sábado, 8 de janeiro de 2022

Sábado, 08 de janeiro de 2022.


Futebol do RN: Potyguar/CN termina sua preparação para o confronto diante do América, em Currais Novos!

Sábado, 08 de janeiro de 2022.

O Potyguar terminou na manhã deste sábado os preparativos para a estreia no Campeonato Potiguar 2022 diante do América. O time fez um recreativo e logo após entrou em regime de concentração até a hora do jogo diante do América. O técnico Higor César só definirá o time minutos antes da partida, pois ainda tem dúvidas em alguns setores. O jogo começa às 16h00, no Estádio Municipal Coronel José Bezerra, em Currais Novos, que terá inauguração de novos refletores. Por Cesário Júnior (Garrincha).

Futebol do RN: Elvinho se diz pronto para estreia do América diante do Potyguar/CN!

Sábado, 08 de janeiro de 2022.

Elvinho se diz pronto para estreia diante do Potyguar/CN.

Remanescente do grupo do ano passado e titular no América, o jogador Elvinho garante estar completamente recuperado da virose que o forçou a ficar afastado dos treinamentos durante alguns dias. O atleta garante estar bem e à disposição do treinador Renatinho para o confronto de amanhã, domingo, 16h00, em Currais Novos, contra o Potyguar, onde a meta do clube natalense é conquistar os três pontos na bagagem. Funcionando como uma espécie de motorzinho no meio-campo e também caindo pelas extremas, o jogador disse que já está habituado com o trabalho do treinador e mostra confiança no crescimento do grupo. Fonte: Tribuna do Norte / Natal.

ASSU perde 2ª partida na Copinha e está eliminado!

Sábado, 08 de janeiro de 2022.

Lance do jogo Água Santa 3x0 ASSU

O Água Santa venceu o ASSU - Associação Sportiva Sociedade Unida - do Rio Grande do Norte, por 3 a 0 neste sábado, 8, no Estádio do Inamar, em Diadema/SP, em partida válida pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. É o segundo triunfo do Netuno, que na estreia havia batido o Real Ariquemes, de Rondônia, por 2 a 1. Com resultado o Netuno foi a seis pontos no grupo 28, mesma pontuação do Palmeiras, que logo depois, no próprio Inamar, venceu o Real Ariquemes, de Rondônia, também por 3 a 0. 

ÁGUA SANTA 

Apesar do favoritismo do time diademense, os potiguares deram algum trabalho no início do jogo. O Água Santa até dominava as ações, mas encontrava dificuldades para criar. O Netuno até tentou, mas foi insuficiente para alterar o placar no primeiro tempo.

Na segunda etapa o cenário mudou, já que logo aos 9 minutos o Água Santa abriu o marcador. Samurai deu lindo passe para David, que invadiu a área e bateu cruzado. A bola estava chegando para Jota, mas João Victor se antecipou e mandou para o fundo das redes, marcando contra. 

O gol deu ânimo ao Netuno, que foi para cima e fez o segundo dois minutos depois. Barata cobrou falta de longa distância, mas pegou mal o chute. Porém, a bola parou no pé de Jota, dentro da área, e ele não perdoou: 2 a 0 para o Netuno. 

Depois, o time da casa "cozinhou o galo", cadenciando o jogo para segurar o resultado. Mas, conseguiu fazer o terceiro aos 39 minutos. Após vacilo da defesa do Assu, Geraldo saiu sozinho, invadiu a área e bateu na saída do goleiro: 3 a 0 para o Água Santa e fim da partida no Inamar. 

Na última rodada do Grupo 28, dia 11, às 15h15, o Água Santa busca a liderança da chave contra o Palmeiras. Já os potiguares e rondonienses, que se enfrentam um pouco mais cedo, às 13h, estão eliminados e na rodada derradeira apenas cumprem tabela. Fonte: Diário do Grande ABC/São Paulo.

Vasco dá goleada histórica na Copa São Paulo de Futebol Juniores: 12x0 no Rio Claro!

Sábado, 08 de janeiro de 2022.

Em seu segundo jogo pela primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco massacrou o Rio Claro/SP por 12 a 0 na tarde deste sábado em Santana de Parnaíba (SP). Foi a maior goleada da Copa SP 2022 e uma das maiores da história da competição. A vitória classificou o Vasco para a próxima fase. 

No 1º tempo, o Vasco abriu 6 a 0, com Marlon Gomes (2 minutos), Vinícius, de pênalti (5 minutos), Marcos Dias, de falta (9 minutos), Vinícius (17 minutos), Figueiredo (34 minutos) e Rodrigo (40 minutos). 

Na etapa final, o Gigante da Colina chegou à goleada histórica com gols de Marlon Gomes (1 minuto), Figueiredo (8 e 16 minutos), Marcos Dias, de cabeça (20 minutos), Marlon Santos, de cabeça (28 minutos), e Andrey Santos, de cabeça (31 minutos). Fonte: NetVasco. 

Gols desta sexta feira, dia 07 de janeiro de 2022; Gols da São Paulo Futebol Júnior.

Sábado, 08 de janeiro de 2022.

Luto! Morre treinador Pedrinho Albuquerque, conhecido no futebol nordestino!

Sábado, 08 de janeiro de 2022.


Ele foi vítima de um câncer e será enterrado neste sábado. Pedrinho Albuquerque faleceu aos 67 anos

Uma notícia triste para o futebol do Nordeste. Morreu nesta sexta-feira, em Natal-RN, o treinador Pedrinho Albuquerque, que dirigiu vários times nos últimos 20 anos. Pedrinho tinha 67 anos, estava internado no Hospital Policlínica do Alecrim e faleceu vitimado por um câncer.

Batizado Pedro de Albuquerque Lima e sem se destacar como jogador, Pedrinho começou a fazer sucesso como auxiliar de Ferdinando Teixeira, conquistando títulos no Rio Grande do Norte. 

CAMPEÃO COM UM TIME DO INTERIOR EM 2001 NO FUTEBOL POTIGUAR

Na primeira vez que um time do interior foi campeão no Rio Grande do Norte, o treinador era Pedrinho Albuquerque no comando do Corinthians de Caicó, em 2001.

Ainda no Rio Grande do Norte, Pedrinho comandou também o ABC, Alecrim, Globo, Santa Cruz do Inharé e Potyguar de Currais Novos.

Pedrinho Albuquerque quando dirigia o Potyguar, sendo entrevistado por Joel Max,
da Rádio Ouro Branco de Currais Novos. Foto: Arquivo do Escrete de Ouro.

SUCESSO TAMBÉM NA PARAÍBA

Além do sucesso no futebol potiguar, Pedrinho Albuquerque teve destaque na Paraíba, tendo comandado os três principais clubes do Estado: Botafogo, Treze e Campinense, além do Souza.

Nos últimos anos, quando não estava trabalhando como treinador, Pedrinho Albuquerque vinha atuando como comentarista esportivo na Rádio 98 FM.

SEPULTAMENTO NO SÁBADO

Pedrinho Albuquerque será sepultado na manhã deste sábado, às onze horas, no Cemitério Morada da Paz Emaús, em Natal.