domingo, 12 de março de 2017

Em Mossoró, Baraúnas e Alecrim empatam em 1 a 1 no Nogueirão!

Domingo, 12 de março de 2017. 
Leão do Oeste abriu o placar com Beleu, aos 21 minutos do 1º tempo, mas perde pênalti na etapa final. Léo Bahia deixa tudo igual para o Verdão e dispara na artilharia.
Baraúnas x Alecrim, no Estádio Nogueirão (Foto: Allan Phablo Queiroz)
Beleu fez o gol do Leão do Oeste, mas perdeu um pênalti
no segundo tempo (Foto: Allan Phablo Queiroz)

Baraúnas e Alecrim se enfrentaram na tarde deste domingo no Estádio Nogueirão, em Mossoró, e o placar acabou em 1 a 1. O Leão do Oeste abriu o placar com o meia-atacante Beleu, aos 21 minutos do primeiro tempo. No início do segundo tempo, aos 40 segundos de bola rolando, o próprio Beleu conseguiu uma arrancada e só foi parado dentro da área, com a marcação do pênalti. O camisa 11 bateu no lado direito da trave, mas o goleiro Messi fez a defesa.
A resposta do Alecrim em campo foi com o atacante Léo Bahia. Aos três minutos, em uma jogada pelo lado direito de ataque, a bola sobrou para o camisa 9, que empatou o jogo no Nogueirão. Foi o sétimo gol do atacante do Verdão, que lidera a artilharia do Campeonato Potiguar.

Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Alecrim joga contra o Globo FC nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal, às 18h45, em jogo válido pela segunda rodada. O Baraúnas só volta a campo no dia 18 de março, pela terceira rodada, quando faz o clássico com o Potiguar de Mossoró, às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró.
Por GloboEsporte.com/Natal


Sergipe vence América-RN na Arena das Dunas e encaminha classificação!

Domingo, 12 de março de 2017. 
Hiago e Calyson fazem os dois gols da vitória do Gipão. Na última rodada, equipe enfrenta o Vitória em confronto direto pela liderança do grupo. Mecão está eliminado.
América-RN x Sergipe, na Arena das Dunas - Copa do Nordeste (Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)
Arena das Dunas - Copa do Nordeste
(Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)
O futebol sergipano foi impiedoso com o futebol potiguar neste fim de semana na Copa do Nordeste. Ontem, sábado, o Itabaiana venceu e eliminou o ABC. Neste domingo foi a vez do Sergipe derrotar e eliminar o América. O Gipão conseguiu um triunfo por 2 a 0 na Arena das Dunas. Os gols foram marcados por Hiago, no primeiro tempo, e Calyson, na etapa complementar. A equipe comandada pelo técnico Betinho praticamente encaminhou a classificação. Sem qualquer chance de avançar de fase, restou ao Mecão suportar as vaias da torcida, insatisfeita com a má fase do time.
O Sergipe, com o resultado, superou o Vitória/BA no saldo de gols e assumiu a liderança do grupo E. O Leão venceu o Botafogo-PB por 1 a 0. Ambos têm 10 pontos, mas agora a equipe sergipana está na frente. 

O jogo
Jogando em casa e pressionado pela vitória para se manter vivo na competição, o América começou a partida se arriscando mais, com mais intensidade, porém, o Mecão cometeu muitos erros. Somália arriscou o primeiro chute e a bola passou perto da trave. Mas em um lance despretencioso, que começou em uma cobrança de lateral, Carlos Henrique arremessou a bola na área, Paulão furou, a bola passou debaixo da perna do zagueiro da equipe potiguar e sobrou para o atacante Hiago, que livre abriu o placar na Arena das Dunas. A falha foi tão grotesca que o jogador, que também reclamou de um desconforto na coxa, pediu para sair do jogo. A vantagem no placar fez com que o Sergipe crescesse e chegasse outras vezes com perigo à meta adversária.
Porém, aos poucos, o América foi reequilibrando as ações e se aproximou do empate. Raul e Everton tiveram as oportunidades deles de igualar o marcador. Numa das melhores chances criadas, o América-RN fez a cobrança do escanteio e a bola chegou para o zagueiro Lucas Bahia, que furou dentro da área. Na sequência, Tony desperdiçou. Somália também colocou uma bola na trave nos minutos finais da primeira etapa.
Na volta do intervalo o América quase empatou logo no primeiro minuto com um foguete de Danilo. A bola passou pertinho da trave. No mais, as duas equipes se revezaram nas investidas ao ataque, numa delas, Gabriel Cajano mandou a bola na trave e perdeu a chance de ampliar. Mas Calyson conferiu a dele. Aos 29 minutos, o jogador recebeu a bola e deu um toquinho por cima do goleiro para fazer 2 a 0. O Mecão, que já sentia toda a insatisfação da torcida, ainda mandou uma bola no travessão com Raul. Nos minutos finais, o Sergipe trocou passes, controlou o jogo e garantiu com absoluta tranquilidade os 3 pontos. 

Próximos jogos!
Na última rodada da primeira fase, o Sergipe terá o que pode ser chamado de um confronto direto na luta para confirmar a primeira colocação do grupo E contra o Vitória. O jogo está marcado para o próximo dia 22 de março, na Arena Batistão, às 20h15. No mesmo dia e horário, Botafogo-PB e América se enfrentam no Almeidão apenas para cumprir tabela. 

Por GloboEsporte.com/Natal-RN