domingo, 18 de junho de 2023

SUPER PLACAR: Confira os RESULTADOS deste domingo, dia 18 de junho de 2023.

Domingo, 18 de junho de 2023.

O dia contou com dois campeões: Espanha, pela Liga das Nações da Uefa, e o Palmeiras, pela Copa do Brasil Sub-17.

Confira os RESULTADOS deste domingo, dia 18 de junho de 2023.

NACIONAIS

CAMPEONATO BRASILEIRO: 

SÉRIE B - JOGO ATRASADO DA 2ª RODADA:
Sport 1 x 0 Vila Nova-GO

SÉRIE C: 1ª FASE - 12ª RODADA
Manaus-AM 1 x 4 São José-RS
Ypiranga-RS 0 x 2 Operário-PR
Paysandu-PA 2 x 1 Floresta-CE

SÉRIE D: 1ª - 9ª RODADA
Patrocinense-MG 1 x 0 Ferroviária-SP
Atlético-CE 2 x 1 Cordino-MA
Tuna Luso-PA 4 x 1 São Raimundo-RR
Concórdia-SC 1 x 1 Novo Hamburgo-RS
Globo-RN 0 x 2 Nacional-PB
Falcon-SE 0 x 0 Bahia de Feira-BA
Operário-MT 6 x 0 Interporto-TO
Trem-AP 4 x 1 São Francisco-AC
Sousa-PB 1 x 1 Potiguar de Mossoró-RN
Cruzeiro-AL 1 x 0 Jacuipense-BA
Real Ariquemes-RO 2 x 1 Iporá-GO
Anápolis-GO 0 x 1 Ceilândia-DF
Brasiliense-DF 3 x 0 União-MT
FC Cascavel-PR 2 x 1 XV de Piracicaba-SP
Brasil-RS 1 x 1 Camboriú-SC
Retrô-PE 1 x 1 Sergipe-SE

BRASILEIRO FEMININO A1
São Paulo 1 x 1 Palmeiras
Internacional 0 x 1 Ferroviária-SP
Flamengo 1 x 3 Santos

BRASILEIRO FEMININO A2
Fluminense 1 x 0 Botafogo
América-MG 0 x 2 Red Bull Bragantino

COPA DO BRASIL SUB-17
Palmeiras 4 x 1 Athletico-PR – 
Palmeiras campeão

INTERNACIONAIS

LIGA DAS NAÇÕES DA UEFA
Holanda 2 x 3 Itália – 
Itália 3ª colocada
Croácia 0 (4) x (5) 0 Espanha –
 Espanha campeã

AMISTOSO
Paraguai 2 x 0 Nicarágua

Clubes do RN no Brasileirão 2023: Confira os resultados de América, Globo e Potiguar de Mossoró neste final de semana!

Domingo, 18 de junho de 2023.

Foto: Marcelo Diaz/ACD Potiguar 

No Campeonato Brasileiro deste fim de semana, América, Potiguar de Mossoró e Globo entraram em campo. Em pausa na Série B, o ABC retorna aos gramados dia 25 contra o líder Mirassol/SP.

Na Série C, o Confiança venceu o América por 1 a 0 no sábado (17) na Arena das Dunas pela 9ª rodada.
O América enfrentará o CSA em Alagoas no dia 28.

Na 9ª rodada da Série D, o Nacional-PB venceu o Globo por 2 a 0 neste domingo (18) no Barrettão. Na 10ª rodada, o Globo enfrentará o Iguatu na quarta (28) no Morenão.

Potiguar de Mossoró e Sousa empataram em 1 a 1 no Marizão. Marquinhos Taipu marcou o gol do time mossoroense. Na 10ª rodada, o Potiguar enfrentará o Pacajus dia 27 no Nogueirão. 

SÉRIE B: Sport 1 x 0 Vila Nova - Vagner Love decide de novo, Leão vence jogo atrasado e entra firme no G-4!

Domingo, 18 de junho de 2023.

Vagner Love fez mais um gol no Sport

Com mais um gol de Vagner Love, o Sport venceu o Vila Nova por 1 a 0 na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), em partida atrasada da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A competição não contou com mais partidas neste final de semana devido à Data Fifa.

ARTILHEIRO ISOLADO

Autor do único gol, o experiente atacante Vagner Love, de 39 anos, vive grande momento no Sport. Este foi seu 20º gol na temporada e o oitavo na Série B, em que lidera a artilharia de forma isolada.

O Sport tinha dois jogos atrasados por conta de sua participação na final do Campeonato Pernambucano, em que foi campeão diante do Retrô. Agora, só resta enfrentar o CRB, pela primeira rodada, jogo marcado para 5 de julho, às 19h00, no Rei Pelé, em Maceió (AL).

COMO FICA?

Com a vitória deste domingo, o Sport chegou a 24 pontos, na terceira colocação, e está há cinco jogos invicto, sendo quatro vitórias. Está atrás apenas de Novorizontino/SP, com 26, e Vitória/BA, com 25, que já disputaram 12 jogos. O time pernambucano ultrapassou justamente o Vila Nova/GO, que está em quarto lugar, com os mesmos 24 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS

Seguindo a programação normal da Série B, o Sport volta a campo pela 13ª rodada na próxima quinta-feira, às 21h30, quando recebe o Juventude/RS, novamente na Ilha do Retiro.

No sábado, às 11h00, o Vila Nova visita o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Fonte: AFI

SÉRIE D: Globo-RN 0 x 2 Nacional-PB - Canarinho vence e afunda Águia na lanterna!

Domingo, 18 de junho de 2023.

Verdão bate Águia em Natal (Foto: Foto: Éder Souza / Nacional de Patos)

Ceará-Mirim, RN, 18 (AFI) – Em duelo nordestino na tarde deste domingo (18), o Globo-RN recebeu o Nacional-PB no estádio Manoel Barretto, em Ceará-Mirim, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, com os visitantes terminando vencedores diante do adversário mais fraco do grupo.

Último colocado do Grupo A3 com apenas quatro pontos de 24 disputados até então, o time potiguar já estava praticamente eliminado e novamente teve um revés, o sétimo até aqui. O time alviverde assumiu a vice-liderança com o triunfo conquistado fora de casa.

GLOBO PERDE EM CASA

Sonhando com a classificação com rodadas de antecedência, o Nacional entrou em campo jogando em cima do adversário, controlando a posse de bola e tendo mais oportunidades de chegar ao primeiro gol.

O jogo ficou nervoso, inclusive com expulsões acontecendo após confusão entre Pedro, do time Potiguar, e Penalva, dos paraibanos, com os dois jogadores deixando o gramado com apenas 40 minutos de jogo. Minutos depois, Kel Baiano teve uma oportunidade de cabeça e a bola bateu no braço do adversário, com a arbitragem marcando pênalti para o Nacional de Patos.

O próprio Kel Baiano puxou a responsabilidade e foi para cobrança no meio do gol que colocou o Canarinho a frente do placar aos 46 minutos. A segunda etapa também começou agitada, tanto com faltas como com chances de gol.

Aos 29 minutos, o meia Bruno Menezes invadiu a área e finalizou no cantinho, dobrando a diferença do placar e decretando a vitória paraibana por 2 a 0 estádio Manoel Barretto, afundando de vez o Globo na lanterna do Grupo A3, cinco pontos atrás do penúltimo colocado que sequer jogou na rodada.

Cartões Vermelhos: Pedro (Globo) e Penalva (Nacional).
Gols: Kel Baiano 46’/1ºT e Bruno Menezes 29’/2ºT

Equipes:

GLOBO FC - Luiz Henrique; Jonathan, Raniery, Alberto e Pedro; Marquinhos, Peu e Erick (Ivanaldo); Renê (Baltazar), João Vitor (Vinícius) e Gleydson. Técnico: André Caldas

NACIONAL - Mauro (Rodrigo); Talles (Moreilândia), Penalva, Hitalo Rogério e Arthurzinho; Trindade, Bruno Menezes, Esquerdinha (Léo Cereja) e Caio; Mandacaru (Wesley) e Kel Baiano (Juninho). Técnico: Rodrigo Fonseca.

PRÓXIMOS JOGOS

Na décima rodada, o primeiro a voltar a campo é o Globo, que jogará na quarta-feira (28), às 19h, no estádio Morenão, em Iguatu, contra o time cearense. No mesmo dia, o Nacional enfrenta o Campinense-PB em Patos às 20h, no estádio José Cavalcante.

SÉRIE D: Sousa-PB 1 x 1 Potiguar de Mossoró-RN - Tudo igual em duelo direto pelo G-4.

Domingo, 18 de junho de 2023.

Sousa e Potiguar de Mossoró ficam no empate por 1 a 1

Sousa/PB e Potiguar de Mossoró/RN ficaram frente a frente na tarde deste domingo, 18/06, no Estádio Marizão, em Sousa/PB, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da série D. O Dinossauro buscava os três pontos para se recuperar da derrota na última rodada, para o Iguatu. Do outro, o Potiguar que queria voltar a vencer após duas rodadas sem triunfo na 4ª divisão.

O empate por 1 a 1 no placar que não foi interessante para nenhuma das equipes, que podem ficar ambos foram do G-4 do Grupo três.

De um lado, o Sousa, bastante modificado em relação aos últimos jogos, assumiu uma postura reativa, buscando o contra-ataque. Do outro, o Potiguar de Mossoró que queria voltar a vencer após duas rodadas sem triunfo na 4ª divisão.

Como anormalidade, foi registrada a expulsão do jogador Wallace, do Potiguar de Mossoró.

O primeiro tempo terminou 1x0 para o Potiguar, gol assinalado por Marcos Souza, aos 49 minutos. O Sousa veio empatar aos seis minutos do segundo tempo, através do jogador Maycon.

As equipes:

SOUSA - João Vitor; Guilherme Lucena(Gustavinho), Flávio Nunes, Marcelo Duarte, Herick Maceió; Maycon Rangel (Matheusinho), Daniel Costa (Carlos Victor), Gabriel Popó (Arthur Santos); Lucas Lopeu, Luis Henrique, Gustavo Henrique; Técnico: Renatinho Potiguar

POTIGUAR/M - Diego Almeida; Lucas Serafini, Victor Souza, Wallace, Izaldo (Matheus Recife); Giovanni, Romeu, Marquinhos Taipu(Gabriel Silva); Wilson(Bebeto), Vitinho (Allefe), Michel Potiguar (Pedrinho); Técnico: Robson Melo

PRÓXIMOS JOGOS

O Sousa enfrenta o Santa Cruz/PE no dia 28 de junho ás 20h00, no Marizão. Já o Potiguar de Mossoró encara o Pacajus, no dia 27 ás 20h00, no Nogueirão, em Mossoró. Fonte: FI

LIGA DAS NAÇÕES: Espanha derrota Croácia nos pênaltis e é campeã!

Domingo, 18 de junho de 2023.

A equipe espanhola chegou ao título nos pênaltis (5 a 4), igualando-se a Portugal e França, os primeiros vencedores do torneio.

Espanha é campeã da Liga das Nações

A Espanha é campeã da Liga das Nações. Após um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, a equipe espanhola chegou ao título nos pênaltis (5 a 4), igualando-se a Portugal e França, os primeiros vencedores do torneio. O duelo deste domingo, 18/06, foi realizado no Feyenoord Stadium, em Roterdã, na Holanda.

O título espanhol confirma a boa fase da equipe nesse processo de reformulação. A Espanha não era campeã de um torneio há 11 anos, desde quando conquistou a Eurocopa de 2012. Do outro lado, a Croácia segue sem nenhum título e perde a chance de colocar sua geração de ouro no lugar mais alto do pódio. Esta pode ter sido a última vez que o craque Modric vestiu a camisa croata.

Bahia encaminha acerto com Benfica e fica perto de anunciar Gilberto!

Domingo, 18 de junho de 2023.

Experiente, Gilberto tem passagens por times brasileiros como Internacional/RS, Botafogo/RJ, Vasco da Gama e Fluminense, também do Rio de Janeiro.

Lateral-direito Gilberto, que está no Benfica, de Portugal, desde 2020.
Salvador, BA, 18 (AFI) – O Bahia encaminhou a contratação do lateral-direito Gilberto, que está no Benfica, de Portugal, desde 2020. A negociação andou nos últimos dias e a especulação ganhou força com o acerto entre os times. O jogador de 30 anos deve ser anunciado nas próximas semanas, mas o acordo já tem todos os detalhes definidos. A informação é do canal Bara Bahêa.

BAHIA PERTO DE REFORÇO

Gilberto chega para disputar a titularidade na posição com tanta experiência na carreira. Os valores da negociação não foram divulgados, mas segundo a imprensa portuguesa, o Bahia estava na tentativa de baixar o valor de R$ 21 milhões pedido pelo Benfica.

De acordo com o site EC Bahia, a diretoria do Esquadrão quer contar com o lateral já nas quartas de final da Copa do Brasil, quando o Bahia vai enfrentar o Grêmio. Para isso, Gilberto tem que ser inscrito logo quando abrir o período da janela de transferências em 3 de julho.

Futebol do RN: Campeonato Estadual SUB-17 - Resultados e Classificação da 3ª Rodada do Grupo A e 1ª Rodada do Grupo B.

Domingo, 18 de junho de 2023.

Lance do jogo Centenário de Parelhas 1x2 Santa Cruz de Natal

GRUPO A – 3ª Rodada

Resultados deste sábado: 17-06-23

08h00 – Centenário de Parelhas 1x2 Santa Cruz de Natal

14h30 – Potyguar de Currais Novos 2x2 Fábrica de Craques de Natal.

Jogo deste domingo: 18/06:

14h30 – América de Natal 2x3 Potiguar de Mossoró

GRUPO B – 1ª Rodada:

Jogo deste sábado:17/06

09h40 – Natal F.C 0x1 Monte Líbano de Natal.

Jogos deste domingo: 18/06:

08h00 – Alecrim de Natal 0x3 x ABC de Natal

09h40 – Palmeiras das Rocas/Natal 1x2 Estrela Potiguar de Natal

Classificação do grupo A: 3ª Rodada

CLASSIFICAÇÃO

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

 Santa Cruz de Natal

9

3

3

0

0

07

04

03

100,0

 América de Natal

6

3

2

0

1

11

04

07

66,7

 Potiguar de Mossoró

6

2

2

0

0

10

03

07

100,0

 V. Celeste de Parnamirim

3

2

1

0

1

07

03

04

50,0

 Fábri; de Craques de Natal

1

3

0

1

2

03

08

-5

11.1

 Potyguar de Currais Novos

1

3

0

1

2

04

14

-10

11.1

 Centenário de Parelhas

0

2

0

0

2

01

07

-6

00,0

Classificação do B – 1ª Rodada

CLASSIFICAÇÃO

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

 ABC de Natal

3

1

1

0

0

3

0

3

100

 Estrela Potiguar, de Natal

3

1

1

0

0

2

1

1

100

 Monte Líbano, de Natal

3

1

1

0

0

1

0

1

100

 Palmeiras das Rocas

0

1

0

0

1

1

2

-1

000

 Natal F. C

0

1

0

0

1

0

1

-1

000

 Alecrim F. C de Natal

0

1

0

0

1

0

3

-3

000

Fonte: Escrete de Ouro.

Apodi Futsal/RN é o primeiro classificado para as quartas de finais da Copa do Brasil.

Domingo, 18 de junho de 2023.


Em momento histórico: o representante do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil, garantiu vaga nas quartas de finais da competição.

Mesmo apenas na sua primeira participação em competições nacionais, o Apodi segue escrevendo história no futsal norte-rio-grandense. Agora, figura entre as 8 principais equipes do país.

Após vencer em casa a equipe alagoana, Traipu, por 2x1. Jogou neste sábado (17/06), em Arapiraca-AL, pelo empate.

Em partida intensa e com a forte pressão da torcida a favor do time alagoano, o Apodi largou na frente, com um gol contra de Juninho Bernardes (Traipu).

No segundo tempo, a equipe da casa arrancou o empate, fazendo com que a torcida empurrasse mais ainda o Traipu pra cima da equipe do RN.

Mesmo na adversidade, com muita disciplina tática e uma partida de gala do goleiro Cleverton (Apodi), garantiu o empate e se tornou a primeira equipe classificada pra as quartas de finais. 
Fonte: FNFS

SÉRIE C: América-RN 0 x 1 Confiança-SE - Dragão visita Mecão e sai vencedor!

Domingo, 18 de junho de 2023.

América tenta mas acaba derrotado (Foto: Canindé Pereira/América FC)

O Confiança de Sergipe conquistou uma boa vitória na tarde deste sábado, 17/06, diante do América/RN em plena Arena das Dunas, em Natal, por 1 a 0, em jogo da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O placar acabou premiando a maior efetividade e competência da equipe proletária sergipana, que determinou a vitória contra o time potiguar logo no primeiro tempo, com um gol do atacante Negueba, aproveitando falha da defesa adversária.

Com o resultado, o Confiança atingiu a quarta colocação na classificação geral após nove rodadas com 14 pontos ganhos de 27 possíveis, e está apenas quatro pontos do líder Amazonas. Enquanto isso, o Mecão segue sua luta para sair da zona de rebaixamento e se mantém com nove, fazendo companhia no Z4 a Altos-PI e Paysandu-PA com nove, e Aparecidense-GO com seis pontos.

Melhores momentos de América de Natal 0x1 Confiança de Aracaju.

PRÓXIMOS JOGOS

Na décima rodada do Brasileiro da Série C, o Confiança joga dia 24 de junho, 16h00, na Arena da Amazônia contra o Manaus-AM. Dia 28 de junho, 20h00, o América vai a Maceió e encara o CSA-AL no Estádio Rei Pelé. Fonte: AFI / RN

PLACAR ESPORTIVO: Resultados deste sábado,dia 17/06/23.

Resultados deste sábado,dia 17/06/23.

NACIONAIS

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE C
América-RN 0 x 1 Confiança/SE
Altos-PI 2 x 3 Amazonas-AM
Pouso Alegre-MG 0 x 2 Remo-PA
Brusque-SC 0 x 1 Figueirense/
SC

SÉRIE D
Vitória-ES 0 x 1 Portuguesa-RJ
Santo André-SP 0 x 1 Athletic/
MG
Resende/
RJ 1 x 1 Real Noroeste-ES
Inter de Limeira-SP 2 x 1 Operário-MS
Nacional-AM 0 x 0 Águia-PA
Tocantinópolis-TO 1 x 1 Fluminense-PI
Maranhão-MA 1 x 0 Caucaia-CE
Atlético Alagoinhas-BA 1 x 0 ASA-AL
Humaitá-AC 2 x 2 Princesa do Solimões-AM
Crac-GO 1 x 1 Maringá-PR
Parnahyba-PI 0 x 1 Ferroviário-CE
Pacajus-CE 0 x 0 Santa Cruz-PE

BRASILEIRO FEMININO A3
Remo-PA 0 x 2 Mixto-MT

INTERNACIONAIS

AMISTOSOS DE SELEÇÕES:

Brasil 4 x 1 Nova Guiné

Equador 1 x 0 Bolívia

ELIMINATÓRIAS EUROCOPA
Albânia 2 x 0 Moldávia

Azerbaijão 1 x 1 Estônia
Bélgica 1 x 1 Áustria

Chipre 1 x 2 Geórgia
Ilhas Faroe 0 x 3 República Tcheca
Noruega 1 x 2 Escócia
Lituânia 1 x 1 Bulgária
Montenegro 0 x 0 Hungria
Luxemburgo 2 x 0 Liechtenstein
Islândia 1 x 2 Eslováquia
Portugal 3 x 0 Bósnia

Cristiano Ronaldo, Benzema e mais: O que a Arábia Saudita planeja com o investimento em estrelas do futebol?

Domingo, 18 de junho de 2023.

Mohammed bin Salman é o príncipe da Arábia Saudita

Arábia Saudita está investindo pesado para se transformar em um novo polo do futebol mundial. Em janeiro deste ano, o Al Nassr surpreendeu ao contratar o português Cristiano Ronaldo, vencedor do Fifa The Best em cinco oportunidades e apontado como um dos melhores jogadores de todos os tempos. Já nesta janela de transferências, o Al Ittihad anunciou o atacante Karim Benzema, atual ganhador da Bola de Ouro, como novo reforço. Além disso, o clube se aproximou de N’Golo Kanté, campeão do mundo com a França e com o Chelsea. Segundo a imprensa europeia, o argentino Lionel Messi também recebeu uma proposta do Al Hilal para receber 300 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão) por ano, mas preferiu migrar para o Inter Miami (EUA). Fora os craques citados, Ángel Di María e Álvaro Morata estão sendo especulados no país do Oriente Médio, assim como os treinadores José Mourinho (Roma), Tite (ex-seleção brasileira) e até Luís Castro (Botafogo/RJ). Todo este movimento não é uma iniciativa isolada e faz parte de um plano do governo saudita, liderado por Mohammed bin Salman — o príncipe herdeiro libera as verbas aos times através do Ministério do Esporte. A ideia é usar a popularidade do esporte mais famoso do planeta para alterar a imagem da Arábia Saudita no cenário internacional e fazer mais negócios no exterior. Fonte: jovedmpan