quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Futebol do RN: Higor César é confirmado no Alecrim F.C; Campeonato Potiguar 2023 tem todos os técnicos definidos!

Quinta feira, 15 de dezembro de 2022.

Técnico Higor César é confirmado no Alecrim F.C
Foto: Diógenes Baracho/Alecrim FC

A temporada 2023 já está logo ali, e os clubes potiguares intensificam as preparações pré-temporada. Com o anúncio da permanência de Higor César à frente do elenco Alecrinense, todos os clubes do Campeonato Potiguar têm treinadores definidos. Higor César foi campeão com o elenco do Verdão no Potiguar Segunda Divisão 2022.

À frente do ABC, o técnico Fernando Marchiori busca mais uma campanha vitoriosa após levar o time ao título do Potiguar 2022 e à Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro vai em busca do sucesso com uma longa preparação pré-temporada. 

No América, Leandro Senna teve contrato renovado após o título da Série D do Brasileirão. O treinador terá, pela primeira vez no clube, a oportunidade de iniciar um trabalho a partir da pré-temporada.   

O Força e Luz trouxe Marconi de Lima, técnico que levou o Time Elétrico à semifinal do Potiguar Sub-20 e comandou o Atlético Potengi na Segunda Divisão do Estadual. 

Segundo o Globo, Lawrence Borba fica à frente do elenco. 

No Potiguar de Mossoró, Emanoel Sacramento chegou para sua quinta passagem como treinador. Em 2020, foi campeão piauiense com o 4 de Julho e em 2022, campeão acreano com o Humaitá. 

O Potyguar de Currais Novos deu continuidade ao trabalho de Eugênio Gomes, que após assumir a função de coordenador técnico do time sub-20, assume a equipe principal. No Estadual 2022, levou o Força e Luz à terceira colocação no primeiro turno. 

No Santa Cruz de Natal, André Caldas retorna ao Tricolor após trabalho como auxiliar técnico em 2021. Em 2022, o treinador comandou o Globo no Brasileirão Série D.

Assim sendo, os técnicos dos clubes Potiguares para o estadual 2023, são estes:

ABC F.C - Fernando Marchiori

América F.C - Leandro Sena.

Globo F.C - Lawrence Borba.

Potyguar de Currais Novos - Eugênio Gomes

Potiguar de Mossoró - Emanuel Sacramento

Santa Cruz de Natal - André Caldas.

Força e Luz - Marcone de Lima

Alecrim - Higor César.

Futebol do RN: América acerta retorno de Norberto, ex-Ponte Preta e Cruzeiro!

Quinta feira, 15 de dezembro de 2022.

Norberto com a camisa da Ponte Preta — Foto: Álvaro Jr./PontePress

O América acertou o retorno do lateral-direito Norberto, de 32 anos, após nove temporadas. O jogador defendeu a Ponte Preta, de Campinas/SP em 2022 e é considerado um dos principais reforços do Alvirrubro para 2023.

Norberto praticamente iniciou a carreira profissional no América, em 2010, e ficou até 2013, deixando o clube no início do ano seguinte a caminho do Coritiba.

Na primeira passagem pelo América, fez parte do time que subiu da Série C pra Série B em 2011, oportunidade em que saiu do meio e virou lateral-direito, e depois tirou o time da fila de nove anos sem a conquista do Campeonato Potiguar, em 2012.

Naquela competição, marcou um gol decisivo na virada por 2 a 1 contra o ABC na semifinal do segundo turno - o empate dava vaga na final ao rival. Depois daquela partida, o América-RN emendou uma sequência vitoriosa e levantou a taça do estadual sob o comando de Roberto Fernandes.

Depois de deixar o América de Natal, Norberto passou por Coritiba, Vitória, América-MG, Sport, CSA, Cruzeiro e Ponte Preta neste período, disputando as Séries B e A.

Jornalista Dionísio Outeda lança "Almanaque da Redonda 2022", nesta quinta feira 15/12.

Quinta feira, 15 de dezembro de 2022.

O jornalista e radialista Dionísio Outeda, o "Gringo", lança nesta quinta-feira (15) o "Almanaque da Redonda 2022 - a Força do Futebol Potiguar". O livro conta o sucesso do futebol potiguar na temporada 2022 com os acessos de ABC e América e o título de Campeão Brasileiro do Alvirrubro. O livro traz ainda os destaques dos campeonatos regionais promovidos pela FNF. Em 2022, além do Campeonato Potiguar 1ª e 2ª Divisões, foram realizadas competições Sub-17 e Sub-20, o torneio amador Super Matutão e o Campeonato Potiguar Feminino.

A publicação tem 80 páginas em papel especial e apresenta as campanhas das equipes na temporada, com números, estatísticas, perfis dos jogadores, artigos e reportagens, além de poster duplo de cada time. “Trata-se de uma edição especial para o torcedor colecionar e ter como recordação de um ano incrível, quando o futebol potiguar dominou duas das séries do futebol brasileiro”, comenta o jornalista esportivo. 

O Almanaque 2022 apresenta também outro ineditismo, desta vez na forma editorial. Cada equipe tem metade da publicação, com capas independentes e posteres. “A brincadeira é justamente essa. O torcedor não vai ver a publicação nem as matérias do adversário. Cada um tem seu espaço definido. Ficou bem diferente”, explica Dionísio Outeda. 

O Almanaque é uma fonte de pesquisa e de memória do futebol potiguar. Em 2014 o jornalista lançou a primeira edição com o tema “Copa do Mundo em Natal”, em 2019 veio o “Artilheiros, Xerifes e Gênios”, em 2020 o “Almanaque do Esporte Amador” e em 2021 o “Transmitindo e Resenhando”, ao lado do narrador Marcos Lopes contando histórias de viagens acompanhando o futebol do RN. 

Não poderia deixar passar este momento inédito do nosso futebol. O ABC com dois acessos seguidos saindo da Série D para a B. A América se livrando da Série D depois de 6 tentativas e ainda sendo campeão sob o comando de Souza na presidência”, avalia Dionísio Outeda.

Serviço

Lançamento Almanaque da Redonda 2022 "A Força do Futebol Potiguar". 

Local: Cervejaria Mall Petrópolis, avenida Afonso Pena, 628 (Vila Colonial). 

Quinta-feira (15) a partir das 18h.