quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Futsal: Copa PID e Copa dos Moto Taxistas de Currais Novos nesta sexta feira no Geraldão!

QUARTA FEIRA, 29 DE AGOSTO DE 2012.
A Subcoordenadoria de Esporte e Lazer informa que os jogos das  semifinais da COPA PID de futsal foram antecipados para sexta-feira (31)  às 19h no Ginásio "O Geraldão".

Lembrando que antes acontecem ás semifinais da COPA dos Moto taxistas.

ÁRBITROS ESCALADOS:

01 – Antônio Nazareno
02 – Edson Gomes
03 – Ronaldo Jerônimo
04 – Francisco Martins
05 – Judson Lima

1° jogo: 20h00 -  ADESG   x   Élions
2° jogo: 20h50 - Óticas Mirna/Constrular   x    Sport JK. 

As partidas terão transmissão da equipe esportiva da Rádio Ouro.

Narração: Missô Cardinalle
Comentários: Canindé Catimba e Cesário Junior(Garrincha)
Reportagens: Joel Max
Técnica: Cleto Filho e Arllan Pablo 
Abaixo, fotos dos Semifinalistas:

Abaixo, fotos dos Semifinalistas:


Associação Desportiva Grêmio ( ADESG)
   Elions 
   Óticas Mirna/Constrular.
Fotos: Terradaxelita - Cesário Júnior (Garrincha).



ABC na Copa do Brasil Sub 20!

QUARTA FEIRA, 29 DE AGOSTO DE 2012.

A CBF divulgou hoje os clubes que vão participar da Copa do Brasil Sub 20 deste ano. Marcada para começar no dia 2 de outubro, a competição envolverá 32 equipes de 11 estados numa disputa que terminará no dia 15 de dezembro. Participarão os 20 clubes que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado e os 12 melhores colocados da Série B de 2011. O sistema de disputa será eliminatório, com jogos de ida e volta, até a Decisão. A Tabela e o regulamento serão divulgados no início de setembro. O ABC será o representante do Rio Grande do Norte por ter ficado em 10º lugar na Série B do ano passado. Confira os clubes que participarão:

Corinthians/SP
Vasco/RJ
Fluminense/RJ
Flamengo/RJ
Internacional/RS
São Paulo/SP
Figueirense/ SC
Coritiba/PR
Botafogo/RJ
Santos/SP
Palmeiras/SP
Grêmio/RS
Atlético/GO
Bahia/BA
Atlético/MG
Cruzeiro/MG
Atlético/PR
Ceará/CE
América/MG
Avaí/SC
Portuguesa/SP
Náutico/PE
Ponte Preta/SP
Sport/PE
Vitória/BA
Bragantino/SP
Boa Esporte/MG
Americana/SP
Barueri/SP
ABC/RN
Goiás/GO
Guarani/SP
Informações: Blog do Trindade (Natal). 

Tabus na Coluna do Trindade LXV!

QUARTA FEIRA, 29 DE AGOSTO DE 2012.
MT ontem

Depois de dois resultados negativos dos times do RN na Série B, apresento a Coluna do Trindade, edição 65. Confira:
ABC só empata – mais um desastre do time Alvinegro. Só empatou de 2 a 2 com o pequeno Ipatinga. Agora, soma 21 pontos e está a frente do primeiro da Zona do Rebaixamento três pontos. Muito pouco para um clube que contratou quase 40 jogadores.
América perde – já o Alvirrubro diante de um grande time do Centro Oeste do Brasil, perdeu de 0 a 1. Podia ter trazido um empate. O Goiás continua não sendo essas coisas todas, não. Se o time potiguar tivesse vencido, estaria no G4.
Estadual de Futsal – o Alecrim Serra de São Bento vai liderando o Grupo A do Estadual de Futsal com 18 pontos ganhos. Em segundo está AABB/JK com 11 e em terceiro o União de Goianinha com 10 pontos. No Grupo B, a liderança é do Alto do Rodrigues com 15, em segundo está o Angicos/São Gonçalo também com 15 e o Macau é o terceiro com 09.
Vaga do Baraúnas – leio e escuto que a terceira vaga do RN para a Copa do Brasil 2013 será decidida numa Seletiva ou numa indicação da FNF. Nada disso. A vaga é do Baraúnas, terceiro colocado do Estadual deste ano. Consulte a CBF?
Copa do Brasil Sub 20 – a CBF divulgou que vai realizar a Copa do Brasil Sub 20. Muito bom. Também é bom que as vagas destinadas ao RN sejam dos clubes que estão jogando o Estadual Sub 20 deste ano. Só assim, as categorias de base deste estado passarão a ter valor.  
Arbitragem boa – fico lendo e ouvindo a Imprensa de Natal, quando os árbitros locais trabalham mal num clássico, o mundo desaba e fica UM mês inteiro falando desse “desastre”, mas quando atuam bem como no último clássico, o assunto morre no mesmo dia. Parece que os caras tem raiva dos árbitros daqui.
Tabu mantido – como foi anunciado aqui neste Blog e divulgado pelo resto da Imprensa, o ABC nunca venceu o pequeno time do Ipatinga.
Outro tabu – o tabu diante do Ipatinga vai ficar pelo menos até o próximo ano. Outro tabu que incomoda a história do ABC é o do ASA. Já são 10 jogos. No final de setembro a cobra vai fumar.
Curiosidade – você sabia que a Pauferrense participou de uma edição da Série C? Pois participou, em 1996, se classificou na Primeira Fase num grupo com o Potiguar de Mossoró. Foi eliminada na 2ª Fase, depois de dois empates com o Porto de Caruaru. 0 a 0 em Caruaru e 1 a 1 em Pau dos Ferros.

Aconteceu – em 29 de agosto de 1989, o América ficava tricampeão estadual depois de empatar de 0 a 0 com o ABC. Jogo no antigo estádio Machadão com arbitragem de Ulisses Tavares da Silva Filho (SP) para um público de 9.028. O América alinhou-se com: César; Baéca, Medeiros, De Leon e Soares; Índio, Lico e Baíca (Lauro); Casquinha (Édson), Edmílson e Demair. Técnico: Ferdinando Teixeira. Há 23 anos.

Estadual de Futsal: Serra de São Bento segue líder!

QUARTA FEIRA, 29 DE AGOSTO DE 2012.

Serra de São Bento segue líder no futsal

Seis jogos, seis vitórias. São 20 gols a favor e apenas seis contra. Os números mostram bem a superioridade do Alecrim/Serra de São Bento no Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Masculino. A equipe da região serrana potiguar voltou a vencer no sábado, 25, ocasião em que fora disputada a 6ª rodada (1ª do returno) da fase de classificação. 

Em Goianinha, o líder do grupo A não tomou conhecimento do União - donos da casa -, que vendeu caro a derrota: 3 x 2. AABB/JK/Currais Novos, União e AFC/UFRN, nesta ordem seguem na zona de classificação do grupo A, para o “mata-mata”, das quartas de final. 

Pelo grupo B, Alto do Rodrigues lidera, seguido por São Gonçalo/Angicos, Macau e Nordeste/Tenço. A próxima rodada (7ª) está programada para o próximo sábado. O Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Masculino é uma promoção da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, que lançou esta semana o blog oficial da FNFS: www.futsaldorn.com.br.

Os resultados da sexta rodada - Sábado 25/08/12:
Alto do Rodrigues 8 x 2 Nordeste/Tenço (Santana do Matos) 
CEPE/Fênix 1 x 3 AFC/UFRN, 
AAPP/SEA 0 x 1 AABB/JK/Currais Novos, 
União/Goianinha 2x3 Alecrim/Serra de São Bento, 
São Gonçalo/Angicos 4 x 3 Guamaré 
Cruzeiro/Assu 3 x 0 Macau. 
Fonte: FNFS

Série B, Goiás vence América de Natal por 1x0, e volta ao G-4!

QUARTA FEIRA, 29 DE AGOSTO DE 2012.

Uma noite perfeita para o Goiás. Começou o returno quebrando um jejum de três jogos sem vencer, contou com tropeço de um concorrente direto e de quebra voltou ao G-4 da Série B. No Serra Dourada, a equipe esmeraldina bateu o América-RN por 1 a 0, com gol de Iarley, e assumiu a quarta colocação, com 36 pontos, beneficiado pela derrota do São Caetano diante do ASA. O time potiguar cai para a oitava colocação, com 31 pontos, e perde contato com os primeiros colocados. O segundo turno começa bem diferente para o Dragão, que goleou o próprio Goiás por 5 a 2 na estreia da Série B, e ficou no G-4 por várias rodadas. Na próxima rodada, os goianos visitarão o Paraná, sábado, no Durival de Britto. Já o América-RN receberá ninguém mais do que o líder, Vitória, em Goianinha-RN.
Goiás x América-RN - Série B (Foto: Ricardo Rafael / O Popular) 
Goiás vence América-RN e volta ao G-4 da Série B (Foto: Ricardo Rafael / O Popular)
Fonte: Globoesporte.com/RN

Série B, ABC perde mais dois pontos em casa, empata com o Ipatinga: 2x2!

QUARTA FEIRA, 29 DE AGOSTO DE 2012.


Muita correria, quatro gols e nenhuma comemoração no Estádio Frasqueirão, em Natal. ABC e Ipatinga empataram por 2 a 2 na noite desta terça-feira (28), na primeira rodada do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols do time da casa vieram dos pés de Gedeílson (contra) e Éderson. O empate mineiro veio com Márcio Diogo e Welligton Bruno. A nova igualdade não foi boa para nenhuma das duas equipes. O ABC, anfitrião, viu a distância para a zona de rebaixamento cair de cinco para três pontos e a manutenção na perigosa 16ª posição com 21 pontos, pertinho da zona de rebaixamento. O Ipatinga, por outro lado, continua no Z4 da Segundona, agora com 14 pontos, mas ainda na vice-lanterna da competição. O ABC volta a campo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Joinville, em Santa Catarina, na Arena Joinville. No dia anterior, o Ipatinga volta a atuar em seus domínios, onde enfrenta o Atlético-PR, às 21h50,, no Ipatingão.


Fonte: GLOBOESPORTE.COM Natal