sábado, 14 de março de 2009

CAMPEONATO POTIGUAR. MUITA EMOÇÃO NA 3ª RODADA DO 2° TURNO.

A cada rodada vai crescendo as emoções dos torcedores das seis equipes que brigam pela conquista do último turno do Campeonato de Futebol Profissional do RN. ABC, América, ASSU, Baraúnas, Santa Cruz e Potyguar de Currais Novos.
.
O alvinegro da praia de Ponta Negra, o ABC, fará sua segunda partida seguida fora de casa, na cidade de Santa Cruz, contra o representante local, no estádio Deputado Iberë Ferreira de Souza, o Iberezão.
A equipe do Traíri (Santa Cruz) precisa vencer o Mais Querido (ABC), para igualar em número de pontos ganhos, passando na classificação por causa do número de vitórias.
Já o time natalense terá que vencer para permanecer disputando a liderança. Será um jogo muito emocionante. O presidente de Honra do tricolor promete receber a torcida visitante na paz, com festa e um bom futebol dentro das quatro linhas. E vença quem apresentar melhor futebol.
.
O invicto da competição, o Baraúnas, receberá no estádio Nogueirão, o América. Duas equipes em situações pouco parecida. Os donos da casa estão recheado de empates, que não levarão a decidir o título do 2º Turno e por isso precisa vencer o jogo no domingo, com o apoio de sua torcida. O Mecão é o lanterna da competição e chega em Mossoró humilhado pela derrota elástica, em casa, contra o Leão do Seridó, o Potyguar (4 x 1).
Mais cabeças poderão rolar, o técnico Tita foi o primeiro, caso não consiga os 3 pontos fora de casa. O time rubro da avenida Rodrigues Alves vive um momento bastante delicado, seu plantel possui bons jogadores, mas continua sem um bom conjunto e sem garra dentro das quatro linhas. Será um jogo importante para as equipes e por isso promete ser uma bela partida de futebol.
.
O Potyguar de Currais Novos, líder com 4 pontos ganhos do 2º Turno, enfrentará o ASSU. O Leão do Seridó jogará sentindo o sabor da grande vitória contra o América na rodada anterior, terá total apoio da torcida e deverá partir para conquista de mais 3 pontos para permanecer na liderança. O Camaleão do Vale, campeão do 1º Turno, terá que conquistar os 3 pontos para passar na classificação o adversário e esquecer a última derrota.
Será uma grande partida no interior. O estádio Coronel José Bezerra "O Colosso do Seridó" ficará lotado por torcedores de ambas as equipes. Jogo imperdível.
Fonte: Paulo Trigueiro (Futebol do RN).

CIENTISTAS ESTUDAM CAUSAS DE MORTE EM JOGADORES DE FUTEBOL.

EFE
Um estudo desenvolvido na Espanha, pretende demonstrar que o coração dos jogadores de futebol é diferente dos de atletas de outros esportes, o que poderia ter alguma relação com os casos de mortes súbitas nos gramados.
Segundo o laboratório Genetest, que promove o estudo, a causa mais frequente da morte de atletas durante a prática do futebol, é um engrossamento que ocorre nas paredes do coração."Trata-se de uma doença genética, que como consequencia do exercício intenso, pode gerar arritmias letais", disse o documento fornecido pelo laboratório.
Um grupo de 30 jogadores do Cádiz e do Xerez participaram do estudo, que inclui um eletrocardiograma, teste de esforço, ressonância magnética, entre outros procedimentos."O futebol é um esporte muito dinâmico. Com o tempo ele provoca um aumento na massa muscular cardíaca.", disse o documento.Já um dos médicos não hesitou em dizer que "O coração de um jogador, é diferente do coração de um atleta."

POTYGUAR-CN, LÍDER DO 2° TURNO, REALIZOU TREINO APRONTO NA MANHÃ DESTE SÁBADO.

Roquete é a grande dúvida de Netinho Matias para o jogo contra o ASSU neste domingo em Currais Novos.
Aconteceu na manhã deste sábado o coletivo apronto do Leão do Seridó visando o importante compromisso diante do ASSU, campeão do primeiro turno.

O treino foi bastante reduzido envirtude do campo “pesado” (choveu bastante ontem em Currais Novos) e o cansaço muscular de alguns jogadores.

Apenas o jogador Roquete ficou de fora do treino. Ele sente dores na perna direita.

Time que treinou hoje pela manhã.
Os três zagueiros Gefferson, Maceió e Everaldo.
O quinteto do meio de campo: Leandro, Gil Pernambuco (no lugar de Émerson), Elian, Thiago e Nininho; Quirino e Gil Paraíba.

Se o Roquete não jogar o seu substituto eventual é o Maceió, pois, o Netinho Matias não abre mão do sistema 3-5-2.

O time está praticamente definido para enfrentar o ASSU.

Nilson; Gefferson, Roquete (Maceió) e Everaldo; Leandro, Gil Pernambuco (ou Émerson), Elian, Thiago e Nininho; Quirino e Gil Paraíba.

Reportagem: Luiz Sátiro de Matos.

HIROSHI PEDE 30 DIAS PARA ESTREAR E SOUZA QUER JOGAR SÉRIE B PELO AMÉRICA.


O meia-atacante Sandro Hiroshi (Foto), ex-São Paulo, novo reforço da equipe do América de Natal para a temporada, disse que no máximo em 30 dias estará pronto para estrear com a camisa do América.

O jogador contratado pelo presidente José Rocha teve indicação do meia e ídolo americano, Souza, que atuou com o atleta no São Paulo e tem laços de amizade forte até hoje. Outra boa notícia para o torcedor rubro é que

Souza quer voltar a jogar pelo América na Série B deste ano.
.
Sando Hiroshi tem contrato com o América até o final do ano e foi apresentado nesta sexta à torcida e comissão técnica, no CT Abílio Medeiros. "Sandro é um jogador de muita habilidade e vem para qualificar bastante nosso setor de frente", informou o presidente José Rocha. O jogador de 29 anos está há oito meses sem jogar, desde que passou por uma cirurgia num dos joelhos.
.
O último time em que atuou foi o Dragons da Coréia do Sul, onde passou os últimos quatro anos. ``Eu pedi o prazo de trinta dias para pegar ritmo de jogo e ficar ao nível dos outros jogadores. Mas isso não quer dizer que eu não possa entrar em campo antes disso'', disse o jogador.
.
Souza faz tratamento para voltar na Série B
.
Quem também quer voltar a jogar logo que possível é o meia Souza, ídolo da torcida americana. O jogador disse hoje que está fazendo RPG (Reeducação Postural Global) e Pilates para acelerar o seu retorno aos gramados. ``É minha última tentativa de retorno. Estou fazendo de tudo para voltar a defender as cores do América'', resumiu Souza que pretende ajudar o América na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com dois vetados, Heriberto ainda não definiu ABC.
.
O técnico Heriberto da Cunha vai definir somente neste sábado a equipe para o jogo contra o Santa Cruz, domingo, no estádio Iberezão, pelo segundo turno do Estadual. O coletivo de apronto está marcado para às 8h, no Frasqueirão, e o treinador poderá avaliar melhor os jogadores que recuperam-se de lesão.
.
Dos sete atletas em tratamento, apenas Rodriguinho e Simão, suspenso, estão fora até o momento. Sandro, Fabiano e Marcos Paraná treinaram normalmente, enquanto Tiago Cardoso e Erandir deram voltas ao redor do gramado. O goleiro Raniere fez um trabalho especial. "Nesta sábado, antes do treino, eles serão avaliados, mas acredito que não serão problemas para o jogo de domingo", disse o médico Roberto Vital.
.
A provável equipe do ABC deverá formar com Ranieri; Fabiano, Gaúcho e Ben-Hur; Elton (Paulinho), Erandir, Rogério, Sandro e Beto; Gabriel e Paulinho Macaíba.
Fonte: DN ONLINE.

CEAF/RN APLICA PUNIÇÃO A ÁRBITROS


13/03/2009 18:28
RESOLUÇÃO nº 04/2009-CEAF /RN

Natal, 13 de março de 2009.

O presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol - CEAF – RN, no uso de suas atribuições resolve:


- após reunião desta Comissão de Arbitragem, com base nos relatórios dos observadores FRANCISCO ARMANDO FALCÃO LEAL e CHARLES ELIONT DE FREITAS, e ainda nas observações feitas nas imagens dos jogos ASSU x ABC Futebol Clube e ACEC BARAÚNAS x SPORT CLUB SANTA CRUZ, pelo Campeonato Estadual de 2009, realizadas no dia 11 de março de 2009, nos estádios Edgarzão e Nogueirão, respectivamente:

- advertir e suspender, por 2 (duas) rodadas , os Srs. João Alberto Gomes Duarte – Árbitro do Quadro CBF/FNF e Adonai Nagib de Carvalho França – Árbitro do quadro ESP/FNF, por entender que os mesmos cometeram erros graves na marcação de penalidades, nos jogos em que dirigiam, tendo tais erros influenciado no resultado final das referidas partidas.
- Dê ciência, cumpra-se e publique-se.

EX-CAMPEÃO POTIGUAR PELO CORINTIANS DE CAICÓ VISITA A RAINHA DO SERIDÓ.



Quem esteve ontem (Sexta feira) na cidade de Caicó foi o ex- lateral campeão e vice Campeão Estadual pelo Corintians de Caicó em 2001e 2002 Rogério (Foto), pernambucano de 39 anos natural de Abreu e Lima-PE, foi um dos principais jogadores do Galo no período em que o Corintians conquistou o título de Campeão Potiguar em 2001, na oportunidade o Galo do Seridó foi o primeiro time do interior a conquistar um título de Campão Estadual no Rio Grande do Norte.
.
Rogério Pinheiro de Carvalho veio visitar os amigos que fez durante sua estadia na cidade no tempo em que atuava pelo Galo, andando pela cidade de Caicó, Rogério foi facilmente reconhecido pelos torcedores do Corintians que cumprimentaram o ídolo que nunca saiu da memória dos Corintianos.
.
Na tarde de ontem (sexta) Rogério esteve no Programa Bola na Rede da Rádio Seridó de Caicó e falou da satisfação em voltar a Cidade onde ele chegou desconhecido e saiu como um verdadeiro ídolo.
O ex- jogador lembrou ainda da apaixonada torcida do Galo do Seridó que lotava o Estádio Marizão para vê as apresentações do timaço de 2001 Campeão Estadual e de 2002 onde o título do Galo foi tomado e dado ao América.
Fonte: Blog de Eduardo Dantas (Caicó).