domingo, 18 de setembro de 2016

ABC avança em 2º e enfrenta o Botafogo-SP na segunda fase da Série C!

Domingo, 18 de setembro de 2016.
Echeverria marcou os dois para o time potiguar. Rafael e Reinaldo Alagoano foram às redes para os visitantes

O ABC vai enfrentar o Botafogo-SP na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (18), o Alvinegro empatou em 2 a 2 com o ASA-AL, no estádio Frasqueirão, em Natal. Echeverria marcou os dois para o time potiguar. Rafael e Reinaldo Alagoano foram às redes para os visitantes.

Com 30 pontos, o ABC encerra a primeira fase da Terceirona na segunda colocação e terá pela frente o Botafogo-SP nas quartas de final da competição.

A volta está marcada para o dia 8 de outubro, no estádio Frasqueirão, em Natal. A equipe que somar mais pontos nos dois duelos garante o acesso à Segunda Divisão do futebol nacional.

O jogo

O ABC começou a partida mostrando que iria buscar o primeiro lugar do grupo. Logo aos 7 minutos Echeverría abriu o placar. Entretanto, a alegria abecedista não durou muito. No minuto seguinte, Rafael marcou.

O embate seguiu equilibrado com os dois clubes em busca do gol. Pelo lado potiguar, as melhores chances aconteceram através de Nando, de cabeça, aos 22, e Echeverria, aos 29.

Já o ASA chegou com perigo explorando o lado direito da defesa alvinegra. O goleiro Edson fez boas defesas e segurou a igualdade até o fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, logo aos 5 minutos, o ABC ficou com um jogador a mais. Igor fez falta em Erivelton e foi para o chuveiro mais cedo.

Para aumentar a presença no setor ofensivo, o técnico Geninho tirou Naldinho e colocou Michel Henrique. Ao mesmo tempo, sacou Anderson Pedra e promoveu a entrada de Zaquel.

Aos 15, Echeverría arriscou e parou no goleiro adversário mais uma vez. A resposta veio em sequência. João Paulo bateu e Edson salvou, a zaga complementou.

Melhor em campo, o ABC chegou ao segundo gol aos 33 minutos.Michel Henrique fez boa jogada, tocou para Nando, que ajeitou para Echeverria fazer o segundo do Alvinegro e o segundo dele na partida.

No entanto, o ASA voltou a empatar aos 43 minutos com Reinaldo Alagoano. O gol definiu o placar do jogo.

Por Heilysmar Lima/Portal no Ar.

Futebol do RN; Atlético Potiguar goleia Visão Celeste e se recupera na segunda divisão!

Domingo, 18 de setembro de 2016.
Após perder para o Santa Cruz de Natal na estreia, Rubro-Negro vence a primeira. Em Ceará-Mirim, Atlético Potengi bate o Visão Celeste e sobe para a liderança do torneio.
 RN - Atlético Potengi goleia Força e Luz no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
Atlético Potengi goleia Força e Luz no Estádio Barretão,
em Ceará-Mirim (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
Após a estreia com derrota na segunda divisão do Campeonato Potiguar, a equipe do Atlético Potiguar goleou o Visão Celeste neste domingo, por 3 a 0. O jogo foi realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Os gols da partida foram marcados por Anderson Soares, Miller e José Anderson. O resultado deixou a equipe natalense na segunda colocação, mas a situação pode ser revertida na próxima rodada, já que o Santa Cruz de Natal, que venceu na primeira rodada, folgou neste fim de semana. O Visão Celeste caiu para a quarta colocação, com apenas um ponto.

Atlético Potengi assume a liderança.
No sábado, o Atlético Potengi goleou o Força e Luz por 4 a 2 no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim e assumiu a liderança da competição. Os gols do Rubro Negro foram marcados Rivaldo, Alexsandro e André, que balançou a rede duas vezes. O Tricolor, que estreou na competição, descontou com gols de Odair, termina a rodada na lanterna. O resultado deixou o Potengi com quatro pontos em dois jogos.
Na próxima quarta-feira, acontece a terceira rodada do campeonato. Em Ceará-Mirim, se enfrentam Atlético Potengi e Atlético Potiguar no Estádio Barretão. Em Natal, No Estádio Frasqueirão, o Santa Cruz encara o Força e Luz. O Visão Celeste folga na rodada. As duas partidas acontecem às 15h.

Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS

América-RN empata com Remo em Belém e acaba rebaixado à Série D!

Domingo, 18 de setembro de 2016.

Com jogo até os 51 minutos do 2º tempo, Leão e Mecão fazem um jogo de forte emoção no Mangueirão, mas ficam no 0 a 0 e "morrem abraçados" na última rodada.

A partida entre Remo e América-RN valia o futuro das duas equipes na Série C do Campeonato Brasileiro, mas o que seu viu no Estádio Mangueirão foi um jogo com muito nervosismo, com o apito final aos 51 minutos do segundo tempo. O empate em 0 a 0 foi trágico e causou o rebaixamento do América-RN à Série D do Campeonato Brasileiro, que, em decorrência da vitória do Confiança sobre o Salgueiro por 2 a 1, em Aracaju, colocou o time potiguar no nono lugar do Grupo A, com 20 pontos e, ao lado do River-PI, sofreu a queda para a quarta divisão do futebol nacional.
Do outro lado, o resultado tirou o Remo do G-4 e deixou a equipe na quinta colocação, com 25 pontos, devido ao empate entre ABC e ASA no Estádio Frasqueirão, em Natal, que colocou o Fantasma na quarta posição, com 26 pontos.
 Remo x América-RN Estádio Mangueirão Série C (Foto: Reprodução/Twitter)
Remo e América-RN fizeram um jogo de fortes emoções até o
apito final no Mangueirão (Foto: Reprodução/Twitter)
O jogo
O primeiro tempo no Estádio Mangueirão foi de pleno domínio do Remo. Empurrado por uma massa barulhenta nas arquibancadas, o Leão encurralou o América-RN na defesa e teve cinco oportunidades claras para abrir o placar, com o atacante Edno e o lateral-esquerdo Wellington Saci, mas esbarrou no goleiro Ricardo, que esteve em noite inspirada e que ainda contou com a sorte, ao ver uma bola de Michel Schmoller explodir no travessão. O Mecão teve a grande chance com o meia Jussimar, que puxou um ótimo contra-ataque e deu um lindo cortou a defesa azulina. Porém, a conclusão foi mal sucedida e acabou para fora.
Na etapa final, as duas equipes entraram em campo como se fossem para uma guerra. De olho aos resultados entre ABC e ASA, em Natal, e Confiança e Salgueiro, em Aracaju, a partida em Belém tornou-se um festival de contra-ataques. A primeira tentativa foi do América-RN, em tabelinha entre Thiago Potiguar e Luiz Eduardo dentro da área do Remo. No momento da finalização, o zagueiro Max conseguiu o corte. Do outro lado, Edno, pela esquerda, bateu forte rasteiro e o goleiro Ricardo desvia com as pontas dos dedos. No entanto, o assistente marcou, erroneamente, o impedimento do Leão. Em outro lance para o Leão, Flamel puxou a jogada pela direita e rolou para Eduardo Ramos, que não teve força para bater ao gol e desperdiçou a melhor jogada da partida.
Emoção até os 51 do 2º tempo

Com muitas substituições e catimba dos dois lados, a arbitragem decidiu dar seis minutos de acréscimos no segundo tempo e levou a partida até os 51 minutos. O que se viu em campo foi um duelo de muita emoção e sem qualquer formação tática, apenas ataques contra as defesas. O América-RN conseguiu encaixar uma sequência de seis chutes, todos defendidos pelo goleiro Fernando Henrique ou desviados na defesa paraense. Do outro lado, o Remo apostou na força de Flamel e Edno, mas a zaga alvirrubra tirou como pode as tentativas adversárias. Com o apito final, muito choro e frustração de todos os jogadores. Na arquibancada, vaias e xingamentos da torcida do Leão ao elenco e diretoria.
Por GloboEsporte.com/Belém, PA

Futebol Máster: Fluminense de Cruzeta é campeão do Intermunicipal de Parelhas!

Domingo, 18 de setembro de 2016.
Terminou na tarde deste domingo, 18/09, o Campeonato Intermunicipal de Futebol Máster, uma realização da Liga Parelhense de Desportos. O jogo final aconteceu no campo do Povoado Juazeiro, município de Parelhas. Estiveram em ação o time local da Cerâmica Tavares e o Fluminense da cidade Cruzeta.  O primeiro tempo terminou em 0x0, resultado que interessava ao Fluminense que jogava pelo empate (Jogo de ida, Flu 3x1). Aos 27 minutos da etapa complementar, a Cerâmica Tavares abriu o placar através de André. 1x0. Resultado forçaria a decisão através de penalidades. Final do jogo, no tempo normal, 1x0 para a Cerâmica.

Decisão final nas penalidades!
O time da Cerâmica Tavares cobrou quatro pênaltis e perdeu todos, incrível. O goleiro Naldo, do Flu, defendeu três (Everaldo, Naldinho e André); Ronaldo, chutou pra fora.
O Fluminense também cobrou 4 penalidades, converteu duas e perdeu duas, uma delas defendida pelo goleiro Índio. A outra penalidade perdida, a bola bateu na trave.
Final: Nos pênaltis, FLUMINENSE 2x0 CERÂMICA TAVARES.

O Fluminense foi campeão desta competição pela primeira vez, o time da Cerâmica Tavares buscava o Penta.

Fluminense de Cruzeta - Campeão
Foto: Arquivo

Time da Cerâmica Tavares - Vice-campeão
Ficha técnica da partida:
Jogo: CERÂMICA TAVARES 1x0 FLUMINENSE DE CRUZETA, nos pênaltis, Fluminense 2x0. Flu campeão.
Local: Campo do Povoado Juazeiro, município de Parelhas.
Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo
Assistentes: Sebastião Ângelo dos Santos e Edvaldo de Vasconcelos
Equipes:
CERÂMICA TAVARES  começou o jogo com – Índio; Marinho, Everaldo, Dedé e Del;
Elian, André, Ranulfo e Careca; Ronaldo e Naldinho.
FLUMINENSE – Naldo; Jarbas, Nelcimar, Roquete e Júnior Guarabira; Mário Sérgio, Wendel, Samuel e Leléu; Léo (Pedoca) e Didi. Banco de reserva: Francisco, Wilson, Valdemar, Chinae  Bruno
O jogo foi transmitido pela Rádio Rural AM Parelhas e Rádio Caicó AM, com narração de Albaní Santos e reportagens de Toscano Neto e J. Simões.

Campanhas das duas equipes nesta competição de 2016.

CERÂMICA TAVARES:
Jogos realizados: 11
Pontos conquistados: 30
Pontos perdidos: 03
Aproveitamento: 90,9%
Número de vitórias: 09
Empate: 00
Derrota: 01
Gols marcados: 29
Gols sofridos: 08
Saldo de gols: 21

FLUMINENSE DE CRUZETA:
Jogos realizados: 10 jogos.
Pontos conquistados: 25
Pontos perdidos: 05
Aproveitamento: 83,3%
Número de vitórias: 08
Empate: 01
Derrota: 01
Gols marcados: 34
Gols sofridos: 08
Saldo de gols: 26.
Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Saiba quem é Fabio Carille, o novo técnico do Corinthians/SP!

Domingo, 18 de setembro de 2016.

Ex-jogador de futebol, ele chegou ao Timão em janeiro de 2009 por indicação de Mano Menezes.

O presidente corintiano Roberto de Andrade foi rápido em anunciar o substituto de Cristóvão Borges no comando do #Timão, logo após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras: #Fabio Carille. Prestes a completar 43 anos (faz aniversário em 26 de setembro), Carille nasceu em Sertãozinho e foi ex-jogador de futebol, atuando como lateral esquerdo e zagueiro.
Será a terceira vez que Fabio Carille assume como técnico interino do Timão; até aqui foram quatro jogos, com uma vitória, um empate e duas derrotas
Será a 3ª vez que Fabio Carille assume como
técnico interino do Timão; até aqui foram 04
jogos, com 01 vitória, um empate e 02 derrotas 
Chegou inclusive a ter uma passagem relâmpago pelo alvinegro do Parque São Jorge, de agosto a dezembro de 1995. Encerrada, em 2007, a obscura carreira como jogador, iniciou sua trajetória como auxiliar técnico no Barueri Futebol Clube, onde ficou por dois anos. Em janeiro de 2009, chegou ao #Corinthians pelas mãos de Mano Menezes.

Trabalhou em silêncio e anonimamente, até que, em outubro de 2010, Adilson Batista, que sucedeu a Mano, foi demitido do Corinthians e foi preciso que Carille assumisse o posto pela primeira vez como interino. Foram dois jogos sob seu comando, com uma derrota para o Vasco e um empate com o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa.

A saída de Adilson Batista deu início à primeira Era Tite (2010-2013) e Carille continuou servindo ao Timão. No entanto, neste ínterim, ele foi cedido para ser o espião da Seleção Brasileira na Copa América de 2011, na Argentina. Neste papel, à paisana, acompanhava os jogos e treinamentos dos adversários e munia Mano Menezes, o então técnico verde-amarelo, com preciosas informações.

Carille só viria a ter outra oportunidade de comandar interinamente o Timão com a recente saída de Tite, em sua segunda passagem pelo Parque São Jorge. Novamente, foram dois jogos, sendo derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, no Mané Garrincha, e obtendo uma vitória contra o Botafogo por 3 a 1, na Arena Corinthians. “Sou funcionário do clube e volto a ser auxiliar. Parei de jogar em 2007 no Barueri e desde 2012 eu venho me preparando para ser técnico. Quero, quero muito, mas tudo tem seu momento certo. Sigo os ensinamentos do Tite: pensar como treinador, agir como auxiliar”, afirmou Carille um pouco antes de entregar o cargo para Cristóvão.


Agora terá mais do que dois jogos. Se as palavras do presidente Roberto de Andrade se confirmarem, terá até o fim do ano e dois importantes campeonatos (Brasileirão e Copa do Brasil) para mostrar do que é capaz. Conforme declarações suas mais antigas, jamais escondeu o desejo de mudar seu status profissional de auxiliar para treinador. “Não dá para pensar em ser só auxiliar. Estou me preparando e, uma hora, quero começar”, avisou. Aparentemente, a hora é agora.
Fonte: Lance.net

Cristóvão Borges não resiste à pressão e é demitido do Corinthians!

Domingo, 18 de setembro de 2016. 
Cristóvão Borges não é mais técnico do Corinthians. Ele foi demitido neste sábado, após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, em Itaquera. O anúncio foi feito pelo presidente Roberto de Andrade após o Dérbi. O auxiliar-técnico Fábio Carille assumirá o comando do Timão até o final do ano e já dirigirá a equipe nesta quarta-feira, contra o Fluminense, na Arena, em jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Corinthians x Palmeiras
Cristóvão Borges é demitido após derrota para o Palmeiras. 
O ex-treinador comandou o Timão em 18 jogos, período em que conquistou sete vitórias, seis derrotas e cinco empates, e sofreu muita pressão por parte da Fiel. Roberto de Andrade disse que a demissão de Cristóvão estava em pauta desde antes do Dérbi, embora o diretor adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, tenha garantido a permanência do treinador na última quinta-feira.

- Cristóvão estava tendo dificuldade, a pressão aqui é grande, mexemos no time, as opções ficaram menores, mas não resolvemos as coisas em cinco minutos. Não posso antes de um clássico falar que o técnico vai embora, mas não significa que não estamos amadurecendo a ideia. Queremos o melhor para o clube, se erramos de uma forma ou de outra o reparo também é grande. Estamos vivos no Brasileiro e na Copa do Brasil. Se achamos que temos de fazer uma correção, vamos fazer - avaliou Roberto de Andrade.

O presidente também lamentou as oscilações da equipe com o comandante e avaliou que a demissão é uma "correção de curso" do Timão. Cristóvão deixa o Corinthians em quinto lugar na tabela do Brasileiro, com 41 pontos, uma posição abaixo da que a equipe estava quando ele assumiu.

- Cristóvão é um sujeito formidável, trabalhador, dedicado, mas o futebol vive de resultado. Não tem nada além de resultados. Vemos muitos times com padrão tático até ruim, desorganizados, mas que conseguem ter resultado positivo Não estamos conseguindo fazer isso, em algumas partidas a oscilação é muito grande. Em um jogo tem um tempo diferente do outro, difícil, a oscilação atrapalha bastante. Não dá para identificar por que está bom, por que está ruim. É difícil - avaliou Roberto.

- Apesar do placar adverso, o Corinthians não fez uma partida ruim, principalmente no primeiro tempo. Tomou um gol bobo, logicamente eu não resolvi em dois minutos a mudança. Mas quando temos na cabeça que precisamos consertar o curso, temos de tomar uma atitude, não tem jeito. Estamos fazendo uma correção. Na dúvida, vamos tratar de corrigir, pelo menos ficamos com a consciência mais tranquila de que fizemos o que tinha de ser feito - acrescentou o presidente.

Cristóvão Borges não durou mais de 20 partidas nos últimos três clubes que comandou. Ele foi demitido do Flamengo após 18 jogos, mesmo número que teve no Corinthians. Já no Atlético-PR, ele caiu com 20 jogos. O treinador sofreu com a perda de peças no Timão: além dos lesionados, como Danilo, Guilherme e outros, foram vendidos Elias, André, Luciano e Bruno Henrique. Chegaram o volante Jean e o atacante Gustavo. Entre mudanças e pressão, o treinador teve dificuldades para definir um sistema tático e definir um modelo de jogo.

Após anunciar o substituto, Roberto mostrou respaldo ao escolhido, exaltando que Carille está familiarizado com o elenco. O mandatário garantiu que a diretoria não irá atrás de nenhum outro técnico até o fim da temporada.

- Trazer um treinador faltando dois meses e meio para o fim de temporada é um tempo muito curto para conhecer o elenco. Damos preferência ao Fábio por conhecer o elenco, o dia a dia. Isto facilita e em janeiro pensamos em outro treinador, sim. O elenco, este que tem aqui, é o que vamos terminar o ano, não tem como fazer mais contratações. Já estamos planejando para renovar em 2017 - encerrou o presidente.
Fonte: Lance.net

Renato Gaúcho retorna ao Grêmio como técnico pela terceira vez!



Domingo, 18 de setembro de 2016.
O treinador chega para assumir a vaga de Roger Machado, demitido após a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Identificado com o clube, Renato Gaúcho foi o autor dos gols que deram o título mundial ao Grêmio em 1983 e fará sua terceira passagem como treinador do Tricolor Gaúcho. Ele esteve à frente do clube entre 2010 e 2011 e posteriormente em 2013, quando ficou com o vice-campeonato brasileiro. Ele chega com a missão de recuperar o bom desempenho do time gaúcho no Brasileirão e garantir a classificação na Libertadores do ano que vem.
Fonte: AFI


Segunda Divisão do RN: Força e Luz estreia com vitória, 4x2 diante do Atlético Potengi!

Domingo, 18 de setembro de 2016.
O fim de semana reservou dois jogos pela Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. Ontem, sábado, 17/09, foi a estreia do Força e Luz, que enfrentou o Atlético Potengi no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Placar final: Força e Luz 4x2. O Potengi vinha de um empate diante do Visão Celeste na primeira rodada.
 Atlético Potiguar x Santa Cruz de Natal (Foto: Divulgação)
Atlético Potiguar perde para o Força e Luz: 4x2 (Foto: Divulgação)

O outro confronto da rodada será justamente entre o Visão Celeste e o Atlético Potiguar, que perdeu por 2 a 0 para o Santa Cruz de Natal na estreia. Este duelo será hoje, domingo dia 18/09, no Nazarenão, em Goianinha.

Confira os dois jogos da 2ª Rodada:

Sábado 17/09/16.
15h00 - Força e Luz 4x2 Atlético Potengi. 
Estádio Barretão (Ceará-Mirim)
Árbitro: Alciney Santos de Araújo
Assistentes: Belchior Ferreira Neto e Adriano Carlos Dias

Domingo 18/09/16
15h00 - Visão Celeste x Atlético Potiguar
Estádio Nazarenão (Goianinha) - 15h
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima.
Assistentes: José Givanilson dos Santos e Anderson Fagner da Silva

América/RN enfrenta o Remo/PA em jogo que vale a permanência na Série C!

Domingo, 18 de setembro de 2016.
Confronto começa às 19 horas, no estádio Mangueirão, em Belém, pela 18ª e última rodada da primeira fase da Terceira Divisão.

O América enfrenta o Remo-PA na noite deste domingo (18) com a necessidade da vitória para escapar do rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto começa às 19 horas, no estádio Mangueirão, em Belém, pela 18ª e última rodada da primeira fase da Terceira Divisão.

Na 8ª colocação, com 19 pontos, o Alvirrubro é ameaçado pelo Confiança-SE, 9º colocado, com a mesma pontuação. Se não vencer seu duelo, o time potiguar vai precisar torcer por um tropeço da equipe sergipana diante do Salgueiro-PE – 7º colocado, com 21 pontos – que também pode ser rebaixado.

Antes do embarque para Belém, ocorrido na quinta-feira (15), o técnico Diá sinalizou a provável escalação rubra. Sem poder contar com Cléber, expulso na derrota para o Confiança, Lucas Bahia deve assumir a titularidade.

Desta forma, o América deve começar o jogo com: Ricardo, Danilo Baia, Lucas Baia, Maracás e Danilo; Magno, Leomir, Jussimar e Thiago Potiguar; Luiz Eduardo e Romarinho.

Remo

Na 5ª colocação, com 24 pontos, o Remo não depende das próprias forças para avançar. Além da necessidade de vencer o América, os paraenses precisam de um tropeço do ASA diante do ABC, em Natal.

Para enfrentar o América, o técnico Waldemar Lemos tem problemas e retornos. As complicações estão no sistema defensivo. O zagueiro Renato Justi voltou a sentir uma lesão no joelho e pode ficar fora. No ataque, Edno retorna e começa a partida.

Ficha Técnica
Jogo: Remo x América/RN.
Local: Estádio Mangueirão, Belém-PA;
Horário: 19 horas;
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP
Equipes:
Remo: Fernando Henrique; Levy, Tsunami, Max e Wellington Saci; Yuri, Michel Schmöller, Héricles e Eduardo Ramos; Edno e Fernandinho. Técnico: Waldemar Lemos.
América: Ricardo, Danilo Baia, Lucas Baia, Maracás e Danilo; Magno, Leomir, Jussimar e Thiago Potiguar; Luiz Eduardo e Romarinho. Técnico: Francisco Diá.
Da Redação do Portal no Ar.
PARCEIROS

ABC recebe ASA no Frasqueirão almejando primeiro lugar do grupo A da Série C!

Domingo, 18 de setembro de 2016.
Uma das missões é vencer o ASA-AL, no estádio Frasqueirão, às 19 horas, pela 18ª rodada, a última dessa classificatória.

O ABC entra em campo neste domingo (18) com o objetivo de terminar a primeira fase da Série C no primeiro lugar do grupo A da competição. Para isso, uma das missões é vencer o ASA-AL, no estádio Frasqueirão, às 19 horas, pela 18ª rodada.

A outra etapa é torcer por um tropeço do Fortaleza-CE diante do Botafogo-PB, em João Pessoa. O time potiguar ainda pode ficar em primeiro mesmo empatando seu jogo desde que o Tricolor cearense não vença o clube paraibano.

Para a partida contra os alagoanos, o ABC deve ter um time diferente do que vinha jogando. O técnico Geninho não poderá contar com o lateral Filipi Sousa e o atacante Jones, ambos suspensos. Outro desfalque é o lateral Marrone, vetado pelo departamento médico.

Além deles, ele deve poupar o zagueiro Léo Fortunato e o volante Guedes, que estão pendurados com dois amarelos. Os zagueiros Cleiton e Tiago Sala e o lateral Alex Ruan também estão pendurados.

No entanto, devem começar a partida entre os 11 titulares. Assim, o ABC deve ter Edson, Erivelton, Cleiton, Tiago Sala e Alex Ruan; Anderson Pedra, Márcio Passos, Fábio Gama, Lúcio Flávio e Echeverría; Nando.

ASA
O ASA ainda não tem a classificação assegurada para a próxima fase. Logo, precisa vencer o ABC em Natal para chegar aos 28 pontos e avançar. Para a partida, o técnico Paulo Foiani terá o retorno do atacante Reinaldo Alagoano, que cumpriu suspensão na última rodada.

Ficha Técnica
Jogo: ABC x ASA
Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN;
Horário: 19 horas;
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda-RJ
Equipes:
ABC: Edson, Marrone, Cleiton, Tiago Sala e Alex Ruan; Anderson Pedra, Márcio Passos, Erivelton, Lúcio Flávio e Echeverría; Nando. Técnico: Geninho.
ASA: Thiago Braga; Júnior, Willames José, Rayan e Igor; Jorginho, Ramalho, Diogo e João Paulo; Rafael e Reinaldo Alagoano. Técnico: Paulo Foiani.
Por Redação/Portal no Ar.

Daniel Dias leva mais uma e se torna maior medalhista paralímpico de todos os tempos!


 Daniel Dias faz história nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Domingo, 18 de setembro de 2016.
A equipe brasileira masculina de natação paralímpica ganhou a medalha de bronze no revezamento 4×100 medley masculino, última competição da natação na Paralimpíadas 2016. Participaram da equipe os atletas Daniel Dias, Ruan de Souza, André Brasil e Phelipe Rodrigues. Os brasileiros fizeram o tempo de 4:17.51. A medalha de ouro ficou com a equipe da China, que fez o tempo de 4:06.44 e a medalha de prata ficou com os ucranianos, que fizeram um tempo de 4:07.89.

Com a conquista da medalha de bronze pela equipe brasileira, o nadador Daniel Dias tornou-se o maior medalhista da natação paralímpica da história da competição. A marca de Daniel Dias foi atingida neste sábado com a conquista das medalhas de ouro nos 100 metros rasos S-5 e de bronze no revezamento 4×100 medley masculino. Dias já conquistou 24 medalhas em paralimpíadas. Ele superou o australiano Matthew Cowdrey, que era o recordista com 23 medalhas.

Daniel Dias tem agora 14 medalhas de ouro, sete de prata e três de bronze. O australiano, que agora ocupa a segunda colocação na natação paralímpica, tem 13 medalhas de ouro, sete de prata e três de bronze. Na Rio 2016, o brasileiro subiu ao pódio nove vezes.
Por Agência Brasil


Fifa quer reavaliar futebol na Olimpíada: "Não tem ninguém feliz"!

Domingo, 18 de setembro de 2016.
Com jogadores de pouca expressão e muitas queixas de clubes, a Fifa quer reavaliar o torneio de futebol nos Jogos Olímpicos.
Resultado de imagem para fifa online 3
Foto: Reprodução
Com jogadores de pouca expressão e muitas queixas de clubes, a Fifa quer reavaliar o torneio de futebol nos Jogos Olímpicos. O Estadão.com apurou com dirigentes do Comitê Olímpico Internacional (COI) que cartolas do mundo do futebol já indicaram depois do evento no Rio-2016 que “chegou a hora” de conversar sobre a situação da competição.

Segundo um dos principais membros do COI, Francesco Ricci Bitti, o futebol nos Jogos no Brasil “foi muito satisfatório do ponto de vista do COI”. “Estádios estavam com ótima capacidade”, disse “Mas se a Fifa quer falar do assunto, vamos ver como lidar”, lamentou. A conquista do ouro para o Brasil foi considerada, internamente pela entidade olímpica, como um dos grandes momentos do evento de 2016.

Mas os organizadores admitem que, em outros países, o impacto pode ser menor. As seleções classificadas tem o direito de levar três jogadores acima de 23 anos ao torneio. Mas, no Rio, muitas abriram mão desse direito, enquanto outras simplesmente não conseguiram autorização dos clubes para contar com seus craques.

Em entrevista à agências de notícia, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, admitiu que “algo precisa ser feito” e questionou a viabilidade do torneio no futuro. “No final, ninguém está satisfeito com o evento diante de um calendário internacional já congestionado”, disse. “Não existem datas livres”, alertou.

Pelo calendário da Fifa, clubes não são obrigados a liberar seus jogadores aos Jogos. No caso de Neymar, a decisão do Barcelona ocorreu depois de uma negociação entre o jogador, a CBF e o time catalão.

“Não se trata nem de uma competição júnior e também não é uma competição do mais alto nível”, disse Infantino. “Os jogadores não estão felizes, os clubes não estão felizes e as federações não estão felizes”, alertou. “Portanto, se não tem ninguém feliz, deve haver algo de errado”, admitiu. “Precisamos realmente olhar para isso. Não tenho uma solução”, admitiu.

“Isso é algo que todos estão falando nos círculos internos do futebol, mas também nos círculos olímpicos. Mas ninguém ousa levantar o assunto”, afirmou Infantino. O novo presidente da Fifa, porém, indicou que estava satisfeito com o entusiasmo relacionado ao torneio feminino de futebol nos Jogo.

Por Jamil Chade – O Estadão.

Presidente José Vanildo chefia delegação do Brasil contra a Bolívia e Venezuela!

Domingo, 18 de setembro de 2016.
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, foi convidado na sexta-feira (16) para ser o chefe da delegação da Seleção Brasileira de Futebol nos jogos contra Bolívia, no dia 6, em Natal, e Venezuela, no dia 11, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Presidente da FNF, José Vanildo.
A informação foi confirmada pelo presidente da CBF, Marco Polo del Nero, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). José Vanildo recebeu com satisfação e salientou a importância que o convite tem enquanto presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

“É motivo de muito orgulho. O nosso trabalho está sendo reconhecido com um convite tão importante para chefiar a delegação nesse bom momento que a Seleção vive. Ser chefe da delegação da Seleção no meu estado e, consequentemente, também na partida contra a Venezuela, é motivo de muita satisfação e alegria. Gostaria de agradecer o convite do presidente Marco Polo del Nero e espero que o Brasil faça bons jogos e conquiste os resultados para manter o bom momento nas Eliminatórias da Copa do Mundo”, disse o presidente da FNF.

Para o primeiro compromisso da Seleção chefiada por Vanildo, os ingressos terão seus preços divulgados nesta segunda-feira (19), começando a ser comercializados na quarta (21). O Brasil é, atualmente, o segundo nas Eliminatórias com 15 pontos, um atrás do Uruguai.
Fonte: Site da FNF
PARCEIROS

Atlético Potengi luta pela liderança e busca informações sobre adversários!

Sábado, 17 de setembro de 2016.
Rubro-Negro encara o Força e Luz neste sábado, no Barretão, em Ceará-Mirim, para atingir a ponta da tabela. Wassil Mendes se irrita com "espião" em jogo-treino.
RN - Wassil Mendes, técnico do Atlético Potengi (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
Wassil comanda o Atlético Potengi
 (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
A estreia com empate do Atlético Potengi na segunda divisão do Campeonato Potiguar, na última semana, deixou o técnico Wassil Mendes preocupado com o desconhecimento sobre os adversários. No jogo contra o Visão Celeste, que acabou em 1 a 1, o Rubro-Negro entrou em campo sem saber, ao menos, a formação utilizada pelo clube de Parnamirim. Neste sábado, a equipe volta a campo contra o Força e Luz, equipe que folgou na primeira rodada e que realizou parte da pré-temporada em Arez, a 58 km de Natal. O jogo será às 15h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Para a partida, Wassil Mendes deve manter a equipe utilizada em jogo-treino contra o ABC, com Renato; Ila, Geilson, Gravatá e Pablo Franklin; Cosme, Sorato, Rivaldo e Eduardo; André e Tiago Souza. Os jogadores, em sua grande maioria, pertencem ao Globo FC. O treinador do Atlético Potengi destaca que o entrosamento do grupo facilita o trabalho, mas a ausência de ritmo de jogo ainda complica o desempenho em campo.
- Eu tive a facilidade de ter uma base dos jogadores do Globo FC, que estavam treinando. Chegaram mais seis atletas para nos ajudar ainda mais, mas o problema do grupo é falta de ritmo. Eles estavam apenas treinando, sem jogar. Por isso que, quando eles foram jogar, sentiram o ritmo na estreia. Trabalhamos bem nos últimos dias para chegar bem contra o Força e Luz e conquistarmos a vitória. A competição é um tiro curto, e, como empatamos no primeiro jogo, ficamos com a obrigação de ganhar o próximo para não deixar as outras equipes deslancharem e chegar na última rodada com condição de brigar pelo acesso - planejou.
RN - Wassil Mendes, técnico do Atlético Potengi (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Wassil Mendes reencontrou Erivélton e Alvinho
durante jogo-treino no ABC
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
No jogo-treino contra os reservas do ABC, em Natal, o Rubro-Negro acabou perdendo por 2 a 0. O treinador, além de ficar de olho na sua equipe, teve que ficar atento com um "espião" na arquibancada do CT Alberi Ferreira de Matos. O técnico Higor César, que comanda o Santa Cruz de Natal, esteve observando a atividade, juntamente com alguns dirigentes do Tricolor. Wassil Mendes ressaltou que a busca por informações sobre os concorrentes pode ser o diferencial para chegar ao título do competição, apesar de ter ficado contrariado com a presença dos integrantes de outro clube.
- É complicado jogar uma competição como essa, porque a falta de informações do adversário dificulta a preparação. A gente busca alguma coisa ligando para conhecidos, mas é difícil. Quando se faz um amistoso como o que fizemos, ajuda na preparação. A complicação é que outras pessoas vêm observar, como o Higor César, que é nossa adversário. Quando ele fez o amistoso com o Santa Cruz, não pude vir e perdi algumas informações. A informação, ainda mais em uma competição como essa, é primordial para saber como a equipe vai se comportar contra o adversário - justificou o treinador.

Por Jocaff Souza/Natal – GE/RN

Com intercâmbio de angolanos, Força e Luz aposta em retorno à elite do RN!

Sábado, 17 de setembro de 2016.
Clube natalense firma parceria com empresário africano para reforçar o elenco na disputa da segunda divisão potiguar. Estreia é neste sábado, contra o Atlético Potengi.

Campeão da segunda divisão em 2014, o Força e Luz inicia neste sábado mais uma jornada em busca do acesso à elite do Campeonato Potiguar. Após o rebaixamento em 2015, com a pior campanha entre os dez clubes no torneio, o clube aposta em um elenco mais jovem e com foco nas categorias de base. No planejamento, muitos sonhos e uma parceria internacional que prevê o intercâmbio de dez jogadores de Angola ao Rio Grande do Norte. Para romper a fronteira continental, a intenção é suar a língua portuguesa, que também é adotada no país africano, como elemento para a troca de experiências entre os jogadores.
RN - Odair volante do Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
Odair disputou a Série D do Brasileirão deste ano pelo
 Potiguar de Mossoró (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)
No comando técnico, outra aposta. O ex-lateral-direito Sandro Alves da Silva, que vestiu a camisa do América-RN entre os anos de 1991 a 1996, assume um time profissional pela primeira vez. Por outro lado, a grande maioria dos jogadores tem passagens por clubes locais, como o volante Odair, que vestiu a camisa do Potiguar de Mossoró esse ano, inclusive na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, e o meia Binha, ex-Palmeira de Goianinha.

Ao GloboEsporte.com, o presidente do clube Ranilson Ferreira, explicou que a parceria entre o clube potiguar e o empresário angolano, que trará os jogadores ao RN, será fechada na próxima quarta-feira. Os jogadores estrangeiros se somarão ao grupo que trabalha desde o mês passado, na cidade de Arez, distante a 58 Km de Natal.
- Estamos trabalhando em Arez, no Estádio Ferreirão. Conseguimos um campo bom, com acomodação boa. Fizemos uma parceria com um empresário que possui um jornal em Angola. O contrato de parceria e intercâmbio será para a vinda de dez atletas angolanos, com idade entre 18 a 23 anos. No plantel, teremos 30 atletas para disputar o estadual - contou Ranilson Ferreira, presidente do Força e Luz.
O clube convocou um emissário para ir a Angola fechar o contrato. De acordo com o supervisor de futebol Janaílson Oliveira, a previsão é que os dez jogadores cheguem até o dia 30 de setembro, período relativo a quinta rodada da competição.
- Esperamos os jogadores até esse período, mas a expectativa é de que possam chegar até antes para iniciarem os treinamentos - completou.
Outros 17 jogadores estão regularizados para a estreia neste sábado, às 15h00, contra o Atlético Potengi. A partida está marcada para o Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Por Jocaff Souza/Natal - GloboEsporte.com

Futebol do RN: Ex-ASSU vai atuar no futebol Espanhol!



Sábado, 17 de setembro de 2016.
O clube espanhol Ribadeo Football Club continua se reforçando para a disputa da 4ª Divisão do campeonato nacional. Recentemente, esse clube da Espanha contratou o ex-jogador do Camaleão do Vale, Paulinho Soares. O meia-ofensivo é o único atleta brasileiro oficialmente contratado pelo Ribadeo. No ASSU, ainda neste ano, Paulinho marcou três gols no Campeonato Potiguar, 2 (dois) na vitória do Camaleão sobre o Palmeira de Goianinha em pleno o Nazarenão por 4 a 3. O outro gol do atleta foi marcado na partida contra o América de Natal, no Edgarzão, onde o ASSU perdia a partida por 1 a 0 e buscou a virada num jogo que ficou para história. 
Foto: Arquivo Pessoal do Atleta 
Paulinho Soares tem uma vasta carreira de títulos e participação em competições importantes. Em 2010, o jogador foi Campeão Brasileiro - Série C quando jogava no ABC, naquele mesmo ano o atleta conquistou a Copa RN e o Campeonato Potiguar, também pelo Mais Querido. No ano de 2009, o atleta foi campeão do Campeonato Brasiliense, quando atuava no Brasiliense FC.

Clubes que Paulinho já jogou: Operário/MT, Boa Esporte/MG, Brasiliense/DF, ABC/RN, São José/SP, Grêmio Anápolis/GO, Mato Grosso/MT, Dom Bosco/MT e o ASSU/RN.

Fonte: FutAsssu/Fotos Cedidas: Arquivo Pessoal do Atleta