quinta-feira, 20 de julho de 2023

ABC perde para o Guarani e volta a lanterna da Série B

 Quinta-feira, 20 de julho de 2023. 

ABC faz a pior partida na Série B e é derrotado na Arena das Dunas pelo Guarani-SP por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (19). O jogo foi válido pela penúltima rodada do primeiro turno da competição. O único gol foi de Derek. Com o resultado negativo e a vitória do Avaí, o ABC volta para a lanterna da competição.

O próximo compromisso do alvinegro será no sábado, contra o vice-líder Vila Nova, fora de casa. Fonte: TN

Meia do ABC é denunciado pelo MP por esquema de apostas

 Quinta-feira, 20 de julho de 2023.  

O jogador do ABC, Thonny Anderson, está entre os novos seis jogadores denunciados pelo Ministério Público de Goiás por suspeita de envolvimento no esquema de manipulação de partidas do Brasileirão 2022. Além dele, aparecem Jesús Trindade, meia ex-Coritiba; Dadá Belmonte (América-MG), Pedrinho, lateral-esquerdo ex-Athletico-PR; e Sidcley, lateral-esquerdo ex-Cuiabá, que pertence ao Dínamo Kiev (UCR). Os nomes agora estão dentro do processo que tramita na Justiça de Goiás. 

Segundo informações do MP de Goiás, que apura os casos de esquema por meio da “Operação Penalidade Máxima”, mais de 10 partidas ficaram sob suspeita. Na atual fase da operação, estão sendo  consideradas informações dadas por jogadores que fizeram acordo e estavam em prints ou tabelas captadas ao longo da investigação.

Os jogadores que fizeram acordo recentemente são: Bryan Garcia (ex-Athletico), Diego Porfírio (ex-Coritiba), Vitor Mendes (ex-Juventude e afastado quando estava no Fluminense), Nino Paraíba (ex-Ceará) e Sávio (ex-Goiás).

No caso de Thonny Anderson, o nome do jogador já tinha sido mencionado em maio deste ano em prints que constam no processo do MP de Goiás. O meia é mencionado como a pessoa supostamente responsável por cooptar o então companheiro de time Jesus Trindade. Trindade consta como "fechado" e também aparece na planilha com valores que supostamente seriam pagos aos atletas.

A primeira etapa da Operação Penalidade Máxima foi realizada em fevereiro e mirava apenas jogos da Série B. Já a segunda fase também investiga partidas do Campeonato Brasileiro da Série A e de estaduais.
TN

Técnico do Esporte de Patos agride jogador do Treze no Paraibano Sub-20; veja o vídeo

 Quinta-feira, 20 de julho de 2023. 


Um fato lamentável marcou o jogo entre Esporte de Patos e Treze pelas oitavas de final do Campeonato Paraibano Sub-20, na quarta-feira (19). O técnico do Esporte, Júlio Cezar, agrediu o jogador Everton, do Treze. O episódio aconteceu no Estádio José Cavalcanti, em Patos.  

Aos 41 minutos do 2º tempo, Everton, do Treze, recebeu a bola após cobrança de lateral, mas acabou não tendo total domínio da bola, que saiu novamente pela linha lateral. Esse lance aconteceu bem em frente à área técnica do Esporte de Patos, onde estava o treinador alvirrubro, Júlio Cezar. O técnico, então, parou a bola com o pé e fez um movimento com o braço em direção a Everton. 


 Imagens no GE-PB

Nas imagens, feitas pelo Sertão Esportes, é possível ver que o treinador atinge com um tapa o rosto e o peito do atleta, camisa 17 do Treze. Em seguida, os jogadores trezeanos reclamam da agressão e cobram uma retalização da arbitragem, mas o jogo segue normalmente em arremesso lateral para o Esporte de Patos, e o técnico sequer é advertido verbalmente. A partida terminou com vitória do Treze por 2 a 1.  

Fonte: GE/PB


PLACAR ESPORTIVO - Resultado desta quarta-feira, 19 de julho de 2023



Resultados desta quarta-feira, 19 de julho de 2023.

COPA SUL-AMERICANA: PLAYOFFS – JOGOS DA VOLTA.
Botafogo/RJ 1 x 1 Patronato, da Argentina
San Lorenzo, da Aargentina 2 x 0 Independiente, da Colômbia
Emelec, do Equador 0 x 0 Sporting Cristal, do Peru.

CAMPEONATO BRASILEIRO:

SÉRIE B – 18ª RODADA
Atlético-GO 2 x 2 Mirassol/SP
Novorizontino/SP 3 x 0 Londrina/PR
Ceará 1 x 0 Vila Nova-GO
Sport/PE 1 x 2 Vitória/BA
ABC/RN 0 x 1 Guarani/SP
Avaí/SC 2 x 0 Sampaio Corrêa/MA

BRASILEIRÃO SUB-17: 1ª FASE – 3ª RODADA
Corinthians/SP 7 x 1 Atlético-MG
Flamengo 1 x 2 Botafogo
Internacional 4 x 1 Ceará
Cuiabá 1 x 2 Fluminense
Goiás 1 x 2 Palmeiras
Cruzeiro 3 x 2 Atlético-GO
São Paulo 4 x 2 Bahia
Athletico 2 x 1 Fortaleza
Santos 3 x 2 Grêmio

ESTADUAIS:

ALAGOANO – 2ª DIVISÃO
FF Sport 1 x 4 CEO
Dinamo 0 x 5 Spenedense

AMAPAENSE 
Trem 3 x 1 Ypiranga

SUL-AMERICANA: Últimos classificados às oitavas serão conhecidos nesta quinta-feira!

Quinta-feira, 20 de julho de 2023.

Os dois últimos classificados às oitavas de final da Copa Sul-America serão conhecidos nesta quinta-feira. O Libertad-PAR defende o favoritismo frenste ao Tigre-ARG. O outro confronto é entre Ñublense-CHI e Audax Italiano-CHI.

Após ser eliminado em um dos grupos mais difíceis da Libertadores, o Libertad chega na Sul-Americana como um dos candidatos ao título. O primeiro confronto foi logo contra o Tigre-ARG, um adversário argentino.

Libertad quer confirmar o favoritismo

O Libertad se aproveitou do fator casa no jogo de ida e venceu por 2 a 1. Com isso, jogará pelo empate no Monumental Victoria. O Time terá que vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta.

TEM MAIS…

O Ñublense, por sua vez, ficou em terceiro no grupo que já colocava Flamengo e Racing-ARG como classificados. Na Sul-Americana, estreou logo em um duelo chileno, mas segurou o empate por 0 a 0 em casa.

Já o Audax ficou em segundo no grupo do Santos, que teve o Newell’s Old Boys como líder isolado. O time chileno precisa de uma vitória simples para avançar. Fonte: FI