quinta-feira, 22 de abril de 2010

PAYSSANDU: CLUBES DIVIDIRAM "METÁ-METÁ" COM VENDA DE THIAGO POTYGUAR.

22-04-2010


Uma coisa é inegável, Thiago Potyguar (Foto) pode ser uma “galinha dos ovos de ouro” para o Paysandu e o Potyguar de Currais Novos (RN), que podem engordar o caixa com uma possível venda do jogador. Do lado da diretoria de futebol do Paysandu, quem comenta a situação de Thiago Potyguar é Fred Carvalho, que explica como se dá a relação entre o jogador, o clube paraense e o clube do Rio Grande do Norte.

“A gente acertou um empréstimo até o fim do ano junto ao Potyguar. Temos uma parceria em cima de uma possível venda dele de 50% para cada clube sobre o valor negociado. Como vimos que ele tem um bom potencial para o Paysandu dentro e fora do campo, o presidente (Luiz Omar Pinheiro) foi a Currais Novos (RN) e acertou que assim que terminar o contrato dele, será renovado nessas mesmas bases”, esclarece.

Sobre o valor da multa, que chegaria à cifra de três milhões de reais, o diretor informa como seria a divisão. “O Thiago é um jogador do Potyguar, mas com o acordo que fizemos entre os dois clubes, esse valor seria dividido. Agora, se o presidente de lá receber uma proposta por ele de 1,5 milhão de reais e quiser vendê-lo, ele tem que entrar em acordo com a gente para chegarmos a um valor em comum”, ilustra, informando que a situação é semelhante a de Fabrício. “É a mesma coisa do Fabrício, só que ele é do Boavista”, afirma Carvalho.


Diretoria bicolor quer manter ídolos até Série C!

Muito se comentou no último final de semana sobre o suposto interesse do Sport Recife (PE) no atacante Moisés. Aliás, não é de hoje que se ventila que clube A ou B estaria negociando com o Paysandu o passe do atleta. A última notícia dá conta de que o clube estaria enviando material sobre o artilheiro do Paraense ao Flamengo.


Contudo, a posição oficial da diretoria de futebol alviceleste é de que o jogador, apesar de continuar observado por algumas agremiações, deve ser segurá-lo para a disputa da Série C, assim como Thiago Potiguar, que na edição de ontem falou sobre a possibilidade de deixar o alviceleste.

Com a repercussão do assunto, o diretor de futebol Fred Carvalho, em contato com o Bola, explicou que apesar do assédio em cima dos jogadores, o clube irá mantê-los para a disputa da Terceirona. Segundo o diretor, a grande vitrine para valorizar o passe de atletas é a mídia nacional e como o Papão ainda amarga a terceira divisão, o ideal seria permanecer com esses jogadores até o fim do Campeonato Brasileiro, para conseguir o objetivo de subir para a Série B e, aí sim, negociá-los por um valor maior.

“O futebol paraense não tem representante na primeira e segunda divisão do Brasileiro. A mídia nacional tem papel predominante nessas negociações, então nossa ideia é segurar o Moisés, o Potiguar e outros que se destacarem durante o campeonato, para subirmos de série. Aí sim, com a exposição da mídia, a gente tentaria uma negociação desses atletas”, afirmou Carvalho, sempre com o cuidado de enfatizar que o alviceleste pretende manter a dupla dinâmica que tanto tem agradado a torcida.

Fonte: Rádio Clube de Belém do Pará.

DEZ ANOS DEPOIS, ADRIANO REENCONTRA AS VAIAS RUBRO-NEGRAS CONTRA O CARACAS.

22-04-2010

Perseguido no início da carreira no Flamengo, atacante ainda não tinha sido vaiado pela torcida como o Imperador.

Dessa vez, porém, as ofensas foram piores do que aquelas que ele escutou no início de sua trajetória profissional na Gávea, em 2000, quando boa parte dos rubro-negros pegava no pé de um jovem atacante das divisões de base. Tanto que a sua saída, em 2001 (para o Inter de Milão, em uma transferência que ainda envolveu Vampeta e Reinaldo), não foi muito malvista pela torcida na época. Só depois que ele despontou na Itália e na seleção brasileira como o Imperador que veio a idolatria dos flamenguistas.

Já com renome no cenário mundial, Adriano retornou à Gávea em 2009 e foi fundamental na conquista do Brasileiro. Mas as vaias ao fim do jogo contra o Caracas demonstram a insatisfação da torcida com a conduta pouco comprometida com o Flamengo, em 2010. Nem mesmo a dedicação nos minutos iniciais e o belo passe para o gol de Michael foram suficientes. Prevaleceram os erros no segundo tempo, quando já era nítido o seu cansaço, e um currículo com condutas que afetam o seu desempenho como atleta.

Por diversos motivos (bolha no pé, Seleção Brasileira, confusão na Chatuba, aprimorar o preparo físico, etc), Adriano desfalcou o Flamengo em jogos importantes neste ano. Dos seis compromissos na Libertadores, esteve presente em três, sendo que dois deles foram as derrotas para o Universidad de Chile e Universidad Católica. E nos dois jogos que o planejamento do time em 2010 esteve em jogo, a estrela do Imperador não brilhou. Ele passou em branco e perdeu pênalti na final da Taça Rio, contra o Botafogo, e contra o Caracas, na última quarta-feira.

- Não podemos sempre depender do Império do Amor. Tanto que no jogo de hoje (quarta-feira) os gols saíram de outros jogadores (Ronaldo Angelim, Michael e David). Nem sempre eles (Adriano e Love) vão decidir – defendeu Andrade.

Ao lado de Bruno e do vice de futebol, Marcos Braz, Adriano foi o principal alvo da torcida na saída do Maracanã. Cerca de cem rubro-negros, que aparentemente não eram ligados a torcidas organizadas, protestaram na saída do ônibus, em frente à saída do vestiário, no estacionamento do Maracanã. Como sempre, Adriano deixou o estádio discretamente. Dessa vez, porém com uma sensação que ele não sentia há dez anos no Flamengo.

Fonte: Globoesporte.com

COPA DO BRASIL: DEFINIDOS OS PRIMEIROS SEIS CLASSIFICADOS ÀS QUARTAS!

22-04-2010

A Copa do Brasil de 2010 conheceu os primeiros seis classificados para as quartas-de-final, na noite desta quarta-feira. Santos, Palmeiras, Grêmio, Vasco, Atlético-MG e Vitória confirmaram as vantagens que construíram na rodada de ida e garantiram suas classificações.

Com a vaga praticamente assegurada, após a goleada por 8 a 1, na ida, o Santos disputou um amistoso de luxo. Com apenas dois titulares, o goleiro Felipe e o atacante André, o time santista acabou derrotado pelo Guarani, por 3 a 2, em Campinas. Nas oitavas, o adversário será o Atlético-MG, que despachou o Sport, por 2 a 0, em plena Ilha do Retiro.


Pressão e clima quente na Arena

Ainda ressentido pelo que aconteceu na partida disputada em São Paulo, o zagueiro Manoel evitou cumprimentar Danilo antes de a bola rolar. A torcida, em defesa de seu atleta, chamou o palmeirense de “racista” e o vaiou durante todo o primeiro tempo. A pressão era grande sobre os alviverdes. Dentro e fora de campo.

Agência/Estado

Jogo foi marcado por protesto da torcida rubro-negra contra o racismo.

O Palmeiras teve dificuldade para garantir sua vaga. Em uma partida bastante disputada, o clube paulista segurou um empate, por 1 a 1, contra o Atlético-PR, após vencer, em casa, por 1 a 0. Na próxima fase, os palmeirenses terão como adversário Atlético-GO ou Santa Cruz, que se enfrentam nesta quinta-feira, em Goiânia.

Mais jogos!
Outros favoritos que passaram de fase foram Vasco e Grêmio. O time carioca bateu o Corinthians-PR, por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Como já havia vencido, por 1 a 0, no primeiro duelo, a equipe de São Januário encara o Vitória, que eliminou o Goiás, após uma goleada, por 4 a 0, e o empate, por 2 a 2, nesta quarta-feira, em Goiânia.

Por outro lado, o Grêmio assegurou sua vaga, mesmo com a derrota para o Avaí, por 3 a 2, em Florianópolis. Na ida, em Porto Alegre, os gaúchos ganharam, por 3 a 1. Nas quartas-de-final, o adversário será Fluminense ou Portuguesa, que também jogam, nesta quinta-feira, no Maracanã.

Próxima fase
A próxima fase da Copa do Brasil será disputada nos próximos dias 28 e 29 de abril e nos dias 5 e 6 de maio. Santos, Grêmio, Vasco e Atlético-GO ou Santa Cruz terão o direito de disputar o jogo de volta em casa.

Confira os resultados das oitavas-de-final:

Quarta-feira 21-04-2010
Vasco 2 x 1 Corinthians-PR (Jogo de ida, Vasco 1x0)
Guarani 3 x 2 Santos (Jogo de ida, Santos 8x1)
Atlético-PR 1 x 1 Palmeiras (Jogo de ida, Palmeiras 1x0)
Avaí 3 x 2 Grêmio (Jogo de ida, Grêmio, 3x1)
Sport 0 x 2 Atlético-MG (Jogo de ida, Atlético-MG 1x0)
Goiás 2 x 2 Vitória (Jogo de ida, Vitória 4x0)

Quinta-feira 22-04-2010
21h
Atlético-GO x Santa Cruz-PE (2 x 1)
Fluminense-RJ x Portuguesa-SP (1 x 0)

Fonte: FI

SEGUNDA DIVISÃO DO RN EM 2010 PODERÁ CONTAR COM 04 EQUIPES DO SERIDÓ.

22-04-2010

Crédito das fotos: Marcos Dantas e Cesário Júnior.

A Região do Seridó poderá ter quatro representantes na disputa da segunda divisão do futebol potiguar ainda em 2010. Dirigentes do Caicó Esporte Clube estarão se reunindo na próxima semana para acertar os últimos detalhes da participação do time nesta competição, que deve começar em agosto.

A Raposa do Seridó vai disputar a série B com várias equipes da região, dentre elas o Potyguar de Currais Novos, rebaixado este ano. Mais dois clubes poderão se juntar ao Caicó E.C e ao Potyguar, são eles: Centenário de Parelhas, Bi-campeão da Copa RN/PB, e o Currais Novos Esporte Clube que participou do estadual em 1994 e 1995.

Do Blog: Se realmente esses times participarem da Segundona, poderíamos chamar a competição de Seridozão de Profissionais. O Potyguar, quando amador, já foi bicampeão.