quarta-feira, 20 de setembro de 2023

SÉRIE A: Goiás 0 x 0 Flamengo - Mengão joga mal outra vez e não sai do zero em Goiânia!

Quarta-feira, 20 de setembro de 2023.

Flamengo tem outra exibição sofrível (Foto: Rosiron Rodrigues-Goiás)

Goiânia, GO, 20 (AFI) – O clima pesado extra-campo segue surtindo efeito no Flamengo, dentro das quatro linhas. Com o time alternativo, pensando na final da Copa do Brasil contra o São Paulo, o Flamengo ficou no empate sem gols contra o Goiás nesta quarta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Serrinha, em Goiânia, o time de Jorge Sampaoli teve outra apresentação sofrível, com muitos erros de passe e pouca finalização a gol.

Com o empate, o Flamengo aparece em quinto lugar, com 40 pontos e vê seu posto dentro do G6 ameaçado por Fluminense e Atlhético-PR, que ainda atuam na rodada. Já o Goiás ocupa a 15ª posição, com 26 pontos, dois a mais que o Santos, que abre a zona de rebaixamento. 

O Flamengo jogou com Rossi; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Victor Hugo (Igor Jesus), Gerson (Everton Cebolinha) e Everton Ribeiro (Pedrinho); Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli

Próximos jogos!

Na próxima rodada, daqui a duas semanas, o Flamengo recebe o Bahia, no sábado (30), às 16h00, no Maracanã. Já o Goiás encara o Botafogo, na segunda-feira (2), no Nilton Santos, às 20h00, no encerramento da 25ª rodada.

Time de Natal, conquistou no último domingo o título de sete categorias!

Quarta-feira, 20 de setembro de 2023.

O Siap Golden, de Natal, conquistou no último domingo o título de sete categorias do Campeonato Estadual de Futsal de Base. O projeto liderado pelo professor Fábio Morais venceu as sete finais que disputou do ginásio Nélio Dias, na Zona Norte da capital potiguar.

Nos próximos meses, o Siap Golden vai disputar a Taça Brasil nas categorias sub-10 e sub-12, em Campo Grande e João Pessoa, respectivamente. No início de agosto, a equipe havia sido vice-campeã da Taça Brasil Sub-11, também em João Pessoa.

  • Sub-8 - Siap Golden 2 x 1 Monte Líbano

  • Sub-9 - Siap Golden 3 x 0 Impacto Clube

  • Sub-10 - Siap Golden 3 x 0 Currais Futsal

  • Sub-11 - Siap Golden 2 x 1 Amarante Futsal

  • Sub-12 - Siap Golden 1 x 0 URV Futsal

  • Sub-13 - Siap Golden 2 x 1 Corpo e Ritmo

  • Sub-14 - Siap Golden 1 x 0 Amarante Futsal

  • GE/RN

América vence o Globo FC e se classifica para a grande Final do Estadual SUB-20.

 Quarta-feira, 20 de setembro de 2023.

Foto: Paulo José

América e Globo se enfrentaram nesta quarta-feira (20), na Arena América, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Potiguar Sub-20. 

O América venceu pelo placar de 2 a 1 e conquistou a primeira vaga na grande final da competição. Fernando e Henrique marcaram os gols do Alvirrubro, enquanto Joãozinho marcou para a Águia de Ceará-Mirim. 

Nesta quinta-feira (21/09), ABC e Potyguar de Currais Novos decidem quem será o segundo finalista a partir das 15h no Frasqueirão. Transmissão ao vivo da TV FNF. 

Com nove desfalques, Flamengo visita Goiás antes de decidir Copa do Brasil.

Quarta-feira, 20 de setembro de 2023. 

Além de sete lesionados, Sampaoli também não vai poder contar com os suspensos Wesley e Gabibol.

Foto: Marcelo Cortes (Divulgação / Flamengo).

No último teste antes de reencontrar o São Paulo, pela final da Copa do Brasil, o Flamengo estará desfigurado para o jogo desta quarta-feira, diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. Com as dores musculares acusadas por Pulgar e Léo Pereira, sobem para nove o número de desfalques para o compromisso neste meio de semana. Serão pelo menos quatro alterações em relação à escalação do último domingo.

Na lateral direita, Wesley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dá lugar a Matheuzinho. Varela, que também é da posição, ainda se recupera de lesão no joelho. Na zaga, David Luiz deve formar dupla com Fabrício Bruno. No meio, sem Pulgar e Allan, Thiago Maia terá uma chance. A principal dúvida fica sobre o substituto de Gabigol, expulso contra o Athletico-PR, com a possibilidade de uma mudança de esquema tático. Cebolinha e Everton Ribeiro são opções.

Arrascaeta, Luiz Araújo, Filipe Luís, Allan e Varela, que já tinham desfalcado o time no último domingo, completam a lista de desfalques. Os dois primeiros são os que nutrem maior esperança de uma possível presença entre os relacionados para a final de domingo, mas ainda precisam evoluir nos treinos de quinta, sexta e sábado, no Ninho do Urubu. Flamengo e Goiás se enfrentam às 19h desta quarta-feira, na Serrinha, em Goiânia. Fonte: Super Rádio Tupi / Rio de Janeiro/RJ

Eliminatórias da Copa: Diniz vai convocar Seleção Brasileira no sábado para jogos contra Uruguai e Venezuela!

Quarta-feira, 20 de setembro de 2023. 

O técnico Fernando Diniz vai realizar no sábado (23), às 15h30, a sua segunda convocação no comando da Seleção Brasileira. A lista será anunciada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e será válida para os dois próximos compromissos da Amarelinha nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

No dia 12 de outubro, o Brasil enfrenta a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h30, pela terceira rodada da competição. Na sequência, viaja para encarar o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no dia 17, às 21h.

Nos dois primeiros jogos, a Seleção Brasileira conquistou duas vitórias, diante de Bolívia e Peru, e lidera as Eliminatórias com seis pontos, ao lado da Argentina, mas com vantagem no saldo de gols.

Situação do Estádio Nogueirão, de Mossoró/RN, preocupa diretoria do Potiguar para 2024.

Quarta-feira, 20 de setembro de 2023.

Por Marcos Santos / Repórter do JORNAL DE FATO

A situação do estádio municipal Leonardo Nogueira, de Mossoró/RN, preocupa a diretoria do Potiguar com vistas à temporada 2024. O sentimento entre os alvirrubros revela dúvida sobre o uso do campo tanto na preparação da equipe para os jogos quanto para a pré-venda de ingressos por temporada por meio do plano “Sócio-torcedor”.

Estamos preocupados com o Nogueirão, sabemos que terá laudos por vencer no início da próxima temporada e, do jeito em que se encontra o campo, tememos por sua nova interdição. Já estamos analisando um plano B”, disse o presidente do clube, Djalma Júnior.

Há quase três meses, o estádio sofreu nova interdição por parte de órgãos competentes, após um torcedor cair no buraco (foto) em plena arquibancada, por consequência do jogo entre Potiguar e Pacajus/CE pela Série D do Brasileiro. Esse torcedor teve ferimento na perna e também sofreu constrangimento, após o vídeo do acidente ter sido divulgado nas redes sociais.

O estádio foi liberado com capacidade reduzida para 1.294 torcedores, após três semanas interditado.

Alguns laudos técnicos vão se vencer no começo de 2024, e sua renovação provavelmente dependerá da conclusão de serviços recomendados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA/RN). De momento, tais serviços não passaram de promessa. O estádio é gerido pela Secretaria de Esporte e Juventude do munícipio.

Essa situação gera incerteza: como podemos vender o plano Sócio-torcedor? Sem garantias de termos o uso do Nogueirão, difícil planejar”, lamentou Djalma.

No próximo ano, o Potiguar disputará três competições: Pré-fase da Copa do Nordeste, Campeonato Estadual e a Série D do Campeonato Brasileiro. O dirigente alvirrubro não revelou qual o Plano B caso o Nogueirão não esteja disponível.

MAIS DIFICULDADES

Além da estrutura física precária, o Nogueirão também apresenta dificuldade na própria manutenção básica. O gramado voltou a ser irrigado, depois de três meses sem “ver água”. A bomba submersa, que serve para encher as caixas, quebrou e só foi trocada somente na semana passada.

Durante a “seca”, o gramado murchou e foi bastante questionado por Mossoró EC e Baraúnas, afinal, o campo é onde os dois times irão mandar os seus jogos no Campeonato Estadual da segunda divisão. A competição irá largar no dia 30 com jogo entre Mossoró EC x Parnamirim SC, no Nogueirão.

FNF convoca primeiro Conselho Técnico para Campeonato Potiguar 2024.

 

Quarta-feira, 20 de setembro de 2023.


A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol publicou nesta terça-feira (19) Edital de convocação aos clubes filiados participantes da Primeira Divisão a comparecer à primeira reunião do Conselho Técnico no dia 26 de setembro, às 14h30, na sede da FNF, para discutir a realização do Campeonato Potiguar de Profissionais 2024.

Edital de Convocação 008/2023

FEDERAÇÃO NORTE-RIO-GRANDENSE DE FUTEBOL FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL 

Entidade de utilidade pública – Lei Nº 8.826/06 Avenida Prudente de Moraes, n° 4283, Edifício Comercial Tawfic Hasbun, Lagoa Nova, Natal/RN, CEP 59.063-500 Telefone: +55 (84) 3211-6717 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO 008/2023 

O Presidente da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol – FNF, no uso de suas atribuições legais, que são conferidas pelo Estatuto da Entidade e em conformidade com as disposições previstas no Estatuto vigente, CONVOCA OS CLUBES PROFISSIONAIS INTEGRANTES DA PRIMEIRA DIVISÃO FILIADOS a esta Entidade, em dia com suas obrigações junto a Federação Norte Rio-grandense de Futebol – FNF, ao Superior Tribunal de justiça Desportiva – STJD e ao Tribunal de Justiça Desportiva - TJD, para participarem da REUNIÃO do Conselho Técnico, nesta Federação, com sede à Avenida Prudente de Morais, n° 4283, Edifício Comercial Tawfic Hasbun, 1° andar, Lagoa Nova, Natal-RN, no dia 26 de setembro de 2023, às 14:30 horas, para deliberar sobre a apresentação de proposta, forma de disputa, Tabela, Regulamento, e demais itens inerentes ao Campeonato Estadual de Profissionais de 2024. Dê-se Ciência, Comunique-se, Cumpra-se e Arquive-se. Natal-RN, 19 setembro de 2023.

Prefeitura de Lagoa Nova realizará seu 1º Campeonato Municipal de Futsal Masculino e Feminino!

Quarta-feira, 20 de setembro de 2023.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Lagoa Nova, realizará seu primeiro Campeonato municipal de Futsal nas categorias Adulto Feminino e Masculino e Sub-16 Masculino.

O Congresso Técnico com os representantes de várias equipes do município, acontecerá na próxima sexta-feira (22), a partir das 18h00, na Escola  Estadual Angelita Félix.

Fonte: Blog de Vlaudey Liberato / Currais Novos.

SÉRIE A 24ª RODADA: América-MG 0 x 2 Red Bull Bragantino - Massa Bruta é o 3º colocado!

Quarta-feira, 20 de setembro de 2023.

Jadson Lima, marca aos 35 minutos de jogo, o 1º gol do Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino derrotou o América-MG por 2 a 0 nesta terça-feira, 19/09, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada da Série A do Brasileirão. De quebra, assumiu o terceiro lugar, aproximando-se dos líderes Botafogo e Palmeiras, graças ao goleiro Cleiton, que pegou um pênalti de Mastriani nos acréscimos. Os gols da partida foram marcados por intermédio de Jadson Lima, aos 35 minutos do 1º tempo e Lucas Evangelista, aos 54 minutos do 2º tempo. A renda do jogo somou apenas R$ 28.060,00, proporcionada pelo pequeno público de 2.247 pagantes.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino chegou aos 42 pontos, na terceira posição, contra 44 do Palmeiras e 51 do Botafogo. Em quarto, o Grêmio tem 40.

Próximos jogos:

Na próxima rodada, o América faz o clássico com o Cruzeiro no dia 1º de outubro (domingo), às 16h00, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia, às 18h30, o Red Bull Bragantino recebe o Palmeiras, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Veja a classificação parcial:

ClassificaçãoPGJVSG
BotafogoBotafogo51231625
PalmeirasPalmeiras44231221
Red Bull BragantinoRed Bull Bragantino42241112
GrêmioGrêmio40231207
FlamengoFlamengo39231106
FluminenseFluminense38231107
AthleticoAthletico37231009
FortalezaFortaleza35231005
Atlético-MGAtlético-MG34230907
10º
Cuiabá-MTCuiabá-MT292308-6
11º
CruzeiroCruzeiro29230703
12º
InternacionalInternacional292307-6
13º
São PauloSão Paulo28220703
14º
CorinthiansCorinthians272306-2
15º
BahiaBahia252406-5
16º
GoiásGoiás252306-10
17º
SantosSantos242406-17
18º
VascoVasco202205-13
19º
América-MGAmérica-MG172304-23
20º
CoritibaCoritiba142203-23

Adaptação: Escrete de Ouro.