segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Futsal do RN: Neto Caraúbas defenderá o Guarani de Carnaúba dos Dantas-RN no Seridosão - 2015!

Segunda feira, 16 de novembro de 2015.
Os torcedores carnaubenses e seridoenses, terão o privilégio de ver em quadra um dos melhores jogador de futsal do Rio Grande do Norte, o Neto Caraúbas, que atualmente joga na Seleção Brasileira de Futsal, e que acertou definitivamente em defender as cores do Guarani de Carnaúba dos Dantas-RN no Seridosão - 2015, que este ano será realizado no Ginásio Poliesportivo João Henrique Dantas de Medeiros (Joãozinho) em Carnaúba dos Dantas-RN, no período de 05 à 20 de dezembro.
Neto Caraúbas
Neto Caraúbas já participou de 07 (sete) Campeonatos Seridosão, onde foi campeão 05 (cinco) vezes. Foi campeão por Caicó e Cruzeta, e nesses 03 (três) últimos anos, foi campeão em 2012 por Acari, em 2013 por Jucurutu e em 2014 por Cruzeta, nesse caso é tri-campeão do Seridosão, e pretende ser tetra-campeão pelo Guarani de Carnaúba dos Dantas.
Além de Neto Caraúbas, a Diretoria do Guarani firmou contrato com Andinho e Murilo ambos de Caicó, Sabará e Betinho também dois excelentes jogadores na atualidade. O torcedor que se fizer presente no Ginásio Poliesportivo João Henrique Dantas de Medeiros, com certeza não irá se decepcionar e deverá assistir grandes jogos desse mega evento que acontecerá pela 1ª vez em Carnaúba dos Dantas, promovido pela Liga Caicoense de Futsal em parceria com a Indústria de Massas Bom Gosto de Fabinho e Josiene.

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Futsal Feminino: Sport de Parelhas conquista Torneio em Santa Luzia/PB!

Segunda feira, 16 de novembro de 2015.
Time do Sport de Parelhas - Campeão do Torneio.
Cesama de Parelhas - Vice-campeão.
Mocinha, do Sport, artilheira do torneio com 7 gols.
Neste domingo dia 15 de novembro foi marcado por muitos gols no Ginásio o Biscoitão em Santa Luzia-PB. Dribles, beleza e talentos das garotas que disputaram o Torneio de Futsal Feminino, a participação popular contagiou o evento na Quadra do Ginásio do Bairro Nossa Senhora de Fátima, onde várias equipes da Paraíba e Rio grande do Norte participaram do momento esportivo que teve a organização do desportista Nino.
As cidades que participaram foram Santa Luzia, Várzea, Cacimba de Areia, essas da Paraíba, e as do Rio Grande do Norte foram as seguintes equipes: Ipueira, Santana do Seridó e Parelhas com duas equipes.
Depois de muitos jogos veio a decisão do 3º lugar onde a Seleção de Várzea empatou em 1 x 1 com Cacimbas de Areia e nos pênaltis Cacimba de Areia ganhou a Taça.
E na grande final um clássico potiguar onde Sport e Cesama de Parelhas, duelaram em um grande jogo, onde o Sport jogando melhor venceu o Cesama por 4 x 2.
Além do Titulo, o Sport também teve a goleadora Mocinha com 07 gols, ela que por sinal é de Carnaúba dos Dantas. Um grande número de torcedores se fizeram presentes durante todo o dia na Praça de Esportes o Biscoitão.
Portanto, foi um sucesso e chegou o momento dos nossos desportistas verem o futsal com bons olhos, não só o feminino como também o masculino.
Fonte: Chico do Rádio (Santa Luzia/PB) - Via Toscano Neto.
PARCEIROS

Futebol do RN: Agnaldo Fidélis é o auxiliar de Givanildo Sales no Baraúnas!

Segunda feira, 16 de novembro de 2015.
O ex-jogador e comentarista esportivo, Agnaldo Fidélis, de 38 anos, é o novo auxiliar técnico do Baraúnas. 
Agnaldo Fidélis (centro) já começou a trabalhar analisando jogadores nos peneirões (Foto: Assessoria do Baraúnas)

O anúncio de seu nome acontece nesta segunda-feira (16), às 15 horas, no Restaurante Tenda, oportunidade em que será apresentada a comissão técnica do clube, que tem Givanildo Sales como comandante. Com a definição do também cronista esportivo Gílson Cardoso para vice-presidência do clube, com quem tem laços estreitos de amizade, Agnaldo acabou recebendo convite para se integrar ao projeto do Baraúnas, fato confirmado pelo próprio dirigente em contato com o Portal F9. Sua participação como avaliador nos peneirões que o clube tem realizado, como o que ocorreu em Areia Branca, dia 8 passado, quando sete atletas foram pre-selecionados, foi o primeiro indício e passo para sua volta ao futebol. “É um novo desafio para mim. Mas estou motivado e creio que posso fazer um bom trabalho auxiliando Givanildo Sales para que consigamos levar o Baraúnas de encontro aos seus objetivos na próxima temporada”, declarou Agnaldo, em conversa com o Portal F9. Formado jogador no clube, Agnaldo foi lateral-esquerdo em algumas temporadas pelo Leão do Oeste, sendo em 2006 seu auge, quando se sagrou campeão estadual, em final contra o rival, Potiguar. Depois de encerrada carreira de jogador, Agnaldo se dedicou à crônica esportiva, tendo atuado como comentarista e depois apresentador na TV Mossoró. Atualmente comenta para a equipe da 93 FM, função da qual se desvinculará a partir de seu anúncio como funcionário do clube.
Fábio Oliveira/F9.net.br (Mossoró).

Magno Ramon: “meu trabalho vem sendo reconhecido nos EAU”!

Segunda feira, 16 de novembro de 2015.

Atualmente preparador de goleiros das equipes sub-13 e sub-14 do Al Wasl FC, da cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Magno Ramon, concedeu uma entrevista para o Portal F9. No Brasil, Magno Ramon teve passagens como preparador de goleiros do Capelense-AL, Campinense-PB, Treze-PB, ABC-RN, Santa Cruz-PE, Vila Nova-GO, Sport Atalaia-AL, Parnahyba-PI, Penedense-AL, Potiguar-RN e Corintians-RN
Foto: Assessoria Al Wasl FC
Foto: Assessoria Al Wasl FC
Em 12 anos, foram oito títulos conquistados, entre eles um tricampeonato paraibano, sendo um pelo Campinense e dois pelo Treze, além de um título estadual pelo Potiguar, em 2013. Agora, no futebol árabe, Magno, de 41 anos, falou sobre o seu trabalho na equipe, sua adaptação e filosofia. O profissional está em sua segunda temporada no Al Wasl. – O trabalho vem sendo satisfatório, apesar de ser muito difícil, pois, você precisa colocar a técnica dos goleiros brasileiros nos goleiros locais, mas desde o ano passado venho conseguindo bons resultados. Está sendo muito proveitoso, pois, os goleiros que estou trabalhando estão sempre nos treinos, sempre se dedicando a minha filosofia. É muito prazeroso você construir, fazer um goleiro aqui no Al Wasl – disse. Pela experiência vivida nessas duas temporadas, para conquistar espaço no futebol dos EAU, o profissional tem que ter personalidade, força de vontade e dedicação, além de mostrar um trabalho diferenciado. O profissional que vier trabalhar aqui, em especial na minha função, tem que mostrar muita personalidade, força de vontade e dedicação. Tem que mostrar que a sua filosofia de trabalho tem que ser melhor e diferente do que a filosofia daqui. É muito difícil, é muito diferente, por que quando treina um goleiro que já vem desde os oito, nove anos trabalhando com os profissionais locais, sempre é complicado adequá-los a outra filosofia. Então é um trabalho que demora, que requer atenção. Tenho quer mostrar para eles a diferença entre as filosofias de trabalho, fazendo com que eles se mostrem contentes em vir treinar – contou. Desde que chegou ao Al Wasl e implantou sua filosofia de trabalho, Magno fez com que três goleiros chegassem as seleções de base dos Emirados Árabes Unidos. Resultado que o profissional destacou como uma grande recompensa.
Foto: Assessoria Al Wasl FC
Foto: Assessoria Al Wasl FC
Para mim vem sendo muito importante. Já são três goleiros que coloquei na seleção. Foram oito anos sem nenhum goleiro do Al Wasl vestindo a camisa das seleções de bases dos Emirados Árabes Unidos e consegui colocar três, um em menos de dois anos de trabalho. É fruto de um reconhecimento do meu trabalho nos EUA e da dedicação dos atletas. Destaco o Sallen, que ano passado foi titular da seleção sub-14 e hoje é titular sub-15.  Neste ano, o Omar já foi convocado para a seleção sub-13. Também tem o Saif. Outro goleiro que destaco é o Abdal. Isso para mim é uma grande recompensa, pois isso mostra que meu trabalho vem sendo bastante reconhecido pelo Al Wasl – destacou. Magno finalizou a entrevista fazendo uma comparação entre o seu primeiro ano de trabalho e o atual momento na equipe. No primeiro ano, em 2014, eu tive um pouco de problema de adaptação ao clima, pois é muito quente, chegando até a 54° graus. Mas, não tive problema com o fuso horário, consegui me adaptar bem a isso. Além do calor, outra dificuldade que enfrentei no primeiro ano foi em relação a adaptação do meu trabalho aos goleiros daqui, pois eles não tinham a concentração que os goleiros no Brasil tem. Então, o difícil foi fazer eles gostarem do trabalho, para melhorar cada vez mais. Mas, agora essas barreiras já foram rompidas, está sendo um momento muito especial para mim. Está sendo uma experiência maravilhosa. Espero fazer novamente um grande trabalho e continuar no clube por muito mais tempo. Espero continuar com a dedicação e, quem sabe um dia, chegar ao time profissional do Al Wasl – finalizou.
Fonte: Marcelo Diaz/F9 (Mossoró).

Mossoró recebe pela primeira vez a Meia Maratona Sesc de Revezamento!

Segunda feira, 16 de novembro de 2015.
Depois de duas edições em Natal, a Meia Maratona Sesc de Revezamento chega a Mossoró no dia 28 de novembro. 
Meia Maratona Sesc de Revezamento (Foto: Moraes Neto)
Meia Maratona Sesc de Revezamento chega
 a Mossoró no dia 28 (Foto: Moraes Neto)
A prova contará com 1.000 participantes e 16 categorias ao todo, incluindo duplas, quartetos e pessoas com deficiência. Cada atleta da dupla corre 10 km, e cada um do quarteto corre 5 km. As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 20. Todos os participantes recebem medalhas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 5 para comerciários e R$ 25 para a comunidade. No dia 27, às 18h30, no ginásio do Sesc Mossoró, haverá o congresso técnico, onde serão explicadas as normas da competição, como percurso e zonas de transição. A largada está marcada para 16h30, no Sesc Mossoró, localizado na Rua Dr. João Marcelino. A organização vai disponibilizar estrutura com massagem antes e depois da prova, guarda-volumes, postos de hidratação, ambulâncias (sendo uma UTI), banheiros químicos e contagem por meio de chips acoplados aos tênis.
Por GloboEsporte.com/Natal
PARCEIROS