terça-feira, 4 de maio de 2010

FALECEU CABORÉ: O MAIS FOLCLÓRICO TORCEDOR DO FLAMENGO E MELHOR LAVADOR DE CARROS DE CURRAIS NOVOS.

04-05-2010

Faleceu no último domingo (02/05) à noite em sua residência, Rua Manoel Patrício de Madeiros, 40, Bairro José Bezerra de Araújo, em Currais Novos, o amigo e folclórico torcedor do Flamengo/RJ, Severino Rodrigues de Souza mais conhecido como CABORÉ.

Sua única profissão era lavar carros em Currais Novos desde os 18 anos de idade, morreu com 56 anos, completaria 57 no dia 10 de setembro próximo.

Brincalhão, irreverente, torcedor “chato”, gozador, principalmente quando o Flamengo vencia o Vasco ou Botafogo. Ele “enchia o saco” mesmo, era conhecido e muito querido na cidade.

A causa morte!

Não se sabe oficialmente a causa morte de Caboré. Ele morreu na sua residência quando estava deitado em um sofá, na sala e ao seu lado uma filha que desesperadamente tentou socorrê-lo sem sucesso.

Seu corpo foi levado para o Itep, de Natal, e somente no início da noite de ontem (segunda) foi trazido de volta para Currais Novos onde foi velado em sua residência.

A missa de corpo presente aconteceu as sete horas da manhã desta terça-feira na Matriz da Imaculada Conceição e em seguida foi sepultado no cemitério público de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Paizinho Maria, em Currais Novos.

O caixão foi coberto por uma bandeira do Flamengo e muita gente acompanhou o cortejo até a sua última morada.

Reportagem: Luiz Sátiro de Matos - Escrete de Ouro.

REUNIÃO ENCERRA ATRITO ENTRE DIRETORIA E ATACANTE.

04-05-2010

Empresário de Felipe Moreira quer viabilizar participação no Estadual Sub-20.

Uma conversa foi o suficiente para acabar com o atrito entre a diretoria do Alecrim, o atacante Felipe Moreira e seu empresário, Paulo Roberto Bressiani (Bebeto). A reunião serviu para esclarecer os acontecimentos e eximir de qualquer tipo de má conduta o atleta, que defenderá o ABC no restante da temporada, além de seu procurador.

O ruído na comunicação aconteceu após o anúncio oficial feito por dirigentes abcedistas, enquanto, segundo Bebeto, sequer havia uma proposta formal. Ao tomar conhecimento da informação através da imprensa, o presidente Orlando Caldas demonstrou descontentamento em não ter sido avisado, o que gerou um mal estar entre as partes.

O Felipe Moreira se destacou bastante no Potiguar e recebi muitas ligações de gente que se dizia dirigente buscando informações. Na ocasião, havia apenas um contato de uma pessoa ligada ao ABC e só isso não é motivo para marcar uma reunião com a diretoria do Alecrim. Foi quando, mesmo sem nada assinado, o acerto foi anunciado e gerou um mal estar”, explicou o empresário.

Acostumado a lidar com talentos, o vice-presidente do clube, Marcelo Henrique, demonstrou compreensão na escolha do atleta, agradeceu a maneira com que o assunto foi conversado e desejou sorte ao jogador.

“Somos muito gratos por toda a dedicação e empenho que o Felipe Moreira destinou ao Alecrim, que deu oportunidade para ele aparecer no futebol profissional. Porém, entendemos que o ser humano é movido por sonhos e desafios, sendo essa proposta do ABC interessante para sua carreira. A relação da diretoria com o atleta é a melhor possível, não só pelo seu caráter, mas também pela afinidade que temos com seu empresário. Desejamos todo sucesso e agradecemos a hombridade, consideração e o profissionalismo com que foi tratado o caso”, disse o dirigente, que também ouviu palavras de cordialidade do atleta.

“Agradeço demais a oportunidade que tive no Alecrim. Desde os dirigentes até a torcida, que sempre me apoiou e acreditou no meu potencial. Se o ABC reconheceu meu trabalho, foi porque trabalhei bem no Alecrim”, afirmou o atleta.

Com a questão envolvendo o atacante Felipe Moreira esclarecida, Bebeto e seu irmão Daniel Bressiani Munhoz, através do B&M Group, propuseram o apoio à categoria Sub-20 do Alecrim, que participará do Campeonato Potiguar em agosto e é uma das melhores formas do clube descobrir valores a curto prazo para a utilização entre os profissionais. A diretoria espera anunciar o acordo em breve.

Crédito da foto: Assessoria de Imprensa

Gabriel Peres
Assessor de Imprensa do Alecrim FC
84 9196-7544

JOÃO PAULO É MAIS UM QUE CHEGA AO ABC.

04-05-2010

A diretoria alvinegra acaba de confirmar mais um reforço para as disputas do Campeonato do Nordeste e do Brasileiro da Série C. Trata-se do zagueiro João Paulo, que estava atuando no futebol paulista.

João Paulo de Castro Teixeira, 29 anos, é mineiro de Juiz de Fora e chega ao Mais Querido depois de uma boa passagem pelo São Bento de Sorocaba/SP. O zagueiro fechou contrato com o ABC até o fim da temporada 2010 e marcou sua apresentação para o próximo dia 10 de maio.

Confira a ficha completa de João Paulo:

João Paulo de Castro Teixeira – João Paulo
Posição: Zagueiro
Nascimento: 06/04/1981 (29 anos)
Naturalidade: Juiz de Fora (MG)
Altura: 1m84 Peso: 74 kg
Clubes: Cabofriense/RJ, Ituano/SP, São Caetano/SP, Gama/DF, Cabofriense/RJ, Marília/SP e São Bento/SP.

Mais informações:
Rafael de Morais (Equipe de Comunicação do ABC FC) - (84) 9955-0766

MÉDICO DO AMÉRICA ALERTA JOGADORES SOBRE OS CUIDADOS COM MEDICAMENTOS.

No treino desta segunda-feira (03), o médico do América, doutor Maeterlinck Rêgo, conversou com os jogadores alvirrubros. O objetivo da palestra, ministrada antes do início das atividades, era para explicar aos atletas as novas regras da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre os exames antidoping. De acordo com o médico, a partir de agora, os exames não serão mais feitos por amostragem, em determinados jogos, e sim em todas as partidas. “Na conversa pedi os jogadores que comunicassem ao departamento médico quais os medicamentos que eles estão fazendo uso, para que possamos ter a noção se aquela medicação não possui em sua composição alguma substância proibida”, explica.

Além dos medicamentos, o médico alertou para o uso de complementos vitamínicos. Segundo Maeterlinck, em alguns casos essas substâncias quando manipuladas podem apresentar componentes proibidos. “Essa conversa foi apenas um alerta para que o departamento médico do clube possa estar por dentro do que os jogadores estão ingerindo para não termos contratempos”, afirma.


Sobre os jogadores que estavam entregues ao departamento médico, Maeterlinck afirmou que Rafael Paraná foi liberado hoje para voltar aos treinos e Rogerinho está em fase final de tratamento, se recupera bem e deve voltar aos treinos com os preparadores físicos na semana que vem.

Crédito foto: Marcelo Montenegro / Assessoria de Imprensa do América F. C.-

AMÉRICA CONTRATA MEIA REVELADO PELO BOTAFOGO-RJ.

04-05-2010

O América acertou a contratação do meia Rodrigo Dantas, jogador de 20 anos revelado pelas categorias de base do Botafogo-RJ.

O vice-presidente do América, Clóvis Emídio, conseguiu junto ao clube carioca a liberação do jogador, que estava no atual elenco campeão carioca este ano e pretendido por outros clubes brasileiros.

Rodrigo surgiu no Botafogo como uma das grandes promessas do clube. Em 2009 foi lançado no time profissional pelo então técnico Ney Franco na partida contra o Corínthians, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.

Em entrevista cedida a
Gazeta Press na época, o técnico deu a seguinte declaração sobre o atleta: "O Rodrigo Dantas vai ser um dos destaques deste Campeonato Brasileiro se conseguir repetir no profissional o seu desempenho na base. É um jogador diferenciado e, além disso, um goleador. Como no Brasil sempre surgem novos talentos, estou apostando que ele possa render muito bem no Botafogo".

.Ficha do jogador ::..

Nome: Rodrigo Correa Dantas
Nascimento: 20.10.1989
Naturalidade: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1,82m
Peso: 78kg
Clubes: Botafogo-RJ, Portuguesa-RJ e Botafogo-RJ

Gilmar Iser foi eleito o melhor técnico do Gauchão 2010!

Na noite desta segunda-feira (03), o técnico do América, Gilmar Iser, foi eleito o melhor técnico do Campeonato Gaúcho de 2010. Iser comandou a equipe do Novo Hamburgo antes de se transferir para o alvirrubro potiguar.

Os indicados foram escolhidos pela imprensa do Rio Grande do Sul e representantes dos clubes. A votação final ficou a critério dos torcedores, no site da Federação Gaúcha de Futebol.

Com total domínio do Grêmio na eleição dos melhores do Gauchão 2010, com oito jogadores entre os 11 escolhidos, o técnico americano desbancou o técnico campeão, Silas, e o outro concorrente, Argel Fucks, do São José.

Marcelo Montenegro
Assessor de Imprensa - América Futebol Clube - Natal/RN

CAMPEÃO, BOTAFOGO DOMINA A SELEÇÃO DO CAMPEONATO CARIOCA 2010.

Cinco alvinegros são escolhidos, além do técnico Joel Santana. Jefferson é apontado o mellhor jogador, e Love ganha o prêmio de Craque da Galera

Fred Huber e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

A seleção do Campeonato Carioca 2010 foi escalada nesta segunda-feira, em um evento realizado em uma casa de shows do Rio de Janeiro. E foi uma verdadeira celebração do Botafogo, clube campeão estadual depois de conquistar a Taça Guanabara e a Taça Rio. Cinco jogadores alvinegros foram escolhidos os melhores de suas posições, além do técnico Joel Santana, que foi o mais aplaudido da noite. O goleiro Jefferson foi apontado o craque, e o atacante Caio, a revelação. Vagner Love foi eleito o "Craque da Galera". Na cerimônia, o Botafogo também recebeu, oficialmente, a taça do Estadual.

André Durão /GLOBOESPORTE.COM

André Silva, vice de futebol do Botafogo, e o presidente Maurício Assumpção erguem a taça do Carioca

O Botafogo escalou no selecionado o goleiro Jefferson, o zagueiro Fábio Ferreira, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, o volante Leandro Guerreiro e o atacante Herrera. O Flamengo emplacou três representantes (Léo Moura, Willians e Vagner Love), um a mais que o Vasco (Thiago Martinelli e Philippe Coutinho). O meia Conca foi o nome do Fluminense na lista.

Na disputa do "Craque da Galera", a torcida do Flamengo ajudou Vagner Love a ser o primeiro colocado, com 47,6% dos votos, superando os outros dois finalistas: os botafoguenses Jefferson (30%) e Herrera (22,6%).

A torcida alvinegra compareceu em maior número do que as demais, e vibrou muito com seus atletas. A apresentadora do Globo Esporte, Glenda Kozlowski, e o ator Eri Johnson foram os anfitriões da festa.

Os jogadores do Flamengo não compareceram, já que a delegação rubro-negra seguiu na noite desta segunda-feira para São Paulo, onde na quarta o time enfrenta o Corinthians, pelas oitavas de final da Libertadores. A presidente Patrícia Amorim representou o clube. Nenhum atleta do Fluminense se fez presente. Somente o mandatário Roberto Horcades.

Fernando Prass, Titi, Thiago Martinelli, Carlos Alberto, Philippe Coutinho e Dodô, os atletas do Vasco que estavam participando da eleição, chegaram junto ao evento em uma van do clube. Eles estavam concentrados para o jogo contra o Vitória, quarta-feira, pela Copa do Brasil, e foram liberados pela diretoria para prestigiar a festa.


Confira os concorrentes em cada posição. Em negrito, os que foram escolhidos como os melhores, seguidos pelos segundos e terceiros colocados:

Goleiro: Jefferson (Botafogo), Bruno (Flamengo) e Fernando Prass (Vasco)

Lateral-direito: Léo Moura (Flamengo), Mariano (Fluminense) e Alessandro (Botafogo)

Zagueiro 1: Fábio Ferreira (Botafogo), Gum (Fluminense) e Titi (Vasco)

Zagueiro 2: Thiago Martinelli (Vasco), Antônio Carlos (Botafogo) e Ronaldo Angelim (Flamengo)

Lateral-esquerdo: Marcelo Cordeiro (Botafogo), Juan (Flamengo), Gérson (América-RJ)

Volante 1: Leandro Guerreiro (Botafogo), Diguinho (Fluminense) e Somália (Botafogo)

Volante 2: Willians (Flamengo), Evérton (Fluminense) e Leandro Teixeira (Duque de Caxias)

Meia 1: Conca (Fluminense), Carlos Alberto (Vasco) e Jones Carioca (América-RJ)

Meia 2: Philippe Coutinho (Vasco), Caio (Botafogo) e Vinicius Pacheco (Flamengo)

Atacante 1: Herrera (Botafogo), Fred (Fluminense) e Dodô (Vasco)

Atacante 2: Vagner Love (Flamengo), Loco Abreu (Botafogo) e Adriano (Flamengo)

Técnico: Joel Santana (Botafogo), Andrade (Flamengo) e Gabriel Vieira (América-RJ)

Árbitro: Gutemberg de Paula, Marcelo de Lima Henrique e William de Souza Nery

Assistente: Wagner de Almeida, Ricardo Maurício de Almeida e Jackson Massara dos Santos

Árbitro revelação: Carlos Eduardo Nunes Braga

Atleta revelação: Caio (Botafogo)

Craque da Galera (voto popular): Vagner Love (Flamengo - 47,6%), Jefferson (Botafogo - 30%) e Herrera (Botafogo - 22,4%)
Fonte: Globoesporte.com

THIAGO POTYGUAR NA MIRA DE VÁRIOS CLUBES DO FUTEBOL BRASILEIRO.

04-05-2010

O presidente do Potyguar, Antônio Marcos de Araújo Dantas “Merica” disse que conversou hoje com Thiago Potyguar e o mesmo falou que algumas equipes do futebol Brasileiro, recentemente fizeram sondagens junto ao Payssandu demonstrando interesse pelo jogador. Equipes como Palmeiras, Sport, Vasco da Gama/RJ e Atlético/PR.

Merica lembrou também que não está descartada a possibilidade de empresas ligadas ao vereador e jogador Túlio Maravilha negociar o atleta para o futebol europeu.

O contrato de Thiago com o Potyguar e o Payssandu vai até o final de dezembro deste ano.

Reportagem: Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.

ALBERÍ É INTERNADO EM ESTADO GRAVE NO WALFREDO GURGEL, EM NATAL.

04-05-2010
O ex-jogador do ABC Alberi será transferido para o Natal Hospital Center ainda na tarde desta terça-feira (04). Ele está internado em estado grave devido a uma crise de diabetes. A infomação foi passada pelo secretário municipal de Esportes, Tertuliano Pinheiro. Alberi José Ferreira de Matos poderá ter um dedo do pé direito amputado.
A notícia sobre a internação do ex-jogador no Hospital Walfredo Gurge foi divulgada na manhã desta terça-feira (4), através do twitter de Tertuliano Pinheiro. Alberi é diabético e já foi internado outras vezes.

Ex-jogador recebeu a Bola de Prata da revista Placar em 1972
Ex-jogador recebeu a Bola de Prata da revista Placar em 1972
Alberi foi o único jogador a receber a Bola de Prata da Revista Placar atuando por um time do Rio Grande do Norte. Isso ocorreu em 1972. Nesse ano grandes jogadores como Leão (goleiro do Palmeiras), Figueroa (zagueiro do Internacional-RS), Marinho Chagas (lateral do Botafogo-RJ), Piazza (volante do Cruzeiro), Ademir da Guia (meia do Palmeiras) e Paulo César Caju (atacante do Flamengo) receberam a premiação.
Fonte:TN

JIU-JITSU DE CURRAIS NOVOS CONQUISTA 04 MEDALHAS EM NATAL.

Mais uma vez o Jiu-Jitsu de Currais Novos esteve bem representado em uma grande competição.

Foi realizado em Natal no último sábado dia 01/05 mais um campeonato promovido pela FJJE/RN (Federação de Jiu-Jitsu Esportivo do Rio Grande do Norte) entidade, que faz parte da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo).

Com um número mínimo de atletas, a equipe curraisnovense, composta por apenas 05 atletas, consequiu a façanha de 04 medalhas na competição sendo elas de 03 de Ouro e 01 de Prata, consolidando definitivamente seu lugar ao sol no cenário do Jiu-Jitsu do estado.

Com um evento muito bem organizado e um grande número de competidores... (Estimativa de mais de 500 atletas) buscando a todo o momento as suas vitórias, os curraisnovenses fizeram estória.

O primeiro a lutar foi o atleta João Paulo onde fez 03 lutas memoráveis e conseguiu 03 finalizações, mais o melhor estava por vir na luta final de sua categoria ele "pegou" com um atleta da academia Kimura/Nova União e consegui uma finalização, lembramos que seu oponente tinha 40 kg a mais que o atleta Curraisnovense (110kg para ser mais preciso). Pois ambos estavam na categoria acima de 70 kg.

O segundo atleta a entrar no tatame (Na verdade foi a segunda) foi Liu Young que estreou bem em sua nova faixa e consegui uma vice-colocação, perdendo apenas na final.

Os atletas Wanderson e Fabinho capoeira se consagrarão campões de Jiu-Jitsu após a desistência de seus oponentes e assim ganharam por WxO, já o atleta Daniel Batata fez uma participação exemplar ganhou uma luta mas infelizmente não deu para ele, na próxima que foi derrotado, terminando a competição em 4º lugar.