sexta-feira, 15 de maio de 2015

Meia do Remo-PA confirma negociação com ABC para Série B do Brasileiro!


 Meia Bismarck pode ser próximo reforço do ABC (Foto: Divulgação/Remo100)

Quinta feira, 14 de maio de 2015.
Titular no Remo-PA, o meia Bismarck (Foto: Divulgação) poderá desembarcar em Natal nos próximos dias. O jogador que disputou a Copa Verde e o Campeonato Paraense neste início de temporada pelo Leão do Norte poderá ser anunciado nos próximos dias pelo ABC
O time paraense tinha interesse em renovar com o jogador, mas a vantajosa proposta financeira do alvinegro da capital potiguar e o fato de ele voltar a atuar na região Nordeste seriam condições improváveis de serem superadas pelo clube.

Uma contraposta teria sido feita ao atleta pela permanência, mas não teria sido aceita, um forte indício de que o atleta não só deixaria a equipe, como poderia de fato ser anunciado como novo jogador abecedista.

Em entrevista ao GloboEsporte.com do Pará, Bismarck negou um acerto com o ABC, mas admitiu existir uma negociação em curso com o alvinegro potiguar. “Tem essa proposta do ABC, mas não é certeza que eu vá para lá ou outro time”, comentou ele que manifestou ainda o interesse de seguir no clube do Pará. “Não depende só de mim, tem meu empresário”, justificou Bismark.

Em viagem com a comissão técnica abecedista para disputa dos jogos da Copa do Brasil e Série B do Brasileiro, o superintendente de futebol do clube, Rodrigo Pastana, ainda não confirmou o acertou ou sequer a negociação.

Certo mesmo é que o clube busca um jogador para a posição, além de um outro atacante para disputar vaga no setor ofensivo abecedista. Atualmente, o clube conta com cinco jogadores de meio, casos de Erivélton, Wellington Bruno e Chiclete, além de Zé Mário, este último, em fase de recuperação de uma cirurgia.
Fonte: Portal no Ar.


Série C: Diogo é vetado para estreia; titulares do América-RN são liberados do treino!

Quinta feira, 14 de maio de 2015.
 Treino América-RN campo reduzido (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Depois de um dia de descanso após a vitória sobre o Atlético-GO na Copa do Brasil, o elenco do América de Natal voltou aos treinamentos no CT Abílio Medeiros. A equipe se prepara para a estreia, fora de casa, na Série C do Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Águia de Marabá-PA. Na tarde desta quinta-feira, apenas os reservas participaram de um treino em campo reduzido ( Foto: Jocaff Souza) comandado pelo auxiliar técnico Luizinho Lopes. Os titulares estiveram no centro de treinamento, mas foram liberados pelo treinador Roberto Fernandes. Lesionado, o lateral-direito Diogo foi vetado para a estreia do Mecão.
Para a partida contra o Águia de Marabá-PA, novamente, Roberto Fernandes não poderá contar com a presença de Diogo. Se na partida diante do Atlético-GO o atleta não pôde ser relacionado por já ter disputado a competição pelo Confiança, desta vez o problema é assunto do departamento médico do clube. De acordo com o médico Maeterlinck Rêgo, Diogo sofreu um estiramento na coxa esquerda durante o treinamento da última terça-feira, feito pelos jogadores não relacionados para o confronto pela Copa do Brasil.

- Com relação ao Diogo, no treino da terça-feira aqui no CT, em um treinamento físico, ele sentiu um pouco a musculatura da coxa esquerda. Nós fizemos um exame de ultrassonografia que mostrou uma pequena lesão e o jogador fica fora das próximas duas partidas. A gente espera que no retorno da delegação já exista condições de ele executar treinamentos à parte - explicou o médico.

Adriano Pardal também sentiu um desconforto muscular, mas está liberado pelo DM para ser relacionado para o jogo de domingo. Titular na última partida, o atacante realizou um exame de imagem e segundo o médico do clube, "não deu nenhuma alteração e ele deve seguir com a delegação".

A estreia do América de Natal na Série C do Campeonato Brasileiro contra o Águia de Marabá acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Zinho de Oliveira.
Fonte: GE RN.

FNF avisa: Prazo para clubes se escreverem para a Segunda divisão 2015 é dia 05 de junho!


 

Quinta feira, 14 de maio de 2015.
Através do presidente José Ivanildo, a FNF avisa que clubes poderão se escrever até o próximo dia 5 de junho para a disputa do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão deste ano. O início da competição ocorrerá no segundo semestre, com a data ainda a ser definida.
Dois clubes já confirmaram presença segundo especulações dos próprios torcedores e clubes, são eles: Cruzeiro de Macaíba e Mossoró EC. O Camaleão do Vale (ASSU) tenta através de torcedores recursos financeiros para conseguir a participação na competição e posteriormente a volta à Primeira Divisão, já que em 2014 foi rebaixado após derrota nos pênaltis para o Palmeira de Goianinha.


Futebol do RN: ASSU concede títulos de sócio contribuinte!

Quinta feira, 14 de maio de 2015.
Foto: Samuel Junior
Em assembleia extraordinária realizada na noite de hoje (13), a diretoria da Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU) propôs e foi aprovada a concessão de duas dezenas de títulos de sócio contribuinte.
Odonso Manso recebe título 
Foram agraciadas com os títulos as seguintes pessoas: Joseverton Varela dos Santos, Genilson Albano Fernandes, Gildson Albano Fernandes, Bruno Rafael Alves dos Santos, Antonio Galinha de Medeiros, Gilson Fonseca, Francisco de Assis Souto, Francisco Sérgio Rocha, Wyllamy Dantas de Andrade, Arquimedes de Souza Araújo, José Willames Lopes Neto, Francisco Lavoisier de Souza, Francisco Willians de Farias, Itamar da Silva Araújo, João Batista Carvalho Filho, Odonso Manso, Eloilde Simão Bezerra, Alberto Luis de Lima Trigueiro, Marcos Thiago da Silva e Samuel Nário Fernandes Junior.
Lucílio assume junta governativa 
Em seguida, Dailson Machado apresentou sua carta de renúncia da presidência do clube. Em seu pronunciamento ele explicou que sua renúncia foi para dar oportunidade que um novo grupo de pessoas assuma o comando do Camaleão. Dailson fez questão de dizer que “vou sair sem nenhuma mágoa”. Os demais membros da atual diretoria também renunciaram para proporcionar que haja condições de uma nova composição do próximo grupo diretivo. Com a renúncia da diretoria os sócios elegeram uma junta governativa para conduzir o processo eleitoral que deverá acontecer nos próximos dias, quando será escolhida a nova diretoria. A junta governativa ficou composta por Lucílio Filho (presidente), João Barata e Samuel Junior. 
Fonte: Blog do Rabiscos do Samuel Jr.
Imagens: Samuel Jr e Wyllamy Dantas.

Futebol do RN: Dirigente do ABC admite dificuldade para achar centroavante no mercado!

Quinta feira, 14 de maio de 2015.
Bira Marques - vice-presidente de futebol do ABC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O ABC F.C passou em branco nos últimos três jogos que realizou. Por coincidência, foram três derrotas - para América-RN, Oeste/SP e Paysandu/PA - em três competições diferentes - Campeonato Potiguar, Série B e Copa do Brasil. Insatisfeita com o rendimento do setor ofensivo, a diretoria alvinegra espera contratar mais dois atacantes. Nós precisamos de um centroavante urgentemente. É difícil, não estamos encontrando esse homem no mercado. Agora com a saída de João Paulo, a gente vai precisar de mais um atacante de velocidade, com certa urgência também - declarou o vice-presidente do futebol do ABC, Bira Marques (Foto). Os últimos resultados deixaram alguns torcedores preocupados, mas Bira garante que a diretoria está tranquila e, mesmo sabendo da dificuldade de jogar no Estádio Heriberto Hülse, espera uma vitória sobre o Criciúma. O jogo está marcado para amanhã sexta-feira, às 21h50, e é válido pela segunda rodada da Série B. A gente espera que o time, agora contra o Criciúma, volte a ter vitórias. Sabemos que é difícil o jogo lá em Criciúma, mas estamos tranquilos em relação a isso - concluiu.(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi).
Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN; Técnico do Globo FC comemora contratação de Danilo, ex-Alecrim!


Danilo, goleiro do Alecrim (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

Quinta feira, 14 de maio de 2015.
O Globo FC oficializou o acerto com o goleiro Danilo (Foto: Frankie Marcone), destaque do Alecrim nas três últimas temporadas. É o primeiro reforço confirmado para a Série D do Campeonato Brasileiro, na qual estreia no dia 12 de julho. A atuação contra a Águia de Ceará-Mirim no Campeonato Potiguar deste ano chamou a atenção do técnico Pedrinho Albuquerque, que solicitou a contratação do jogador.
Tivemos boas oportunidades e chutamos muito ao gol, mas infelizmente a bola não entrou. Inclusive o melhor da partida para mim foi o goleiro do Alecrim, o Danilo, que jogou muito bem e fez ótimas defesas - lembrou Pedrinho. Danilo, que é naturalizado guinéu-equatoriano, tem 33 anos e 1,84m de altura. O goleiro já passou por clubes como Sport/PE, Campinense/PB, ASA/AL, Salgueiro/PE, Treze/PB e Corintians-/RN.
Por GloboEsporte.com/Natal.


Futebol amador: Londrina vence mais uma e continua líder no municipal de Currais Novos!

Quarta feira, 13 de maio de 2015.
Nesta terça feira à noite (12), dois times do Bairro Sílvio Bezerra, de Currais Novos, Londrina e FGS, fizeram o jogo principal da rodada dupla do Campeonato Municipal 2015, promoção da LDC – Liga Desportiva Curraisnovense.  O atual campeão, o Londrina, apesar de não jogar bem bateu o seu oponente pelo placar de 1x0, gol de Cicinho aos 22 minutos do primeiro tempo. O FGS ainda perdeu um pênalti em grande defesa do goleiro Delson. Com o resultado o Londrina segue firme na liderança do grupo A agora com 6 pontos.
 
Ficha Técnica
LONDRINA 1x0 FGS.
Local: Estádio Municipal Coronel José Bezerra.
Gol: Cicinho aos 22 do 1T.
Árbitro: Francisco Eduardo
Assistente 1: Jorge Eduardo
Assistente 2: Pedro Melo
Delegado: Canindé Santos
Renda: R$: 567,00
Público pagante: 189 - Público não pagante :49
Equipes:
Londrina: Delson, Orlando, Messias, Marlon, André, Macaíba(Jarbas), Léo(Raí),Cicinho, Higor, Sérgio(Niltinho), Pelé (Kaká). Técnico Neguinho)
FGS: Ramon, João (Ronaldo), Luan, Edvan, Hamilton, Rico, Cicço, Arthur Coimbra, Juninho (Alinho), Mael (Railton), Laércio (Francisco). Téc.: Marciel.
 
Na preliminar:
Grupo B
18:45 - NACIONAL  1x2  PORTUGUESA
Gols: Lío (NAC);  Memé  e Jefinho Né (POR).
Árbitro: Pedro Melo
Assistente 1: Jorge Eduardo
Assistente 2: Gilmar Lourenço
Delegado: Canindé Santos.

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Adaptação: Escrete de Ouro.

Assessora de SCHUMACHER revela melhora do ex-piloto!



Quarta feira, 13 de maio de 2015.
Depois de um longo tempo de silêncio, a empresária e assessora de Michael Schumacher surgiu no paddock do Grande Prêmio de Barcelona, na Espanha, e deu boas notícias sobre o estado de saúde do ex-piloto da Ferrari e Mercedes.

'Houve pequenas melhoras, mas o caminho ainda é muito longo', disse a alemã para o canal Sky Italia, durante os treinos de classificação, no sábado (9).

No mesmo dia, o jornal italiano La Stampa publicou uma entrevista com Sabine, que reclamou das diversas tentativas de invasão na residência do alemão em Genebra, na Suíça. 'As tentativas de invasão são constantes e exploram diversos meios, incluindo patrulhas do lago (Genebra) e drones. Isso aumenta o estresse do família, que tem feito de tudo e está muito determinada em manter a sua privacidade', disse.

Apesar do tom otimista de Sabine, a revista alemã Bunte noticiou que a esposa do alemão, Corinna vendeu recentemente o jatinho do ex-piloto por receber dos médicos a notícia de uma recuperação é muito improvável.

De acordo com a publicação, a aeronave foi vendida por US$ 38 milhões (cerca de R$113 milhões). Além disso, Corinna está pensando em colocar à venda o chalé da família na cidade francesa de Meribel, nos Alpes Franceses, onde Schumacher sofreu o grave acidente de esqui no fim de 2013.

Fonte: Yahoo

Copa Garoto Bom de Bola do RN chega à reta final!

Quarta feira, 13 de maio de 2015.
A Copa Garoto Bom de Bola para atletas de 12 a 14 anos, evento organizado pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, chega a sua reta final nesta semana. Depois de 48 jogos entre 31 equipes de sete regiões do Rio Grande do Norte na fase classificatória, será conhecido no próximo domingo (17), o grande campeão. Antes, serão disputadas as quartas de final e semifinais, marcadas para a próxima sexta-feira (15) e sábado (16), no campo do Sest Senat de Natal. A finalíssima vai ocorrer no campo do IFRN Natal. Os confrontos das quartas de final foram definidos em sorteio realizado na última segunda-feira (11) na sede da Secretaria do Estado de Esporte e Lazer. Os representantes da capital Natal-1 (Alecrim) e Natal-2 (Projeto Social de André Marrom) que ingressaram somente na segunda fase, abrem a rodada do mata-mata no dia 15, às 14h30, no campo do Sest Senat. Em seguida, às 15h30, jogam São Paulo do Potengi x Pedro Velho, depois, às 16h30, Jucurutu x Guamaré, com Ielmo Marinho e Martins definindo a última vaga para as semifinais no jogo das 17h30. As 31 equipes participantes da fase classificatória ficaram divididas assim: região Agreste (9 equipes – Pedro Velho, Brejinho, Baía Formosa, Canguaretama, Monte Alegre, São José de Mipibu, Nova Cruz e Parnamirim); Traíri (6 equipes – São Paulo do Potengi, Serra Caiada, Japi, São José Campestre, Tangará e Passa e Fica); Vale do Assu (5 equipes – Guamaré, Angicos, Lajes, Fernando Pedroza e Pedro Avelino); Seridó (5 equipes – Jucurutu, Currais Novos, Santana do Seridó, Parelhas, Carnaúba dos Dantas); Mato Grande (4 equipes – Ielmo Marinho, Parazinho, Pedra Grande e João Câmara); Alto Oeste (2 equipes – Martins e São Francisco do Oeste).

2ª FASE – QUARTAS DE FINAL
Sexta feira – Dia 15/05/15.
14h30 – Sest Senat Natal – Natal (1) X Natal (2)
15h30 – Sest Senat Natal – SP do Potengi x Pedro Velho
16h30 – Sest Senat Natal – Jucurutu x Guamaré
17h30 – Sest Senat Natal – Ielmo Marinho x Martins

3ª FASE – SEMIFINAIS.
Sábado – Dia 16/05/15.
08h00 – Sest Senat Natal – Venc. Jogo 1 x Venc. Jogo 2
09h00 – Sest Senat Natal – Venc. Jogo 3 x Venc. Jogo 4.

4ª FASE – FINAIS.
Domingo – Dia 17 de maio:
08h00 – IFRN Natal – Perd. Jogo 05 X Perd. Jogo 06
09h00 – IFRN Natal – Venc. Jogo 05 X Venc. Jogo 06.
Informações de Fábio Pacheco.
PARCEIROS

Futsal: Ipueira é campeão do municipal de São Vicente/RN!

Quarta feira, 13 de maio de 2015.
 Time campeão - O Ipueira.
Terminou ontem terça feira (12/05), o tradicional Campeonato de Futsal Adulto Masculino de São Vicente/RN, cujo certame leva o nome de Josmildo. O campeão foi o time do Ipueira que derrotou na grande final, o Vicunha por 4x0. Decidindo o 3º lugar, quem levou a melhor foi o PSV que empatou com o São Vicente em 4x4 no tempo normal e nos pênaltis, venceu por 3x1.
Principais colocações:
Campeão – Ipueira.
Vice – Vicunha.
3º lugar – PSV.
4º lugar – O São Vicente. 
PARCEIROS

Inscrições para o Bolsa Atleta 2015 vão até o dia 31 de deste mês!

Quarta feira, 13 de maio de 2015.
As inscrições para seleção no programa Bolsa Atleta teve início ontem (12). O processo deverá ser feito exclusivamente no site do Ministério do Esporte até 31 de maio e tem como base os resultados esportivos de 2014 nas modalidades que compõem o programa dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos.

Os atletas beneficiados recebem ajuda financeira durante um ano para que se dediquem, com exclusividade, ao treinamento e competições locais, sul-americanas, pan-americanas, mundiais, olímpicas e paraolímpicas.

Será neste domingo (17) as semifinais da 1ª Copa Intermunicipal de Futebol de Santana do Seridó-RN!

Quarta feira, 13 de maio de 2015.
Neste domingo (17/05) serão realizados os dois jogos semifinais da 1ª Copa Intermunicipal de Futebol de Santana do Seridó-RN, competição promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer local.
Coritiba de Parelhas.
Cesama de Parelhas.
Confira os jogos!
Domingo dia 17/05:
Às 08 horas da manhã - Coritiba x Cesama, ambos da cidade de Parelhas.
Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo
Assistentes: Gerinaldo Palmeira e Jonas Roque
Delegado: Georgio da Silva
 
Londrina de Santana do Seridó .
Vitória de Carnaúba dos Dantas.
Arbitragem: José Vital, Edvaldo de Vasconcelos e Edval José.

Às 15h30 - Londrina de Santana do Seridó x Vitória de Carnaúba dos Dantas
Árbitro: Edvaldo de Vasconcelos
Assistentes: José Vital e Edval José
Delegado: Geórgio da Silva.

Ambos os jogos serão realizados no Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó, com transmissão da Rádio 93 FM, de Carnaúba dos Dantas. Narração de Jarbas Fonsêca, reportagens de Toscano Neto e no plantão esportivo Fabrícia Medeiros.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS