quinta-feira, 6 de março de 2014

Campeonato Potiguar: Classificação e os números do 1° turno!

QUINTA FEIRA, 06 DE MARÇO DE 2014.
6ª Rodada – Complemento.

Resultados desta quinta feira, dia 06/03 – 20h30

Jogo - Corintians 1x4 Baraúnas.
Local: Estádio Marizão, em Caicó.
Gols: Paulão, aos 16’ 1°T (Corintians); Lima, aos 25’ 1°T, Glaubinho, aos 27’ 1°T, Lima, de pênalti, 45’ 1°T e Renatinho Carioca, aos 20’ 2°T (Baraúnas).
Árbitro: Lenilson de Lima.
Assistente 1: Carlos Roberto Gomes.
Assistente 2: João Henrique Queiroz.

Jogo - ABC 3x2 Globo F.C
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Gols: Lúcio Flávio, aos 14’ 1°T, Messinho, aos 37’ 1°T e Lúcio Flávio, de pênalti, aos 45’ 2°T (ABC); Ricardo Lopes, aos 5’ 1°T e Ricardo Lopes, aos 24’ 2° T (Globo).
Árbitro: Caio Max Augusto.
Assistente 1: Lorival Cândido das Flores
Assistente 2:  Rômulo Bruno Campos.


Classificação - 6ª Rodada 
Clube
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
A%
Alecrim
11
6
3
2
1
08
05
3
61,1
Globo
10
6
3
1
2
14
08
6
55,6
América
10
6
3
1
2
11
10
1
55,6
Baraúnas
09
6
2
3
1
08
07
1
50,0
ABC
08
6
2
2
2
08
08
0
44,4
Corintians
08
6
2
2
2
08
09
-1
44,4
Potiguar-M
05
6
1
2
3
06
10
-4
27,8
Santa Cruz
03
6
0
3
3
05
11
-6
16,7


Os números do 1° turno (Copa RN) - Atualizado em 06/03/2014.

Jogos realizados: 24
Gols marcados: 68
Média: 2,8

Principais artilheiros:
1° - Ricardo Lopes (Globo F.C), 11 gols.
2° - Kaká (Baraúnas), 06 gols.
3° - Thomas Anderson e Fábio Faquinha (Santa Cruz); Felipe Moreira (Alecrim) e Rael (Globo), 05 gols.
4° - Quirino (Alecrim), 04 gols.

7ª rodada – Última do 1° turno.

09/03 – Domingo às 17h00.
Baraúnas x Alecrim
América x Corintians
Globo x Potiguar
Santa Cruz x ABC

Por Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Futebol do RN - FNF suspende jogos de estreia de ABC e América!

QUINTA FEIRA, 06 DE MARÇO DE 2014.
Devido aos compromissos de ABC e América pela Copa do Brasil e Copa do Nordeste, ambos marcados para o dia 12, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol suspendeu as partidas de estreia dos dois principais clubes do estado na Copa Cidade de Natal, equivalente ao segundo turno do Campeonato Potiguar. A partida entre ABC e Corintians e o jogo entre Santa Cruz e América estão suspensos e ainda sem data definida para que acontecem. Nesta mesma data, o ABC viaja até Cariacica, no Espírito Santo, para enfrentar a Desportiva, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Brasil. O América vai até Fortaleza, onde duela com o Ceará pela semifinal da Copa do Nordeste. O Alvirrubro é o terceiro colocado na tabela de classificação do Estadual e o Alvinegro ocupa a sexta posição. O ABC volta a campo na noite desta quinta-feira(6/3), quando enfrenta o Globo. O América encara o Corintians do domingo(9/3), na Arena das Dunas, às 17h.

Fonte: Tribuna do Norte (Natal).
PARCEIROS

Futebol do RN: Potiguar e Mossoró demite o técnico Celso Teixeira!

QUINTA FEIRA, 06 DE MARÇO DE 2014.

Celso não é mais técnico do Potiguar.
Celso não é mais técnico do Potiguar.

Eliminado do primeiro turno do Campeonato Estadual e vivendo um jejum de vitórias que já dura quatro jogos, dos quais três em casa, o Potiguar resolveu não esperar a mudança dos ventos e optou por ajustar as velas para buscar o rumo das conquistas novamente. Assim, a diretoria decidiu demitir no início da noite desta quinta-feira (6) o técnico Celso Teixeira por conta do fraco desempenho do time neste turno. Em sua segunda passagem pelo clube, Celso não conseguiu repetir os bons colhidos na temporada passada, quando se sagrou campeão estadual pelo Alvirrubro. Em seis jogos sob o seu comando, o time venceu apenas um, empatou dois e perdeu outros três o que culminou com a eliminação do Potiguar da Copa RN. Além disso, colecionou duas expulsões, sendo a última na partida passada, contra o América, em Goianinha. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a diretoria deve anunciar até a noite desta sexta-feira (7) o nome do novo treinador príncipe para a disputa da Copa Cidade de Natal (2º turno) e Copa do Brasil. Nesta sexta-feira à tarde (7), o time faz seu treino de apronto para o jogo contra o Globo, no campo da Ufersa. Anax Morais comanda este treinamento e, provavelmente, o jogo de domingo (9), em Ceará Mirim.

Fábio Oliveira/F9.net.br
PARCEIROS

Campeonato Potiguar: De virada, Baraúnas goleia o Corintians por 4 a 1 no Marizão!

QUINTA FEIRA, 06 DE MARÇO DE 2014.

Com direito a 'olé' da torcida, Leão do Oeste bate o Galo do Seridó com dois gols de Lima, um de Glaubinho e outro de Renatinho Carioca; Paulão descontou.

O Baraúnas foi até Caicó na noite desta quinta-feira, 6, e goleou a equipe do Corintians local diante da sua torcida no Estádio Marizão. Com dois gols de Lima, um de Glaubinho e outro de Renatinho Carioca, o Leão do Oeste venceu pelo placar de 4 a 1. O Galo do Seridó saiu na frente com Paulão e tomou a virada.
Com o resultado, o Baraúnas chega aos nove pontos e ultrapassa o Corintians na tabela. O Galo do Seridó desperdiçou a chance de chegar aos 11 pontos e se tornar vice-líder do Campeonato Potiguar.

O jogo
O Corintians entrou em campo disposto a buscar a vitória e encostar no líder do campeonato. E logo no início da partida, o zagueiro Paulão aproveitou a bola que sobrou dentro da grande área do Baraúnas e abriu o placar para o Galo do Seridó. Mas foi justamente nas falhas do setor defensivo do Corintians que surgiram as melhores chances para a virada do Tricolor mossoroense.
Em apenas dois minutos, o Leão do Oeste conseguiu reverter o placar. Lima aproveitou a bobeira da zaga adversária e empatou aos 22 minutos. Em nova falha na saída de bola, o Baraúnas virou o jogo com gol de Glaubinho, aos 24 minutos. E ainda deu tempo de marcar o terceiro antes do fim do primeiro tempo. Aos 46 minutos, de pênalti, Lima fez o segundo dele na partida e ampliou a vantagem para o time visitante.
Fechou o caixão
A virada ainda no primeiro tempo abalou a equipe da casa, que não levou perigo ao adversário. Com direito a grito de "olé", o Baraúnas arrancou no contra-ataque e, aos 20 minutos do segundo tempo, Renatinho Carioca invadiu a grande área e bateu na saída do goleiro para "fechar o caixão" do Corintians e cravar o placar da goleada em 4 a 1.

Próximos jogos!
Na última rodada da primeira fase, o Baraúnas joga contra o atual líder Alecrim. O confronto acontece no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O Corintians enfrenta o América na Arena das Dunas, em Natal. Todos os jogos acontecem neste domingo, às 17h.

Por GloboEsporte.com
PARCEIROS

Campeonato Potiguar: Com gol de pênalti no final, ABC vence Globo FC por 3 a 2!

QUINTA FEIRA, 06 DE MARÇO DE 2014.
Na partida que marcava a reabertura do Estádio Frasqueirão, o ABC venceu o Globo FC por 3 a 2. Após marcar o primeiro do Alvinegro, Lúcio Flávio ainda marcou de pênalti aos 45 minutos do segundo tempo e garantiu a vitória do Mais Querido. Ricardo Lopes marcou duas vezes para o Tricolor de Ceará-Mirim e Mersinho fez gol contra de cabeça.
ABC x Globo FC, Campeonato Potiguar (Foto: Augusto Gomes) 
Com gol aos 45 do segundo tempo, ABC vence Globo FC
por 3 a 2 no Campeonato Potiguar (Foto: Augusto Gomes)

Com o resultado, o ABC chega aos oito pontos e se afasta da parte de baixo da tabela. Já o Globo FC continua com 10 pontos, um a menos do que o líder Alecrim.
O jogo

A pequena torcida abecedista que compareceu ao estádio viu o time da casa tomar um gol logo aos cinco minutos do primeiro tempo. O artilheiro Ricardo Lopes recebeu a bola pela direita e chutou cruzado, sem chance para o goleiro Bruno Fuso.O empate veio aos 15 minutos. Lucio Curió levantou a bola na área do Globo FC e Lúcio Flávio empurrou de cabeça para o gol. Aos 37 minutos, outra bola lançada na área resultou na virada do Alvinegro. Gilmar cruzou e o zagueiro Mersinho fez contra de cabeça.
Virada no final
O ABC chegou com perigo aos 13 minutos do segundo tempo, mas o árbitro assinalou impedimento do atacante Alvinho, que entrou no lugar de Gilmar. E aos 24 minutos brilhou mais uma vez a estrela do artilheiro da Águia de Ceará-Mirim. Após contra-ataque rápido, a bola chegou para Ricardo Lopes que ganhou do zagueiro na corrida e driblou o goleiro Bruno para fazer o segundo dele e deixar tudo igual no placar. Quando tudo parecia definido, Mersinho cometeu falta dentro da área em cima de Alvinho. Pênalti para o ABC. Lúcio Flávio bateu com categoria e mandou de cavadinha por cima do goleiro Rafael. Na sétima e última rodada do primeiro turno do estadual, o ABC vai até Santa Cruz enfrentar o time da casa, no Estádio Iberezão. Já o Globo FC recebe o Potiguar de Mossoró no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. As partidas acontecem no próximo domingo, às 17h.
Ficha técnica da partida:
ABC 3x2 GLOBO
Estádio: Frasqueirão, Natal.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira.
Público: 1.608 torcedores - Renda: R$ 15.405,00
GOLS:
ABC: Lúcio Flávio, aos 15´ e Mersinho (contra), aos 37´do 1º T. Lúcio Flávio (pen), aos 43´do 2º T
GLOBO: Ricardo Lopes, aos 5´do 1º T e aos 24´do 2º T.
Equipes:
ABC - Bruno Fuso; Patrick, Suéliton, Samuel e Guto (Daniel Amora); Daniel Paulista, Michel Schmoller (Moisés) e Somália; Lúcio Curió, Gilmar (Alvinho) e Lúcio Flávio. Técnico: Roberto Fernandes.
GLOBO - Rafael, Geovane, Mersinho, Robson e Renatinho Potiguar; Ricardo Baiano (Zé Maria), Josicley, Ricardo Lopes e Miller; Romarinho (Ramon) e Rael (Hendrich). Técnico: Higor César. 
Por Natal
PARCEIROS

Confusão! STJD determina suspensão das Séries C e D do Brasileiro!

QUINTA FEIRA, 06 DE MARÇO DE 2014.

Com isto, as tabelas da competição devem ser mudadas. 

Campinas, SP, 06 (AFI) - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que a CBF suspenda a publicação das tabelas das Séries C e D do Campeonato Brasileiro deste ano. A decisão, assinada pelo presidente do tribunal, Flávio Zveiter, se deve a uma ação do Ipatinga na Justiça comum que garante o clube na Série C deste ano.
Em novembro do ano passado, a Terceira Comissão Disciplinar do STJD puniu o clube mineiro - que disputou a Série C com o nome de Betim Esporte Clube - com o rebaixamento à Série D em virtude do não pagamento de uma dívida ao The Strongest, da Bolívia, referente à transação do atacante Pablo Escobar. A sanção, prevista no Código Disciplinar da Fifa, foi confirmada pelo Pleno em fevereiro deste ano.
O Ipatinga acionou a Justiça comum e a 4ª Vara Cível de Betim concedeu decisão favorável ao clube mineiro. A CBF acatou a determinação e, ainda no mês passado, divulgou a tabela da Série C com a presença do Ipatinga. A estreia do clube mineiro estava agendada para o dia 27 de abril, contra o Cuiabá, fora de casa.
Mas, agora, surge o imbróglio. Em decisão assinada dia 27 de fevereiro e publicada após o recesso de Carnaval, Flávio Zveiter determina que a diretoria de Competições da CBF "suspenda a publicação da tabela das series C e D do Campeonato Brasileiro de 2014 até que seja resolvido o conflito entre as decisões".
Preparem-se para a guerra!
Em meados de fevereiro, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, assinou um documento, que foi publicado no site da entidade, comunicando o rebaixamento do Ipatinga. Na carta , o dirigente afirma estar cumprindo uma determinação do STJD e que, nos próximos dias, publicaria o nome do substituto e os critérios para a substituição, o que não aconteceu. .
Este foi apenas o primeiro capítulo de uma guerra jurídica que deve tomar conta da Série C, nos próximos dias. Com o rebaixamento do Ipatinga, o Crac,que caiu em campo, deveria permanecer na terceira divisão. Se o Tiradentes, quinto colocado da Série D, subir, no entanto, o time goiano deve pleitear a vaga no STJD e, posteriormente, na Justiça Comum.
No entanto, as confusões não devem parar por aí. É que o Cianorte-PR também quer uma vaga na Série C. Em meados de janeiro, o clube paranaense conseguiu uma liminar na Justiça Comum para disputar a competição em 2014. Para tanto, contestou a política de acessos “confusa” da CBF.
Quem também batalha na Justiça para evitar a queda é o Brasiliense. O time do senador cassado Luiz Estevão foi o terceiro rebaixado no Grupo A, acima de Baraúnas-RN. Neste caso, o Jacaré contesta a mudança de regulamento em 2013. Por conta da entrada do Treze, foram rebaixados três e não dois times no Grupo A, como previa o regulamento.
Os times se aproveitam do precedente aberto pela CBF ao confirmar Treze e Rio Branco-AC na disputa da Série C em 2013. Ambos times entraram pela porta dos fundos, por meio de liminares na Justiça Comum. O caso até foi parar no Superior Tribunal de Justiça (STF).
O ministro Luiz Fux determinou uma edição com 21 clubes, o que deve se repetir neste ano, já que o Estatuto do Torcedor afirma que a fórmula de disputa de um torneio só pode ser alterado depois de dois anos de disputa.
PARCEIROS