sexta-feira, 16 de julho de 2021

Série B - Brusque x Botafogo - Confronto direto com direito a duelo de artilheiros!

Sexta feira, 16 de julho de 2021. Chay é a posta de gols no Botafogo. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Brusque e Botafogo somam os mesmos 13 pontos e buscam a reabilitação.

Edu, do Brusque, tem oito gols, contra seis de Chay, do Botafogo/RJ.

Botafogo chega pressionado para o confronto direto diante do Brusque neste sábado, às 19 horas, no Augusto Bauer, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três rodadas, o clube carioca terá Ricardo Resende, técnico do time sub-20, em seu comando no lugar do demitido Marcelo Chamusca.

Chay é a posta de gols do Botafogo.
O experiente treinador caiu após o empate por 3 a 3 com o Cruzeiro. Com a negativa de Lisca, o Botafogo segue no mercado em busca de um treinador. Os cariocas somam 13 pontos, a mesma pontuação do Brusque, que apanhou nas últimas três rodadas, mas está um degrau acima por causa do número de vitórias (4 a 3). No meio de semana, o Brusque levou a virada do ex-lanterna Remo por 2 a 1.

ARTILHEIROS!
A partida ainda terá o encontro entre o artilheiro e o vice-artilheiro da Série B. Edu, do Brusque, lidera com oito gols. Ele foi responsável por 66,7% dos 12 gols do clube catarinense. Já Chay, do Botafogo, aparece logo atrás com seis gols marcados, empatado com Régis, do Guarani. Chay fez 40% dos 15 gols dos cariocas na Série B.

LESIONADOS!
No Brusque, o técnico Jerson Testoni não terá jogadores suspensos, mas em compensação, segue com vários no departamento médico. Os mais próximos de voltar são o meia Alex Ruan e o lateral-direito Vivico, que já estão em transição.

O meia Jhon Cley (lesão no quadril), o lateral-direito Edílson (púbis e músculo adutor) e o volante Juliano (púbis), por outro lado, demandam mais tento. Já o zagueiro Sandro testou positivo para Covid-19. Recuperado do novo coronavírus, Ruan Carneiro tem treinado normalmente.

“A gente tem que entender a competição que a gente joga, uma competição muito difícil e estou sempre colocando essa situação. Não podemos baixar nunca o nosso nível de concentração. (…) Na minha visão, estamos errando nos detalhes. Parece até desculpa, mas não sou um cara que trabalha com desculpa. Vou procurar melhorar, conversar com os atletas e treinar com eles para não errar mais”, disse Testoni.

MUDANÇAS ALVINEGRAS!
No Botafogo, Lucas Mezenga, Rafael Carioca e Marco Antônio caíram na graça de Resende e devem ser titulares. Eles devem entrar, respectivamente, nas vagas de Gilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Guilherme Santos e Felipe Ferreira, ambos por opção técnica. O que não se mexe no Botafogo é a titularidade de Chay, artilheiro do time e vice na Série B.

BRUSQUE x BOTAFOGO/RJ

Local: Estádio Augusto Bauer, Brusque (SC).
Arbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM).
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM).
12ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 
 Data: 17-07-2021 – Hora: 19 horas.

Prováveis equipes:

BRUSQUE- Jefferson Paulino; João Carlos (Toty), Ianson, Everton Alemão e Airton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar, Bruno Alves, Thiago Alagoano e Maurício Garcez (Gabriel Taliari); Edu.Técnico: Jerson Testoni.

BOTAFOGO - Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Lucas Mezenga e Rafael Carioca; Barreto, Pedro Castro e Chay; Marco Antônio, Rafael Navarro e Diego Gonçalves. Técnico: Ricardo Resende (interino). Fonte: AFI.

Brasil toma susto, mas vence os Emirados Árabes no último teste antes de Tóquio!

Sexta feira, 16 de julho de 2021.

Seleção olímpica fica atrás no placar em duas oportunidades, mas desanda a fazer gols nos últimos minutos, 

O placar de 5 a 2 pode enganar, mas o Brasil teve dificuldades para vencer os Emirados Árabes nesta quarta-feira, na cidade de Novi Sad, na Sérvia. No último amistoso antes dos Jogos Olímpicos, o time comandado por André Jardine saiu atrás com um gol contra de Nino e empatou ainda no primeiro tempo com Diego Carlos, de cabeça. Na segunda etapa, novamente viu os adversários na frente, aos 21 minutos. Porém, dos 32 aos 45 do segundo tempo, o Brasil fez quatro gols com Reinier, Martinelli e Matheus Cunha (2), e conseguiu tranquilidade para o início das Olimpíadas.

Direto para Tóquio

A seleção olímpica viaja na madrugada desta sexta-feira para Tóquio. Richarlison e Douglas Luiz, que participaram da Copa América com a Seleção Brasileira, se juntaram nesta quinta ao grupo olímpico, mas não participaram da partida. Sendo assim, apenas Malcom ainda não se apresentou. O atacante do Zenit, que conseguiu liberação de última hora, viaja direto para a cidade das Olímpiadas no dia 18.

De olho na primeira fase

Na fase de grupos das Olimpíadas, o Brasil vai enfrentar Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita. O primeiro jogo é na próxima quinta-feira, contra os alemães, reeditando a final dos últimos Jogos Olímpicos, no Maracanã.

- 22 de julho - Brasil x Alemanha - 8h30 (Brasília) - Estádio de Yokohama

- 25 de julho - Brasil x Costa do Marfim - 5h30 - Estádio de Yokohama

- 28 de julho - Brasil x Arábia Saudita - 5h - Estádio de Saitama (Miyagi).

Futebol do RN: Chegou a hora de ajudar do Leão do Seridó!

Sexta feira, 16 de julho de 2021.

Futebol do RN: No ABC, Moacir Júnior comanda trabalho tático no Frasqueirão!

Sexta feira, 16 de julho de 2021. 

O elenco abecedista realizou na manhã desta quinta-feira (15/07), no Estádio Frasqueirão, mais uma atividade preparatória para o compromisso contra o Campinense/PB, válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida está marcada para este sábado (17), às 15h00, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).

Foto: Equipe de Comunicação/ABC F.C.

Moacir Júnior conversou com o grupo, depois definiu os times e comandou um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo, além de ter treinado o posicionamento nas jogadas de bola parada. 

No final, alguns jogadores complementaram a movimentação com um treinamento de finalização através de cruzamentos e chutes a gol, cobranças de falta e penalidades. 

Os meias Denner e Filipe Cirne e os atacantes Wallyson e Soares continuam em processo de recuperação e participaram de um treino físico em separado sob orientação dos preparadores físicos e fisioterapeutas. 

Terminada a atividade, Moacir Júnior definiu a relação com os convocados, que permaneceram na Concentração Jorge Tavares de Morais para o almoço e viagem. A saída da delegação para a cidade de Campina Grande (PB) aconteceu no início da tarde, logo depois da refeição.

Futebol do RN: Mecão segue com a preparação para o confronto com o Sousa-PB.

 Sexta feira, 16 de julho de 2021.

O grupo alvirrubro segue com a preparação para o importantíssimo jogo contra o Sousa-PB, pela Série D. O jogo será realizado amanhã, sábado, dia 17/07, a partir das 15h00, na Arena das Dunas, em Natal. O trabalho de terça-feira (13) ocorreu no período da tarde com treino de força na academia e técnico no Campo 1 do Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. 

A movimentação contou com as participações do goleiro Reynaldo, que estava no Linense-SP, e do lateral esquerdo Felipe, que chega por empréstimo junto ao Santa Cruz de Natal. O volante Willian Daltro e o lateral direito Iranilson também participaram do treino.

Foto: Canindé Pereira/América FC

Placar Esportivo desta quinta feira 15/07/21.


A quinta-feira foi de muitos jogos e gols pelos campeonatos de base, assim como também teve rodada cheia da categoria de Aspirantes. Além disso, tiveram mais jogos da Copa Libertadores, Sul-Americana, além da Seleção Brasileira Olímpica que fez seu último amistoso antes dos Jogos de Tóquio. 

Confira os RESULTADOS de QUINTA 15 de julho de 2021.

ESTADUAL:

CAMPEONATO CATARINENSE – SÉRIE B

Fluminense 1 x 4 Nação
Caçador 2 x 2 Atlético Catarinense 
Inter de Lages 2 x 1 Tubarão                                               

NACIONAIS:

CAMPEONATO BRASILEIRO – ASPIRANTES
Figueirense 3 x 2 Coritiba
Ceará 2 x 1 Fluminense
Bahia 1 x 0 Corinthians
Avaí 2 x 1 Cuiabá
Santos 0 x 0 Grêmio
RB Bragantino 2 x 0 Juventude
CRB 1 x 2 Ponte Preta
Fortaleza 2 x 1 Vitória/BA

CAMPEONATO BRASILEIRO – SUB-17
Fluminense 2 x 0 São Paulo
Flamengo 0 x 1 Atlético-MG

CAMPEONATO BRASILEIRO – SUB-18
Ceará 2 x 2 Atlético-MG
Santos 3 x 0 Audax/SP
Atlético-GO 1 x 3 Chapecoense
Ferroviária 6 x 0 Juventude

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO – SUB-18
Avaí Kindermann 1 x 5 Bahia
Corinthians 1 x 1 Fortaleza

FUTEBOL INTERNACIONAL

AMISTOSO DA SELEÇÃO BRASILEIRA – OLÍMPICA
Brasil 5 x 2 Emirados Árabes

COPA LIBERTADORES
Olímpia/Paraguai 0 x 0 Internacional/Brasil

COPA SUL-AMERICANA
Nacional 1 x 2 Peñarol
Deportivo Táchira 2 x 2 Rosário Central
Santos/Brasil 1 x 0 /Argentina