sexta-feira, 28 de outubro de 2022

LIBERTADORES FEMININA: Palmeiras é campeão ao golear o Boca Juniors!

Sexta feira, 28 de outubro de 2022.

Palmeiras é campeão invicto da Libertadores Feminina.
 (Foto: Divulgação/Palmeiras)

O Palmeiras sagrou-se campeão da Copa Libertadores Feminina, de forma invicta, ao golear o Boca Juniors por 4 a 1.

Quito, EQU, 28 (AFI) – Em sua primeira participação de sua história, o Palmeiras sagrou-se campeão da Copa Libertadores Feminina, na noite desta sexta-feira, ao golear o Boca Juniors por 4 a 1. O Palmeiras soube usar sua melhor arma, a jogada aérea, e com gols Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto levantaram a taça, de forma invicta, no estádio Rodrigo Paz Delgado ,em Quito, no Equador.

Na campanha vitoriosa, o Palmeiras terminou em primeiro do Grupo C, com nove pontos, com três vitórias, com 14 gols marcados e apenas um sofrido. Nas quartas de finais, venceu o Santiago Morning-CHI, por 2 a 1 e na semifinal passou do América de Cali-COL, com o placar de 1 a 0. Ary Borges e Byanca Brasil, com quatro gols cada, foram as artilheiras do Palmeiras na competição. Ao todo, foram 19 gols marcados e apenas três sofridos.

Globo FC, Imperatriz e Treze reclamam por ficarem fora da pré-Copa do Nordeste de 2023

Sexta feira, 28 de outubro de 2022.


Por Pedro Pereira* — Campina Grande, PB

Pelo menos três clubes saíram muito insatisfeitos da reunião da última terça-feira, na sede da CBF, que definiu os moldes da Copa do Nordeste de 2023Globo FCImperatriz Treze, que chegaram a figurar entre os 16 participantes da fase preliminar da competição regional, acabaram, de última hora, ficando fora da disputa. O Imperatriz, inclusive, promete acionar a Justiça caso a sua ausência seja confirmada.

Na última terça-feira, a CBF bateu o martelo em relação ao número de participantes, ao formato e ao calendário da 20ª edição da Copa do Nordeste. A competição regional terá início no dia 5 de janeiro, abrindo a temporada do futebol brasileiro, com a sua fase preliminar. E foi justamente a definição dos participantes do pré-Nordestão que causou polêmica, principalmente após as saídas de Globo FC, Imperatriz e Treze para as entradas de Potiguar de Mossoró, Moto Club e Sousa. A CBF ainda não divulgou a tabela oficial da competição, confirmando essas substituições.

A Copa do Nordeste já tem 12 clubes garantidos em sua fase de grupos: os nove campões estaduais e os vices de Bahia, Ceará e Pernambuco, que são as três federações mais bem colocadas no Ranking de Federações da CBF. Para a definição das 16 agremiações da fase preliminar, inicialmente, a CBF decidiu usar a colocação no estadual como primeiro critério e só depois a colocação no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Por isso, Globo FC e Treze entraram na lista, já que foram os melhores colocados dos campeonatos Potiguar e Paraibano, respectivamente, excetuando-se os demais clubes do estado que já estavam na disputa regional.

RN leva 286 integrantes aos Jogos Escolares Brasileiros!

Sexta feira, 28 de outubro de 2022.

O Rio Grande do Norte vai enviar uma delegação com 286 integrantes para os Jogos Escolares Brasileiros 2022, que serão disputados de 1º a 15 de novembro, no Rio de Janeiro. O maior evento esportivo estudantil na categoria 12 a 14 anos vai reunir alunos-atletas dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

Os potiguares participarão das 18 modalidades, sendo quatro coletivas - basquete, futsal, handebol e vôlei - e 14 individuais - atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia, wrestling e xadrez - nos naipes masculino e feminino.

O chefe da delegação, o professor Fábio Bezerra, está confiante na campanha dos representantes potiguares. “O Rio Grande do Norte tem por tradição ser um adversário forte, que briga por pódios e medalhas, e desta vez não será diferente, pois conseguimos reunir os melhores atletas e técnicos da categoria”, disse Bezerra.

As disputas dos Jogos Escolares Brasileiros acontecerão no Parque Olímpico do Rio de Janeiro e serão transmitidas ao vivo através do canal da Confederação Brasileira do Desporto Escolar, no youtube.

Fonte: Esporteamadorrn

SÉRIE B: Londrina 0 x 2 Ituano - Galo vence e fará decisão pelo acesso contra o Vasco!

Sexta feira, 28 de outubro de 2022.

Londrina, PR, 28 (AFI) – O Ituano está mais vivo do que nunca na briga pelo tão sonhado acesso à elite do Brasileirão. Na noite desta sexta-feira, o time paulista derrotou o Londrina por 2 a 0, em pleno estádio do Café, pela 37ª rodada da Série B. Os dois gols do duelo foram marcados por Aylon.

Com o resultado, o Ituano chegou aos 57 pontos, na quinta posição. O Vasco tem 59. Eles se enfrentam na última rodada, fazendo com que tenha uma decisão na Série B. Eliminado, o Londrina ficou em oitavo, com 53.



CBF atende pedido da Globo e muda horário de Palmeiras x Fortaleza

Sexta feira, 28 de outubro de 2022.

Partida entre Palmeiras e Fortaleza tem horário adiado pela CBF (Foto: Cesar Greco)

Por: Agência Futebol Interior

CBF oficializou nesta sexta-feira a mudança do horário do jogo entre Palmeiras Fortaleza pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo, que pode confirmar o 11º título da equipe alviverde, estava agendado para quarta-feira, dia 2 de novembro, às 16h. O horário incomum se devia ao feriado do Dia de Finados. Para atender uma solicitação da Globo, detentora dos direitos de transmissão, a entidade adiou o confronto para 21h30 do mesmo dia.


Ceará perde seis mandos em dia de 'Sexta-Feira 13'

Sexta feira, 28 de outubro de 2022.

Brigas e invasão na Arena Castelão (Foto: Reprodução - Premiere)

Por: Agência Futebol Interior

Não é uma Sexta-Feira 13’, mas para o Ceará é um dia fatídico. O clube acordou dentro do Z-4 – zona de rebaixamento – do Campeonato Brasileiro, depois a diretoria demitiu o técnico Lucho González, que nem devia ter contratado, e por fim o clube foi punido com a perda de seis mandos de jogos pela invasão de campo da torcida, ocorrida no empate com o Cuiabá, por 1 a 1, dentro da Arena Castelão.

O ponto do empate foi mantido, porém, o clube não poderá ter torcida nos seus próximos seis jogos, terá que atuar fora da capital e distante 100km, além, de levar uma multa de R$ 100 mil.

PROMESSA DE RECURSO.

A decisão do STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva – foi tomada, nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, mas o departamento jurídico do Vovô promete recorrer, bem como tentar uma medida liminar para evitar esta punição no restante desta temporada.

De qualquer forma, para o jogo contra o Fluminense, na próxima segunda-feira às 20 horas, está mantido para a Arena Castelão, mas sem a torcida, que tem empurrado o time nos últimos anos, quase sempre lotando o estádio.

A defesa do Ceará contou com quatro advogados de prestígio: Osvaldo Sestário, Anacleto Figueiredo, Gabriel Bedê e Ranieri Mena Barreto. A acusação coube para análise à Quinta Comissão Disciplinar do STJD.  

Torcedores do Flamengo não conseguem embarcar para Libertadores no Galeão

Sexta feira, 28 de outubro de 2022.

Fernando Sampaio, de camisa preta no meio da foto, tenta dar explicações aos
torcedores do Flamengo. Foto: Juliano Lima / Flamengo

Por: Agência Futebol Interior

Centenas de torcedores do Flamengo que compraram pacotes com a empresa de turismo Outsider Tours não conseguiram embarcar nesta sexta-feira (28) para assistir à final da Libertadores em Guayaquil, no Equador, devido a problemas da empresa em fretar aviões para o palco da decisão.

Flamengo e Athletico-PR farão a grande final da Copa Libertadores de 2022 no próximo sábado (29), às 17h, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbono, em Guayaquil, no Equador.

Uma grande confusão foi registrada, na manhã desta sexta-feira, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão.

O problema já tinha sido detectado na quinta-feira e a companhia de turismo se comprometeu com o Serviço de Proteção do Consumidor (Procon) a levar os torcedores prejudicados para o Equador na mesma noite de quinta e isso não aconteceu.

PLACAR ESPORTIVO: Confira todos os resultados desta quinta feira, 27/10/22!

Sexta feira, 28 de outubro de 2022.

Teve rodada nos Brasileiros da Série A e B, Copa Verde, Futebol Europeu e muito mais.

Confira os Resultados:

NACIONAL:

CAMPEONATO BRASILEIRO

SÉRIE A – 34ª RODADA

São Paulo 2 x 1 Atlético-GO

Fortaleza 3 x 1 Coritiba

Atlético-MG 1 x 0 Juventude

Cuiabá-MT 1 x 0 Avaí

SÉRIE B – 37ª RODADA

Novorizontino 1 x 4 Cruzeiro

Vasco 2 x 3 Sampaio Corrêa

COPA VERDE – SEGUNDA FASE – 1ª RODADA

Goiás 2 (4) x (5) 1 Real Noroeste-ES

*Real Noroeste classificado

BRASILEIRO – SUB-17 – SEMIFINAIS – 1ª RODADA

Palmeiras 4 x 1 Athletico

PAULISTA SUB-20 – 1ª DIVISÃO – SEMIFINAIS – 2ª RODADA

Santos 4 x 1 Portuguesa

Corinthians 1 x 2 São Paulo

INTERNACIONAL:

LIGA EUROPA – FASE DE GRUPOS – 5ª RODADA

PSV Eindhoven 2 x 0 Arsenal

Zurich 2 x 1 Bodo/Glimt

AEK Larnaca 3 x 3 Dínamo de Kiev

Fenerbahçe 2 x 3 Rennes

Ludogorets Razgrad 0 x 1 Betis

HJK Helsingin 1 x 2 Roma

Malmö 0 x 2 Saint-Gilloise

Union Berlin 1 x 0 Braga

Manchester United 3 x 0 Sheriff

Omonia 0 x 2 Real Sociedad

Lazio 2 x 1 Midtjylland

Sturm Graz 1 x 0 Feyenoord

Freiburg 1 x 1 Olympiacos

Nantes 2 x 1 Qarabag – AZE

Estrela Vermelha 2 x 1Trabzonspor

Ferencvárosi 1 x 1 Monaco

SÉRIE B: Vasco perde ‘jogo do acesso’ e Cruzeiro goleia em Novo Horizonte

Sexta feira, 28 de outubro de 2022.

Jogadores do Sampaio comemoram a vitória diante do Vasco Foto: Ronald Felipe

Por: Agência Futebol Interior

Dois jogos deram andamento, na noite desta quinta-feira, a 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Vasco perdeu o ‘jogo do acesso’ para o Sampaio Corrêa, o Cruzeiro foi até o interior paulista goleou o Novorizontino.

A noite que seria de festa virou filme de terror para o Vasco, que perdeu para o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, em São Januário, no Rio de Janeiro, e viu ser adiado o tão esperado acesso à Série A de 2023. O time maranhense venceu com gol nos acréscimos do zagueiro Joécio.

A derrota manteve o Vasco em terceiro lugar, com 59 pontos. Os cariocas agora torcem para que o Ituano (6º) não vença o Londrina nesta sexta feira, 28/10, no Paraná, do contrário os dois times farão confronto direto na última rodada pelo acesso. Já o Sampaio Corrêa assumiu o quinto lugar, com 55 pontos, já sem chances de subir.

GOLEADA DO CAMPEÃO
Líder e campeão da Série B, o Cruzeiro colocou um ponto final na “ressaca” pós-título e quebrou com uma série de três derrotas consecutivas ao fazer sonoros 4 a 1 no Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 75 pontos, na liderança isolada. O Novorizontino, por sua vez, ficou em situação delicada. O time paulista é o 17º, com 41. O CSA, primeiro time fora da zona da degola, tem 42.

O clube paulista não depende mais de suas próprias forças para permanecer na divisão. Para evitar a queda na última rodada, o Novorizontino terá que vencer o Operário e torcer por um tropeço do CSA. Existe ainda outras possibilidades, mas dependerá de como a rodada terminará.

MAIS JOGOS

O complemento da rodada acontecerá nesta sexta-feira com mais quatro jogos e depois no sábado com jogo isolado entre Chapecoense e Náutico.

Confira os jogos restantes da 37ª Rodada:

Sexta feira – 29/10/22

19h00 - Sport 5x1 Operário/PR

19h00 - Londrina 0x2 Ituano/SP

19h00 - Tombense/MG 2x2 Grêmio

19h00 - Bahia 1x1 Guarani/SP

21h30 – Ponte Preta 1x1 Criciúma/SC

Sábado – 29/10

19h00 – Chapecoense x Náutico/PE