF antecipa horário da "final" da segunda divisão do Potiguar!


Atlético Potengi x Assu  (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)

Segunda feira, 21 de setembro de 2015.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou nesta segunda-feira duas alterações na tabela da segunda divisão do Campeonato Potiguar, que chega a última rodada. A partida entre ASSU e Santa Cruz de Natal, que define o título da competição, teve o horário antecipado das 20h00 para as 17h00. O jogo será realizado no Estádio Edgarzão, em Assú. Invicto na competição, o ASSU tem 13 pontos e um saldo de sete gols. 
Estádio Edgarzão será palco da final da segunda
 neste sábado (26/9) Foto:G. Varela.
Assim, o Camaleão do Vale pode até perder pelo placar de 2 a 0 que ainda assim garante a vaga na primeira divisão do ano que vem. O Santa Cruz de Natal tem 10 pontos e dois gols de saldo. Para ficar com o título, o Santa precisa fazer pelo menos 3 a 0 para igualar o número de vitórias e superar o adversário no saldo de gols, que é o segundo critério de desempate. O outro confronto da rodada, entre Mossoró e Atlético Potengi, foi antecipado para a quinta-feira. Já sem chances no campeonato, os dois times se enfrentam no Estádio Nogueirão, em Mossoró, às 16h00.

Por GloboEsporte.com/Natal