sábado, 10 de agosto de 2013

Currais Novos E.C vence seu último amistoso antes da estreia na Segunda Divisão do RN!

SÁBADO, 10 DE AGOSTO DE 2013.
Jogando amistosamente na noite deste sábado (10), em Currais Novos, o Currais Novos Esporte Clube – CNEC, venceu o time amador do Arsenal F.C de Carnaúba dos Dantas por 3x0. Os gols foram marcados por intermédio de César, Quirino e Cleyton. Este foi o último amistoso do Azulão do Seridó antes da estreia na Segunda Divisão do RN, dia 17 deste mês contra o Atlético Potengi, aqui em Currais Novos.

Jogo: Currais Novos E.C 3x0 Arsenal F.C
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Luiz Henrique.
Assistentes: Aurino Damásio dos Santos e Adauto Júnior.
Gols: César, Quirino e Cleyton.
Renda: R$ 238,00 – Público pagante: 115.

Detalhe: A renda do campeonato municipal de Currais Novos, quinta feira dia 08/08, somou R$ 438,00. O público pagante: 239.

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Futsal do RN: Macau vence o América de Natal e conquista a vaga inédita na Final!

SÁBADO, 10 DE AGOSTO DE 2013.
No primeiro jogo da semifinal entre América RN e Macau, a equipe da terra das salinas venceu pelo placar de 2x1.
     





No jogo da volta realizado nesta sexta-feira (9) no ginásio Virgílio Barbosa o Macau jogava com o direito do empate, mais terminou o 1º tempo perdendo por 1 a 0, com um gol do camisa 5 da equipe alvirrubra Preto, na segunda etapa com a torcida empurrando a equipe da casa o capitão Helber empatou a partida, Xexeu virou o jogo aos 12 minutos e logo em seguida 2 minutos depois Henrique ampliou para o time do Macau, com isso o experiente treinador do América Arthuzinho de imediato colocou o goleiro linha, e foi assim que o time de Natal conseguiu diminuir o placar do jogo com Biro Biro, logo após o gol sofrido o treinador Ivan Ribeiro modificou a forma da equipe Macauense jogar, realizando uma mrcação meia quadra para manter o resultado de 3 a 2 até o apito final da arbitragem que foi comandada pelos árbitros Marinho e JB que realizaram um belo trabalho mantendo a ordem e disciplina dos atletas,  e quando foi dado o apito final, foi só corre para os braços da torcida que compareceu em grande número ao ginásio para incentivar e comemora a inédita vaga na final da Copa - RN. 
Macau jogou com: Dipirona, Neném, Neném B, Helber, Xexeu,Yuri, kekel, Adriano, Michel,Vinicius, Neném AR, Arthur,Henrique, Madje e Rondinelly.
Treinador do Macau: Ivan Ribeiro; Preparador Físico:  Jose Ribamar

América de Natal jogou: Neilson, Preto, Anderson, Junior, Laio,Valério, Reno, Gildemario, Almir, Maicon, Demetrios, Kilmer e Biro Biro.
Treinador: Arthurzinho; Supervisor: Junior

Fonte: Blog J. Batista Esportes - Via Tututom Sports

Série B: Em clássico de baixo nível técnico, América de Natal e ABC ficam no 0 a 0!

SÁBADO, 10 DE AGOSTO DE 2013.
América-RN x ABC (Foto: Frankie Marcone/Futura Press)
O torcedor natalense enfrentou mais de 30 quilômetros de estrada, engarrafamento, sol forte, mas nada foi pior do que o futebol apresentado por América e ABC neste sábado (10). Poucos lances de emoção foram registrados no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e não faltaram as vaias dos dois lados após o empate por 0 a 0, pela 14ª rodada da Série B.
Com o resultado, os dois representantes do Rio Grande do Norte continuam na zona de rebaixamento. O Alvirrubro, que teve o volante Márcio Passos expulso na segunda etapa, caiu para a penúltima posição, agora com 14 pontos, enquanto o ABC segue encravado na lanterna, com oito pontos.
Na próxima rodada, o Mecão encara a Chapecoense, na quarta-feira, novamente no Barretão. Já os alvinegros desafiam o Icasa em Juazeiro do Norte, na terça-feira.

Antes do jogo, as atenções estavam voltadas para o treinador Roberto Fernandes, que comandou o América até 20 dias atrás e fazia sua estreia no comando do ABC neste sábado. Em campo, depois de muito mistério, ele apostou numa formação mais defensiva, no 4-5-1, tendo como novidades as entradas do lateral-direito Thiaguinho e do volante Leandro Santos.
Do lado rubro, que tinha o técnico Argel Fucks estreante no Clássico Rei, a principal novidade foi a escalação do meia Cascata e do lateral-direito Norberto, mas os dois não renderam o esperado.
Cadê a emoção?
Em casa, o América teve mais posse de bola em um primeiro tempo de baixíssimo nível técnico. O gramado ruim do Barretão também atrapalhou o rendimento das duas equipes. As melhores oportunidades foram do Mecão. Na primeira, aos 24 minutos, Renatinho Potiguar lançou Rodrigo Pimpão, que dominou na área e bateu na rede pelo lado de fora. Aos 42, Raí chutou de longe e Lopes espalmou pela linha de fundo.
Na segunda etapa, após a bronca de Roberto Fernandes no vestiário, o ABC voltou mais ligado. Em menos de dois minutos, foram dois lances de perigo. Thiaguinho teve a chance após bobeira da zaga americana, invadiu a área e soltou a bomba para a defesa de Andrey. Na sequência, Erick Flores deixou Edvânio e chutou rasteiro para Norberto salvar em cima da linha.
Aos 31 minutos, o América perdeu o volante Márcio Passos, expulso. Roberto Fernandes, então, tratou de colocar o Alvinegro para o ataque, promovendo as entradas de Pingo e Jean Carioca. E em uma boa jogada da dupla, aos 36 minutos, Jean chutou de esquerda e assustou Andrey. No final, pela quantidade de erros em campo, os dois times pareciam satisfeitos com o empate. O resultado, porém, deixou os torcedores muito irritados. A luta contra o rebaixamento ainda tem mais 24 rodadas...
Por Globoesporte.com/RN.

Placar esportivo do Campeonato Brasileiro!

SÁBADO, 10 DE AGOSTO DE 2013.
Série A – 13ª Rodada:
13ª RODADA

Sábado 10/08/2013

Jogo: Botafogo/RJ 1x1 Goiás – 18h30
18h30 – Estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF
Gols: Rafael Marques (Botafogo); André Bahia (contra) para o Goiás.

Jogo: Náutico/PE 0x0 Atlético/MG
Local: Estádio Arena de Pernambuco

Domingo 11/08
16h00
No Maracanã/RJ - Fluminense x Flamengo
No Pacaembu/SP - Corinthians  x  Vitória/BA
No Mineirão/MG - Cruzeiro x Santos/SP
Em Curitiba/PR -  Coritiba  x  Vasco da Gama
18h00
Na Arena Fonte Nova, em Salvador - Bahia x Grêmio/RS
Em Caxias do Sul/RS - Internacional  x Atlético/PR
18h30
Em Campinas/SP - Ponte Preta x Criciúma/SC
No Canindé/SP - Portuguesa x São Paulo

Série B - 14ª RODADA


Sexta-feira 09/08
19h30
Em Arapiraca/AL - ASA 2x0 América-MG
Em Fortaleza - Ceará 0x1 Atlético-GO
21h50
Em Varginha/MG -  Boa Esporte 1x0 Icasa/CE
Em Belém/PA - Paysandu 2x1 Joinville/SC

Sábado 10/08/2013
16h20
Em Florianópolis/SC - Figueirense 1x3  Avaí
No Pacaembu - Palmeiras 2x1 Paraná
Em São Caetano do Sul/SP - São Caetano 2x1 Sport
Em Chapecó/SC - Chapecoense x Guaratinguetá
Em Ceará-Mirim/RN - América-RN 0x0 ABC
21:00hs
Em Bragança Paulista/SP - Bragantino x Oeste/SP. 
Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Os Números da 1ª Copa Ecohouse de Futebol!

SEXTA FEIRA, 09 DE AGOSTO DE 2013.
A Copa Ecohouse reúne clubes do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Bahia e Rio de Janeiro. Está sendo disputada no estádio Ninho do Periquito em São Gonçalo do Amarante (RN), onde o Alecrim manda os jogos dele. No próximo domingo será completada a 1ª rodada dos quatro grupos. Veja mais:

A classificação
Grupo A
03 pontos – Alecrim (RN)
01 ponto – Auto Esporte (PB) e CSP (PB)
00 ponto – Sport (PE).
Grupo B
03 pontos – Ferroviário (CE)
01 ponto – Ceará (CE) e Vitória (BA)
00 ponto – ABC (RN)
Grupo C
03 pontos – América (RN) e Santa Cruz (PE)
00 ponto – Currais Novos (RN) e Centenário de Parelhas (RN)
Grupo D
Os times desse grupo estreiam neste domingo. Palmeira (RN), Potiguar de Mossoró (RN), Náutico (PE) e Fluminense (RJ).

Os Números
Total de jogos – 06
Gols marcados – 12
Média por jogo – 02
O Principal artilheiro
02 gols – Epitácio (Ceará)

Fonte: Blog do Marcostrindade (Natal).

Sub 20 do RN: Os três da capital vencem na última rodada!

SEXTA FEIRA, 09 DE AGOSTO DE 2013. 
ABC, América e Alecrim – os três da capital potiguar – foram os vencedores dos jogos desta quarta-feira, 7, válidos pela quarta rodada do segundo turno do Estadual sub 20, promovido e organizado pela FNF - Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Jogando no seu estádio, o Frasqueirão, o ABC derrotou o Palmeira de Goianinha por 2 a 0. Os gols foram marcados por Chiclete e Moisés. Com o resultado, o alvinegro soma sete pontos na tábua de classificação, permanecendo na segunda posição. No estádio Barretão, em Ceará Mirim, o América não fez diferente: bateu o Baraúnas de Mossoró, também por 2 a 0. Os gols foram assinalados por Gláucio e Rivaldo. A vitória confirmou o alvirrubro na liderança da competição, com nove pontos ganhos. Já o Alecrim, que foi o vencedor do primeiro turno e, consequentemente, já tem vaga assegurada na Copa São Paulo de Juniores, conseguiu sua primeira vitória no segundo, ao vencer o Globo de Ceará Mirim por 2 a 1. Os gols do verdão  foram marcados por Bercon e Paulo Victor, de pênalti. Geovane descontou para a equipe dos verdes canaviais. Com cinco pontos, o Alecrim continua com chance de também ganhar este turno. (Os dados e foto foram extraídos do blog de Marcos Trindade).
Por Esporte Amador RN

Futebol Amador: 2º Campeonato de Futebol Manoel Ian de Assunção do município de Lagoa Nova/RN

SEXTA FEIRA, 09 DE AGOSTO DE 2013.

Sábado 10/08:
No Chicosão – Palmeiras, de Lagoa Nova  x  Vila Nova
Na Macambira - Vitória  x  Santa Cruz
No Chiratão - Atlético  x  Nova Esperança
No Umarizero – Palmeiras (Umarizeiro)  x  São Paulo
No Sítio de Dentro - Escadão  x  Guarani, de Lagoa Nova.


Futebol Society: Começa neste domingo o Campeonato das Empresas de Currais Novos!

QUINA FEIRA, 08 DE AGOSTO DE 2013.

Começa no próximo domingo (11/08) no Campo da AABB de Currais Novos, o tradicional campeonato de Futebol Society das Empresas do nosso município. A organização do evento tem a responsabilidade do Departamento Esportivo da AABB local.

Confira os jogos da 1ª rodada:

Domingo 11/08 - Local: Campo da AABB de Currais Novos

07h15 Grupo A - Brejuí  x  Mineração Acauan (B)
08h30 Grupo B - HS Móveis x VVC/Kaiser
09h30 Grupo C - Mineração Acauan (A)  x  JVC
10h30 Grupo D - PMCN  x  Casa das Motocicletas

Arbitragem: Jorge , Edson Gomes, Aurino Damásio dos Santos e Agenor Júnior.



Futebol amador: 3ª Copa Regional do Curimataú Paraibano!

QUINTA FEIRA, 08 DE AGOSTO DE 2013.

A 3ª Copa Regional de Futebol do Curimataú Paraibano prossegue no próximo domingo dia 11 de agosto com 06 jogos. Destaque para a partida entre o Cuité E.C  da cidade de Cuité e o Estrela Vermelha F.C da cidade Frei Martinho.

Confira os jogos da 3ª rodada – Domingo 11/08/2013

Em Barra de Santa Rosa:   D.J.C.   x    Mangueirão de Cubatí
Em Olivedos:   Veteranos    x   Seleção de Nova Palmeira
Em Picuí:   S.B.L.    x    Vasco F.C de Sossego
Em Pedra Lavrada:   C.A.L.   x    São Vicente F.C.
Em Cubatí:   Atlético     x     Baraúna F.C.
Em Cuité:   Cuité E.C.    x     Estrela Vermelha F.C.

Futebol amador: Resultados desta quinta feira pelo municipal de Currais Novos!

QUINA FEIRA, 08 DE AGOSTO DE 2013.
2ª Divisão - Quartas de Finais

18h45 - Bragantino 2x2  Nacional, nos pênaltis, 6x5 para o Nacional que se classificou.
Gols: Neylisson e Assis (Bragantino) e Luciano e Léo (Nacional).
Árbitro: Luiz Henrique
Assistente 1: Aurino Damásio dos Santos.
Assistente 2: Francisco Canindé
Delegado da partida: Canindé Santos

1ª Divisão - Semifinal

20h45 - Vila Nova  2x5  Americano 
Gols: Lelê (2) para o Vila Nova;  Tayrone (3), Wendel e Jeffinho Né (Americano)
Árbitro: José Ubirajara
Assistente 1: Rivoneide Araújo
Assistente 2:  Manoel Pedro
Delegado de jogo:  Francisco Canindé da Silva

Renda: R$ 428,00

Público Pagante: 239
Pagantes: 189 (Ingresso ao preço de R$ 2,00) 
Pagantes: 50 (Ingresso antecipado ao preço de R$ 1,00) 
Público não pagante: 99
Total de público presente: 338.