segunda-feira, 17 de maio de 2021

Atlético-MG volta a ter viagem antes de decisão e acumulará, em 10 dias, 144 horas fora de BH.

Segunda feira, 17 de maio de 2021.

Galo voa nesta segunda, rumo a Assunção, onde enfrenta o Cerro Porteño pela quinta rodada da Copa Libertadores, na quarta; sábado há a finalíssima do Mineiro diante do América-MG.

Sem tempo, irmão. O Atlético-MG vive uma maratona de jogos importantes e que exigem viagens internacionais. Faz mala, desfaz mala. Aeroporto, hotel, estádio, CT's. Sem muito descanso numa reta final de Campeonato Mineiro e de fase de grupos da Libertadores. O Galo viaja novamente nesta segunda-feira, e só volta na quinta. Serão, num espaço de 10 dias, mais de 144 horas fora de Belo Horizonte.

 

Guarani/SP teve 44,8% do elenco utilizado no Paulista formados no Brinco de Ouro; detalhes

Segunda feira, 17 de maio de 2021.

Por Redação do ge — Campinas, SP

Ponte Preta x Guarani, Majestoso, Moisés Lucarelli, dérbi 199 — Foto: Marcos Ribolli

Guarani de Campinas/SP se reapresenta nesta terça-feira para dar início à preparação para a disputa da Série B do Brasileiro. A expectativa é que o clube anuncie reforços nos próximos dias, mas uma coisa já é praticamente certa, parte do elenco vai ser formado pela base bugrina.

Foi assim também no Campeonato Paulista, onde 44,8% dos jogadores relacionados eram crias do Bugre.

Durante todo o estadual, o o técnico Allan Aal relacionou 29 atletas para os jogos, sendo que deles 13 foram formados em casa.

Desses 13, apenas Pablo, que já tem 28 anos, e Davó, com passagem pelo Corinthians, já atuaram fora do Bugre. Os outros 11 vieram diretamente das categorias inferiores para, aos poucos, ganhar espaço no time principal.

Veja a lista completa:

  1. Bidu (lateral-esquerdo)
  2. Caio Henrique (meia)
  3. Eliel (lateral-esquerdo)
  4. Lucas Cardoso (goleiro)
  5. Mateus Ludke (lateral-direito)
  6. Matheus Davó (atacante)
  7. Matheus Souza (atacante)
  8. Pablo (lateral-direito/atacante)
  9. Pedro Acorsi (volante)
  10. Renanzinho (atacante)
  11. Thiago Galice (goleiro)
  12. Titi (zagueiro)
  13. Victor Ramon (zagueiro) 

Futebol do RN: Max se apresenta ao Santa Cruz de Natal: "Temos tudo para fazer história".

Segunda feira, 17 de maio de 2021. 

O atacante Max se apresentou nesta segunda-feira ao Santa Cruz de Natal. Regularizado desde sexta-feira, o jogador de 37 anos espera ajudar o Tricolor a chegar à final do segundo turno do Campeonato Potiguar. A equipe de Renatinho Potiguar ocupa a segunda posição, com nove pontos, um a menos que o líder América, e depende das próprias forças para ir à decisão.

Max se apresenta ao Santa Cruz de Natal e deve estrear contra o ABC. Foto: Diego Simonetti

- É um tiro curto de três jogos para mim, mas vim para ajudar. Ajudar o Renatinho (Potiguar) também, meus novos companheiros. Espero que sejamos felizes e temos tudo para fazer história também aqui no campeonato. Espero ajudar não só dentro de campo, com gols, como fora de campo, com uma orientação, uma conversa - falou o centroavante que é ídolo do América-RN.

Max deve estrear na quarta-feira, em duelo contra o ABC. O jogo será realizado no Frasqueirão, em Natal, com início às 15h30. 

- Vamos procurar trabalhar esses dias. Vai ser um jogo difícil, uma estreia logo contra o ABC. Sabemos da dificuldade do jogo, mas estamos preparados. E não temos tempo para improvisar, mas acho que vai valer a vontade e a disposição dentro de campo - comentou. 

O "Homem de Pedra", apelido que ganhou na passagem pelo América-RN, é contemporâneo de Renatinho Potiguar, com quem jogou no América-RN e no Globo FC.

 - Temos uma relação boa. Como treinador será a primeira vez. Eu desejo pra ele toda sorte do mundo. É um cara que eu admiro bastante, até porque por onde passou como jogador foi campeão. Espero que ele possa nessa nova etapa da vida dele também ser vitorioso fora das quatro linhas. É um cara trabalhador e espero que eu possa agora, ainda jogando, ajudar ele dentro de campo - concluiu. 

As outras duas partidas do Santa no returno serão contra o Globo FC, em Ceará-Mirim, e Palmeira, em local a ser definido, na última rodada. Por ge Natal.

Semifinais do Paulistão: São Paulo 4 x 0 Mirassol - Sem amarelar! Chegou a hora de encerrar o jejum?

Segunda feira, 17 de maio de 2021.

Sem ser campeão estadual desde 2005, São Paulo volta à final após duas temporadas.

O São Paulo terá a chance de derrubar o incômodo jejum de 16 anos sem conquistar o Campeonato Paulista. Neste domingo, o Tricolor deixou o amarelo apenas na camisa do Mirassol, atropelou a surpresa do interior, por 4 a 0, no Morumbi, e se garantiu na final. Arboleda, Danilo Boza (contra), Gabriel Sara e Luciano fizeram os gols da vitória.

O time de Crespo chegou a oito vitórias seguidas no Morumbi: Santos, São Caetano, Red Bull Bragantino, Guarani, Santo André, Rentistas e Ferroviária e ainda espantou o fantasma do Mirassol, que havia eliminado o São Paulo nas quartas de final de 2020.

O Tricolor volta à final após dois anos. O São Paulo não vence o Paulistão desde 2005. A decisão será contra o Palmeiras, que eliminou o Corinthians. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda marcará as datas da final.

FICHA TÉCNICA

São Paulo 4x0 Mirassol.
Local: Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Fase: Semifinal
Data: 16/05/2021
Horário: 20h30
Cartões Amarelos: Neto Moura e Daniel (Mirassol).
Gols: Arboleda 44' 1ºT, Danilo Boza 4' 2ºT (contra), Gabriel Sara 11' 2ºT, Luciano 28' 2ºT.
EQUIPES:
São Paulo - Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo;
Igor Vinicius, Luan (William), Liziero (Rodrigo Nestor), Gabriel Sara (Igor Gomes), Benítez (João Rojas) e Reinaldo; Pablo (Luciano). Técnico: Hernán Crespo.
Mirassol - Alex Muralha; Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê e Ernandes;
Sousa, Neto Moura e Cássio Gabriel (Raphael Macena);
Fabrício Daniel (Lucas Silva), Pedro Lucas (Du) e Diego Gonçalves (Mateus Anderson). Técnico: Eduardo Baptista Fonte: FI

Semifinais do Paulistão: Corinthians 0 x 2 Palmeiras - Com facilidade, Verdão vence e avança à final.

Segunda feira, 17 de maio de 2021. 

O time de Palestra Itália fez um jogo seguro e está novamente na decisão do Paulistão.
Com sobras, o Palmeiras passou pelo Corinthians por 2 a 0 e está na final do Campeonato Paulista. Mesmo jogando na Neo Química Arena, o time alviverde jogou melhor e desperdiçou algumas chances. Jogando com os titulares, o time visitante controlou a partida e construiu sua vantagem com Victor Luis e Luiz Adriano. O Corinthians desperdiçou um pênalti com Luan.
Jogadores do Palmeiras comemoram a grande vitória diante do Corinthians e a classificação

FICHA TÉCNICA
Corinthians 0x2 Palmeiras.
Local: Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
Jogo de ida da Semifinal.
Data: 16/05/2021 - Horário: 16h00
Cartões Amarelos: Ramiro, Gabriel, Otero, Raul Gustavo e Luan (Corinthians); Palmeiras: Weverton e Luan.
Cartões Vermelhos: João Victor (Corinthians) e Zé Rafael (Palmeiras)
Gols: Victor Luis 12' 1ºT, Luiz Adriano 30' 2ºT.
EQUIPES:
Corinthians - Cássio; João Victor, Jemerson (Gil) e Raul Gustavo; Luis Mandaca (Gustavo Mosquito), Ramiro (Léo Natel), Gabriel, Luan, Otero (Jô) e Lucas Piton; Cauê (Mateus Vital) Técnico: Vagner Mancini
Palmeiras: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula, Raphael Veiga (Zé Rafael) e Victor Luis (Viña);  Rony e Luiz Adriano (Danilo Barbosa). Técnico: Abel Ferreira. Fonte: AFI

TAÇA RIO: Vasco vence o Botafogo no Engenhão e abre vantagem na decisão!

 Segunda feira, 17 de maio de 2021. 

Confronto foi bastante equilibrado e teve lance polêmico em que a arbitragem deixou de dar pênalti ao Botafogo.

Por AFI.

Cano comemora o gol da vitória diante do Botafogo no Nilton Santos.

Num confronto bastante movimentado, mas sem muita criatividade, o Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, no Engenhão, e abriu vantagem na decisão da Taça Rio. O único gol da partida foi marcado aos 57 segundos do segundo tempo, pelo artilheiro Cano.

Próximos jogos!

Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 15h05, desta vez em São Januário. Por ter vencido o confronto de ida, o Vasco jogará pelo empate para ficar com o título. A premiação ao campeão da Taça Rio é de R$ 1 milhão e será um ótimo reforço de caixa.

Mais do que a boa quantia em dinheiro, o título é encarado por Botafogo e Vasco como sinônimo de paz para o início da Série B do Brasileiro. Ambos já convivem com a pressão de não terem avançado às semifinais do Campeonato Carioca, tornando a conquista da Taça Rio como quase uma "obrigação". 

A perda da final pode significar uma pressão ainda maior, principalmente para o técnico Marcelo Chamusca, no Botafogo, já que Marcelo Cabo, mesmo sem regularidade, acumula apenas uma derrota desde que chegou ao Vasco. 

MUITO IGUAL

Como esperado, Botafogo e Vasco fizeram um primeiro tempo em que as marcações estiveram sempre muito fortes. Foram raros os momentos em que os times conseguiram trocar passes e encontrar espaços para finalizar ao gol. 

Ainda assim, o Vasco teve ligeira superioridade por ter arriscado um pouco mais em chutes de longa distância. Como por exemplo aos 5 minutos, em que Cano carregou a bola, encontrou espaço e finalizou para a defesa do goleiro Douglas Borges. 

A melhor oportunidade do Botafogo aconteceu apenas aos 41 minutos, quando Pedro Castro recebeu bom passe dentro da área e finalizou pela linha de fundo. Porém, o árbitro acusou impedimento do meia, anulando a jogada.

VASCO COM GOL RELÂMPAGO

No segundo tempo, logo aos 57 segundos, o Vasco abriu o placar. David Sousa saiu jogando errado e a bola sobrou para Léo Matos. Ele cruzou na área para Cano, que viu o goleiro mal posicionado e mandou para as redes.

Fluminense 1 x 1 Flamengo - Empate adia título carioca para segunda final no Maracanã.

 Campeão será conhecido no segundo jogo. Em caso de empate no tempo normal, o título vai ser decidido nos pênaltis.

A disputa pelo título carioca de 2021 continua aberta depois do empate por 1 a 1 entre Fluminense e Flamengo, no sábado à noite, dia 15/05, no Maracanã, no primeiro duelo final. Gabigol, de pênalti, fez para o Mengo no primeiro tempo, enquanto Abel Hernández, de cabeça, empatou na parte final do clássico.

 

Gabigol chegou ao 6º gol no Carioca, e o 13º gol em 12 jogos em 2021.

Quem vencer o segundo jogo vai ser o campeão da temporada. Em caso de empate no tempo normal, o título vai ser decidido nos pênaltis. Os dois times farão o segundo jogo final no próximo sábado, dia 22, a partir das 21h05. Este foi o Fla-Flu número 432. Por FI


Placar Esportivo – Resultados deste domingo dia 16 de maio de 2021

Segunda feira, 17 de maio de 2021.


Depois de uma semana intensa de muitos jogos pelo Brasil e pelo Mundo, o domingo, 16/05, não poderia ser diferente. Os destaques do dia ficaram com as diversas finais e títulos estaduais, além da classificação do Palmeiras e do São Paulo à final do Campeonato Paulista ao vencer o Corinthians e Mirassol, respectivamente, e da Ponte Preta à final do Troféu do Interior, ao eliminar o RB Bragantino, nos pênaltis.

Confira os RESULTADOS:

NACIONAIS:

BRASILEIRO FEMININO – SÉRIE A1
Bahia 1 x 1 São José
Cruzeiro 3 x 0 Napoli-SC
Santos 0 x 0 Palmeiras
Ferroviária 0 x 0 São Paulo

BRASILEIRO FEMININO A2
Vitória 4 x 4 Paraíso
Fortaleza 6 x 0 Tiradentes-PI
Ceará 5 x 0 América-RN
Náutico 0 x 3 UDA-AL
CRESSPOM-DF 7 x 2 Serc
Juventude Conquista-BA 1 x 2 Mixto-MT
Vasco 3 x 1 América-MG
Chapecoense 1 x 2 Athletico-PR
Ponte Preta 1 x 1 Brasil de Farroupilha-RS
Red Bull Bragantino 7 x 0 Criciúma
Fluminense 8 x 3 Vila Nova-ES
Iranduba 7 x 1 Oratório-AP
JC 2 x 4 Cefama-MA
Sport 3 x 0 Atlético-GO

COPA DO BRASIL SUB-20 MASCULINO.
Avaí 1 x 0 Palmeiras
Coritiba 2 x 2 Atlético-MG

ESTADUAIS:

ALAGOANO – DISPUTA DE 3º LUGAR

Aliança 1 x 1 CSE

CAMPEONATO BAIANO – DECISÃO FINAL (Jogo de Ida)
Atlético Alagoinhas 2 x 2 Bahia de Feira

CAPIXABA - SEMIFINAL
Vitória 1 (2)x(4) 1 Real Noroeste

CARIOCA – FINAL DA TAÇA RIO (Jogo de Ida)
Botafogo 0 x 1 Vasco

CATARINENSE – SEMIFINAL (Jogo de Ida).
Marcílio Dias 1 x 4 Chapecoense

CAMPEONATO GAÚCHO – DECISÃO FINAL (Jogo de Ida).
Internacional 1 x 2 Grêmio

GOIANO – DECISÃO FINAL (Jogo de ida)
Grêmio Anápolis 1 x 1 Vila Nova

MARANHENSE – DECISÃO FINAL (Jogo de Ida).
Sampaio Corrêa 1 x 0 Moto Club

MATO-GROSSENSE – DECISÃO FINAL (Jogo de Ida).
Operário 1 x 2 Cuiabá

MINEIRO – DECISÃO FINAL (Jogo de Ida).
América-MG 0 x 0 Atlético-MG

PARAENSE - FINAL
Tuna Luso 4 x 2 Paysandu

PARAIBANO – PRIMEIRA FASE (5ª Rodada).
São Paulo Crystal 0 x 0 Nacional

CAMPEONATO PAULISTA – SÉRIE A1 (SEMIFINAIS)
Corinthians 0 x 2 Palmeiras
São Paulo 4 x 0 Mirassol

TROFÉU DO INTERIOR
Red Bull Bragantino 1 (2) x (4) 1 Ponte Preta. Ponte finalista.

PERNAMBUCANO – DECISÃO FINAL (Jogo de Ida).
Sport 1 x 1 Náutico

PIAUIENSE
4 de Julho 3 x 1 Flamengo
Altos 1 x 1 Picos (Picos rebaixado)
Fluminense 0 x 1 Tiradentes (Tiradentes rebaixado).
Parnahyba 1 x 1 River

POTIGUAR – 2º TURNO (4ª Rodada).
Potiguar de Mossoró 1 x 0 ABC
Palmeira 0 x 1 Força e Luz
América 3 x 2 Globo

RONDONIENSE
Guaporé 1 x 0 Real Ariquemes
Porto Velho-RO 1 x 0 União Cacoalense

SUL-MATO-GROSSENSE
União ABC 2 x 2 Comercial

FUTEBOL INTERNACIONAL

ALEMÃO
Mainz 1 x 3 Borussia Dortmund
RB Leipzig 2 x 2 Wolfsburg

LIGA DOS CAMPEÕES FEMININA
Chelsea 0 x 4 Barcelona

ESPANHOL
Alavés 4 x 2 Granada
Athletic Bilbao 0 x 1 Real Madrid
Atlético de Madrid 2 x 1 Osasuna
Barcelona 1 x 2 Celta
Betis 1 x 0 Huesca
Cádiz 1 x 3 Elche
Getafe 2 x 1 Levante
Real Sociedad 4 x 1 Valladolid
Valencia 4 x 1 Eibar
Villarreal 4 x 0 Sevilla

FRANCÊS
Bordeaux 3 x 0 Lens
Dijon 0 x 4 Nantes
Lille 0 x 0 Saint-Etienne
Lorient 2 x 1 Metz
Olympique 3 x 2 Angers
Monaco 2 x 1 Rennes
Montpellier 0 x 0 Brest
Nice 0 x 2 Strasbourg
Nimes 2 x 5 Lyon
PSG 4 x 0 Reims

INGLÊS
Crystal Palace 3 x 2 Aston Villa
Tottenham 2 x 0 Wolverhampton
West Bromwich 1 x 2 Liverpool
Everton 0 x 1 Sheffield United

ITALIANO
Fiorentina 0 x 2 Napoli
Benevento 1 x 1 Crotone
Udinese 0 x 1 Sampdoria
Parma 1 x 3 Sassuolo
Milan 0 x 0 Cagliari

PORTUGUÊS
Famalicão 3 x 0 Nacional da Madeira
Belenenses 0 x 2 Santa Clara
Marítimo 0 x 0 Vitória de Guimarães