quarta-feira, 11 de agosto de 2010

LIBERTADORES: NO MÉXICO, INTER VENCE O CHIVAS E FICA PRÓXIMO DO TÍTULO.

11-08-2010

Fora de casa, time gaúcho faz 2 a 1, de virada, e pode empatar jogo de volta no Beira-Rio.

O Inter está próximo de seu segundo título da Libertadores da América. Nesta quarta-feira (11), o time gaúcho bateu o Chivas, no México, por 2 a 1 e pode empatar no Beira-Rio na próxima quarta-feira (18) para ficar com a taça.A vaga no Mundial já está garantida ao Inter, melhor time da América do Sul na Copa Libertadores

Além do desafio de enfrentar os mexicanos em Guadalajara, o Inter teve que contornar o problema de disputar o jogo na grama sintética. No primeiro tempo, a impressão era a de que a missão seria impossível. O atacante Alecsandro sentiu contusão e deixou o gramado aos 33min. E no final, aos 46min, o Chivas fez 1 a 0, com Bautista.

Na segunda etapa, porém, a situação mudou. Com gol do seu 'talismã' Giuliano, aos 27min, os gaúchos empataram. A virada aconteceu quatro minutos depois, também de cabeça, com o zagueiro Bolívar.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 22 horas (de Brasília). O Internacional, que tem um número de sócios maior do que o número de vagas em sua arena (são mais de 68 mil associados para capacidade de 56 mil pessoas no local), já esgotou todos os ingressos.

Agora, o Inter volta suas forças para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (15), a equipe enfrenta o Fluminense, às 16h, no Maracanã.

Ficha técnica

Jogo: Chivas-MEX 1 x 2 Internacional

Local: Estádio Omnilife, em Guadalara-MEX
Árbitro: Hector Baldassi-ARG
Assistentes: Ricardo Casas-ARG e Hernán Maidana-ARG
Cartões amarelos: Ponce e De Luna (Chivas); Sandro (Internacional)
Gols: Bautista aos 45'/1T (Chivas); Giuliano aos 27'/2T e Bolívar aos 31'/2T (Internacional)

Chivas-MEX
Luis Michel; Baéz (De Luna), Magallón, Reynoso e Ponce; Patrício Araújo, Bautista, Fabián (Escalante) e Majía; Bravo e Arellano (Araújo)
Técnico: José Luis Real

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro; Taison (Wilson Matias) e Alecsandro (Everton) (Rafael Sobis)
Técnico: Celso Roth.

COPA SUL-AMERICANA: ATLÉTICO-MG VENCE NO FINALZINHO E SE CLASSIFICA; VITÓRIA DERROTA O PALMEIRAS NO BARRADÃO NA ESTREIA DO TÉCNICO TONINHO CECÍLIO.

Ricardinho fez o gol no último minuto e colocou o time mineiro na próxima fase do torneio!

Em uma partida tensa, o Atlético-MG venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0 e se classificou para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O gol salvador foi marcado por Ricardinho, aos 48min, e aliviou a situação do treinador Vanderlei Luxemburgo, que permanece com o cargo ameaçado.

O momento do time mineiro e a pressão que o clube vinha sofrendo ajudou a transformar a partida em um drama que terminou apenas no gol do meia, após um passe de Diego Souza. A vitória serve também para aliviar a situação de Luxemburgo, que vem recebendo duras críticas pela campanha do Atlético-MG.

Ficha técnica

Jogo: Atlético-MG 1 x 0 Grêmio Prudente

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga – 11-08-10 21h50
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Alessandro Rocha e Hilton Rodrigues (BRA)
Cartões amarelos: Rodrigo Mancha e Marcelo Oliveira (Grêmo Prudente)
Gols: Ricardinho aos 47'/2T (Atlético-MG)

Atlético-MG
Fábio Costa; Werley, Lima e Jairo Campos (Neto Berola); Diego Macedo, Serginho, João Pedro, Ricardinho e Fernandinho (Leandro); Diego Souza e Ricardo Bueno (Obina).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Anderson Luiz, Leonardo e Marcelo Oliveira; Anderson, João Vitor, Rodrigo Mancha e Wesley (Carlos Eduardo); Rafael Martins ( Deyvid Sacconi) e Wanderley (Willian José).
Técnico: Diego Cerri (interino)

Vitória 2 x 0 Palmeiras - Toninho Cecílio estreia e segue sem perder para o Verdão!

Toninho Cecilio segue invicto quando enfrenta seu ex-clube. Pelo Brasileirão, comandando o Grêmio Prudente, o treinador empatou sem gols com o Palmeiras e na noite desta quarta-feira, o Vitória derrotou o Verdão, por 2 a 0, , no estádio do Barradão, em Salvador, pelo jogo de ida da Primeira Fase da Copa Sulamericana e agora pode perder por um gol de diferença que ainda segue na competição.

Os dois times voltam a se encontrar na próxima quinta-feira, dia 19, às 21h50, no estádio Palestra Itália, em São Paulo. Para avançar, o Palmeiras precisa vencer por três gols de diferença.Enquanto o Vitória joga por um empate para enfrentar ou Cerro Porteño, do Paraguai ou o vencedor do confronto entre Colo Colo-CHI e Universitário de Sucre-BOL

Ficha técnica

Vitória 2 x 0 Palmeiras

Local: Estádio do Barradão, em Salvador-BA
Árbitro: Leandro Vuaden (BRA)
Auxiliares: Altemir Hausmann e Carlos Berkenbrock (BRA)
Cartões amarelos: Renato, Schwenck (Vitória); Vitor, Edinho, Mauricio Ramos (Palmeiras)
Gols: Ramon, aos 1’/2T e Neto Coruja, aos 42’/2T(Vitória)

Vitória
Lee; Eduardo, Wallace, Anderson Martins e Egidio; Vanderson, Ricardo Conceição, Renato (Neto Coruja) e Ramon (Bida); Elkeson e Schwenck (Junior).
Técnico: Toninho Cecílio

Palmeiras
Deola; Vítor, Danilo, Mauricio Ramos e Pablo Armero (Luan); Pierre, Edinho, Marcio Araújo (Tinga) e Rivaldo; Éwerthon e Tadeu (Max).
Técnico: Felipão

Fonte: Portal R7.com

NA ESTREIA DE ESTRELA NA CAMISA, FÚRIA ARRANCA EMPATE COM O MÉXICO.

David Silva marca aos 46 do segundo tempo e evita derrota da Espanha um mês depois da conquista na África do Sul. Chicarito faz para mexicanos

Por GLOBOESPORTE.COM Cidade do México, México

A Espanha entrou em campo nesta quarta-feira pela primeira vez como campeã do mundo, mas só conseguiu evitar a derrota nos acréscimos: com um gol de David Silva aos 46 do segundo tempo, a Fúria empaotu em 1 a 1 com o México em amistoso no estádio Azteca, um mês após a conquista na África do Sul.

Antes do jogo, o capitão Casillas exibiu a taça Fifa no gramado que foi palco da final da Copa do Mundo em 1970 e 1986, quando Brasil e Argentina foram campeões. A partida marcou também a estreia da estrela amarela em cima do escudo na camisa espanhola.

Del Bosque escalou apenas três titulares do time-base do Mundial: Casillas, Busquets e Puyol. Xavi, Sergio Ramos, Pedro, Piqué e Xabi Alonso entraram durante o segundo tempo. Após a saída do técnico Javier Aguirre, o México foi comandado pelo interino Enrique Meza, que manteve a base do Mundial. Contratado recentemente pelo Manchester United, Javier Hernandez "Chicarito" comprovou a boa fase marcando o gol da "Tricolor" ainda na etapa inicial.

GALERIA DE FOTOS: imagens dos amistosos das seleções nacionais nesta quarta

Casillas, mostra taça no amistoso. Espanha e MéxicoCasillas exibe a taça da Copa conquistada pela
Espanha neste ano (Foto: Reuters)

Aos 11 minutos, a defesa da Fúria se enrolou no meio-campo e a bola foi lançada para o ataque mexicano. Giovani dos Santos, em impedimento, saiu da jogada e o atacante do Manchester United arrancou, entrou cara a cara com Casillas e tocou na saída do goleiro: 1 a 0.

A melhor chance da Espanha para empatar aconteceu aos 30: Cazorla arriscou de longe e Ochoa tocou com a ponta dos dedos na bola, que bateu no travessão. Dois minutos depois, foi a vez de Rafa Márquez chutar de fora da área e obrigar Casillas a colocar para escanteio.

Na etapa final, os dois treinadores fizeram várias substituições e o ritmo do jogo diminuiu, com poucas chances de gol. Aos 43, Pedro teve boa oportunidade de empatar: dominou na área após cruzamento de Arbeloa, mas chutou rente à trave direita. O gol salvador da Fúria saiu três minutos depois:a defesa mexicana saiu jogando errado, Xavi lançou e David Silva tocou sem chances para o goleiro Corona, que havia substituído Ochoa.

Javier Hernandez, MéxicoRafa Márquez abraça Chicarito após o gol do México no estádio Azteca (Foto: reuters)

FUTEBOL É ALEGRIA! NOVO BRASIL ATACA FORTE E VENCE OS ESTADOS UNIDOS.

No primeiro amistoso da era Mano Menezes, Seleção Brasileira fez 2 a 0, em Nova Jersey. Neymar e Alexandre Pato marcaram os gols do triunfo.

Por Leandro Canônico Direto de Nova Jersey, Estados Unidos.


Velocidade, dribles, pedaladas, alegria... Os ingredientes que faltavam à Seleção Brasileira estão de volta. Pelo menos no primeiro amistoso da era Mano Menezes foi assim. Bem organizado defensivamente e ofensivo como nos bons tempos, o Brasil não teve trabalho para fazer 2 a 0 nos Estados Unidos nesta terça-feira.

O estádio New Meadowlands, em Nova Jersey, lotado de fãs com camisa amarelinha teve espaço até mesmo para gritos de olé para a equipe canarinho que contou em campo com Paulo Henrique Ganso, Neymar e Robinho. O trio que brilhou no Santos no primeiro semestre ainda estava reforçado por Alexandre Pato.

Foram dele e de Neymar, cotados para formarem a dupla em 2014, os primeiros gols do Brasil na era Mano. O santista, por sinal, se junta a outros craques brasileiros que marcaram em sua estreia com a camisa amarela, como Pelé, Zagallo, Jairzinho, Zico e Rivaldo. Apenas para citar os mais importantes deles.

BLOG BRASIL MUNDIAL F.C.: clique e opine sobre a estreia de Mano na Seleção

A série de amistosos visando o Mundial de 2014 no Brasil tem mais dois capítulos em setembro. A CBF ainda não divulgou os adversários, mas nos dias 3 ou 4 e 7 ou 8, o time de Mano Menezes fará partidas. Se as atuações forem iguais à dessa noite, o torcedor terá muito que comemorar.

VEJA A GALERIA COM AS MELHORES FOTOS DO AMISTOSO EM NOVA JERSEY

Pato Brasil x EUAAlexandre Pato, autor do segundo gol da Seleção Brasileira contra os Estados Unidos (Foto: AFP)

Isso é Brasil!

neymar e robinho brasil gol EUA amistosoAmigos no Santos, Neymar e Robinho comemoram
o gol do camisa 11 (Foto: Reuters)

Os primeiros minutos da Seleção Brasileira de Mano Menezes foram de susto. Aos dois, Donovan recebeu bom passe de Buddle, driblou David Luiz e saiu na cara do gol. André Santos, porém, chegou para cortar. Em seguida, Daniel Alves errou dois passes seguidos e tomou uma leve bronca do treinador.

Aqueles mais pessimistas até poderiam achar que o Brasil estava nervoso. Mas não deu tempo de a desconfiança ganhar espaço. Com cara de futebol brasileiro, a Seleção foi para cima dos Estados Unidos. Esses, sim, ficaram assustados. Toques rápidos e objetividade marcaram o primeiro tempo verde e amarelo.

Com Ganso comandando o meio de campo, o Brasil ganhou muita qualidade para construir jogadas. Até porque Neymar e Robinho se posicionaram muito bem pelas pontas e ganharam o apoio dos laterais Daniel Alves e André Santos. Tanto que foi em uma jogada de linha de fundo que saiu o primeiro gol da Seleção Brasileira (veja o vídeo acima).

Aos 28 minutos, Robinho deu belo passe para André Santos. O lateral apareceu bem na linha de fundo e cruzou na medida para Neymar (confira um clipe com jogadas do craque ao lado) abrir o placar de cabeça. Na comemoração, o atacante do Santos ajoelhou no gramado, apontou para o céu e ganhou um caloroso abraço coletivo dos outros companheiros.

Entregue ao futebol ofensivo do “novo Brasil”, os Estados Unidos não levavam perigor. Do outro lado, Howard cansou de ver os atacantes brasileiros em boa condição. E aos 45, ele não evitou o segundo da Seleção. Ganso tocou para Ramires, que colocou Pato na cara do gol. O atacante driblou o goleiro e rolou para a rede (assista abaixo).

Neymar gol Brasil x EUANeymar abraça André Santos, que deu o cruzamento para o seu gol (Foto: Reuters)

Bolas na trave e olé
A seleção norte-americana voltou para o segundo tempo com três alterações. Já o Brasil de Mano Menezes optou por retornar com a mesma formação. E também com a mesma postura. Logo no primeiro minuto, Robinho fez ótima jogada pela esquerda e colocou Pato na cara do gol. Mas o atacante perdeu chance incrível.

Solto em campo, o Brasil quase marcou o terceiro aos sete minutos. Daniel Alves avançou e cruzou para o meio da área. Pato fez o corta luz e Neymar bateu em cima da zaga. No rebote, Robinho bateu de primeira, deslocando o goleiro e os zagueiros, mas a bola bateu caprichosamente na trave.

Aproveitando alguns erros de passe do Brasil, os Estados Unidos conseguiram mais espaços. Chegaram até a marcar aos 11 minutos, mas Bradley estava impedido quando cabeceou para o fundo do gol. Rapidamente, porém, o time verde e amarelo retomou o comando do jogo e viu a torcida gritar “olé”.

Aos 28 minutos, uma nota triste. Ederson, que havia acabado de entrar no lugar de Neymar, se machucou em seu primeiro lance. Após receber a bola na direita, ele tentou um drible e sentiu lesão muscular. Ao forçar o cruzamento caiu no chão e não teve condições de continuar. Foi substituído por Carlos Eduardo.

A etapa final do amistoso não foi tão empolgante como a primeira, mas ao menos o Brasil acertou duas bolas na trave, com Robinho e Paulo Henrique Ganso. E a torcida, empolgada, calou os norte-americanos com "olé" e gritos de "Brasil, Brasil, Brasil". Poderiam, no entanto, ter gritado mais gols, não fosse o festival de chances perdidas pelo time de Mano no final.

Jogo: EUA 0x2 Brasil

Data: 10/08/2010

Local: Estádio: New Meadowlands, em Nova Jersey, Estados Unidos.

Árbitro: Silviu Petrescu (CAN).

Auxiliares: Joe Fletcher (CAN) e Daniel Belleau (CAN).

Gols: Neymar, aos 28, e Alexandre Pato, aos 45 minutos do primeiro tempo;

Cartões amarelos: David Luiz (BRA)

Público: 77.223 pagantes.

Equipes:

Brasil - Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes) e Ganso (Jucilei); Robinho (Diego Tardelli), Neymar (Ederson) (Carlos Eduardo) e Alexandre Pato (André).

EUA - Howard (Guzan); Spector, Bocanegra (Goodson), Bradley e Gonzalez; Donovan (Findley), Bedoya (Gomez), Bornstein e Buddle (Altidore); Edu e Benny Feihaber (Kljestan).

Técnico: Bob Bradley.