sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Futebol do RN: Com artilheiro fora, Michel Henrique sonha com vaga no ataque do ABC!

Sexta feira, 16 de setembro de 2016.
Atacante pode ser a opção para substituir Jones Carioca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jogador receber dicas para furar "atalhos" no Frasqueirão no domingo.
ABC - Michel Henrique, atacante (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Michel Henrique pode ser titular no ABC contra o ASA,
neste domingo (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
A suspensão do atacante Jones Carioca abriu uma vaga no setor ofensivo do ABC. Após a partida contra o Cuiabá, o técnico Geninho indicou que poderia escalar o recém-contratado Michel Henrique, que havia feito sua estreia justamente no lugar do artilheiro abecedista, na Arena Pantanal. Nesta quinta-feira, o Mais Querido realizou uma atividade de finalização e o provável substituto mostrou que está com a pontaria em dia. Michel acredita que pode ajudar o Alvinegro a superar o ASA, no próximo domingo, e quer aproveitar a chance no time principal. O atacante espera deixar o clube potiguar com a primeira colocação da fase de grupos.
- Eu tenho que agradecer muito a oportunidade de vestir a camisa do ABC. O grupo me acolheu da melhor maneira possível. Eu pude contribuir no jogo contra o Cuiabá e espero ajudar nesse próximo jogo de alguma maneira e nos próximos da segunda fase, que são de grande importância para o acesso à Série B. Eu encaro como uma grande oportunidade. O Jones (Carioca) é o goleador da Série C, tem que estar no nosso time, mas está suspenso nesse jogo para voltar no mata-mata. Agora, se eu tiver a chance de jogar, vou me dedicar bastante - contou o atacante.
Para a segunda fase, os dois clubes melhores colocados em cada grupo na primeira fase farão a segunda partida como mandantes. É de olho nessa vantagem que o ABC espera avançar na competição. Para Michel Henrique, que pode estrear no Frasqueirão, a ajuda dos companheiros com os "atalhos do campo" pode ajudar para um melhor rendimento em Natal.

- A gente já conquistou o grande objetivo, que era a classificação à segunda fase. Mas temos outros objetivos, como ficar em primeiro ou segundo colocado neste fase, para ter a vantagem de trazer o segundo jogo do mata-mata para a nossa casa e conseguir esse acesso junto do nosso torcedor. Eu ainda não tive a oportunidade de jogar no Frasqueirão e ter a presença do torcedor. Estou sempre conversando com o pessoal do ataque para ir nos atalhos do campo, para não correr errado, até porque o calor é muito grande e desgastante - finalizou.
Por GloboEsporte.com/Natal

Zagueiro Zé Antônio, ex-América de Natal, vai disputar a segunda divisão do RN!

Sexta feira, 16 de setembro de 2016.

Jogador de 26 anos acerta contrato de seis meses com o Atlético Potiguar. Segundo Francisco Paiva, presidente do Rubro-Negro, defensor estreia na terceira rodada.
Coruripe x América-RN Copa do Nordeste - Zé Antônio Potiguar (Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)
Zé Antônio Potiguar é formado nas categorias de base
 do América-RN (Foto: Canindé Pereira/América FC).  
O zagueiro Zé Antônio, ex-América-RN, é o novo reforço do Atlético Potiguar para a disputa da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O jogador de 26 anos estava no Campinense, pelo qual disputou a Série D do Campeonato Brasileiro.

A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo presidente do time rubro-negro, Francisco Paiva, que revelou ter assinado o vínculo do atleta por seis meses. A estreia de Zé Antônio pelo Atlético Potiguar deve acontecer no dia 21 de setembro, em jogo pela terceira rodada, contra o Atlético Potengi, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

- Ele inicia amanhã (sexta-feira) os trabalhos físicos com o restante do elenco. Vamos acompanhar os trabalhos dos próximos dias para que ele faça a estreia no dia 21 - contou o presidente do Atlético Potiguar.

O próximo jogo do Atlético Potiguar será neste domingo, às 15h, contra o Visão Celeste, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Por Jocaff Souza – GloboEsporte/Natal

Futebol Máster: Genaldo de Souza Azevedo será o Árbitro do jogo Cerâmica Tavares x Fluminense, pela final do Intermunicipal de Parelhas!

Sexta feira, 16 de setembro de 2016.
O Presidente da Liga Parelhense de Desportos (LPD) Edmar José da Silva, já escalou o trio de arbitragem para o último jogo da final do Campeonato Intermunicipal de Veteranos, que acontecerá neste domingo (18/09) às 15h30 no Campo do Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN, entre a Cerâmica Tavares e o Fluminense de Cruzeta-RN.
Arbitragem: Sebastião Ângelo, Genaldo de Souza (no centro) e Djailton Rafael.
Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo
Assistentes: Sebastião Ângelo dos Santos e Edvaldo de Vasconcelos
O jogo será transmitido pela Rádio Rural AM Parelhas e Rádio Caicó AM, com narração de Albaní Santos e reportagens de Toscano Neto e J. Simões.
Oferecimento:
Cerâmica Tavares, Construções Tavares, Tavares Auto Peças Ltda. Pousada Tavares e Duda Lanche no Povoado Juazeiro.

Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS

Carnaubense Ayrton Lucas voltou a jogar pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro da Série A!

Sexta feira, 16 de setembro de 2016.
Magno Alves e Ayrton
Depois de um longo período sem ser relacionado para os jogos do Fluminense no Campeonato Brasileiro da Série A, o jogador carnaubense Ayrton voltou a ser lembrando pelo técnico Levir Culpe e participou do jogo desta quinta-feira (15) diante da Chapecoense, onde o Fluminense perdeu por 2 x 1.
Ayrton estará nesta sexta-feira (16) em Carnaúba dos Dantas, participando do sepultamento de sua avó Dalva e logo após o sepultamento retorna para o Rio de Janeiro, onde neste domingo (18) o Fluminense terá mais um difícil compromisso, desta feita diante do Grêmio de Porto Alegre pela 26ª rodada da Série A.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Taça RN Escolar de Futebol reúne 16 seleções municipais!

Sexta feira, 16 de setembro de 2016.

A bola começa a rolar na III Taça RN Escola de Futebol nos dias 17 e 18 de setembro. A competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL) irá reunir 16 seleções municipais na categoria de 15 a 17 anos e a primeira rodada terá oito confrontos com jogos nos municípios de Baía Formosa, Lagoa de Pedras, Serra Caiada e Lajes. Oito equipes se classificam para as oitavas de final que começam no dia 15 de outubro.
Dia 17/09 - Sábado: 
Grupo 1:
Jogam Natal x Arêz (14h) e Goianinha x Baía Formosa (15h30), na cidade de Baía Formosa. 

Grupo 2, jogam Pedro Velho x Passagem (14h) e Lagoa de Pedras x Brejinho (15h30), em Lagoa de Pedras. 

Os jogos do Grupo 3 serão na cidade de Serra Caiada com Currais Novos x Santa Cruz (14h30) e Serra Caiada x São José de Campestre. 

Os jogos da primeira rodada encerram no dia 18 com os confrontos do Grupo 4 no município de Lajes. Jogam Santana do Matos x Pedra Grande (8h) e Lajes x Guamaré (9h30). A tabela completa pode ser conferida no site: seel.rn.gov.br

De acordo com o secretário Canindé de França, a Taça RN Escolar de Futebol tem o objetivo de promover o intercâmbio esportivo e educacional entre os municípios potiguares, dando continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas e regionais. “A SEEL pretende desenvolver os princípios de integração, coeducação, participação e interiorização, além de proporcionar a descoberta do talento esportivo e fomentar a prática do futebol e as Regionais de Esporte e do Lazer”, revelou.
Da Redação do Portal no Ar.
PARCEIROS

Futebol do RN: Confira os relacionados do América para duelo decisivo contra o Remo!

Sexta feira, 16 de setembro de 2016.
Técnico Francisco Diá relacionou 19 atletas para o confronto que pode livrar o time do rebaixamento.

O América embarcou na madrugada desta quinta-feira (15) para Belém-PA. Na capital paraense, o Alvirrubro vai fazer a partida decisiva contra o Remo, pela 18ª rodada da Série C, no domingo (18). Em campo, o time de Natal precisa vencer para garantir a permanência na Terceirona.
135 img 1513
Foto: Site do América F.C.

O técnico Francisco Diá relacionou 19 atletas para o confronto. O zagueiro Cléber, expulso contra o Confiança-SE, na última rodada, ficou em Natal. Pivô da polêmica do último domingo, o atacante Lúcio Curió teve o contrato encerrado e não faz mais parte o elenco rubro.

“Estamos buscando uma postura tática diferente, começando pela possibilidade do retorno do Luiz (Eduardo), mas só vamos ter outras conclusões ao longo dos treinamentos”, contou.

Diá ainda sinalizou que talvez ele escale uma equipe semelhante a que entrou em campo na vitória diante do Botafogo (PB), no último dia 27 de agosto, quando utilizou Ricardo; Danilo Baía (Felipe Macena), Maracás, Lucas Bahia e Danilo; Memo, Magno, Leomir (Diegol Silva) e Jussimar (Pablo Oliveira); Luiz Eduardo e Romarinho.

O América é o oitavo colocado do grupo A da Série C, com 19 pontos. O Remo tem 24, é o 5º colocado e briga por uma vaga no G4. Em caso de derrota, os rubros vão precisar torcer por um tropeço do Confiança – 9º, com a mesma pontuação – diante do Salgueiro.

Confira os relacionados:

GOLEIROS: Ricardo e Ewerton;
ZAGUEIROS: Richardson, Maracás, Lucas Bahia e Gustavo;
LATERAIS: Danilo Baia, Everton, Arthur Henrique e Danilo;
VOLANTES: Felipe Macena, Magno, Pablo Oliveira e Leomir;
MEIAS: Jussimar e Thiago Potiguar;
ATACANTES: Romário, Rômulo e Luiz Eduardo.

Da Redação do Portal no Ar.

Venda de ingressos para jogo do Brasil em Natal começa na próxima quarta-feira!

Sexta feira, 16 de setembro de 2016.
Presidente da FNF, José Vanildo, informou que os preços serão anunciados na segunda-feira (19).

A espera da torcida potiguar para o início das vendas dos ingressos para a partida da seleção brasileira na Arena das Dunas, em Natal, está perto do fim. Em reunião nesta quinta-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que os bilhetes começarão a ser comercializados na próxima quarta-feira (21). A partida contra a Bolívia será no dia 6 de outubro, às 21h45. O duelo é válido pela 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia em 2018.
 
No entanto, os preços serão anunciados somente na segunda-feira (19). A informação foi confirmada pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo. “Na segunda, vamos divulgar os preços para começarmos a venda já na quarta-feira”, destacou.

A expectativa para o confronto é de casa cheia. Serão disponibilizados mais de 31 mil ingressos. “A carga de ingressos colocada à venda será a da capacidade máxima da Arena das Dunas”, revelou Vanildo.

Segundo o dirigente, na reunião desta quinta-feira, ainda foram debatidos temas como segurança. Estiveram presentes órgãos como as Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal. Além do Ministério Público, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Juizado de Menores, Juizado do Torcedor e Órgão oficial de trânsito se fizeram presentes, promovendo um debate sobre a contribuição de cada entidade para a realização do jogo com eficiência.

Por Heilysmar Lima – Portal no Ar.